Dicas de passeios (456)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Porto Seguro - Viagem incrível!
Lica
Dica enviada por Lica
Esteve lá sozinho em Junho/2014 e achou Muito bom
Praia do Espelho
Praia do Espelho
Enviada por Lica

Decidi contribuir pois este site e dicas me ajudaram muito em minha viagem.
Fui sozinha para Porto Seguro, sem conhecer nada. Em junho o tempo é meio chuvoso, mas o bom é que as chuvas são passageiras, e mesmo chovendo, não esfria muito. Digo, que o dia mais divertido que passei lá foi abaixo de chuva, pois o que faz esses passeios ficarem legais são os imprevistos e pessoas que você acaba conhecendo durante os passeios. Pesquisei bastante antes de ir, passeios e lugares a conhecer.


 Comprei minha viagem pela CVC, mas já sabendo que lá eles tentam vender seus pacotes de passeios bem mais caros, nem tive muito contato com os guias da CVC, que já ficam no hotel. No primeiro dia, com traslado ao hotel Sueds Mairyporã peguei o ônibus e fui para o centro. Lá encontrei agências de turismo. Entrei na Tchê Turismo e como estava sozinha, resolvi fazer alguns passeios pela agência, pois eles vão te buscar e te levar no hotel.
Primeiro dia fui para Trancoso e Arraial D'Ajuda. Não indico fazer esse passeio com agência. É muito fácil ir sozinha. Eles te cobram 35,00 para te levar para Trancoso, já chega tarde porque vão pela estrada, e em Arraial, ficamos apenas 20minutos pra conhecer o centro. Nem fomos conhecer a praia. Tudo bem que choveu muito nesse dia, mas acho que mesmo assim não nos levariam conhecer. Para ir sozinho, basta pegar um ônibus (se você estiver longe da balsa) até a passarela do álcool. A balsa fica bem no final da passarela, não tem erro. Pegar a balsa e lá já estão várias vans, cada uma vai para um lugar diferente, basta você pegar para o lugar que quer ir.

É barato. 2,50. A única coisa, que para voltar, voce espera uma van no mesmo lugar, mas se não der um numero minimo de pessoas, às vezes eles não querem sair, daí tem que esperar o numero de pessoas. Mas é tranquilo. Paciencia. Fui várias vezes à noite para Arraial, lá tem a rua Mucugê, é muito lindo, não pode deixar de conhecer, com vários restaurantes, bares, lojas. Foi um dos lugares que mais gostei. Mas o que senti: em Porto Seguro, as pessoas são mais simples, e consequentemente, mais simpáticas, abertas. Em Arraial, é um nível mais alto e as pessoas são mais fechadas, se pode se dizer assim. Lá, não conheci ninguem para conversar! kkkkk.
Fui também à praia de Pitinga, sozinha. No mesmo esquema. Van para Pitinga. Saltei de paraglider com o Alex. Vale muito a pena!
A praia do Espelho é linda, mas estava um pouco nublado, quando saia o sol ficava lindo demais. Para essa praia, eu aconselho pegar por agência, pois é além de Trancoso, um pouco longe, e ainda pega estrada de chão. Fica mais afastado. Paguei 50,00. 

Também comprei o passeio para mergulho com cilindro. É um mergulho em alto mar, com todo o equipamento. Esse eu amei! Como estava sozinha, foi um instrutor só comigo. Você fica uns 20min lá embaixo. Vão uns 5 mergulhadores e cada um desce com duas pessoas. A unica coisa chata é o enjoo que dá no barco. Levei plasil e dei para várias pessoas, algumas não desceram porque realmente passaram mal. Dá pra descer até 10m de profundidade. Se quiser as fotos, te cobram mais 45,00. Se tiver, leve sua camera a prova d água!
Conheci indo sozinha também Coroa Vermelha. Gente, é muito fácil o transporte. Você pega os ônibus sempre à beira mar, e é só perguntar no hotel qual deve pegar para ir a tal lugar. Coroa Vermelha é lindo. Sempre quando for parar em uma cabana, pergunte se não tem consumação minima. O garçom me disse que eles não gostam de atender uma só pessoa, pois gasta pouco. 

Então se garanta! Geralmente, eles pedem que você apenas coma alguma coisa na barraca.
Todas as noites eu ia para Passarela do álcool ou atravessava a balsa para Arraial. Não fui em nenhuma balada nem luau. Queria muito, mas andava pra lá e pra cá o dia todo, chegava a noite estava muito cansada.
Comprei também o passeio para coroa alta nessa mesma agencia. Mas transferi para o ultimo dia pois fiquei gripada. E nesse dia, amanheceu chovendo muito.Liguei para o Ademir, da agencia e ele disse que estavam vendo se iria dar o passeio. Depois me ligou dizendo que haviam deixado para o outro dia por causa da chuva. E eu perguntei se devolviam o dinheiro então. Ele mudou a conversa dizendo que era porque eu estava gripada, melhor eu não ir, mas que o barco ia sair igual (naquela chuva). Mas que ia ver e me devolver o dinheiro. A noite, o vi e ele disse que iria no hotel pela manhã, antes de eu viajar. No outro dia, liguei e ele disse que só poderia devolver metade, mas que passaria lá. Esperei, e claro, que não devolveu e eu perdi o passeio e o meu dinheiro. Até então estava gostando da agência, mas não gostei da atitude de dizer uma coisa e não fazer, achei que não ficou claro, primeiro disse uma coisa, depois outra, jogando a culpa na minha gripe.
Enfim, estava lá para me divertir e não me estressar, mas por tais motivos, não recomendo esta agencia Tchê Turismo!

Outro passeio imperdível é a ilha dos aquários. É muito lindo! Tem todas as sextas feiras. O preço é unico, 55,00. Se voce compra o passeio, eles te pegam no hotel. Eu preferi, mais por causa da volta. Pois meu hotel ficava perto do aXé moi, e teria que pegar um onibus ou taxi a noite, sozinha. Na ilha, você vai caminhando e encontrando aquários. Mais a noite, começa a baladinha, Contei uns 4 ambientes. Aquele dia estava meio vazio porque na passarela estava tendo a festa de são joão. Mas mesmo assim, valeu muito a pena conehcer! Lá, algumas pessoas vão super arrumadas, de salto alto, vestidinho, mais quem vai pra balada. Mas existe de tudo e todos.
Quanto ao hotel, eu gostei. Mas pra quem vai sozinho, aconselho que fique perto do centro, pois lá estao as saídas de balsa e acessos. Eu tinha que ir de onibus todos os dias para o centro. Este hotel, sues mairyporã não fica a beira mar, e tinha que caminhar duas quadras para dentro. Então, não gostava de chegar muito a noite, para não ir caminahando sozinha. Se você não quer ficar pra lá e pra cá, o hotel é muito bom. Mas se quer conhecer, ter acesso mais fácil à restaurantes, lojas, balsa, etc. fique mais perto do centro. Eu ia ficar no Best Western, e chegando lá, me arrependi de não ter ficado, pois ficava bem na saída do centro e perto da praia.. Bom, no centro, você precisa pegar praia em outro local! Tudo tem seus prós e contras!!!
Fiz o passeio também ao memorial do descobrimento, pois estava chovendo, é um passeio para quem curte história. Eu preferi conehcer o Centro histórico!
Amei a viagem e iria novamente, mas agora indo mais por conta, pois o acesso a tudo é muito fácil. Basta ter boca e coragem!
Boa viagem pra quem está indo.

584 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recife de Fora - Mergulho nota 10
Margarete
Dica enviada por Margarete
Esteve lá com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!
Parque marinho reúne espécies variadas de peixes, molucos e corais
Parque marinho reúne espécies variadas de peixes, molucos e corais Foto: Jota Freitas (Bahiatursa)

Para quem quer um pouco de emoção, procure o Antonio da Aquaplanet em frente da balsa em Porto Seguro, muitas empresas contratam ele para realizar o mergulho, assim como a CVC, mas indo direto com ele sai mais barato. O mergulho é sensacional, é uma emoção única, eu nunca tinha feito mergulho, mas gostei bastante. Fiz em agosto de 2014, e eles dão muita segurança, fiz eu e meu filho, também é possível fazer com snorkel, que também é bem legal, mas quem fizer o mergulho com cilindro também faz com snorkel...vai ai a dica e boa diversão para todos.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias da Coroa Vermelha e Mutá - Me apaixonei!
Usuário sem foto
Dica enviada por fabiola castro
Esteve lá sozinho em Agosto/2014 e achou Excelente!
Fantástico
Fantástico
Enviada por Renata

Estive em Porto seguro no início deste mês (agosto/2014)e de todos os lugares que conheci o que mais me encantou foi a Praia de Coroa Vermelha. Praia tranquila com águas de coloração esverdeada, muitos coqueiros, uma paisagem belíssima. Na maré baixa é possível caminhar sobre o banco de corais e observar os ouriços e plantas marinhas.


Um lugar cheio de história (lugar onde foi celebrada a primeira missa no Brasil).
Chegar em coroa Vermelha é muito fácil. No centro de Porto Seguro, embarque no ônibus Santa Cruz Cabrália, da viação Brasileiro (R$4,40) diga ao trocador que quer ficar na Praia de Coroa vermelha, não tem erro! Outra opção, os taxi que fazem lotada, (R$5,00). Eles passam a todo momento pelos pontos de ônibus, só dizer que quer ficar na Praia de Coroa Vermelha, não tem erro!
Passeie em Coroa Vermelha, conheça as barracas e o artesanato Pataxó. Aprecie a natureza, o lugar é lindo!

99 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro quero voltar!!!
Van Azevedo
Dica enviada por Van Azevedo
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!
Trancoso
Trancoso
Enviada por Van Azevedo

Fui para Porto Seguro em Maio/2014 e simplesmente me apaixonei! Lugar com praias lindas e um povo muito simpático e acolhedor! A dica q posso dar é ficarem na praia de Curuípe! Fiquei no Hotel Quinta do Sol. Muito bom! Achei ótima localização, pois fica a 10 minutos do aeroporto e super perto do centrinho, onde tem a famosa passarela do álcool, restaurantes, bares e muitas lojinhas pra vc comprar muuuito! Tudo muito barato!! Comprei várias bolsas por 10,00 cada! Além de biquínis, camisas de malha! Além disso, quem não quiser alugar um carro, pode andar de ônibus tranquilamente! É super fácil de se locomover! Se usei táxi para sair a noite! Quem for, tb não deixe de ir conhecer Arraial D'Ajuda e Trancoso! Tem que pegar a balsa, que é baratinha e só paga para ir. Ela sai de 30 em 30 minutos, e pode atravessar de carro tb, para quem alugou! Descendo da balsa, vc já é abordado por meninos que trabalham nas Vans, que vão perguntando quem vai pra Arraial ou pra Trancoso! Tb são super simpáticos e atenciosos! Não deixe tb de ir no centro de Arraial, a noite! Vários bares super bacanas e alguns com showzinho!! Lindo!! Bem mais bonito que Búzios - RJ! Fiquei maravilhada com a beleza das praias, com a cordialidade de todos, em qualquer lugar, e com toda certeza, ano que vem, vou voltar!!! Fiquei só 6 noites e ainda ficou muito coisa pra conhecer! Façam uma pesquisa nas cias aéreas, que sempre aparecem umas promoções,e aproveitem!! Viajar é tudo de bommm!!!!!

141 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Contato com a vida marinha.
Mariza Cordovil
Dica enviada por Mariza Cordovil
Esteve lá com a família em Abril/2014 e achou Muito bom

Fiz esse passeio pela CVC/A.R Turismo, o que é legal, pois somos os primeiros do dia a visitar o parque, custa R$ 125,00 com almoço incluso no Toa-Toa.
O horário de saída dos hotéis para o parque Marinho de Recife de Fora vai desde as 5:30 da manhã até as 10:30hs pois depende do tempo e da maré, mais os guias já te informam os horários de acordo com os dias da semana.


É obrigatório usar neste passeio sapato fechado estilo Crock ( que são aqueles chinelos fechados de borracha) o pessoal aluga nos hotéis ou no pier de onde sai a escuna, custa R$ 5,00 e para quem gosta de mergulhar também alugam mascara por R$ 10,00 e capinha para maquina fotográfica R$ 5,00. Se preferir tem fotógrafos profissionais que cobram R$ 20,00 cada foto ou o DVD com as fotos por R$ 35,00 e te entregam no hotel.
Você segue até o centro de porto e embarca em uma escuna,navega por aproximadamente 1 hora, vi alguns comentários aqui no Trip de pessoas que passaram mal, mas eu particularmente não enjoei, mas é bom evitar muito liquido, na escuna vendem lanches, salgados, bebidas...
Chegando no Parque Marinho, que fica no meio do mar, tem um bote que te leva até as piscinas Naturais, que são todas demarcadas, algumas rasinhas que a água bate nos pés, outras mais fundas para quem gosta de mergulhar.
Tem bastante peixinhos, mas eles ficam seguindo os fotógrafos que andam com comidinhas para atraí-los na hora de tirar as fotos.

É muito legal também a explicação dos guias voluntários do local sobre os corais, estrelas , cavalo marinho e espécies do local.O tempo de permanência é de 2 horas.
Seguimos de volta e ao desembarcar no pier do centro o ônibus da CVC/AR nos leva para o almoço, que é servido no sistema buffet com 3 tipos de carne, arroz, feijão,uma massa ( na ocasião macarrão alho e olho) saladas, mandioca frita. As bebidas e sobremesas são pagas a parte.
Permanecemos no Toa Toa por aproximadamente 2 horas e retornamos ao hotel.
Mesmo eu que não gosto de mergulhar gostei bastante do passeio, foi uma experiência diferente, com um contato muito grande com a vida Marinha.

118 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro - Viagem Maravilhosa (É grande a dica mais vale a pena ler)
Greiciane Ramos
Dica enviada por Greiciane Ramos
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Olá, vim aqui contar minha viagem, pois quando fui viajar pesquisei tudo por aqui, e encontrei tudo rápido e pratico. Viajei do dia 22/12 ao 29/12, com meu noivo, fomos por pacote da Cvc, mais lá fiz quase todos os passeios por conta própria. Chegando lá fui direto procurar um bom lugar para jantar, parei no Canto Italiano, que estava bem falado aqui mesmo no site. E realmente lugar maravilhoso, comida gostosa, preços muito bons, e atendimento nota 10. Jantei lá quase todos os dias rsrsrs.
Agora os passeios:
1º dia: Fomos para a rota do descobrimento, cidade histórica e Praia Tôatôa, esse já estava incluso no pacote que comprei pela Cvc, estava chovendo mais deu para curtir bastante.
2º dia: Fomos para Recife de fora, mais a maré não estava uma das melhores, mais deu para mergulhar um pouco. Os peixinhos só fica aonde o fotografo estava, porque ele estava com ração para eles (espertinhos rsrsrs). Esse pacote comprei nas agencias de viagem de lá mesmo, os preços são tabelado então são todos o mesmo preço, mais pela Cvc fica bem mais caro.
3º dia: Fomos para Pitinga, por conta própria, pegamos uma balsa no valor de 3,00 por pessoa só paga a ida, assim que descemos da balsa foi só virar a direita, onde fica umas vans, que levam pra Mucugê e Pitinga, eu preferi descer em Pitinga. Ficamos no ?Rodinha? acho que era esse o nome do quiosque. Praia perfeita, muito linda, de lá caminhei pela a orla, passando por Praia Lagoa Azul e parando em Taipé, praia mais tranquila sem muito quiosque ou gente, bem parado mesmo, excelente para descansar.


4º dia: Fomos para um passeio de Chalana, esse foi por agencia também. Não tive coragem de tomar o famoso banho de lama preta, achei meio nojento. O passeio foi bom, mais é meio cansativo.
5º dia: Fomos para Coroa Vermelha, por conta nossa também, pegamos um ônibus no centro (Sta Cruz Cabrália) acho que era isso que está escrito no ônibus. E Descemos bem no centro eu acho néh ! Porque tinha tipo uma feirinha lá cheio de coisas lindas para comprar, artesanatos, piquinis, saídas de praia, cangas e muito mais, uma tentação para os bolsos rsrsrs. A praia era ótima, fui bem atendida. Adorei !
6º dia: Fomos para Trancoso, por conta também, pegamos a balsa e depois uma vam, que deixou na praia mesmo, ótimo passeio.
7º dia: Fomos para Axê Moi, mais não deu para curtiu muito, pois só tivemos até 12:00hs para voltar para o Hotel Shangrila onde ficamos hospedados esses dias, hotel bom. E a tarde viajamos de volta para Bh.
Dicas uteis: Jantar no Canto Italiano, passear por conta própria, pois sai bem mais em conta e você nunca ficará perdido. Eu achei melhor ficar no centro, pois fica mais fácil ir tanto pro sul quanto pro norte.
É isso ai galera, espero que tenha gostado das minhas dicas e que tenha sido útil para vocês.
Viageem maravilhosa ! :D

295 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Vivendo a Vida - Férias Maravilhosa em Porto....sem gastar muito.
Margarete
Dica enviada por Margarete
Esteve lá com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!

Estive em porto seguro pela primeira vez, e como peguei muitas dicas aqui, estou contribuindo também.

O povo é uma simpatia só, optei por ficar hospedada no centro, pois fica perto da passarela do álcool e outras facilidades como restaurantes, bancos e mercados.

O acesso a outras praias também é ótimo, pois temos ônibus(que varia o preço de 2,60 a 5,00) para praias de Coroa Vermelha e Taperapuã, outra facilidade também é que os taxistas se oferecem para levar a essas praia com preço de 4,00 a 5,00 reais por pessoa. E a balsa(3,50) que vai para Arraial d'Ajuda e Trancoso, onde se pode pegar as vans que te levam para Arraial d'Ajuda por 5,00 e Trancoso por 10,00.

Os restaurantes do centro também tem preço justo, fomos varias vezes no Estação 22, a comida é muito boa e de dia é por quilo que sai 32,00 o quilo. Outro que gostei muito foi o Canto Italiano Nigth.

Em arraial d'ajuda fui para praia de Pitinga...super recomendo....é simplesmente linda.

Espero que tenham gostado e que possa ajudar em suas aventuras.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cidade Histórica - Muito interessante!
Usuário sem foto
Dica enviada por Maira Caroline Schein
Esteve lá com a família em Julho/2014 e achou Muito bom
Rota do Descobrimento
Rota do Descobrimento
Enviada por patricia

O passeio na cidade histórica é bem interessante! Podemos ver igrejas antigas (a mais antiga do Brasil se encontra ali), além de várias casinhas coloridas com arquitetura incrível! Também há venda de artesanato feito por índios, acarajé, cocadas, licores e por aí vai. O nosso guia, Rui,foi muito divertido e soube explicar muito bem cada detalhe.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas para Aproveitar Porto Seguro ao Máximo - Parte 5
Usuário sem foto
Dica enviada por Aline
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Muito bom

6º dia: pegamos o ônibus e fomos para a Coroa Vermelha, nessa região tem avenidas que vendem muitas coisas lindinhas e bem mais baratas que os demais lugares de porto seguro (mais barato que na passarela do álcool). Os restaurantes são mais baratos que na passarela do álcool tbm, e a comida é um pouco melhor, comemos no aconchego italiano, que apesar de ter na faixa da frente da loja dizendo q passa cartões, na hr de pagar vc ve na porta que só passam cartão acima da consumação de 50 reais. A noite fomos na Ilha dos aquários (55 por pessoa) q na verdade só tem 5 aquários, pela CVC eles vão te levar as 22hr pra lá, ou seja, só pra festa, mas eles n te falam que a ilha começa suas atividades as 20 hrs, com alimentação de peixes, mergulho.Quanto a festa, não se iludam, sinceramente essa ilha é lindíssima, mas só deve valer os 55 pila em época de temporada.
7º dia fizemos mergulho de cilindro, fechei Direto com a equipe da AquaPlanet, eles são Maravilhosos em todos os aspectos, são super sinceros, educados, honestamente não tenho absolutamente nada negativo para falar deles. Pagamos 130 no mergulho e 30 pelas fotos. Enquanto a galera que estava no mesmo barco, indo pela CVC pagaram 180 por pessoa mais 30 pelas fotos. O povo da CVC usou o mesmo barco, mesmos mergulhadores, os mesmos equipamentos, mesmo tudo, e pagaram 50 conto a mais. A única diferença é que a cvc buscou eles no hotel, mas isso não custa 50 conto por pessoa a mais né?

Mais valores e dicas na Parte 6

80 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Shangrilá - Aconchegante
Margarete
Dica enviada por Margarete
Esteve lá com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!

Estive hospedada no Hotel Shangrilá em Porto Seguro nos dias 23/08/2014 até 30/08/2014. O hotel é simples, mas o atendimento é de primeira, já estive em hotéis de 4 estrelas que não deu o atendimento que tive neste hotel. Além da simpatia do povo, o hotel é bem limpinho. É também bem localizado. Estive em família.....super recomendo.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 456 dicas sobre Porto Seguro