Dicas de passeios (179)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Vila de Jeri - Local fantástico
antonio s dos santos
Dica enviada por antonio s dos santos
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Lindo Local
Lindo Local
Enviada por antonio s dos santos

Só para chegar a Jericoacoara já é uma aventura, pois somente de 4x4 se chega a ela. Daí após 25 minutos de 4x4, você chega a essa fantástica vila e suas maravilhosas praias.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pedra Furada - Longa caminhada, mas vale a pena
Danielle Campos
Dica enviada por Danielle Campos
Esteve lá com a família e achou Bom
Pedra Furada
Pedra Furada
Enviada por Danielle Campos

A Pedra Furada é o cartão postal de Jericoacoara. A caminhada até a Pedra é cansativa, debaixo de um sol escaldante, até mesmo para quem está acostumado as temperaturas mais elevadas do Nordeste. Na chegada, onde o carro fica, tem-se um ponto de apoio que vende água. Abasteça-se e prepare-se para ao menos 30 minutos entre pedras e areia. Em algumas épocas o vento é bem forte e chega a machucar o atrito da areia com a pele. Pra quem vai com criança, avalie se compensa. Nossa filha, de 4 anos, é acostumada a essas aventuras e encara até melhor que a mamãe aqui, mas não deixa de ser cansativo. No nosso caso, levei um sling por segurança. Alguns trechos são bem difíceis, mas possíveis de serem superados. Em Julho o sol se põe bem no meio da pedra, proporcionando um grande espetáculo. Provavelmente você não terá foto sozinha na pedra. Estivemos lá em uma terça-feira, baixa estação, e sempre com muita gente...

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jericoacoara - Como chegar e dicas de hospedagem
Amanda Belmonte
Dica enviada por Amanda Belmonte
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Pousada Casa Alice - vista da varanda
Pousada Casa Alice - vista da varanda Enviada por Amanda Belmonte

Jericoacoara é um lugar definitivamente pitoresco. Estive lá por 5 dias e o sentimento que fica é de encantamento e aquela vontade de voltar!

Meu marido e eu optamos por fazer o roteiro por conta própria por 2 razões: economia e liberdade, já que os pacotes pra Jeri geralmente não são baratos e contemplam poucos dias (2 a 3).

Ficamos apenas um dia em um hotel na praia de Meireles, em Fortaleza, já que o vôo chegava às 12h e pegaríamos o ônibus pra Jeri somente no dia seguinte, às 8h30. Esse trajeto Fortaleza - Jeri pode ser feito por empresas de transporte (ônibus) ou alugando um veículo 4x4 (pelo que pesquisei, não fica por menos de R$ 600,00). Optei pelo ônibus e a passagem pela Fretcar saiu por 70,00, ou seja, muito mais barato e o ônibus é super confortável: ar, wi-fi, espaçoso.

Importante: O ônibus Vip da Fretcar sai da rodoviária, faz uma parada no aeroporto e depois na Av. Beira Mar em frente ao Hotel Praiano por volta de 8h40, então o melhor lugar pra se hospedar é na praia de Meireles onde fica o Praiano e também a feirinha de artesanato da Beira Mar (ótima!).

A passagem da Fretcar pode ser comprada pelo site (www.fretcar.com.br).

O trajeto Fortaleza - Jeri é dividido em 2 etapas: a primeira de ônibus até Jijoca com duração de aproximadamente 5h com uma parada pro almoço em Acaraú. A segunda etapa é feita via jardineira (ou pau de arara como alguns preferem!) já que parte do trajeto é feito por dunas e pela praia, mas dura aproximadamente 1h e acaba sendo divertido!

Na chegada a Jeri já dá pra perceber o quão pitoresca ela é: não tem asfalto, as ruas são todas de areia e não tem postes nem fiação elétrica pelas ruas, é tudo subterrâneo! A jardineira nos deixa próximo à praça central e como Jeri é uma vila com apenas 4 ruas e os becos que ligam umas às outras, então é tudo bem tranquilo, mas é bacana se hospedar em pousadas que fiquem mais próximas da praia e dos restaurantes (como não há postes de iluminação pelas ruas, a noite a luz vem dos restaurantes, lojinhas e pousadas).

Ficamos hospedados numa pousada que foi indicação de uma amiga: Pousada Casa Alice (http://www.casalice.com), fica em frente a praça principal e a uns 200 metros da praia. A pousada é ótima, quarto e banheiro espaçosos, ar, tv, cofre (de graça), wi fi e rede na varanda, a piscina é pequena, mas o lugar é lindo, cheio de árvores, super bem cuidado e o café da manhã é simples, mas muito bom!

Na volta para Fortaleza, também via Fretcar, escolhemos a opção de passagem das 22h30 pra poder aproveitar um pouquinho mais de Jeri. E apesar do trecho com a jardineira ser totalmente no escuro, foi super tranquilo.

Chegamos em Fortaleza às 5h20 da manhã, antes até do previsto que era às 5h40.

229 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bugue até a praia de Tatajuba - Passeio foi bom pelas surpresas no caminho
Usuário sem foto
Dica enviada por Clau Costa
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Pesca
Pesca
Enviada por Michel

A Lagoa de Tatajuba não é bonita, não se enganem. Mas o passeio vale a pena porque o caminho até lá é divertido. Fazemos uma travessia de rio com a balsa levando os bugres, passamos pelo mangue seco que é bem interessante de se ver, damos uma paradinha para a agua de coco em um lugar simples, mas com histórias interessantes. Foi lá que tirei fotos com uma maritaca e filmei porcos comendo cocos. Ali também é possível comprar enfeites e luminárias feitas de escamas de peixes. Uma parada legal é a duna do Funil onde se pode praticar o esquibunda e cair na lagoa do Funil. Fiquei com muito medo, mas fui assim mesmo. Lá em Tatajuba, tem aquelas redinhas na água e um restaurante simples, mas que faz um bom peixe e uma caipirinha deliciosa. ;)

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A vila de Jeri - Charme e simplicidade
Usuário sem foto
Dica enviada por Clau Costa
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Andar pela vila de Jeri é sempre uma descoberta. Não é tão pequena como se imagina antes de ir a primeira vez. Se você ficar uma semana por lá, todos os dias conhecerá uma rua nova, um lugar aconchegante para parar, beber, comer, ouvir uma música. Aliás, muitos bares em Jeri têm música ao vivo. Os estabelecimentos locais parecem querer empregar todos os músicos. Alguns como o Samba Rock oferece uma MPB da melhor qualidade. Andar pela vila (sempre de Havaianas) é carregar a areia de brinde e descobrir cantinhos surpreendentes. Antes de voltar para o Hotel sempre sentava na pracinha para admirar a lua. A lua é sempre brilha mais forte em Jeri, pois não há iluminação pública. A claridade vem dos estabelecimentos. Mas a energia elétrica é subterrânea. Não há postes. Mais um charme para essa vila inesquecível.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa do Paraíso - Um paraíso
antonio s dos santos
Dica enviada por antonio s dos santos
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Lindo local, é maravilhoso deitar sobre suas redes flutuentes.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Caminhada à Pedra Furada - Lugar Excepcional
antonio s dos santos
Dica enviada por antonio s dos santos
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Morro do Serrote, a Vila ao Fundo
Morro do Serrote, a Vila ao Fundo
Enviada por Elisa

Depois de caminhar 45 minutos sobre a areia (daí indicamos ir em horário de pouco sol), chegamos a Pedra furada. É fantástico, eu indico.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Duna do Por do Sol - O maior espetáculo da natureza
Usuário sem foto
Dica enviada por Clau Costa
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Ir à Jeri e não assistir ao por do sol de cima da duna do por do sol é como não ir lá. Por volta das 17h as pessoas já começam a subir a duna. Parecem formiguinhas de longe. A caminhada é curta, mas é bom subir uma meia hora antes do por do sol e ficar sentadinho lá esperando o grande momento. Todo mundo para pra ver a maravilha do fim de tarde, a mudança de cores no céu, e no final bate palmas. Um show. ;)))

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Jeri - Pé na areia - a praia na saída do quarto
Usuário sem foto
Dica enviada por Clau Costa
Esteve lá a dois e achou Excelente!

A Praia de Jeri é limpa, mas não é tão bonita porque a areia não é branca, mas um mergulhinho todo dia cai bem, afinal a temperatura é ótima e ela tava ali olhando pra mim no café da manhã de todo dia do Hotel My Blue Jeri. Então o bom é aproveitar ao máximo. Ali é possível praticar SUP, Windsurf ou KiteSurf - há várias empresas oferecendo o aluguel e as aulas. Mas se você não é do tipo que se movimenta nas férias, pode praticar levantamento de copo sentadinho em uma das barracas e ficar só observando os tombos da galera na água. ;)) 


De manhã cedo pode acompanhar a chegada dos pescadores com seus peixões e no final da tarde ir para a Duna do Por do Sol assistir ao maior espetáculo da natureza. Na praia de Jeri, é possível ainda fazer cavalgadas e passeio de barco até a Pedra Furada. Aliás, o passeio para a Pedra Furada é uma furada, portanto aconselho ir de barco só para tirar uma foto com ela (do barco mesmo) e voltar.;))

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa do Paraíso - Lagoa Paraíso é o melhor passeio de Jeri
Usuário sem foto
Dica enviada por Clau Costa
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Água Transparente
Água Transparente
Enviada por Clau Costa

Pensa num lugar de areia muito branca, água azul cristalina, restinga preservada, barraca com boa estrutura e bem inserida na natureza: imaginou um bela praia né? Pois é assim: a Lagoa do Paraíso parece uma praia, mas é uma lagoa. Linda. Esse passeio é imperdível e se você só tiver um dia em Jeri, é para lá que você deve ir. Fiquei na barraca Alchymist, a que possui melhor estrutura e valeu super a pena. O lugar faz jus ao nome: é realmente o paraíso. Também há redes na água, um bom peixe para se comer e muito sol para se bronzear. Interessante é fazer o passeio de jangada que leva até a Lagoa Azul. 


Não compensa fazer outra parada na Lagoa Azul - trata-se de uma emenda da Paraíso, menos bonita. Recomendo apenas passar por ela de bugre ou de barco. Nas lagoas, é possível praticar o Stand Up Paddle (SUP), mas é preciso ficar atento se compensa mesmo por causa dos fortes ventos. Se a pessoa for iniciante no esporte e/ou mal preparada fisicamente, remar contra o vento significa não sair do lugar. Na volta da Lagoa Paraíso, vale um mergulhinho na Praia do Preá e uma paradinha para foto deitada na árvore da preguiça. ;))

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 179 dicas sobre Jericoacoara