Mais tranquila que a vizinha Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália - a apenas 23 quilômetros de Porto - tem muito a oferecer aos turistas. Além de cenário da primeira missa rezada no Brasil, em 1500 - uma cruz simbólica demarca o local na praia de Coroa Vermelha - tem paisagens típicas do Sul da Bahia, emolduradas por um mar de águas cristalinas protegido por recifes e vegetação de mata Atlântica. 

Parte alta tem construções históricas e mirantes

Um dos mais bonitos passeios da região é o de barco, percorrendo recantos intocados como as praias da vila de Santo André e os bancos de corais de Coroa Alta.

Cidade Histórica: Rusticidade e belas paisagens por todos os lados -
Cidade Histórica: Rusticidade e belas paisagens por todos os lados - Foto: Jota Freitas - Bahiatursa
Também os atrativos culturais reforçam o reconhecimento que a região tanto merece. Na parte alta fica a Cidade Histórica, uma praça onde estão construções dos séculos 17 e 18 e um mirante que realça toda a beleza natural de seus arredores. Já à beira-mar, os costumes e a criatividade dos índios pataxós ganham um espaço exclusivo - no Memorial Indígena, na praia de Coroa Vermelha, há lojinhas de artesanato repletas de bijuterias coloridas, utilitários e peças de decoração e um pequeno museu.

Descobrindo S. Cruz Cabrália Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida