Relatos de Viagem

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias


Vale a pena curtir
Usuário sem foto
por Bete
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Barraca Baionęs
Barraca Baionęs
Enviada por Bete
Praia de Falmengo em Salvador, distante quase 30 km da área central, vale á pena visitar mais que um dia:

Água limpa, areia cristalina, barracas bem estruturadas para os turistas longe da muvuca e do assédio dos vendedores do centro histórico (mas tem vendedores na praia), mas no periodo de março não tem muito e não incomodam tanto.
nesta praia vale a pena ficar na Barraca Baionês. A do Loro tão conhecida só é mais uma barraca.Há várias outras com bom serviço, simplicidade e bons petiscos.

Aproveite e faça uma caminhada em Stela Maris (uma praia antes) ótima para caminhar ou correr. Igualmente Jaguaribe, plana, água calminha, boa para quem tem crianças e tambem gosta de uma boa caminhada na areia.

Itapuã só é bonita olhando para o mar, virou as costas uma muvuca só, o mesmo para barra, Farol da Barra. Vale a pena só olhar ou entrar no mar, mas para passar mais horas, descansar e ver boa paisagem e gente bonita recomendo Stela Maris e Flamengo.Todas você pode ir não só de carro, mas ônibus comum, frescão (micro onibus com ar condicionado). Aproveite.
202 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Salvador em 1 dia
Jorginho Couri
por Jorginho Couri
Esteve lá a dois em 2018 e achou Muito bom
fui pra salvador pra ir a morro de Sp e da pra conhecer os principais lugares de salvador em um so dia. Sai cedo e fui pra igreja de nossa senhora do bonfim (igreja das fitinhas), depois fui para o pelourinho e rodei por la. 

Peguei o elevador lacerda descendo e fui no mercado modelo (Dica - ande somente pelas principais nao recomendo as ruas mais estreitas pois pode ser perigoso e evite andar de cordao de ouro e etc).

Depois ainda da pra ir na praia da barra e ver o por do sol no farol da barra. E pra fechar o dia fui no bairro do rio vermelho, o mais movimentado a noite.

Fiz tudo isso de uber e sao corridas bem rapidas e baratas. 
81 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem de dez dias a Salvador.
Vívian Marçal.
por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em 2012 e achou Excelente!
Chegamos a Salvador e nos deparamos, para nossa surpresa, com um mar azul lindo em todas as praias. Em relação à poluição e sujeira não estava em excesso, apenas uma parte de Ondina estava com fedor. Mas no geral, as praias me surpreenderam positivamente.

Em questão de localização, sempre ouvi todos falarem que Ondina e Barra são as melhores localizações. Assim sendo, nos hospedamos em Ondina e me arrependi muito!

Ficamos por 10 dias em Salvador, sendo que deles, sete dias nós alugamos carro. Por cinco dias subimos para o litoral norte (linha verde e estrada do côco) e sair de Ondina sentido litoral Norte é uma tragédia! O trânsito é intenso e saíamos por volta das 6h30 da manhã do hotel e demorávamos cerca de 90 minutos pra sair de Salvador! Péssimo! Perde-se muito tempo quem se hospeda em Barra ou Ondina.
Recomendo a quem for alugar carro e for subir com frequência para o norte, se hospedar em Itapuã, Flamengo ou Stella Maris, praias próximas ao aeroporto e ao município de Lauro de Freitas, que dá acesso ao litoral norte baiano.
O trânsito em Salvador é tumultuado, mas achei os motoristas colaboradores, gentis e pacientes. Quando damos seta para mudar de faixa, eles diminuem a velocidade e deixam o outro entrar. Estão de parabéns!
Linha verde e Estrada do Côco estão bem pavimentadas. Fomos até Sergipe e a estrada bem tranquila, felizmente.
Sinceramente, Ondina e Barra não me conquistaram! Acredito que as pessoas falem tão bem dessas praias por ser o circuito de carnaval. Aí sim, quem for para o carnaval deve se hospedar em uma das duas. Até Rio Vermelho é tranquilo para quem vai para o carnaval.

A gastronomia de Salvador  é apenas razoável (minha opinião). Nenhum lugar me serviu um prato que eu realmente ficasse encantada.
Um lugar muito agradável de ir é o Bar e Restaurante Caranguejo de Sergipe. Super movimentado e com um preço justo. Vimos três restaurantes deles em Salvador, mas frequentamos só o da Barra. De frente a ele tem também um muito bom que é o BarraVento.

Uma coisa que percebemos é a falta de opções para se comprar lembrancinhas. Quando for ao mercado modelo já compre por lá, pois em Salvador não terá outra opção.

Nesses dez dias visitamos locais maravilhosos! Praia do Forte, Guarajuba, Conde, Sauípe, Ilha dos Frades, Itaparica, Arembepe, Jacuípe, Castelo Garcia D?Ávila, Pelourinho, MAM, pôr do sol no Elevador Lacerda e na Barra entre outros.
Deixarei minha opinião aqui registrada de cada um desses lindos lugares, sendo esta apenas um resumo do que achei de Salvador. Postarei a seguir as outras.
302 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Linda Bahia!!!
Karla
por Karla
Esteve lá a dois em 2015 e achou Excelente!
Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça
Enviada por Karla
A Bahia é linda!

Já fui para alguns estados do nordeste e confesso que nunca tive vontade de conhecer a bahia , talvez pela fama de cidade suja, violência , essas coisas que escutamos por aí.... essa minha viagem para bahia serviu para acabar com qualquer preconceito que coloquem em qualquer lugar.

Tudo começou quando vi na internet a foto da gruta azul em chapada diamantina, fiquei encantada, então falei com meu marido que queria conhecer a chapada diamantina. ele levou um susto pq eu não sou muito adepta a trilhas, mato , mas concordou. como teria que passar por salvador para chegar a chapada ficamos uns dias em salvador, sendo muito sincera eu pensei em ficar apenas 2 dias em salvador mas para chapada diamantina tem voos em dias específicos então fiquei 5 dias em cada lugar e foi ótimo.

Salvador- alugue um carro. Fiquei hospedado no bairro rio vermelho, o lugar é muito tranquilo a noite tem uns barzinho e ótimos restaurantes durante todo dia. ter alugado o carro foi ótimo, conhecemos muitos lugares, chegamos no dia 5-5-15, como já era tarde para ir a praia fomos conhecer a parte histórica de salvador (elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho...) já no primeiro dia fiquei encantada, o pelourinho é super limpinho, não vi nada de violência, é muito legal, eu contratei um guia que fica na praça assim que vc sai do elevador lacerda, mas da tranquilamente para fazer o passeio sem, o legal do guia é que ele te conta toda a historia do lugar quando foi construído, mas se estiver com pouco dinheiro conheça só mesmo é tranquilo.
nos outros dias conhecemos algumas praias, itapuã é uma delicia ficamos na barraca da loira ela é super simpática adoramos, depois fomos à igreja do bonfim, não podia deixar de ir, de volta ao hotel pedimos uma pizza estava morta.

Próxima parada, farol da barra é lindooooo. assistir o por do sol nas pedras é um espetáculo.
hoje é dia de conhecer as praias do norte, praia do forte, guarajuba, essas são distantes em media uma hora e meia de carro para chegar lá, mas vale muito o lugar é linda a praia, na praia do forte tem um centrinho com lojinhas, tem o projeto tamar. guarajuba fica um pouco antes de praia do forte é muito bonita também eu simplesmente ameiii, chegamos ao hotel já era noite, jantamos na rua do hotel mesmo. Já descansados no dia seguinte fomos a praia de stella maris e do flamengo. hora de arrumar a mala e partir para chapada diamantina.

Chapada Diamantina:
só tem um voo por dia para lençóis (chapada diamantina) sempre no domingo e na quinta pela companhia aérea azul, chegamos a chapada já tinha fechado os passeios com a empresa zentur, que tbm fez o transfer aeroporto\hotel. chegamos as 14:30 horas ,aproveitamos para conhecer o hotel ficamos no portal lençóis o hotel é muito bom , grande os funcionários são muito educados e super solícitos, ficamos na piscina um pouco e depois fomos conhecer o centrinho de lençóis, fomos em um restaurante muito legal, lampião, comemos purê de banana da terra muito gostoso.(ah, ele aceita visa vale), vamos dormir que amanhã tem passeio cedinho.

O café da manhã do hotel é muito bom, tapioca feita na hora, omelete, variedades de pães, sucos, bolos, um desbunde. as 8 horas o carro chegou para buscar para o primeiro passeio, vamos rumo a cachoeira da fumaça, 1 hora de carro e depois uma trilha pesada , são quatro horas andando, duas de ida e duas de volta, mais o visual vale muito , é lindo. depois passamos em outra cachoeira e voltamos para o hotel já era 18 horas. descansei um pouco e fomos jantar novamente no lampião dessa vez comemos um prato com pirão de queijo coalho, também uma delicia.

Hoje o dia foi das grutas e dos poços. gruta azul, poço azul... esse foi muito tranquilo não tem muito esforço fisico, mas são duas horas de carro para chegar ao primeiro destino (melhor que andando né.). o lugar é muito bonito, entramos na agua as fotos são lindas, adorei.
no ultimo dia de passeio foi muito bom, teve mergulho na pratinha, tirolesa, poço do diabo, Gruta da fumaça ,para fechar o por do sol no morro pai inacio, o visual do pai inacio é muito bonito rederam fotos lindas, a pratinha é um espelho, agua transparente, muitos peixinhos .
hora de partir vamos para o aeroporto, translado também feito pela zentur. #rumoao morrodesaõpaulo.

Morro de São Paulo é lindo,almoçamos no top grill segunda praia , o atendente otimo (novato) o nome dele. no primeiro dia ficamos por ali mesmo entre a primeira e a segunda praia, fomos na tirolesa, no farol, jantamos ohlala crepes, na rua principal. 

Fizemos o passeio para praia de argila, gamboa,almoçamos na gamboa um polvo grelhado maravilhoso, muito bom!!! 

Jantamos no baiano camarão no abacaxi também estava maravilhoso.
conhecemos a terceira e quarta praia almoçamos na terceira praia , azzurro restaurante , mas foi o melhor espaguete ao frutos do mar que já comi na minha vida . na verdade era frutos do mar ao espaguete ,kkkk. otimooo!!!

aproveitamos o restante do dia na pousada que ficamos( vista bela), jantamos no sambass café restaurant na segunda praia.

Passeio para boipeba foi muito legal também pena o tempo não estar melhor, mas de qualquer forma foi bom, paramos na piscina natural depois de um passeio de lancha com muita emoção. 

O almoço foi gu idos comemos uma mariscada muito boa, fizemos o passeio pela ilha e pegamos a lancha já no rio,depois foi a vez da ostras deliciosas e fomos conhecer Cairu,fomos ao convento santo antônio fizemos um mini tur. A noite fomos a cantina barolo meu marido amouuu, eu não consegui comer mais nada depois da mariscada. A hora de partir, amei a bahia e vou voltar para conhecer o que ainda falta. Espero ter ajudado. 
111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Barravento - Salvador Lugar Belíssimo
Jana
por Jana
Esteve lá com a família em 2018 e achou Excelente!
Fui com a minha filha para Salvador no mês de março. Todos os dias com sol. No primeiro dia visitamos a Praia da Armação (praia vazia), porém limpa e com ondas fortes. Fomos almoçar no restaurante Barravento, simplesmente maravilhoso, com brinquedoteca. Não deixe de experimentar a casquinha de siri por R$28,00, tem prato kids com opções de frango ou carne por 24,00. 

Visitamos o Farol da Barra e a Praia do Porto, que fica ao lado. Pegamos ônibus para voltar para o hotel, muito tranquilo (passagem 3,70). À noite, fomos conhecer o Salvador Shopping e jantamos no Madero (maravilhoso). 

No dia seguinte, fomos conhecer a Ilha do Frade (lindíssima), paga-se 10,00 o ingresso e pega um catamarã de 1h30 de viagem. Super seguro. Depois fomos em seguida para a Ilha de Itaparica porque fazia parte do pacote. Essa ilha paga-se 40,00 o buffet do almoço à vontade. Crianças até 5 anos não pagam. 

No dia seguinte, fomos conhecer a Praia de Guarajuba, achei o mar meio marrom. Depois fomos a Praia do Forte, LINDA!!! Conhecemos o Projeto Tamar paga-se 12,00 o ingresso meia e 24,00 inteira. Vale muito a pena ir conhecer essa Praia!! Espero ter ajudado.
76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Sorria, vocę está na Bahia!!
Ana Carolina
por Ana Carolina
Esteve lá a dois em 2019 e achou Muito bom
Oii gente... Eu e meu esposo estivemos na Bahia durante 6 dias, sendo 4 em Salvador e 2 na Praia do Forte.
Bom segue algumas dicas a vocês:

Ficamos hospedados no Hotel Porto Salvador, não tem nada de luxo, mas tem uma localização maravilhosa, mercado bem na frente, bem pertinho do farol da barra e uma quadra da praia Porto da Barra.

1° dia: Ficamos ali na praia porto da barra mesmo, já adianto que é cheio de ambulantes e a praia não é tão limpa, mas deu pra curtir o pôr do Sol que é lindo demais.

2° dia: Fizemos o passeio de catamarã para Ilha dos Frades e Itaparica R$60,00 (por pessoa). O passeio é bem animado, com direito a grupo de pagode durante o percurso. Na ilha dos Frades é cobrado uma taxa de 10,00 para entrar na Ilha, mas vale muito a pena. A parada para o almoço fica em Itaparica no valor de R$40,00 mas se vc não quiser pagar esse valor, vale levar coisas para fazer um piquenique.

3° dia: Fomos ao Pelourinho. É fato que muito gente fica oferecendo coisas como foto com a Bahiana, pintura do Olodum, fitinhas e digo que NADA é de graça, então se você não estiver afim, faz igual a gente, fala obrigada pra tudo e tchau kkk. 
Visitamos a Igreja de São Francisco que custa R$5,00 pra entrar. Fomos até a loja do Olodum que dependendo do valor que vc compra eles até parcelam no cartão. Fomos até a casa que o Michael Jackson gravou o clipe, nesse lugar você compra alguma coisa de R$5,00 e já pode subir na sacada. Andamos no elevador Lacerda por R$0,15 e fomos ao mercado modelo tbm, que tem ótimos artesanatos e bem mais em conta comparado a outros lugares que vimos.

4° dia: Praia do Flamengo. De onde estávamos hospedados (Barra) até a praia do Flamengo de uber ida e volta deu mais ou menos R$80,00. O mar é bem agitado, se vc optar alugar um guarda sol e cadeiras, saiba que não tem estrutura pra caso você queira ir ao banheiro ou tomar uma ducha.

Bom e pra quem gosta de curtir uma noite de barzinhos e música AO VIVO em Salvador, recomendo ir ao bairro Rio Vermelho, segurança e entretenimento nota 10.

Bom a partir daqui começa a outra parte da nossa viagem em Praia do Forte.
Fomos até a praia do Forte de ônibus de rodoviária R$10,00 por pessoa. Eles te deixam em um ponto onde você pega outro ônibus R$3,00 e em uns 3 minutos você chega na praia do Forte.
Ficamos hospedados na pousada João Sol. Ali na praia do Forte você pode fazer tudo a pé.

5° dia: Praia do Portinho. A praia não é muito limpa. Vale almoçar na Vinopizza, gostamos tanto que os dois dias que ficamos lá fomos almoçar nesse lugar. Pratos a partir de R$17,50.

6° dia: Praia do Lord. Praia de piscinas naturais. Bem limpinha. Tem uns meios de locomoção que chamam BICITÁXI eles te cobram R$40,00 reais pra levar e buscar nessa praia e ainda se você der uma chorada eles dão uma volta pela vila da Praia do Forte já incluso nesse valor.

A volta para Salvador foi de Van que custa R$8,00 (por pessoa) eles te deixam na estação do aeroporto onde você pega outro ônibus que te deixa bem na porta do aeroporto no valor de R$3,75. 

Eu sei que quando fomos ver valor de uber pra ir e voltar da Praia do Forte queriam cobrar da gente R$260,00 acredito que táxi seria mais ou menos isso tbm, isso se não fosse mais. E somando todo valor de transporte que gastamos indo e voltando do jeito que a gente foi no final acabou saindo por R$70,50 isso para 2 pessoas.

Esses foram nossos 6 dias na Bahia :)
41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena!
Usuário sem foto
por Marcos
Esteve lá a dois em 2010 e achou Muito bom
Estive em Salvador e adorei! Uma das melhores viagens que já fiz.

Importante: Táxi é muito caro, dependendo da localização do seu hotel, compensa alugar um carro. Se a sua passagem for pela GOL, você tem 50% de desconto na Unidas, vale a pena conferir. Salvador é uma cidade muito bem sinalizada e a população em geral nos dão dicas corretas de como chegar em tão lugar.

Dique do Tororó: é um parque com uma lagoa e no centro dela as esculturas dos Orixás. Não tem nada demais, não compensa.

Pelourinho: conforme postado aqui, o assédio é muito grande em cima do turista. Eles vão querer colocar as fitinhas do Bonfim e colares em você de qualquer jeito, falam que é de graça, mas depois te cobram. Fuja disso, não aceitem! As baianas e o pessoal da capoeira cobram pra tirar fotos com eles, cuidado! No dia que eu fui, a região estava limpa, não tinha mal cheiro como algumas pessoas afirmam. O Museu Casa de Jorge Amado é interessante. Vale a pena.

Mercado Modelo: centro de artesanato local, o preço é bom, mas pechinchem que fica melhor. No 2º andar, algumas coisas estão mais baratas. Próximo dali tem o Restaurante Havanna, 14 reais o quilo, comida muito boa.

Forte de São Marcelo: Imperdível, boa parte de nossa história está ali. Usado para proteger a capital no século XVI, serviu de parada para Dom Pedro e para protege-lo de Napoleão, foi presídio para Cipriano Barata e Bento Gonçalves.

Igreja do Bonfim: um pouco longe, mas muito bonita. Compensa.

Praias: Achei a praia de Stela Mares suja e cara. A praia de Piatã é mais limpa, tem mais gente, e mais barata. Cuidado com os donos das barracas, alguns cobram taxas para você sentar nas cadeiras (isso mesmo, me cobraram 5 reais por cadeira, mesmo eu consumindo lá, insisti e não paguei), no outro dia em outra barraca queriam me cobrar 5 reais a mais como taxa de garçom além dos 10%. Fique esperto! A praia da Barra e Ondina são as que têm pior estrutura, faltam banheiros, é superlotada e quando a maré sobe (por volta de 14h) a faixa de areia fica estreita e você precisará ir embora. È mais freqüentada por pessoas locais.

Praia do Forte: Fica a 55 km ao norte de Salvador, praticamente todo o acesso em pista dupla. Você vai pagar um pedágio de R$ 4,60 por carro na rodovia (ida e volta), mas compensa demais. Lá, você poderá conhecer o projeto Tamar, projeto da Baleia Jubarte, o Castelo Garcia D'Ávila e as praias é claro. Quando a maré abaixa (por volta de meio dia,) forma-se piscinas naturais, você verá peixes de várias cores e tamanhos nadando ao seu lado; nos recifes de corais, você verá filhotes de siris, polvo, lagosta, peixes, esponjas... É sem dúvida o melhor passeio, Imperdível.
383 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Minhas Dicas Preciosas!!
Usuário sem foto
por raquel
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Bom
Vou contar detalhadamente a minha viagem para Salvador. Para escolha do hotel eu entrei no site do Booking e fiz algumas pesquisas, até porque eu queria um hotel bom e barato, escolhi um que fica bem no Pelorinho que se chama Solar dos Romanos R$80,00 a diaria casal c/ café da manhã. Um casarão reformado, perto do Elevador Lacerda, Mercado Modelo e outros Pontos turísticos. Nossa janela tinha uma paisagem deslubrante bem de frente a Baía de Todos os Santos. 

Café da manhã variado, os donos pegaram a gente no aeroporto sem cobrar p/ isso, andamos de ônibus para todas as praias R$ 2,50 a passagem, não vá para a praia da Ribeira( suja e cheia de marginais),a da Barra e muito boa, mas muito cheia, o farol tem uma vista linda vale a pena tirar algumas fotos, como estávamos hospedados no Pelourinho pegamos um onibus R$2,50 até a rodoviaria da cidade que fica de frente ao shopping iguatemi e pegamos um onibus R$7,50 ate a praia do forte, linda, limpa, tem um vilarejo, lojas, projeto tamar, vale a pena,fomos ate o mercado modelo e lá atraz do mercado tem um casarão azul aonde pegamos uma lancha R$3,50 até a Ilha de Itaparica. 25 minutos + ou -, a lancha balança muito, vá preparado para ficar enjoado no barco. 

Chegamos lá pegamos uma condução até a Praia da Ponta da areia, praia bonita e deserta, a ilha é linda, bem grande, não tem pedintes, tem uma churascaria bem na entrada da cidade no mar grande, barata e com frutos do mar, tem uma queijadinha R$1,00 deliciosa, vale a pena pechinchar nas lojas que ficam um pouco de fora do pelourinho, eu mesma achei um macacão lindo por R$ 35,00 parece de grife, malha bonita e estampa maravilhosa, meu marido e músico e comprou vários instrumentos musicais mais baratos do que no DF. 

Eu sei que passamos 7 dias não gastamos muito dinheiro comendo do bom e do melhor, há e não aceite pagar pelas cadeiras na praia, isso e um abuso até porque você está consumindo, Salvador e uma cidade antiga, precisa de várias melhorias( limpeza,segurança etc) até porque a maioria vive de turismo. 

Em quase todas as praias que fui não tinha quiosque, apenas vendedores ambulantes. 

304 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

A verdade sobre Salvador, sem cortes
Usuário sem foto
por Be
Esteve lá a dois em 2009 e achou Muito bom
Já fui a Salvador umas 20 vezes, arrumei namorada lá, ia a cada 2 meses e casei com ela. Portanto, posso dizer que conheço bastante e posso dar uma opinão imparcial, pois não sou baiano (todos os baianos são apaixonados por Salvador, quase cegos).

Salvador é a maior favela do Brasil: uma maioria pobre, miserenta, vivendo alegre e em harmonia com uma minoria rica. Portanto, se vc for pra lá, junte-se a eles! Dance conforme a música:

- Não vá ao Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, e demais pontos turísticos vestido como a minoria. Vá como a maioria, vá igual a eles: sem camisa, de bermuda, sem relógio, sem nada! Caso contrário, será importunado e talvez assaltado, como li em diversos depoimentos aqui neste site.

- Valorize a mistura dos povos. Vá a praia do Porto da Barra, a única legal dentro da cidade (as demais bonitas ficam a 40 minutos de carro) e curta a maior mistura popular que vc terá visto: gringos, brasileiros, pobres e ricos, numa praia pequena e linda, água limpa.

- O melhor de Salvador está a uma hora de estrada: Praia do Forte, Itacimirim, Guarajuba, Imbassaí, Costa do Sauípe, etc. O que o carioca e o paulista sonham em ter, Salvador tem. São quilômetros de praias desertas (ninguém mesmo!) repletas de coqueiros, bons restaurantes, a apenas 1 hora de carro e sem trânsito. Pegue uma boa pousada, fique 2 a 5 dias. Depois disso você vai entender porque quase todo baiano viaja final de semana. Ficar em Salvador final de semana não vale a pena com o paraíso tão perto.

- Carnaval: acho que todos devem ir antes de morrer. Você pode amar ou odiar, mas viva essa experiência! Graças a Deus fui aos 20 anos, depois aos 22 e nunca mais deixei de ir. Foi paixão ao primeiro trio. Carnaval é minha vida há quase dez anos (micaretas, DVD's, etc.). Virei fã.

- Comida: questão de gosto, portanto minha opinião não vale nada. Eu adoro a comida baiana, regada a frutos do mar e temperos!
476 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia Porto da Barra - Salvador... cada vez melhor!
Usuário sem foto
por Miriam Pias
Esteve lá com a família em 2015 e achou Excelente!
Praia perfeita!
Praia perfeita!
Enviada por Miriam Pias
Estivemos uma semana em Salvador, e posso dizer sem receio que esta cidade está cada vez melhor. Estávamos com duas senhoras e nossa preocupação era fazermos atividades com o máximo de segurança.

Alugamos um apart em Ondina, no Atlantic Towers, através do alugue temporada. Tudo foi perfeito. Na chegada nossa identificação foi feita na portaria, sem problema algum. O apart é bem mobiliado e confortável, com limpeza diária. O proprietário mantém o contato prontamente.

A proximidade dos pontos de ônibus permite o deslocamento a todos os pontos turísticos com segurança. O bairro é bem tranquilo. Usamos o transporte coletivo sempre para idas a praia, shopping e Pelourinho. Táxi somente para retorno de passeios à noite.
Tivemos também apoio de taxinicolau (71 96079412) para transfer, e do guia Alexandre (71 99491774) para passeios no Pelourinho e Ilha de Itaparica.
Em Porto da Barra (eleita nossa praia favorita), o acarajé da Suzana e o atendimento na barraca da Mari nos conquistaram.
Como não querer voltar???
35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Salvador
Usuário sem foto
por jw
Esteve lá com amigos em 2012 e achou Muito bom
Estive no mês de abril de 2012 em Salvador e arredores.
Passamos dez dias muito felizes. Como já esperava nem tudo são flores. Em todos os pontos turísticos de Salvador; pelourinho, farol da barra, Igreja do Bonfim vão querer colocar fitinhas e colares a todo custo, fuja disso!

Afinal nada é de graça em Salvador. E cuidado com os guardadores de carro nestas regiões, negocie antes de estacionar. O mercado modelo tem muita coisa com preço bacana, vale a pena conferir. No pelourinho a igreja de São Francisco também vale a pena entrar. O pelourinho tem uma área policiada, se limite a ela.
Então alugue um carro e desbrave as praias que margeiam a Estrada do Coco, desde as menos exploradas com Imbaçaí, até a Paria do Forte. Tem paisagens paradisíacas. Vilas do AtLântico e Flamengo também são ótimas e mais proximas.
Em Salvador a melhor moqueca e melhor atendimento foi no Caranguejo do Sergipe da barra, além de ser no lado de um posto policial,recomendo!

E não deixe de ir a Morro de São Paulo, fiquei somente dois dias lá. O que deixou o belo pretexto de voltar, pois este lugar merece uns quarto dias! Para chegar lá fomos de catamarã que se pega no porto de Salvador, esta não foi a melhor parte, afinal quase todo mundo enjoa. Mas chegando lá e tudo é maravilhoso. Se respira outros ares. Não existem pedintes, ou alguém tentando tirar vantagem. As pessoas são alegres, divertidas. Ficamos na segunda praia na pousada Bahia Brasil, que recomendo, instalações confortáveis e execelente café da manhã.

Lá se anda a noite com muita tranquilidade,todos os restaurantes da segunda praia ascendem velas criando um cenário muito bonito a noite, e lá também acontece o luau, que não se paga. E em geral, mesmo sendo uma ilha as coisas não são muito caras.
180 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Salvador - Generalidades
Usuário sem foto
por Gabi
Esteve lá a dois em 2011 e achou Muito bom
Bom pessoal, dei várias dicas aqui e esta é minha última, um resumão... rsrs

Voltei ontem de Salvador.
Salvador é um lugar que se tem que ir uma vez na vida, isso é fato! Porém a cidade tem muito a melhorar.
No Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo me senti muito insegura. Andávamos correndo, sem olhar muito para os lados...
Estivemos lá no aniversário da cidade, teve um show da Ivete Sangalo (abertura de sua nova turnê), entrada gratuita, mas como era ao lado do Mercado Modelo não tive coragem de ir.
Por lá não andamos de táxi nenhuma vez, somente do aeroporto/hotel/aeroporto que contratamos um carro com motorista (transfer). Tem muitas empresas e linhas de ônibus.
Me hospedei na Barra, que em minha opinião é o segundo melhor lugar para hospedar-se.
Na Barra tem ônibus para tudo que é lugar.
A Praia do Forte (quase 2 hs de viagem de ônibus, indo da Barra) é um lugar fascinante...
Se eu retornasse à cidade, me hospedaria na Praia do Forte e iria 1 único dia ao centro de Salvador; começaria pelo Pelourinho, depois Elevador Lacerda, Mercado Modelo, pegaria um ônibus para Barra, conheceria o Farol e voltaria para a Praia do Forte.

Valeu a pena sem dúvida, mas Salvador tem muito a melhorar!

Boa viagem !
129 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas
Usuário sem foto
por CARINA E ROGERIO
Esteve lá a dois em 2011 e achou Ruim
Se você puder, alugue um carro para circular por Salvador. A cidade é bem sinalizada, não há como se perder, mas cuidado com os motoristas, ao meu ver são os mais estressados, mal o sinal abre e a mão na buzina é geral, dar sinal para fazer alguma conversão é algo que não existe, você precisa manter uma boa distância dos outros para evitar qualquer acidente e não vamos esquecer dos ônibus que voam.

O Mercado Modelo tem de tudo, você pode barganhar um precinho melhor, alguns comerciantes concedem, outros não. Camisetas de Salvador, chaveirinhos e algumas outras lembrancinhas tem o mesmo preço que no Pelourinho, mas compre dentro do Mercado é mais seguro.

Vá ao Rio Vermelho a noite e coma uma acarajé da Dinha, é uma delícia, mas chegue mais cedo, é muito cheio. O estacionamento fica cada vez mais difícil com o passar das horas e em momento algum você fugirá do flanelinha.

Vá a todos pontos turísticos para pelo menos registrar as imagens dos locais, mesmo que em alguns pontos vc se decepcione com o que vê.

Não espere muita simpatia do povo de lá. Eu particulamente tinha a certeza de encontrar um povo receptivo e alegre, me enganei feio, com pouquíssimas exceções, o turista acaba se sentindo um intruso.

Vá até a sorveteria da Ribeira, é um pouco difícil de chegar lá, mas vale muito a pena, os sabores são maravilhososssss.

A igreja do Bom Fim é parada certa, vá até lá, faça uma foto em frente a todas aquelas fitinhas do Bom Fim,visite a igreja que é belíssima.

Reserve apenas um dia, no máximo dois para ficar em Salvador, depois disso siga para a Praia do Forte, Imbassai, Itacimirim, Garajuba, ou então vá para outro lado como o Morro de São Paulo. Assim, você poderá ter uma vigem muito melhor.
54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Uma semana é pouco!
Usuário sem foto
por Sandra Chaves de Farias
Esteve lá a dois em 2014 e achou Excelente!
Uma semana em Salvador foi pouco para tantas opções! Das lindas praias à culinária maravilhosa, há muito o que fazer em Salvador. Povo bastante receptivo, bom policiamento nos pontos turísticos. Restaurantes como o Ki mokeka, Odayá ou o Francês no Rio Vermelho ficam na memória. Não foi possível aproveitar tudo o que gostaria, faltou tempo!
65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Salvador Maravilhosa
Usuário sem foto
por Tamires Stefany Pacheco
Esteve lá com a família em 2020 e achou Excelente!
Bom como sempre consultei o site para dicas de viagem aqui vai a minha dica, li vários relatos aqui sobre a cidade de salvador e confesso que fiquei com medo, porém quando cheguei lá foi tudo diferente.

Fiquei hospedada na Barra, bem perto da praia da Barra que é uma delícia, fui muito bem recebida desde hotel até o atendimento nos restaurantes e bares, meu maior medo foi na hora de ir ao pelourinho, pois há vários relatos de assédio por parte dos ambulantes aos turistas porém o que eu vivi foi totalmente diferente, pode ser porquê fui na época da pandemia, Dezembro 2020 , e não havia muitos ambulantes, e os que tinham e ofereciam coisas com uma simples recusa eles simplesmente iam embora sem ameaças ou algo do tipo, muito pelo contrário, sempre muito simpáticos.

A cidade é linda, conhecer o pelourinho, a igreja Matriz ,os museus, as praias, a igreja do Bonfim, enfim tudo muito lindo, a cidade transborda história eu fiquei simplesmente apaixonada por salvador, voltaria um milhão de vezes e recomendo a Todos.
9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 104 dicas sobre Salvador

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Salvador