Todas as dicas de Salvador (481)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ótimos e péssimos lugares de Salvador
ALAN RONES
Dica enviada por ALAN RONES
Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Excelente!

Quer ir a salvador? Visite o litoral norte, que tem praias lindas, com a água do mar de temperaturas mornas e quentes, em especial a praia do flamengo que é paradisíaca, limpa, pouco visitada, e com um visual ímpar do mar.

Aproveite para pegar uma van com custo de R$ 7,00 para ir a Mata de São João à 70km de salvador, lá tem a praia do forte com a linda vila de pescadores, o projeto tamar e as ruínas do castelo garcia d'ávila.

Fuja, isso mesmo fuja, do centro de salvador, apesar da arquitetura antiga, pelourinho e fama de cidade turística, é péssimo! a cidade é largada, suja e fedida, os edifícios antigos que poderiam dar um lindo visual a capital baiana, são abandonados, o elevador lacerda é maquiado por fora, mas os elevadores são abandonados, a todo instante você é abordado por guias, malandros e pessoas que procuram te marcar como turistas com as fitas do bonfim pra te roubarem depois, o mercado modelo é uma das poucas edificações cuidadas, mas vende apenas lembranças turísticas, apenas tirei fotos do celular, pois era perigoso utilizar minha câmera profissional por lá.

A prefeitura de salvador deve visitar as cidades de pirenópolis e goiás velho para aprenderem como cuidar do patrimônio histórico, nestas cidades de goiás os edifícios antigos são bem cuidados.

o transporte apesar de ter ônibus e micro ônibus bem velhos é bem funcional com linhas para vários lugares do estado. o povo baiano não gostou das duras críticas que fiz com relação a capital, me desculpem, mas eu esperava bem mais da cidade, cabe ao povo baiano exigir do governo local um real cuidado para melhoria da cidade.

183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Salvador...
Farol da Barra - Passeio na Orla do Porto da Barra
Marinete Martins
Dica enviada por Marinete Martins
Esteve lá sozinho em Janeiro/2014 e achou Excelente!
O melhor ponto turístico de Salvador. Vale a pena conhecer.
O melhor ponto turístico de Salvador. Vale a pena conhecer. Enviada por Dani

Se for a Salvador fique próximo a Praia Porto da Barra, tem barzinhos, shopping, praia do farol da barra, com muitas pousadas e hóteis, pegando o Salvador Bus você irá a cidade histórica e outros pontos turisticos.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Memorial das Baianas do Acarajé (MBA) - Lugar de muito Axé
Jandira Maria
Dica enviada por Jandira Maria
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Lugar de muito axé!
Lugar de muito axé!
Enviada por Jandira Maria

Você é recebido pela Baiana com um largo sorriso e pronta para lhe contar toda história e folclore das Baianas do Acarajé.
O museu está localizado no belvedere Praça da Cruz Caída, uma extensão da histórica Praça da Sé.
O museu tem entrada gratuita, é climatizado, muito bem decorado e com muito axé.
Vale a pena conhecer!!!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itapuã - Tome cuidado !!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Jurema Oliveira
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Bom
Amanhecendo...
Amanhecendo...
Enviada por Rudinei

Venho aqui , para poder ajudar quem está indo para Salvador, uma cidade muito linda mesmo, tem muitas coisas positivas, sou turista desta cidade desde pequena, mais este ano estive lá , no mês de Março e fiquei decepcionada, fui visitar o novo calçadão em Itapuã , eu e minha mãe, realmente esta lindo , mais as 10h , isso mesmo da manhã ,fomos assaltadas por dois caras enormes dentro da praia com muita gente em volta , ele derrubou eu e minha mãe para roubar td que tínhamos a bolsa e a maquina fotográfica, levaram todas as lembranças de 30 dias de férias . E o pior não tinha ninguém para nós ajudar ,policial chegou depois de 30 minutos e não fez nada , ainda informou que isso lá e frequente.... absurdo. 


Então tome muito cuidado ao ir a esta praia, e não leve a maquina digital, e o que eles mais querem .
Mais Salvador tem seus encantos , voltarei mais vezes, mais já exclui Itapuã do meu roteiro

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Flamengo - Praia sem infraestrutura e segurança
Usuário sem foto
Dica enviada por Patricia Borromelo
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!
O delicado e o rústico.
O delicado e o rústico.
Enviada por Vívian Marçal.

Se for ficar hospedado na praia do Flamengo gostaria de dar minha dica para nunca chegar á noite ou sair , pois não existe policiamento á noite lá. Fui passar 15 dias em Salvador com minha família, ficar hospedada na pousada LaSciciliana em janeiro de 2014. Alugamos um carro na Unidas para conhecer todo litoral norte na primeira semana, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Assim que encostei o carro em frente da pousada na segunda dia 06/01/2014 as 1:30 da manhã, fomos rendidos por 3 assaltantes em outro carro, com arma e inclusive querendo levar eu, meu marido e 2 filhos adolescentes juntos. Graças a Deus, falei 3 vezes que não íamos entrar no carro e eles levaram tudo que estava dentro, mais celulares e bolsa que já estava comigo fora e nos deixaram absolutamente sem nada, só com a roupa do corpo.
OUTRA DICA que deixo aqui é que a praia do Flamengo não tem farmácia, mercado, nada. Um comércio pequeno na primeira ponte. Qualquer emergência, que foi meu caso, tem que ir para Estela Maris.
Deixo aqui minha dica para que outras pessoas não se iludam como eu e vá para um lugar e se decepcionar tanto. Inclusive não tivemos nem uma viatura de polícia na ocasião. Eles só aparecem de manhã quando tem muito movimento.

81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Muito Bom o Local
erisvaldo
Dica enviada por erisvaldo
Esteve lá com amigos em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Baiana
Baiana
Enviada por lilian

O centro histórico e uma opçao muito boa e agradavel na cidade de salvador um local que conta um pouco da historia da cultura de Salvador vale a pena conferir.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Solar do Unhão - Belíssimo conjunto arquitetônico!
Vívian Marçal.
Dica enviada por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!
Pôr do sol
Pôr do sol
Enviada por Daniela silva

Escolhi ir a Salvador em 2012 por ser centenário de Jorge Amado. Nada mais natural de ir então ao Solar do Unhão, onde está localizado o Museu de Arte Moderna de Salvador. MAM. Lá está a exposição Centenário de Jorge Amado. Belíssima exposição, montada com muito carinho e conhecimento. Quem puder, vá!

E sobre todo o Solar, é um lugar belíssimo! De lá temos uma bela vista da Baía de Todos os Santos e o pôr do sol é o ponto alto desse lugar! Dá pra fazer fotos lindas e é muito agradável de ficar sentado observando.

Pra falar que tem ponto negativo, eu diria a falta de um bom estacionamento pra quem lá vai visitar.

Temos que deixar o carro na rua e é daquele jeito: Vem os donos da rua dizendo quanto você terá que pagar pelo estacionamento. Mas eu diria que o Solar é um lugar obrigatório de se visitar em Salvador. É lindo! E vá no pôr do sol.

138 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto da Barra - Entardecer lá no Porto
Mel Guimarães
Dica enviada por Mel Guimarães
Esteve lá com amigos em Setembro/2013 e achou Muito bom
Mar calma, sem ondas, ótimo para nadar e megulhar!
Mar calma, sem ondas, ótimo para nadar e megulhar! Enviada por Manu!

Quando for ao porto da Barra fique até o pôr do sol é muito lindo, porém tenha uma certa atenção porque há alguns trombadinhas só esperando um vacilo para furtarem seus objetos de valor, nunca me aconteceu mas sempre que vou acontece algo, apesar que tem policiamento ali e normalmente a policia recupera esse bem material, mas melhor não aventurar, o local fica bem cheio; é válido um banho de mar nas águas límpidas e maravilhosas do Porto da Barra. É um local magnifico, e recomendo que vá até a igreja do Santo Antonio da Barra tem uma vista perfeita.

68 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Stella Maris - Um pesadelo
Usuário sem foto
Dica enviada por priscilla
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Péssimo
Barraca na Praia de Stella Maris
Barraca na Praia de Stella Maris
Enviada por ingrid

Em um cruzeiro por salvador,resolvemos pegar um táxi do porto e conhecer a famosa stella maris,que decepção.primeiro o valor do táxi r$200,00,depois que chegamos ao tal lugar,nenhuma infraestrutura,apenas uma bicicleta com caixa de bebidas e três mesinhas com guarda-sol.já que estávamos lá,resolvemos entrar no mar eu e meu marido (cheio de algas e completamente sujo),enquanto meu filho e sua namorada esperavam na mesinha pelas bebidas.


A nossa surpresa em menos de 5 minutos na praia:uma arma apontada na cabeça do meu filho e de sua namorada!!!!!!Salvador nunca maisssss e espero que tirem dos cruzeiros essa parada,para que as autoridades possam tomar vergonha e melhorar a segurança.
o bom de tudo é que sobrevivemos á esse pesadelo!!!!

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Elevador Lacerda - Cartão Postal de Salvador!
Rodolfo Barbosa
Dica enviada por Rodolfo Barbosa
Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Muito bom
Maravilhosa a vista panorâmica. Lindo!
Maravilhosa a vista panorâmica. Lindo! Enviada por Mara

Quando estiver na parte de cima do Elevador Lacerda, não se esqueça de registrar uma foto, acho que o ponto ideal é de frente com o Palácio do Governo e a Prefeitura de Salvador, de lá é possível tirar foto enquadrando o Elevador Lacerda, Mercado Modelo e de fundo a Baía de Todos os Santos. Fica perfeito mesmo!

Eu fui com receptivo PrivêTur, no período da tarde, com segurança durante o passeio, não desci o Elevador, até porque eu li comentários dizendo que é perigoso descer sozinho e não tem nada de mais, confirmei a informação com o Guia.

Este elevador já é bem velhinho, foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873, quando inaugurado, foi o mais alto do mundo. Ele liga a cidade baixa a cidade alta de Salvador.

Vale a pena conferir!

189 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Igreja do Bonfim - Super interessante
Rodolfo Barbosa
Dica enviada por Rodolfo Barbosa
Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Bom
Lavagem da pequena escadaria reúne uma multidão nos dias de festa
Lavagem da pequena escadaria reúne uma multidão nos dias de festa Foto: Jota Freitas (Bahiatursa)

Achei muito interessante conhecer a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, sua história é única, saber a tradição das fitinhas, que existe uma festa super conhecida que é a lavagem das escadas que antecede a festa do Senhor do Bonfim. Se for para Salvador, não pode deixar de conhecer esse atrativo. Obs: Cuidado com pai de santo e baianas que rezam, a reza não é gratis. Também cuidado ao assédio dos vendedores. Fui pela PrivêTur e recomendo pela segurança que tive durante o passeio.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 481 dicas sobre Salvador

Mais dicas de Salvador

Planeje sua ida