Escondida entre os povoados de Trancoso e Caraíva, a praia do Espelho é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza e bucólica por vocação, reúne águas azuis que formam piscinas naturais, gigantescas falésias brancas e avermelhadas, riozinhos e coqueirais.

Mordomia: Rústicos e charmosos, bares oferecem espreguiçadeiras na sombra de coqueiros -
Mordomia: Rústicos e charmosos, bares oferecem espreguiçadeiras na sombra de coqueiros - Foto: Jota Freitas (Bahiatursa)

Para curtir e relaxar, almofadões e espreguiçadeiras à beira-mar


Juntam-se a esta pedaço do paraíso o charme rústico das pousadas e o estilo único das barracas de praia que espalham pela areia, com muito capricho, esteiras de palha e espreguiçadeiras cobertas com almofadões coloridos.

Na verdade, o povoado se chama Curuípe mas, para evitar confusões, atende por ambas as denominações. O glamour, que veio junto com o novo nome, encheu de fama a pacata vila de pescadores. 

Mas trouxe também as excursões de um dia que lotam os trechos desertos na alta temporada, mesmo considerando-se os preços altos praticados nos bares e a precária estrada de terra que liga Espelho ao restante do mundo.

Por isso, para curtir o verdadeiro astral da praia, dormindo e acordando com o barulhinho do mar, venha na baixa estação.

Espelho não é só praia - a vida continua falésia acima. No topo do morro fica a Vila do Outeiro, dentro do condomínio Outeiro das Brisas. Emoldurado por casinhas coloridas que abrigam pousadas, restaurantes e ateliês, o centrinho é o mirante natural para os quilômetros de mar azul.

Descobrindo a Praia do Espelho Guia completo por Editoria Férias Brasil

Em destaque > O que ver e fazer

E mais

Planeje sua ida