Relatos de Viagem (87)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Uma semana é pouco!
Usuário sem foto
Dica enviada por Sandra Chaves de Farias
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Uma semana em Salvador foi pouco para tantas opções! Das lindas praias à culinária maravilhosa, há muito o que fazer em Salvador. Povo bastante receptivo, bom policiamento nos pontos turísticos. Restaurantes como o Ki mokeka, Odayá ou o Francês no Rio Vermelho ficam na memória. Não foi possível aproveitar tudo o que gostaria, faltou tempo!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Museu da Gastronomia Senac - Onde comer moqueca TOP e visita ao Pelourinho
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcos Ferreira
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

Bom impossível vir a bahia sem comer um moqueca!! o difícil é confiar em qualquer lugar!


Pois bem, achei um sensacional... no pelourinho-salvador-ba... escola de gastronomia senac... tem moquecas de todos os tipos... peixe, lagosta, camarão, siri, lula além de todas as comidas típicas baiana, mais pergunte pelo restaurante senac de comidas típicas pois tem dois... este é dentro do museu de gastronomia...preço r$ 44,00 por pessoa refri r$ 2,50 vale muito a pena pois você come a vontade no buffet e ainda tem buffet de sobremesas típicas.... no elevador lacerda há um ponto da secretaria de turismo ,pegue um mapa ilustrado e você chega lá fácil fácil... do elevador lá a pé leva apenas 5 minutos...há e essa conversa de que o pelourinho é perigoso! balela... conversa de gente fresca! realmente tem alguns ambulantes, mais como em qualquer lugar do mundo, em pontos turísticos! somente seja educado e direto não obrigado! pronto no meu caso bastou para uns três que me abordaram... observei, eles vão em cima dos gringos! para ganhar o pão de cada dia! como em todas as profissões existem condutas certas e erradas.. mais relaxem super tranquilo e por enquanto a três dias em salvador não senti cheiro de urina!!! affff se fossemos ouvir todas as besteiras...nunca saia de casa! abraçooooo

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem de dez dias a Salvador.
Vívian Marçal.
Dica enviada por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!

Chegamos a Salvador e nos deparamos, para nossa surpresa, com um mar azul lindo em todas as praias. Em relação à poluição e sujeira não estava em excesso, apenas uma parte de Ondina estava com fedor. Mas no geral, as praias me surpreenderam positivamente.

Em questão de localização, sempre ouvi todos falarem que Ondina e Barra são as melhores localizações. Assim sendo, nos hospedamos em Ondina e me arrependi muito!

Ficamos por 10 dias em Salvador, sendo que deles, sete dias nós alugamos carro. Por cinco dias subimos para o litoral norte (linha verde e estrada do côco) e sair de Ondina sentido litoral Norte é uma tragédia! O trânsito é intenso e saíamos por volta das 6h30 da manhã do hotel e demorávamos cerca de 90 minutos pra sair de Salvador! Péssimo! Perde-se muito tempo quem se hospeda em Barra ou Ondina.
Recomendo a quem for alugar carro e for subir com frequência para o norte, se hospedar em Itapuã, Flamengo ou Stella Maris, praias próximas ao aeroporto e ao município de Lauro de Freitas, que dá acesso ao litoral norte baiano.
O trânsito em Salvador é tumultuado, mas achei os motoristas colaboradores, gentis e pacientes. Quando damos seta para mudar de faixa, eles diminuem a velocidade e deixam o outro entrar. Estão de parabéns!
Linha verde e Estrada do Côco estão bem pavimentadas. Fomos até Sergipe e a estrada bem tranquila, felizmente.
Sinceramente, Ondina e Barra não me conquistaram! Acredito que as pessoas falem tão bem dessas praias por ser o circuito de carnaval. Aí sim, quem for para o carnaval deve se hospedar em uma das duas. Até Rio Vermelho é tranquilo para quem vai para o carnaval.

A gastronomia de Salvador  é apenas razoável (minha opinião). Nenhum lugar me serviu um prato que eu realmente ficasse encantada.
Um lugar muito agradável de ir é o Bar e Restaurante Caranguejo de Sergipe. Super movimentado e com um preço justo. Vimos três restaurantes deles em Salvador, mas frequentamos só o da Barra. De frente a ele tem também um muito bom que é o BarraVento.

Uma coisa que percebemos é a falta de opções para se comprar lembrancinhas. Quando for ao mercado modelo já compre por lá, pois em Salvador não terá outra opção.

Nesses dez dias visitamos locais maravilhosos! Praia do Forte, Guarajuba, Conde, Sauípe, Ilha dos Frades, Itaparica, Arembepe, Jacuípe, Castelo Garcia D?Ávila, Pelourinho, MAM, pôr do sol no Elevador Lacerda e na Barra entre outros.
Deixarei minha opinião aqui registrada de cada um desses lindos lugares, sendo esta apenas um resumo do que achei de Salvador. Postarei a seguir as outras.

223 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pelourinho - Parte Histórica X Assédio
Rodolfo Barbosa
Dica enviada por Rodolfo Barbosa
Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Bom
Andando Pela Historia
Andando Pela Historia
Enviada por Leandro Armando

Eu tinha um sonho de conhecer o Pelourinho, lí muito a respeito, e procurei realizar este sonho da maneira mais segura, rs. É sério, conforme a própria dica aqui do site Férias Brasil, o assédio aos turistas é enorme. Não dá para arriscar e entrar em uma rua errada. Mas gostei muito de conhecer, parece muito com Ouro Preto, mas o Largo do Pelourinho é único, aonde Michael Jackson gravou o clip. Muito bacana, embora, os governantes ou aqueles que detem o poder deveria cuidar melhor deste patrimônio histórico, parte da 1ª capital de nosso país.

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Salvador
Usuário sem foto
Dica enviada por jw
Esteve lá com amigos em Abril/2012 e achou Muito bom

Estive no mês de abril de 2012 em Salvador e arredores.
Passamos dez dias muito felizes. Como já esperava nem tudo são flores. Em todos os pontos turísticos de Salvador; pelourinho, farol da barra, Igreja do Bonfim vão querer colocar fitinhas e colares a todo custo, fuja disso!

Afinal nada é de graça em Salvador. E cuidado com os guardadores de carro nestas regiões, negocie antes de estacionar. O mercado modelo tem muita coisa com preço bacana, vale a pena conferir. No pelourinho a igreja de São Francisco também vale a pena entrar. O pelourinho tem uma área policiada, se limite a ela.
Então alugue um carro e desbrave as praias que margeiam a Estrada do Coco, desde as menos exploradas com Imbaçaí, até a Paria do Forte. Tem paisagens paradisíacas. Vilas do AtLântico e Flamengo também são ótimas e mais proximas.
Em Salvador a melhor moqueca e melhor atendimento foi no Caranguejo do Sergipe da barra, além de ser no lado de um posto policial,recomendo!

E não deixe de ir a Morro de São Paulo, fiquei somente dois dias lá. O que deixou o belo pretexto de voltar, pois este lugar merece uns quarto dias! Para chegar lá fomos de catamarã que se pega no porto de Salvador, esta não foi a melhor parte, afinal quase todo mundo enjoa. Mas chegando lá e tudo é maravilhoso. Se respira outros ares. Não existem pedintes, ou alguém tentando tirar vantagem. As pessoas são alegres, divertidas. Ficamos na segunda praia na pousada Bahia Brasil, que recomendo, instalações confortáveis e execelente café da manhã.

Lá se anda a noite com muita tranquilidade,todos os restaurantes da segunda praia ascendem velas criando um cenário muito bonito a noite, e lá também acontece o luau, que não se paga. E em geral, mesmo sendo uma ilha as coisas não são muito caras.

159 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto da Barra - Ondas fortes e não muito limpo (pelo menos em julho)
Rodolfo Barbosa
Dica enviada por Rodolfo Barbosa
Esteve lá a dois em Julho/2013 e achou Ruim
Vista do Forte de Santa Maria e da Praia Porto da Barra
Vista do Forte de Santa Maria e da Praia Porto da Barra Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira

Quando fui (em julho/2013), encontrei diversos surfistas, o mar estava muito agitado e a praia não estava limpa. Gostei de almoçar no restaurante Barravento, apesar do preço ser salgado. Sentei em uma mesa com vista para o Farol da Barra. Inclusive gostei bastante de conhecer o Farol, subi até lá encima, conheci o Forte, com canhões, o Museu Náutico, e um ponto de atenção, cuidado com os ambulantes que vendem colares, pulseiras, etc... Eles abordam de um jeito sem nenhum respeito. Não fui ver o Cristo pois tinha um pessoal suspeito em volta.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vale a pena curtir
Usuário sem foto
Dica enviada por Bete
Esteve lá a dois em Março/2010 e achou Muito bom
Barraca Baionês
Barraca Baionês
Enviada por Bete

Praia de Falmengo em Salvador, distante quase 30 km da área central, vale á pena visitar mais que um dia:

Água limpa, areia cristalina, barracas bem estruturadas para os turistas longe da muvuca e do assédio dos vendedores do centro histórico (mas tem vendedores na praia), mas no periodo de março não tem muito e não incomodam tanto.
nesta praia vale a pena ficar na Barraca Baionês. A do Loro tão conhecida só é mais uma barraca.Há várias outras com bom serviço, simplicidade e bons petiscos.

Aproveite e faça uma caminhada em Stela Maris (uma praia antes) ótima para caminhar ou correr. Igualmente Jaguaribe, plana, água calminha, boa para quem tem crianças e tambem gosta de uma boa caminhada na areia.

Itapuã só é bonita olhando para o mar, virou as costas uma muvuca só, o mesmo para barra, Farol da Barra. Vale a pena só olhar ou entrar no mar, mas para passar mais horas, descansar e ver boa paisagem e gente bonita recomendo Stela Maris e Flamengo.Todas você pode ir não só de carro, mas ônibus comum, frescão (micro onibus com ar condicionado). Aproveite.

145 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ótimos e péssimos lugares de Salvador
ALAN RONES
Dica enviada por ALAN RONES
Esteve lá com a família em Abril/2012 e achou Excelente!

Quer ir a salvador? Visite o litoral norte, que tem praias lindas, com a água do mar de temperaturas mornas e quentes, em especial a praia do flamengo que é paradisíaca, limpa, pouco visitada, e com um visual ímpar do mar.

Aproveite para pegar uma van com custo de R$ 7,00 para ir a Mata de São João à 70km de salvador, lá tem a praia do forte com a linda vila de pescadores, o projeto tamar e as ruínas do castelo garcia d'ávila.

Fuja, isso mesmo fuja, do centro de salvador, apesar da arquitetura antiga, pelourinho e fama de cidade turística, é péssimo! a cidade é largada, suja e fedida, os edifícios antigos que poderiam dar um lindo visual a capital baiana, são abandonados, o elevador lacerda é maquiado por fora, mas os elevadores são abandonados, a todo instante você é abordado por guias, malandros e pessoas que procuram te marcar como turistas com as fitas do bonfim pra te roubarem depois, o mercado modelo é uma das poucas edificações cuidadas, mas vende apenas lembranças turísticas, apenas tirei fotos do celular, pois era perigoso utilizar minha câmera profissional por lá.

A prefeitura de salvador deve visitar as cidades de pirenópolis e goiás velho para aprenderem como cuidar do patrimônio histórico, nestas cidades de goiás os edifícios antigos são bem cuidados.

o transporte apesar de ter ônibus e micro ônibus bem velhos é bem funcional com linhas para vários lugares do estado. o povo baiano não gostou das duras críticas que fiz com relação a capital, me desculpem, mas eu esperava bem mais da cidade, cabe ao povo baiano exigir do governo local um real cuidado para melhoria da cidade.

183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Muito legal.
Usuário sem foto
Dica enviada por Jose Ronaldo
Esteve lá com a família em Julho/2013 e achou Muito bom

Estou em viagem de férias com a família em Salvador, já me preparando para retornar à minha cidade, mas já me adianto para dizer que a estada foi muito melhor do que esperava, pois antes de viajar, li muitas críticas com relação à cidade, às pessoas, etc.. neste sítio.

Fomos ao pelourinho, parte histórica da cidade, elevador lacerda, mercado modelo e algumas igrejas. Adoramos. Não vimos nada de sujeira pelas ruas que não fosse normal como em qualquer cidade, havia sim ambulantes, mas nada desagradável como muitos falam, são pessoas humildes tentando ganhar a vida honestamente, se você não quer comprar, basta agradecer e seguir em frente, em absoluto, não me senti importunado. No mercado modelo, não deixe de almoçar no recém inaugurado caranguejo de Sergipe, ótimo restaurante com preço justo e atendentes muito atenciosos.
O passeio à praia do Forte realmente é imperdível, vale a pena ir para pernoitar, visitar o projeto TAMAR e fazer observação de peixes com snooker nas piscinas que se formam na maré baixa. Tem pessoas que os alugam e fazem fotos maravilhosas. O restaurante Bariloche é uma boa pedida na praia do forte, limpo, pratos saborosos e preço justo.

Enfim, o passeio foi muito bom. Salvador tem sim suas mazelas como qualquer outra cidade, mas nada que tire o prazer da viagem. Em momento nenhum me senti ameaçado, achando que poderia ser assaltado.
Voltarei breve, se Deus quiser.

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Aos Turistas de Primeira Viagem a Salvador
Usuário sem foto
Dica enviada por carlos
Esteve lá com amigos em Maio/2013 e achou Ruim

Fui pela primeira vez a salvador, lugar que gostaria de conhecer. não tive uma boa impressão....
aquele onibus de 2 andares, achei que não funciona. peguei o onibus em frente o hotel que estava, ate ai muito bom. queria conhecer os pontos turisticos, como elevador de lacerda, pelorinho e o mercado modelo. o ônibus deixou quem queria ficar lá, e o outro que passaria por la prá pegar quem ficou era de 2 horas e 30 minutos, achei muito tempo para estar continuando o passeio que terminaria em torno das 17 horas, isso era meio dia. muito tempo parado num lugar só.
cuidado
quando se desce do ônibus, agente é rodeado de vendedor ambulantes de todas as formas querendo vender alguma coisa pra vc, e insiste até vc comprar, e até parece se nao comprar eles vão te agredir.
cuidado
com os guias. eles fala meia verdade pra gente sobre o preço para te guiar, na hora de pagar eles dizem um preço, tipo 25,00 reais para te mostrar os lugares, dai na hora de pagar eles dizem que esse valor é por pessoa, isso é desonesto. ele, o guia te leva em lugares legais, mais por tras de tudo, te leva para as pessoas te esturquir, tipo baianas para tirar foto, elas dizem não cobrar nada, mais depois quem 10 ou mais, so para tirar uma foto. te leva em lojas deles, para te vender de tudo.
olha sai de la sem tirar fotos dos lugares, por que fiquei ate com medo de pedintes e gente querendo te vender isso ou aquilo. cuidado. depois de tudo isso, nem quis mais continuar o passeio de ônibus, pequei um taxi e fui para o hotel.

Mas tarde fui de carro no farol da barra, quando ia descendo, já vinha um rapaz com as fitinhas, vixi em quis descer, entrei no carro e voltei para o hotel.
lugar onde não se acha uma lanchonete, não vi nenhuma padaria ou supermecado. dai tive que ficar refem das comidas do hotel que por sinal é muito caras e serve quase nada. um prato de 37,00 reais mal da pra um comer. gastei mais de 300,00 em 3 dias no hotel, só com comida.
Cuidado salvador não trata bem os turista.

57 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 87 dicas sobre Salvador