Dicas de passeios (112)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Show
Hugo Araújo
Dica enviada por Hugo Araújo
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Muito bom

Bom!! Oque eu posso falar de Jericoacoara é o seguinte, não vão achando que lá é a melhor maravilha do mundo, claro, é muito bonito, várias dunas, várias paisagens lindas, mas em relação as praias, nada de água cristalina, exceto a (Lagoa do Paraiso) que realmente é um Paraiso, e a Lagoa Azul, na praia do centrinho o melhor mesmo fica na parte da tarde onde o pessoal sobe as dunas para ver o por do Sol.....
Muitos gringos, vários restaurantes legais para todos os bolsos e gostos, a noite de Jeri é fantastica, gostei bastante....

Várias tribos, onde todo mundo se encosta, sem preconceitos e sem frescura..

Quem vai pra lá não pode ter frescura de nada.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Bela Jeri~* um pedacinho do Céu
Carol Sampaio
Dica enviada por Carol Sampaio
Esteve lá com amigos em Julho/2011 e achou Excelente!
Duna do pôr do Sol...Jeri
Duna do pôr do Sol...Jeri
Enviada por Carol Sampaio

Estive em Jeri no final de Julho de 2011. Fui com uma amiga passar 8 dias em fortaleza, pacote CVC normal. Tinhamos decidido passar o ultimo Final de semana em jeri pra aproveitar a viagem e fechamos tudo antecipado por conta.

Escolhemos pela internet a pousada Iracema, fica em uma das travessas da rua principal de Jeri, bem proxima à praia, R$ 130,00 por pessoa 2 dias com café da manhã. E fechamos o ônibus(redençao) 100,00 ida e volta.

A viagem é super cansativa 5h de fortaleza, 4h de ônibus mais 1h de Jardineira. Desconfortável sim, mais se optar em viajar durante o dia vai apreciando a paisagem de Jijoca beirando o mar.

Cheguei antes do almoço e ja fomos para praia. Que lugar maravilhoso... as canoas no mar completam a paisagem de um lugar paradisíaco. Na beira mar alguns restaurantes e pousadas.

Quando está no fim da tarde, é como um ritual, todos sobem a Duna do pôr do Sol para contemplar o momento mais lindo do dia.
O sol se pondo no mar é lindo... assistir esse espetáculo te da uma sensação de paz e liberdade. Vale a pena.

A noite em Jeri é linda tbm...o céu estrelado...você para pra comer na beira mar, comemos crepe os dois dias, muito bom... e ainda tinha uns Puffs na areia para deitar e ver as estrelas.
As ruas são de areia e a iluminação é por conta das lojas. Tudo muito diferente e encantador.
No dia seguinte fomos com uns amigos de carro para a Lagoa do Paraíso. SIM, é o paraiso.
Não conseguia parar de tirar fotos quando cheguei la, ja estava imaginando que ninguém ia acreditar que aquele lugar existia.

As mesas e cadeiras ficam dentro da àgua, assim como as redes... dentro da lagoa...lindo, convidativo, delicioso, indescritivel.
Ficamos o dia todo na lagoa, dentro da àgua, e saímos todos muito queimados. O calor é muito, mais dentro da àgua não sentimos. Eu esqueci, mais você não se esqueça do protetor Solar de hora em hora rs.
Enfim, o lugar é tudo isso que você vê nas fotos e mais um pouco...pq a melhor parte é como você se sente quando esta la.

Vale a pena, recomendo, não sai caro, será uma boa viagem estando sozinho, com namorado ou amigos.
Eu com certeza voltarei muitas vezes.
Me apaixonei por Jeri.

183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Sabor da Terra - Famoso bom e barato
Usuário sem foto
Dica enviada por Rita de Cassia
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Recebi a dica de um casal carioca para comer no restaurante Sabor da terra....achei perfeito, comida excelente e farta com preço muito bom.....e o lugar é muito agradavel, indico a qualquer pessoa, Quem vai la a primeira vez....volta novamente

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

My blue - O hotel
kamila
Dica enviada por kamila
Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Excelente!
Uma das Piscinas
Uma das Piscinas
Enviada por kamila

Na minha opinião é o melhor lugar para se hospedar em Jeri,apesar do valor mais alto que a maioria dos outros hotéis e pousadas,ele é maravilhoso,muito bem localizado e com uma estrutura impecável.Fica bem na frente da praia principal,pertinho da duna do por do sol.Você já é recepcionado com flores colhidas no jardim do próprio hotel enfeitando seu quarto!O quarto é super confortável com ar condicionado,televisão,frigobar e alguns tem vista pro mar.

O café da manhã tem uma enorme variedade:tapiocas e omeletes feitos na hora conforme seu pedido,muitos bolos,pães,tortas,frios,frutas,sucos...O hotel ainda conta com 2 piscinas e uma jacuzzi,mesa de sinuca,academia,spa,restaurante e bar na praia,além de uma estrutura com cadeiras de praia para tomar sol na praia principal.O atendimento também é brilhante,desde a recepção,os seguranças,as camareiras,garçons até o pessoal da manutenção.Já fiquei algumas vezes e nunca tive problemas,muito pelo contrário,só coisas boas!

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mosquito My Bleu - Passeios e Transfers de Fortaleza para Jericoacora
Usuário sem foto
Dica enviada por Guilherme
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Estivei com a minha esposa em Jericoacora do dia 03 a 6/04/2014, contratamos
um transfers privado de Fortaleza para Jericoacoara.
Chama-se Jericoacora 4 x4 , Sr. Daniel- tel 88 9607.4192, fantástico, conhece as
estradas e toda a região, nota 10, recomendamos

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada do Mauricio - Muito boa!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Larissa
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Antes de viajar olhei bastante este site e me ajudou muito...
Estive em Jeri durante 07 dias agora de MARÇO e me hospedei com uns amigos na Pousada do Mauricio...atendimento ótimo (Marco)... café da manhã excelente...melhor localização....tudo perfeito...as suítes são muito boas...a piscina...o bar então da pousada nem se fale...no final da tarde é ponto de encontro da galera da pousada e tbm das pessoas que estão em Jeri...
Jeri é espetacular...se estiver pensando em dividir seus dias entre Fortaleza e Jeri...gaste mais deles em Jeri...pq comigo aconteceu isso...reservei Hotel e fortaleza mas fiquei em Jeri...o lugar é mágico...os passeios são bem legais...

Se quiser agendar passeios de buggy ...quadriciclo e transfer...indico a Jeri Férias... muito bom...fizemos todos nossos passeios com eles..

Espero ajudar ...

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Jeri - Detalhes de um Passeio Paradisíaco
EDISON JUNIOR
Dica enviada por EDISON JUNIOR
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!

Passeio maravilhoso! Nos sentimos na obrigação de deixar o nosso depoimento ao passeio paradisíaco que fizemos em jeri, pois depois de muita pesquisa ?on line?, sobre local de hospedagem, transporte de fortaleza/jericoacoara, passeios turísticos e alimentação (o qual não entrarei muito em detalhes, pois tudo já foi muito bem relatado em outros depoimentos de outros leitores), chegamos ao consenso de que valeu cada centavo investido.

Bem, moramos no paraná, e conhecíamos somente as praias do sudeste para baixo (do rj para baixo). nada se compara a jeri, a temperatura da água, o brilho do sol sobre o oceano, o clima, a cor da areia, tudo é diferente e extraordinariamente belo. fomos em abril/2013, época para os nativos considerada como clima mais ameno ? o inverno deles. mas imagine, um dos dias mais quentes aqui do paraná, pois lá é assim todos os dias ? muito calor, uma delícia para quem curte praia-mar-sol.

vai então aqui a nossa dica: além dos passeios de praxe, lagoas azul, paraíso e do coração (lado leste) e dunas do funil, tatajuba e lagoa do torta (lado oeste) quando forem para o lado leste não deixem de agendar um passeio em barrinhas e pedra furada, e do lado oeste passem próximos a ilha do amor. nossa família de 05 (casal + 03 crianças de 15,09 e 04 anos) fez todos estes trajetos com muita tranqüilidade. foi fácil e emocionante, e embora a minha pequena de 04 anos às vezes ficasse sonolenta, ela dormia entre eu minha esposa durante os trajetos de quadriciclo - fazíamos um sanduíche dela e assim ela repousava.

Em nossas viagens sempre busco pesquisar o máximo sobre tudo. e após pesquisas, encontrei o site: www.trilhadojerico.com.br e comparando com outras empresas turísticas, fiz a opção com esta empresa e entrei em contato com o proprietário da empresa de nome roberto e fechei o pacote acima mencionado, e foi a melhor decisão que tomei.
neste site www.trilhadojerico.com.br procurei ler todos os depoimentos dos que por lá passaram, tendo encontrado até depoimento da daniela mercury (http://www.trilhadojerico.com.br/?pg=mural&page=5)

Uma coisa que nos fizeram também optar pelo passeio com a trilha do jerico, foi o fato de outras empresas cobrarem extra se o passeio atrasasse alguns minutos no retorno. com a trilha do jerico tudo foi perfeito, sem estes pormenores, e tudo com muito profissionalismo dedicado a nossa família, ao qual o beto cuidou de nosso tour, tendo despendido muita simpatia, carinho e um cuidado acima do normal para conosco e em especial aos nossos filhos. tudo foi inesquecível. ah! importante também lembrar que o passeio do lado oeste dependendo da época do ano e da fase da lua, tem um limite de tempo para volta. quando do nosso passeio pelo lado oeste, aquele mar paradisíaco que no período da manhã estava lá embaixo há uns 200 metros à 300 metros longe, à tarde já quase não liberava espaço para retorno, mas graças a perícia de nosso instrutor conseguimos retornar com segurança.

Sequer as fotos ou as filmagens do ?tour? precisamos nos preocupar, pois o beto providenciou tudo, tendo acoplado a um dos quadriciclos uma câmera go ?pro hero (uma câmera esportiva que tira fotos e faz filmagens automaticamente e com disparos contínuos, com qualidade hd). foi incrível ter as fotos e as filmagens de nosso tour, sem que precisássemos nos preocupar. aliás, algumas das fotos que aqui postei foram feitas com a go-pro, e para que vocês conheçam um pouco do lado oeste e também desta família , postei no youtube, 03 filmagens da go-pro, uma atravessando o rio guriú, na qual a travessia é feita de forma bem rústica em que os nativos empurraram a barca com a força de seus braços, outra na sequência atravessando o mangue seco, em que a beleza se destaca com a exuberância das raízes das árvores expostas para fora da terra ? algo totalmente diferente aos nossos olhos.

E, uma terceira em que paramos ao alto de uma duna (em direção à duna do funil em que há uma descida de 60 metros, em que é feito o skibunda. uma delícia!) e de lá pudemos observar as mais belas paisagens para qualquer lado que olhássemos, registrando tudo fotograficamente, e embora esta filmagem infelizmente não mostre o quão belo é aquele paraíso, demonstra ao final a emoção da descida e subida de uma duna pilotando um quadricilo.

1º passeio (travessia do rio guriú):
https://www.youtube.com/watch?v=4n78lhj9o9o

2º passeio (travessia do mangue seco):
https://www.youtube.com/watch?v=xmcrt4kihmg

3º passeio (paisagem alto de uma duna em direção à duna do funil)
http://www.youtube.com/watch?v=ttf7jjmh-ki&feature=youtu.be

Outro fato interessante, ao qual não encontrei nenhum outro comentário são os inúmeros jegues que existem na região. os jegues lá são soltos, selvagens e sem donos. parecem gado. eles ficam pelas estradas, areias, dunas e até na vila de jericoacoara. são uns ?bichinhos? lindos. lá tudo gira em torno do jegue, até quando os nativos vão tirar fotos dos turistas eles não dizem o jargão ?olha o passarinho? e sim ?olha o jegue?. é muito engraçado. aliás, outro passeio que as nossas crianças amaram, foram dar uma volta no jericó ? jegue que fica no vilarejo de velha tatajuba do lado oeste (local que foi soterrado pela areia anos atrás), sendo que você ouve essa história do soterramento direto da boca de dona delmira (moradora local que já foi entrevistada pela ana maria braga e diversos outros famosos, cujos vídeos encontram-se disponíveis no youtube):

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3tcv1pfonvi#at=40
http://www.youtube.com/watch?v=aqosvqxf9ks

bem, quando fomos a jeri, tinha estas e muitas outras dúvidas, mas como já disse foi super tranqüilo. o roberto facilitou a nossa vida, nos auxiliando em tudo, inclusive no transfer de fortaleza/ jeri e jeri/fortaleza, e até na hospedagem nos deu dicas. e o preço cobrado? foi indubitavelmente o mais acessível e justo.

finalizando, e com intuito de ajudá-los nas escolhas dos passeios, e sem interesse da nossa parte, simplesmente pelo carinho e simplicidade da parte do roberto que nos mostrou os mais belos lugares de jeri, e para que tudo se torne mais fácil, deixo os telefones de contato da trilha do jericó, que como para conosco foi de uma presteza e profissionalismo acima da expectativa, e com a convicção de que assim também será para com os demais, auxiliando-os em todas as suas dúvidas e no que mais for necessário.
www.trilhadojerico.com.br
(85) 4062-9174
(88) 9926-9072 - tim
(88) 8865-1227 - oi
(88) 8131-9792 ? vivo
uma família grata, por um passeio inesquecível e paradisíaco.
jericoacoara, em breve voltaremos...

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante da Izabel - Destino que năo pode faltar em seu roteiro de viagem ...
Mara
Dica enviada por Mara
Esteve lá a dois em Abril/2013 e achou Excelente!

Viajamos em abril/2013. Fizemos todos os passeios indicados pelo site. As dicas encontradas aqui foram de grande valia.
Destino perfeito p/quem quer relaxar e curtir uma natureza exuberante. O mar tem um tom azul esverdeado de encher os olhos. Nos restaurantes é cobrado um preço salgadinho, mas nada de assustar. Para fazer refeições indico o restaurante Dona Amélia comida saborosa e preço justo. Dica super importante, na mala só chinelo e uma roupinha descontraída. Neste paraíso você não precisa de muita coisa, só uma grande vontade de aproveitar ao máximo cada minuto do dia.

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mala - E agora?O que eu levo?
kamila
Dica enviada por kamila
Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Excelente!

Eu odeio fazer mala,sempre levo coisas que não uso e preciso de coisas que não levei!Quando eu fui pra Jeri pela primeira vez então...não usei nem 1/4 do que tinha levado.Sua mala de roupa DEVE ter apenas biquini/sunga,shortinhos,camisetas(nada de muito fino),vestidinhos,canga(pra se proteger do vento na duna do por do sol) e chinelo!Sua mala NÃO DEVE ter sapatos de salto alto(todas as ruas e algumas lojas e restaurantes são de areia no chão,nem tente andar de salto lá),calças jeans(é calor e irrita),blusa de frio,vestidos muito chics,tenis/meia/sapato fechado(desnecessário para a cidade,a não ser que você queira fazer um esporte,tipo corrida,na praia ou na academia do hotel,dai leve seu tenis).Além disso não se esqueça do importantíssimo protetor solar,lembre-se que Jeri é localizada numa região próxima a linha do Equador e a incidência do sol é muito forte,mas caso exagere leve um hidratante ou um creme próprio para essas queimaduras no sol(como,por exemplo,o calamed).Não precisa levar uma maleta de remédios,sabe aquela coisa de mãe?E se acontecer alguma coisa?

Na vila há uma farmácia que vende curativos,pomadas,remédios e essas coisas que você possa precisar.Seja o mais compacto possível,lembre-se que é tudo areia e carregar um monte de mala na areia é complicado.E por último deixe um espaço vago na mala na ida,pois Jeri oferece mil coisas legais para comprar.E se esquecer alguma roupa,as roupas personalizadas de Jeri são lindas:short,camisetas,chinelos(e de qualidade).

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vila de Jericoacoara - Um espetáculo da natureza
Usuário sem foto
Dica enviada por Joselito
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!
No centro da vila ŕ noite
No centro da vila ŕ noite
Enviada por Joselito

Como chegar em Jericoacoara:
1. Vindo de fortaleza o melhor caminho é sobral - acarau;
2. Vindo de teresina, recomendo que vá por parnaiba - camocim. não recomendo ficar hospedado em camocim. a noite na vila de jericoacoa é imperdível.
de camocim para a vila tem duas opções de viagem:
1. Camocim - granja - jijoca de jericoacoara - vila de jericoacoara;
2. de camocim pelo litoral. este passeio deve ser feito preferencialmente com carro 4x4, onde começa a aventura por dunas, lagoas e uma grande extensão de praia, são 40km que podem durar o dia todo. este passeio pode ser feito estando na vila de Jericoacoa.

Não é recomendável pegar a estrada tianguá - viçosa - granja - jijoca. a serra mete muito medo achei muito arriscado. quem gosta de frio na barriga e de correr riscos é uma boa pedida.

Na vila existem inúmeras pousadas (fiquei na vila kalango - nota 10), vários restaurantes com cardápios variados. as ruas possuem iluminação rústicas. as não possuem pavimentação a areia de praia serve de pavimentação das ruas e piso de algumas lojas e restaurantes.

O que conhecer: dunas (a duna do por-do-sol deve ser visitada as 5 da tarde); lagoas (são muitas e cada uma com sua beleza diferenciada); e praias.
acho que o paraiso fica por aquelas bandas.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 112 dicas sobre Jericoacoara