Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Dicas boas de Salvador
Enviada por Lidiane
O melhor lugar para comer é o Yemanjá - perfeito. O Grande Hotel da Barra é legalzinho - lugar legal com atendimento mediano.
A praia de Itapoã é um ponto de assaltos e desrespeito, não vale a pena.  O pelourinho é legal, muito legal, mas vá preparado para dizer não para as fitinhas gratuitas que amarram, a todo tempo nos turistas. E não caiam no golpe da lata de  leite e Farinha Láctea! É moeda pra compra de drogas.
28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A menina dos meus olhos
Enviada por Irene Pinho
Cidade fantástica, cheia de cor de beleza e encantadora. A noite, as compras, o cheiro, e a comida (claro). As baianas, a capoeira, são dos alguns espectáculos que pode ver pela rua. Os jantares nas senzalas são outra grande atração turistica, adorei, amei. Identifico-me muito em Salvador, para praia sugiro a do Forte, e se puder gastar mais algum vá a Comandatuba, onde tudo é natureza, beleza e um infinito de praia limpa, transparente e com o luar mais fantástico que pode existir.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Incríveis
Enviada por Luciana Pinheiro.
Salvador tem praias lindas, água limpa e cristalina, na maioria. Ondina, Barra, Pituba e Amaralina além de belas, ótimas para mergulhos. Existe um belo coral com vários tipos de peixes bem coloridos na praia da Barra bem atrás do Farol, ótimo para iniciantes em mergulho. Outra dica é a ilha Itaparica, belíssima,mas consulte um guia no local.
22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas para ficar esperto!!!
Usuário sem foto
por BEATRIZ
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Bom
Não aceite fita do Sr do Bonfim, cuidado com os ladrões no elevador lacerda e pelourinho. Os guias são mal educados e trapaceiros! Ao pergutarmos onde ficava o pelourinho nos responderam que a informação custaria RS10,00. o que significava 150mt à esquerda do elevador.

As baianas caracterizadas se sentem ofendidas em servir, e se não vendem as comidas ofendem os turistas. Para tirar uma foto elas viram a cara, só tiram se vc oferecer dinheiro.Cuidado com câmeras e filmadoras pois ficam rodeando para dar o bote... As comidas só têm fama... Falta tempero e prazer em cozinhar. A água mineral de marca conhecida tem gosto de torneiral.

Existe um assédio de vencedores ambulantes no pelourinho, se você não tiver cuidado não consegue sair do círculo que fazem em sua volta. Não há sinalização nos principais pontos turísticos da cidade alta e cidade baixa, sendo necessário se sujeitar à um taxista ou um guia ladrão da área. Para entrar no Projeto Tamar (Praia do Forte) são Rs 16,00 para ver fósseis e 5 tartarugas grandes.

As praias são lindas porém pedregosas, tomem cuidado para não machucar o pé. Salvador é uma bela cidade histórica, mas falta estrutura, limpeza nas ruas e há muitos prédios abandonados. Andar no elevador Lacerda custa R$0,15 na decida você não escolhe, mas é com EMOÇÃO, você só sente no final, não existe policiais, mas os trombadinhas estão a postos. Quem quiser ir fique esperto e com o dinheiro bem guardado!
37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sem palavras!
Enviada por Idma Biggi
Salvador é uma cidade que não existe palavras para descrever o quão maravilhosa é. Sou baiana e estou morando a 4.000km de distância, morrendo de saudade. Alguns falam do pôr-do-sol do farol, discordo, alguém já viu o pôr-do-sol do porto da barra? Subindo pelo lado do artesanato. Lá sim é o melhor lugar para apreciar o belo. Praia? Nada melhor que Imbassaí, mas tem que ir com tempo, ficar hospedado em pousada ou fazenod camping, nossa! É perfeito!
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio inesquecível
Usuário sem foto
por Karla Maghelly Corrêa
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Estive com meus pais na Bahia, realizando o sonho de conhecer o local. Fizemos dois passeios com a Baiana Turismo, espetacular o serviço da empresa. Meu pai com mobilidade reduzida, a empresa ajustou todos os passeios para nos atender plenamente, dentro de nossas limitações. No sábado, dia 30 de junho de 2015, fizemos o city tour full day, fomos em algumas praias, depois visitamos o centro histórico, espaço irmã Dulce, vistas panorâmicas. Como ele tem dificuldades para conhecer o elevador lacerda, Romeu (guia) se ajustou, deixou a gente proximo ao mesmo, subimos, depois ele de imediato, foi no topo de carro nos pegar. 

Fomos no Mercado Modelo, também. Dia Perfeito, conseguimos conhecer tudo, sem esquecer do Restaurante que nos levou, preço acessivel, que proporcionou que eu experimentasse toda a culinaria local.
Dia 31 de junho, escolhemos ficar com o dia livre, com o que já haviamos conhecido no sábado, fomos explorar. Fomos no Rio vermelho a noite, Praia de Itapuâ e Praia do Flamengo, ótima para quem gosta de onda.
Dia 01 de julho, como íamos voltar, fizemos checkout no hotel cedo, o Romeu nos buscou com as malas, e partimos para o projeto tamar, projeto maravilhoso para qualquer idade. Depois fomos a Praia de Guarajuba, passeamos, almoçamos em mais um restaurante perfeito, que peixe, que casquinha de lagosta... Tudo maravilhoso.

Super indico a Baiana Turismo, preços bons também.
http://www.baianaturismo.com.br/
16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Salvador: Terra da Alegria
Enviada por Daniela Coronato Teixeira
Gente, morei em Salvador durante 3 meses, e foi simplesmente um máximo, vocês não podem perder o pôr-do-sol no Farol, que é maravilhoso e a Ilha dos Frades, que fica a uns 50 minutos de Salvador. Ah! Dê uma passadinha no Barra Vento um restaurante delicioso. Fica próximo ao Farol.
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

A bahiana tem uma alegria que só Deus dá!!!!
Usuário sem foto
por FATIMA
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Passei 3 dias em salvador, gostaria de agradecer as pessoas q postaram dicas, pois foram muito importantes para aproveitar melhor o tempo que já era curto!

Dica: Pegue o máximo de informação que puder antes de ir, pois tivemos dificuldade de colher informações, o bahiano é muito hospitaleiro, mas não sabe onde fica nada em sua própria cidade, se previna!

1º dia - Fomos à Praia do Forte, o transporte em Salvador é meio demorado, mas ainda sim vá até a praia forte de ônibus mesmo, saí muito mais em conta, os ônibus para Praia do Forte partem da rodovíaria, ou vc pode pegar uma vam que custa 7,00. A viagem é demorada cerca de 40min mas vale muito apena passar o dia lá (obrigada pela dica do bolinho de peixe do souza, realmente é muito bom)

2 dia - Fomos conhecer o centro histórico de Salvador, uma dica amarre uma fitinha do S. do Bonfim no braço antes mesmo de chegar lá, caso contrário as pessoas vão querer amarrar no seu braço e querer q vc compre colares.
A igreja do bomfim é um pouco mais afastada do pelourinho, vc precisa descer o elevador Lacerda e pegar um ônibus.
Fomos também ao pelourinho a noite, estava tendo show do olodum, mas particulamente achei bem perigoso o pelourinho à noite, fiquei assustada, dê preferencia por ir á tarde.

3 dia- Fomos para a Praia da Barra, aliás pelo q pude perceber a Barra é um dos melhores lugares para se hospedar, praia perto o farol da barra, orla tranquila à noite, barres,condução, tudo bem peto

Não achei que valeria apena fazer o city tour, prefir fazer o pesseio por minha conta e controlar meu tempo com mais calma.

Salvador é uma cidade incrível, e para quem se pergunta o que é que a baiana tem? A bahiana tem uma alegria que só Deus dá !!!!!!
13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

5 Estrelas
Enviada por Francisca
Visitem a praia do forte! Lá podemos visitar um centro de acolhimento de tartarugas, e tem uma praia como nunca vi igual. Passear à noite na zona do Pelourinho é mágico. Paira no ar um ambiente especial e amistoso.
11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Fuja da zona turística e conheça a parte norte da cidade...
Usuário sem foto
por VICTOR SCHULZ
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Eu vou para Salvador como turista e para visitar meu pai em Itapoã na zona norte, então digamos que conheço bem a cidade. Do bairro Rio Vermelho até Stella Maris é uma outra realidade, já afastado do miolo turístico que diga-se de passagem é uma verdadeira zona de extorsão ao pobre turista. Fora deste lugar, os preço são realistas pois a maioria dos consumidores são o próprio povo da cidade de Salvador, então não terá problema de cair em arapuca para turista.

Os vendedores ambulantes são mais educados , você fala não e eles não insistem ao contrário da zona central turística. Os acarajés são melhores e mais baratos pois são destinados ao próprio soteropolitano . Outra dica alugue um carro , o táxi sai caro porque a cidade é espalhadíssima e as distâncias são enormes. Se quiser conhecer o centro histórico guarde uma manhã para isso e nada mais e garanto que você vai querer sempre voltar a Salvador, pois o litoral norte depois de do Bairro Rio Vermelho é um espetáculo. E por fim Salvador tem um monte de shopping centers e como diz o ditado shopping é igual em qualquer lugar do Brasil.
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Férias Frustradas
Enviada por Kiu Walsh
Eu e o meu marido decidimos passar as férias em salvador. Fizemos uma reserva num hotel, que na internet mostrava ser maravilhoso. Quando chegamos lá, era o pior hotel que temos visto, pobre em tudo e alem do mais com uma diária altíssima. O café da manhã era horrível. A limpeza dos quartos nota 0. Ficamos decpcionados. Decidmos ir ao Pelourinho, mas mal podemos ficar,o asséedio das pessoas nas ruas, era demais, eles pegaram os nossos braços, na tentativa de colocar uma lembrancinha. No início eles dizem ser um pesente e depois você tinha que pagar. Nós turistas, só queremos nos divertir e relaxar, mas as vezes se torna impossível com situações como esta. Ficamos até com medo, pegamos um taxi e fomos embora. Salvador nunca mais!
27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena conhecer Salvador, mas observe as dicas de quem ja foi.
Usuário sem foto
por Denise
Esteve lá com a família em 2012 e achou Muito bom
Estivemos em abril/12 em Salvador no Grande H. da Barra, a localização dele é otima, assusta um pouco pois há muitos pedintes e moradores de rua, nao sentimos confiança em sair à noite, más há um porto da PM ao lado do Hotel.

Na praia o excesso de pessoas oferecendo guarda-sois, cadeiras e outros cansa, alguns sao demasiadamente insistentes, por isso nao aceite de cara o preço que eles oferecem, vc sempre consegue pagar menos que a metade, há uma certa exploração aos turistas, fique atento aos preços, principalmente um senhor taxista que fica na porta do hotel, cuidado com os valores e propostas de passeio oferecidos, pq. ele muda de ideia no meio do passeio e quer cobrar mais. Me aborreci bastante.
O centro historico é lindo, as praias sao otimas, principalmente a que fica em frente ao hotel, achei a melhor.

Qto. aos locais pra comer e a higiene infelizmente não são das melhores, não há muita preocupação em se colocar toalhas limpas na mesa, talheres e pratos secos, essas coisas básicas de higiêne, precisa fechar os olhos,senão passa fome. Acho que esse foi o ponto mais negativo de Salvador. Mesmo no hotel, precisei pedir pra trocar de quarto pois a roupa de cama não estava nas melhores condições de limpeza, trocaram e fiquei numa acomodação melhor.

Os funcionários são bastante atenciosos, já o Restaurante do Hotel, alem de caro, não gostei da comida. O café da amnha é gostoso, más, pouco variado.
Enfim, é a Bahia, e sempre vale conhecer um pouco das nossas raízes.
10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muita fama e pouca graça
Usuário sem foto
por Leila
Esteve lá a dois em 2008 e achou Ruim
A Praia do Forte é considerada uma das mais bonitas de Salvador, mas não achei tão bom quanto disseram. Para quem gosta de ficar dentro d'água tomando um banhinho de mar, lá não é o lugar, pois é cheio de arrecifes e a praia é muito sem graça. A Vila é boa para quem gosta de baladação, porém quem quiser desfrutar do comércio local (bares e restaurantes) leve muito dinheiro, porque os preços são compatívies com padrões estrangeiros, a realidade brasileira é bem outra. De lá, só poderei dizer que adorei a pousada que me hospedei - Aloha Brasil - e o Projeto Tamar, que também vale a pena. De resto, nada!
19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Belezas Naturais Nota10, Trânsito Nota Zero!
Usuário sem foto
por jones
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Salvador é imperdível, mesmo, aproveite para curtir todas as praias e NÃO PERCA os passeios as ilhas.. Não fique grilado com as pessoas comentando dos assaltos. É só ficar esperto e não levar muitos penduricalhos que chamem a atenção. Não quer pagar caro o passeio de escuna? Pegue a balsa e gaste somente 4 reais para ir ao Mar Grande (imperdível). Agora, não alugue ou diriga um carro. O trânsito de Salvador é o pior do país. Falta sinalização vertical, não tem sinalização de solo, os motoristas são todos mal educados. É um completo caos. Pergunta: como é que uma cidade dessas quer sediar a copa do mundo com esse trânsito? Pra ficar bom, só demolindo e fazendo tudo novo.
12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de um soteropolitano
Usuário sem foto
por ramon
Esteve lá sozinho em 2012 e achou Excelente!
Fala galera... eu estava pesquisando sobre viagens para o sul e me deparei com esse site de dicas para Salvador. Achei bem bacana pois podemos ler opiniões sérias, sinceras e naturais das viagens que cada um fez.

Salvador se divide em duas etapas: a vista aérea (que os pilotos são aconselhados a dar aquele rasante pelo farol da barra pra encher os olhos dos turistas) e a visita ao pelourinho/cidade baixa. Com certeza você irá do céu ao inferno em pouco tempo - caso venha mesmo com a cabeça cheia dessas dicas daqui.

Salvador (pelourinho/cidade baixa) é violento? é suja? Cheia de pedintes? Cheia de malandros? SIM! Mas aí depende do que tu procura aqui na nossa cidade. É aconselhável conhecer o pelourinho e região apenas em um dia. Tire apenas 1 dia para andar por essa região e pronto!

Aliás, vou aconselhar diferente: quando programar sua viagem, adicione o aluguel de um carro. Na Localiza vc loca um carro por 80,00 km livre e é o melhor que vc tem a fazer. Depois vamos a hospedagem: procure o albergue praia do forte no google com preços mto bons (em torno de 100, 120) e seu ponto de origem vai ser de lá (P.Forte).
1° dia: vá até Salvador. É simples, ótimo asfalto, é só ir reto que vc vai parar lááá perto do farol da barra. Você sai de P.F. umas 7hs da manhã e passa a manhã no pelourinho.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 41 a 55 de 104 dicas sobre Salvador

Descubra mais atrações e informações de Salvador