Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Pousada Luar da Praia - Bela praia
Usuário sem foto
Dica enviada por Renata
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Muito bom
De manhã na pousada
De manhã na pousada
Enviada por Renata

Imbassaí é uma praia maravilhosa, fica cerca de 65 km do aeroporto internacional de Salvador, lugar tranquilo, areia branca, mar quentinho, tem um rio que fica bem ao lado da praia, muito bom. Hospedamos na pousada Luar da praia, pousada muito bonita, bem na praia mesmo. Café da manhã e piscina muito boa, os donos George e Edineusa muito simpáticos. A pousada é linda, só precisa de alguns reparos em alguns quartos para ficar perfeita. Adoramos!!!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Almada - De moto até Trindade
Usuário sem foto
Dica enviada por Ronaldo Alves Villela
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Muito bom
Iate ancorado na Praia da Almada.
Iate ancorado na Praia da Almada.
Enviada por Luís

Eu e minha esposa decidimos fazer um passeio de moto até Trindade (RJ) e voltando por São Sebastião. Tudo planejado, mas como uma boa viagem de moto, uma certa dose de aventura se faz necessário. Passando por Ubatuba perto da pria do Lazaro, minha esposa não estava mais aguentando de dor nas costas. resolvemos para por lá mesmo. eram 17:00 horas e não estávamos muito a fim de caçar pousadas. Encontramos uma de nome Ana Doce, muita boa por sinal simples, barata, limpa, com uma piscina maravilhosa (180,00 reais a diária com café da manhã para o casal). No dia seguinte fomos as praias do Lazaro (linda), Domingas Dias (maravilhosa) fica no fim da praia do lazaro, por uma pequena e estreita rua. E uma piscina de tão calma e límpida, após nós fomos na praia da Sununga, ver a gruta que chora (poderíamos ter deixado para lá). De lá fomos até Trindade (muita muvuca, gente demais, carros etc.), ficamos numa pousada a beira mar (não me lembro o nome. 150,00 reais a diária por casal com café da manhã), que não gostamos porque o mar fazia um forte barulho no quebrar das ondas, mal conseguimos dormir. No dia seguinte fomos no famoso Cachadaço (piscina natural, linda demais vale com certeza a visita se não tiver muita muvuca). De lá já voltando para São Paulo, paramos na praia do Almada (km 13). Linda, tranquila, e sem quase nenhuma opção de pousada (a dica é achar os numeros de telefone na net e tentar alugar uma das casinhas de pescadores, que são muito simples, porém limpas e tranquilas para dormir. Ates de ir faça uma compra de mantimentos para os dias que pretende ficar, pois os restaurantes da praia (são vários) são para turistas endinheirados ou seja são muito caros.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada da Terra - Aconchegante e bem localizada!
Usuário sem foto
Dica enviada por Nilson
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Muito bom
Deck da piscina
Deck da piscina
Enviada por Nilson

A Pousada da Terra foi uma grata surpresa em Tiradentes. Bem localizada, pois é afastada o suficiente para oferecer o mais completo silêncio e tranquilidade, mas próximo da estação da Maria fumaça e é possível ir ao Centro Histórico a pé. Os novos proprietários recebem com extrema simpatia e procuram conservar o ambiente rústico e o clima de fazenda do interior, sem abrir mão do conforto, limpeza e um café da manhã bem gostoso. Espero voltar no próximo ano.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ceclimar - O que fazer em Cidreira, Tramandaí, Imbé e Osório.
Fernando Sant'Anna
Dica enviada por Fernando Sant'Anna
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Muito bom
Lagosta viva
Lagosta viva
Enviada por Fernando Sant'Anna

Em Imbé tem o Ceclimar (Centro de Pesquisa Marítima da UFRGS). Cheio de exemplares vivos ou empalhados da vida marinha, um enorme esqueleto de Baleia, esqueletos de golfinhos, pinguins empalhados, diversos aquários com peixes, e até lagosta, e o melhor de tudo, a apresentação do Leão Marinho. Outra boa dica é fazer o passeio de barco na lagoa, demora mais ou menos 1 hora, preço por pessoa R$ 20,00. Ainda em Imbé visitamos a confeitaria Barrufi, com inúmeras variedades de tortas e salgados, vale a pena para conhecer e se deliciar. Em Tramanda, visitamos o Museu Abrilina Hoffmeister, que conta um pouco da saga dos Açorianos, na colonização do litoral gaúcho, com muitas fotografias, vestimentas e utensílios da época. Para comer em Tramanda recomendo o restaurante Pouso Novo, oferecendo salmão ao molho de maracujá, salmão com molho gorgonzola, e até Paeja de frutos do mar, além de muitos grelhados e iguarias diversas; também tem o Keiko Sushi, bom e barato. 


Em Osório visitamos o Parque Histórico General Osório, uma grande e bem arborizada área, com uma linda pradaria, e construções antigas onde da pra ver a casa em que o General Osório nasceu, com vários utensílios e moveis da época. Há também uma mini réplica do Barco Seival; uma casa de armas, tanques e canhões de guerra, e para quem quiser acampar ou passar o dia, tem camping e churrasqueiras

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Memorial das Baianas do Acarajé (MBA) - Lugar de muito Axé
Jandira Maria
Dica enviada por Jandira Maria
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Lugar de muito axé!
Lugar de muito axé!
Enviada por Jandira Maria

Você é recebido pela Baiana com um largo sorriso e pronta para lhe contar toda história e folclore das Baianas do Acarajé.
O museu está localizado no belvedere Praça da Cruz Caída, uma extensão da histórica Praça da Sé.
O museu tem entrada gratuita, é climatizado, muito bem decorado e com muito axé.
Vale a pena conhecer!!!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Buracão: parada obrigatória na Chapada Diamantina!
Petrônio
Dica enviada por Petrônio
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Cachoeira do Buracão vista por cima
Cachoeira do Buracão vista por cima Enviada por Petrônio

Amigos viajantes,

Se forem à Chapada Diamantina, não deixem de fazer a trilha até a cachoeira do Buracão. O início da trilha é ao longo do leito do rio Espalhado. Rio de águas negras, como quase todos os rios da Chapada. A trilha é muito agradável, visual único. Ao longo do caminho, vegetação típica do cerrado e de caatinga, uma mistura que só vemos ali. Chegando perto do Buracão, alguns pequenos saltos belíssimos já fazem o aquecimento do que está por vir. Três quilômetros depois, dá para ver a cachoeira por cima. Mas não a veja ainda! Contenha a sua ansiedade, pois quem chegar nesse ponto estará prestes a ver um dos melhores atrativos da Chapada! Primeiro, temos que ver a cachoeira por baixo, e quem já foi sabe o que estou dizendo. Então, é preciso descer uma escadaria de madeira e pegar mais um trecho de trilha para ver a cachoeira por baixo. Chegando na parte baixa desta última trilha, antes mesmo de se deparar com a majestosa cachoeira do Buracão, mais uma surpresa da natureza: a cachoeira do Recanto Verde. Nossa, é uma pequena cachoeira que nasce no meio do imenso paredão de pedra que é a porta de entrada para o Buracão. Até ai, nos perguntamos: será que depois de ver tanta beleza, é possível ainda se surpreender com a cachoeira do Buracão? A resposta é sim! Já na parte baixa, temos que percorrer a nado ou escalando o paredão de pedra que dá acesso a cachoeira de frente! Finalmente, chegando de fato em frente a cachoeira, o sentimento é de felicidade e gratidão por estar naquele lugar! É difícil explicar, mas quem gosta de natureza, quando vê a cachoeira do Buracão, fica sem palavras... É preciso interagir com o lugar, sentir sua força. E que força! Após contemplar o espetáculo, hora de subir até a parte de cima da cachoeira novamente. Com muito cuidado, dá para chegar na beira do imenso penhasco circular, que dá o formato ao vale onde a cachoeira se forma. De preferência, vá com guia. Ele com certeza vai informar o melhor ponto para fotos, pois todo cuidado é pouco ao chegar na beira do penhasco. Nesse ponto, você entende o porquê da cachoeira do Buracão ter esse nome. Bom... tudo isso é um pouco cansativo, mas vale muito a pena! A cidade da cachoeira é Ibicoara. Como me hospedei em Lençóis, fiquei a três horas de viagem de lá. Sendo assim, Melhor se hospedar em Ibicoara. Andei em vários lugares do Brasil, mas este, é um que quero voltar. Recomendo muito este passeio. Agradeço muito a Deus a oportunidade de conhecer este lugar!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

João Pessoa é um Paraíso!
Rafaela
Dica enviada por Rafaela
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Me chamo Rafaela e estive junto com meu marido e filho na Cidade de João Pessoa - PB durante todo o Carnaval. A cidade é simplesmente Maravilhosa, cheia de riquezas naturais e muitas opções de laser. Gostei tanto que vou voltar no feriado de tiradentes!
Chegamos a cidade na quinta feira dia 27/02 e fomos para o hotel onde já tínhamos reserva (hotel verde green excelente!). De lá nos informaram que havia um Centro de informações turísticas próximo e fomos até lá.
Fomos gentilmente atendidos por uma moça que nos deu mapas, guias comerciais, guias de bares e restaurantes e dicas de passeios e agencias que faziam os passeios de buggy, van e carros.
Depois de pesquisarmos encontramos um excelente guia de Turismo chamado Emanuel (Emmanuelvictor2004@gmail.com / (83) 9872 - 5811 (tim), um jovem guia cadastrado que para nossa surpresa fez um pacote incrível de passeios durante toda a semana em seu carro. Estivemos em algumas agencias de renome como a luck receptivo e mais brasil, mas com o guia economizamos quase 50 por cento e o passeio é bem mais agradável porque ele fica a nossa disposição.
Fomos ao litoral sul, que tem 7 praias incluindo coqueirinho (Magnífica praia), tambaba, uma praia de nudismo mas que tem a parte comum também e outras que não me recordo o nome mas estão inclusas no passeio. Esse passeio durou o dia inteiro, fomos no carro do guia e só custou R$ 150,00 pra mim, meu marido e nosso filho bernardo.
Fomos a ilha de areia vermelha e visitamos o forte de santa catarina e o belíssimo e incrível pôr do sol na praia do jacaré por um preço muito bom também. Esse passeio durou um dia inteiro.
Conhecemos todo o centro histórico no sábado e assistimos um evento de samba e chorinho gratuitamente no centro da cidade onde as se reúnem e foi fantástico. Tem bastante igreja e museu e arquitetura belíssima.
Visitamos o jardim zoológico também no mesmo dia.
Conhecemos ainda algumas praias do litoral norte como lucena e a barra do miriri, belíssima praia pro apenas R$ 100,00.
Além disso o guia sempre nos levava em ótimos restaurante a exemplo do Mangai (comidas típicas da região) e Nau (Frutos do mar). 


Meu voô estava marcado pra terça de madrugada e o guia também fez o transfer por apenas R$50 do hotel até o aeroporto (taxistas cobram quase o dobro)
Enfim... João Pessoa me surpreendeu pela sua calmaria e vele muito a pena conhecer.Tanto que retornaremos sem falta em abril. Procurem sempre guias cadastrados é bem mais barato (economizamos mais da metade) que as agencias e a gente fica bem mais a vontade com todo conforto.

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Pitinga - Praias Maravilhosas
Usuário sem foto
Dica enviada por monica
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Ao fundo as lindas falésias
Ao fundo as lindas falésias
Enviada por monica

Estive em PS de 31 de jan a 06 de fevereiro de 2014, simplesmente demais...Amei a praia de pitinga em arraial onde ficamos na barraca do rodinha sem consumação minima, já na praia de coroa vermelha as barracas cobram consumação de 50 reais, na praia de taperapuã ficamos no axé moi onde não há um minimo para consumação e vc pode ficar a vontade, foi um dia maravilhoso para minha família, pois estava com marido e dois filhos e eles se divertiram a vontade. Fizemos o passeio de recife de fora que é muito bom e fomos na maravilhosa ilha dos aquários uma noite que não se deve deixar de ir. Ficamos hospedados no hotel terra brasil que é no centro de ps e considerei um bom hotel onde trocam as toalhas e roupas de cama todos os dias e o café da manhã é maravilhoso. Minha nota para este hotel é 8.Os passeios para arraial e trancoso são muito fáceis de fazer sozinhos é só atravessar a balsa e encontrarão vans para onde quiserem, para os passeios na cidade o melhor é alugar um carro, pois é muito fácil de se andar de carro por lá sem se perder. As diárias de carro estão em torno de 90 reais a palio, o passeio para recife de fora 80, ilha dos aquários 55, luau axé moi 50. Enfim em plena alta temporada não achei preços exorbitantes na cidade nem para comer. Com certeza estarei voltando a cidade assim que possível..

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia Camburi - Geração Saúde
Usuário sem foto
Dica enviada por Vivi Novaes
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Muito bom

Lugar lindo, a cidade passou pelo processo de canalização de esgoto, onde 90% das praias da cidade estão limpas, inclusive a de Camburi.
Considero a água do mar de Camburi o que tem a temperatura mais morna entre Vitoria, Vila Velha e Guarapari.
A areia é um pouco grossa e escura, porém muito limpa. Palmeiras, coqueiros e ipoméias em toda a margem.
A orla é extensa, e ao longo de alguns quilometros, encontra-se muitos meios para pratica de esportes. E muita gente usufrui desse meio, são corridas a beira mar, academias ao ar livre, skate, bicicleta, patins. Não há quem resista não participar, até eu que sou sedentária assidua, não resisti em alugar uma bike e sair pedalando pela orla a luz do luar....
Fiquei no Hotel Bristol La Residence, onde ficamos muito bem hospedados, com uma vista incrivel, porém alguns itens precisam ser repensados para melhor estadia dos clientes, sendo apenas uma entrada para o hotel, proibido trajes de banho, molhado, etc. Acho que por ser um hotel a beira mar e com acesso a piscina, precisariam colocar uma entrada alternativa, para não ter que pegar o elevador com uma saida de praia, junto com uma comissaria de bordo vestida a carater. Meio chato. Os preço dos itens no frigobar tbm são salgados, entretanto como temos experiencias em viagens, logo fomos atras de um supermecado, e encontramos a uns 5 min de caminhada, muito bom preço semelhante ao da minha cidade e muito mais barato.
Em geral, cidade muito boa, porém não muito turistica, mas convidadativa para se morar!

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Madalosso maravilhoso
Usuário sem foto
Dica enviada por sheila
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!
Madalosso show de bola
Madalosso show de bola
Enviada por sheila

Um lugar pra comer bem e sem culpa esse lugar é o Restaurante Madalosso! Realmente maravilhoso, pratos deliciosos . Fui com meu marido e meu filho de 1 aninho e não tivemos problema, funcinários muito bem treinados e educados, atendimento excelente. Todos os pratos servidos são ótimos. Pra quem vai com crianças tem um espaço muito bom com brinquedos pra eles se divertirem. Só tem um problema... se você quiser comer depois das 15:00hr no domingo os restaurantes estão todos fechados inclusive o Madalosso. Eu e meu marido rodamos tudo e só encontramos pizzarias e alguns bares pra petisco. ë uma pena. Mas tirando isso o resto é show de bola! Santa Felicidade é o lugar pra comer bem!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 31 a 40 de 387 dicas em destaque
Ver dicas de: