O que ver e fazer

Fazenda Babilônia (2 dicas)

Já esteve lá? Envie suas dicas
    Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda
    Divulgação Fazenda BabilôniaENVIE SUAS FOTOS
    Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda
    1. Café colonial é repleto de delícias produzidas na fazenda

    Fazenda Babilônia

    Por Editoria Férias Brasil

    O antigo engenho de cana-de-açúcar foi erguido em fins do século 18. Tombada como Patrimônio Histórico pelo IPHAN, a bonita construção mantém preservada a arquitetura colonial e os muros de pedra esculpidos pelos escravos. No interior, chama a atenção a capela original dedicada à Nossa Senhora da Conceição. De pequenas dimensões, conserva o assoalho de madeira, os forros pintados com as imagens de São Joaquim e de Santana e o altar com a imagem da santa. Nos finais de semana e feriados, o passeio pela propriedade termina com um café colonial inspirado em antigas receitas da região. A mesa farta reúne mais de 40 delícias produzidas na fazenda, como lingüiça, carne assada, galinha caipira, paçoca de carne-seca, queijos, biscoitos, bolos, pamonhas e pães. Para acompanhar, sucos de frutas da época e caldo de cana.


    Outras atrações em:

    Já esteve lá? Envie suas dicas
    Dicas sobre Fazenda Babilônia (2)Enviadas por quem já esteve lá

    Autêntica Cultura Goiana

    Usuário sem foto
    Dica enviada por Lila
    Esteve lá com a família em Novembro/2010 e achou Excelente!

    Visitar a Fazenda Babilônia, em Pirenópolis, é mergulhar no passado e usufruir das delícias da cozinha e hospitalidade goianas, resgatadas por sua proprietária, a pesquisadora gastronômica Telma Soares, que oferece ali o legítimo turismo rural/cultural. Além disso, essa fazenda serviu de cenário para a novela Araguaia, que gravou cenas ali durante 8 dias.

    A proprietária Telma realizou work shop para toda a equipe, na própria fazenda, indo também ao Projac prestar consultoria à direção e elenco sobre os costumes goianos. A casa da fazenda, um antigo engenho de açúcar, está bem conservada, a capela foi restaurada e os objetos, em sua maioria, são autênticos. Você não pode perder esse passeio!

    Obrigada ao Marcelo, genro de Telma, que nos apresentou a Babilônia e nos proporcionou a agradável convivência com os familiares de sua esposa, proprietários da fazenda. Ficamos realmente encantados! Lila, Zozival e Rodrigo de Matos Sobreira de Campo Grande - MS.

    28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    A Melhor Acolhida de Pirenópolis

    Usuário sem foto
    Dica enviada por CLAUDIO
    Esteve lá em Abril/2008 e achou Excelente!

    Visitar só é pouco. O melhor da babilônia é a convivência com seus moradores e trabalhadores, o Toninho e a sua esposa são pessoas boníssimas e acolhedores. Vale conferir.

    18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
    Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

    > Veja outras dicas de quem já foi a Pirenópolis

    > Descubra por que ir e o que ver e fazer em Pirenópolis