Dicas em Destaque Envie também suas dicas
Porto de Galinhas inesquecível
Felipe Rampazo
por Felipe Rampazo
Esteve lá a dois em 2013 e achou Excelente!
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
Piscinas Naturais de Porto de Galinhas Enviada por Natália Costa
Também vou deixar o meu relato aqui, sobre Porto de Galinhas.
o lugar realmente é tudo isso que a gente vê nas fotos é muito bonito de verdade vale muito a pena ir lá, estive em porto de galinhas no dia 02/10/2013 à 09/10/2013 fiquei hospedado na pousada tabapitanga uma pousada realmente muito legal para quem quer sossego.

A primeira coisa que você deve fazer antes de ir a porto e verificar a tabua das mares se você for lá e maré não estiver baixa você não consegue ver muita coisa, o passeio fica muito melhor com a mare abaixo de 0.4, chegamos a recife por volta de 09h30min da manhã, (dica) pessoal existe um ônibus da viação cruzeiro que faz o trajeto entre o aeroporto e porto de galinhas, a minha intenção realmente era ir de taxi e pagar 120 reais para o taxista, só que quando eu sai do aeroporto estava lá estacionado o ônibus eu falei para minha esposa vamos de ônibus rs* (ela endoidou) mas fomos de ônibus a melhor coisa que fizemos pagamos 20 reais apenas e demoro 1:30 a viagem o ônibus tem ar-condicionado e eu não achei nada perigoso eu não achei nenhum relato sobre assalto a turista na internet sobre esta rota foi muito tranquilo fica a dica.
tabapitanga é uma excelente pousada a piscina é muito boa o jardim muito bem cuidados é realmente lindo o lugar, ela é pé na areia a praia de frente (cupê) ela não é muito apropriada para banho, mas a 200 metros a esquerda tem o pontal do cupê com os coral foi lá que eu passei a maior parte do tempo em que eu não estava em passeio lá tem coral e não tem quase ninguém.

A praia de Porto de Galinhas tem muita gente na mare baixa e lá no pontal também tem bastantes peixes para você mergulhar, portanto já saia de casa com dartbag e snorkel ficar alugando lá todos os dias é complicado (dica), a pousada tem alguns pontos ruins a água para tomar banho e fazer higiene e muito salgada é uma coisa terrível e eu também não gostei da culinária do hotel mas como eu comprei o pacote com meia pensão tive que jantar por lá mesmo, outra coisa que complica é que todas as vezes que você precisa ir ao centro você paga 15 reais de taxi ou seja para ir lá ida e volta 30 reais fazer isso todos os dias fica bem caro mais as coisas que você gasta lá estes são os pontos a ser destacados sobre a pousada.

Passeios: eu realizei os passeios com uma agência chamada algarve eu pesquisei bastante antes de sair da minha cidade e optei pela algarve por ser uma agência menor e cobrar menos que as outras, também não me arrependi pode fechar com eles que os passeios vai sair bem em conta e vai dar tudo certo os guias também são muito bons se você fechar no hotel com certeza vai pagar mais caro, (dica) o meu voo de volta estava marcado para 19:30 antes de fechar com a algarve eu pedi para fazer o city tour no dia 9 no dia de meu retorno e se eles poderiam me deixar no aeroporto, eles aceitaram economizei novamente.
1° dia fomos almoçar no fillets é um restaurante na rua atrás do subway pagamos barato no almoço e a comida estava muito boa, fica a dica quem quiser comer bem em porto pode ir lá, pois a comida é boa e não é tão caro. (dica)

2° dia fomos no pontal cupê passamos amanhã lá realizando o mergulho de snorkel a tarde ficamos no hotel.

3° fomos para maragoggi quando chegamos a praia e bem feia comparado com as outras porque pernambuco as praias são muito bonitas, pegamos o catamarã e fomos para as piscinas, realmente é tudo que vimos em relatos e fotos o lugar e muito bonito vale muito a pena ir.

4° fomos fazer o passeio de jangada em porto de galinhas, em minha opinião a praia de porto de galinhas é a praia mais bonita que eu achei junto com muro alto este passeios de jangada não tem como não fazer e muito legal você paga 20 reais, quem não quiser pagar pode ir caminhando um pouco a direita a prefeitura disponibiliza após uma palestra para você ir caminhando agua no máximo na cintura é bem tranquilo.

5° dia fomos à barreira de corais novamente em porto de galinhas assistimos a palestra e fomos andando com agua abaixo da cintura até os corais muito legal após fomos conhecer muro alto onde fica os resorts muito lindo a praia bem diferente da praia que a gente esta acostumado tem um paredão de pedra e forma um espécie de lago com uma cor incrível muito lindo, e bom para quem vai com criança.

6° fomos a praia dos carneiros, eu não achei tudo isso que o pessoal fala da praia de carneiros mas também e uma praia bem bonita, não ficamos no principal restaurante que é o bora bora só que este restaurante esta localizado na parte mais bonita da praia então se não comer lá, tudo bem mas o agito fica lá (dica) não deixe de tomar o banho de argila no passeio de catamarã se tiver fé você volta 10 anos mais novo rs* pagamos 110 reais no almoço.
7° fomos a o pontal do cupê e ficamos no hotel.

8° fomos a recife realizar o city tour este passeio também vale muito a pena recife é uma cidade linda conhecemos bastante coisa do passado, o destaque vão para olinda é muito legal e diferente podemos observar o passado e o presente em uma determinada rua, sem contar a paisagem belíssima.
aviso: no 7° dia estávamos voltando do passeio de jangada uma pessoa do enotel resort nos convidou par ir conhecer o resort e sua estrutura, poxa até ai aceitamos conhecer o resort parece ser uma ideia bacana, chegando lá no deram um almoço muito bacana só que em nenhum momento falaram em comprar nada, após o almoço fomos escoltado para uma sala onde tentaram nos vende o enotel vacation club pessoal perdemos 3 horas da nossas férias lá, eles tentando vender isso para gente e passando por uma situação constrangedora, a ideia atá bacana mas pagar 45 mil reais ninguém merece, não fechamos pois não somos doidos mas o pessoal la e bom de conversa então cuidado.

Avaliação final: pernambuco é realmente um lugar muito bonito vale muito a pena conhecer, Porto de Galinhas tem um azul lindo, espero ter ajudado.