Dicas de passeios (691)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Taperapuã, Porto Seguro. - Dicas para uma ótima viagem!
Jefferson Barbosa
por Jefferson Barbosa
Esteve lá a dois em Junho/2016 e achou Muito bom

Gostaria de dar umas dicas sobre porto seguro, eu e minha noiva viajamos dia 01/06/2016.

Primeiro, faça como nós, caso for pela cvc não utilize os serviços oferecidos por eles, é apenas para pegar seu dinheiro, nós alugamos um carro. conhecemos tudo de porto seguro, desde o extremo norte até trancoso, e não gastamos o valor de um passeio da cvc.

Alugamos um carro com o sr. hamilton (73) 91184180 ele tem whatsapp, gostei muito pois não teve burocracia nenhuma, não bloqueia cartão, cheque, dinheiro nada pagamos muito barato por um ká 1.0, e além de tudo nos mostrou os melhores lugares e mais baratos para se visitar.

como fomos em baixa temporada, tudo estava bem barato, irei listar lugares que fomos que nos surpreendeu:

beatbeat - um restaurante com mesas e cadeiras top's na areia do mar - cerveja barata (9 reais garrafa 600ml skol ou brahma) e porção super farta e com ótimos preços.

estrela do mar - restaurante e pizzaria na praia, todos os sabores de pizza a 25,00, cervejas a 8 reais.

restaurante fornalha - comida mineira muito boa, 32 reais o kg.

no extremo norte, tem a fazenda amendoeira - praia das tartarugas, mar calmo e limpo, quase deserto, ótimo lugar.

na passarela do alcool não deixe de tomar os drink's da delicia, é uma comédia, não aceite nada de nenhuma barraca, vá direto na delicia, irá compensar! (procure no youtube)

e para comprar presentes vá no shopping dos indios.

gostamos bastante, e logo iremos voltar.

166 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro na baixa temporada!!!
Mirele Cardoso
por Mirele Cardoso
Esteve lá com amigos em Junho/2016 e achou Excelente!

Antes de viajar para Porto Seguro, pesquisei muito e as dicas aqui do Férias Brasil foram muito úteis, então também contribuirei. 


Fomos com a CVC, período de 29/05 a 05/06/16, tivemos muita sorte pois pegamos sete dias de muito sol e nada de chuva. Ficamos no Centro de Porto.

Fizemos a maioria dos passeios por conta, pois graças as dicas que peguei aqui consegui me locomover de boa por lá, utilizei ônibus, táxi, balsa e as vans para locomoção.
No 1º dia fui ao Axé Moi na Praia de Taperapuã, estávamos no ponto (atrás do Banco do Brasil) e um taxista ofereceu para fazer a viagem por 5,00 por pessoa naquelas dôblos, muito comum por lá. As coisas são bem caras nesta barraca mas o clima é bem animado com aulas de axé. Na volta pegamos um ônibus em direção ao Campinho (3,00) e descemos na Av. 22 de Abril, próximo ao hotel.
No 2º dia fizemos o City tour para o Centro Histórico, bem bacana de se conhecer e depois para o Tôatôa, estrutura grande com axé e comidas caras também. A praia de Taperapuã foi a que menos gostei, achei o mar bravo e com ambulantes insistentes.
No 3º dia fizemos o passeio de Chalana com a CVC para praia de Santo André, meio salgado mas vale a pena, eles são bem animados, o almoço é incluso na Ilha do Sol e a praia é perfeita.
No 4º dia fomos para Arraial d'ajuda, pegamos a balsa (3,80) paga somente a ida e de lá pegamos uma van (6,00) que nos deixou na praia de Pitinga, ficamos na Barraca do Genésio que tem uma boa estrutura mas com preços razoáveis também, depois subimos no mirante a vista de lá é linda, vale a pena conhecer! 

No 5º dia fomos para Trancoso no mesmo esquema balsa e van (10,00), ficamos na cabana Terra Nova com preços altos também, na Praia dos Nativos, depois fomos ao Quadrado, lugar super aconchegante. 

No 6º dia fomos a Praia Coroa Vermelha, na minha opinião a melhor para banho, quando chegamos a maré estava baixa e conseguíamos andar até o meio do mar, ficamos na Cabana da Jana, essa sim com preços acessíveis. Pegamos o ônibus em direção a Santa Cruz Cabrália (3,80) e pedimos para descer em frente a feirinha de Coroa Vermelha.
No 7º dia ficamos curtindo as piscinas do hotel pois o dinheiro já tinha acabado rs.
Como ficamos no Centro, jantávamos todos os dias lá pela Passarela do Álcool, uma boa opção é o restaurante Canto Italiano, com preços acessíveis e cardápios variados, uma pena que só fomos nele no 1º dia pois entrou de férias no mês de junho. Recomendo os doces da Valentina, a sorveteria Coelhinho e a barraca da Delícia (ela é uma figura kkk). As lembrancinhas eu comprei na Passarela do Álcool e na feirinha de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália. A noite vale a pena conhecer também o Centro de Arraial. Na rua Mucugê e Brodway há várias opções de restaurantes, é um encanto e super aconchegante.
Fomos na baixa temporada portanto a cidade não estava muito cheia, o que mais achei caro foram as refeições, principalmente nas praias, mas vale muito a pena ir, o pessoal é bem receptivo e os lugares são lindos. Um dia voltarei, pois ainda ficaram alguns lugares para conhecer, como Praia do Espelho e Ilha dos Aquários. 

Essas são as minhas dicas espero que ajude assim como me ajudaram e muito!!!

53 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bahia - Economizar em Porto Seguro.
Humberto Filipe
por Humberto Filipe
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

Bom, primeiramente queria agradecer as dicas que peguei aqui antes de viajar,pois me ajudaram muito, tanto em economizar como a chegar nos lugares sem gastar muito.
Bom, eu e minha namorada estivemos em Porto Seguro do dia 28/05/2016 até 04/06/2016, eu e minha namorada amamos de coração aquele lugar!


Não fechamos nenhum passeio com a Cvc, pois são muitos caros,fizemos tudo por conta, fomos para: Trancoso,Arrial d'ajuda,Coroa Vermelha,Santa Cruz Cabrália,Santo André ( onde a seleção da Alemanha ficou durante a copa) e tudo isso de ônibus, os transporte la em porto seguro é muito bom!
Agora quanto a alimentação, no hotel estava fechado só o café da manhã, ai, almoçar bem dizer a gente não almoçava, comia as coisas na praia, até porque almoçar e entrar no mar não é uma boa ideia, agora jantar saiamos todas as noite para o centro, para jantar, uma refeição no centro para duas pessoas não fica menos que 70 reais, na quinta feira véspera de irmos embora descobrimos um restaurante bem simples chama Navegantes, mas a comida sem igual uma delicia tudo fresquinho(ao lado do nosso hotel, que foi o Casa Blanca Porto) onde é 12 reais comida a vontade, só a carne que vem separado, mas mesmo assim vem muita carne, ainda tem varias opções de carne para escolher, todo mundo do Hotel estava comendo só la, o restaurante fica um pouquinho fora do centro mas da pra ir a pé tranquilo!

Se alguem quiser me perguntar algo estou a disposição, vou deixar meu watts 35-99166-9491,tenho fotos dos passeios que fiz, se quiserem perguntar pelo watts fica mais facil de responder! Abraços

112 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trancoso - Praia do Espelho...um paraíso
Usuário sem foto
por Bruna Fernandes Laet
Esteve lá a dois em Março/2016 e achou Excelente!
Praia do Espelho
Praia do Espelho
Enviada por Bruna Fernandes Laet

Para chegar a praia do espelho é preciso percorrer cerca de 20km de estrada de terra que está em bom estado de conservação, indo de Porto Seguro pela BR, deve seguir reto no trevo que dá acesso a Trancoso. É uma praia para todos os gostos, muito bonita (dá para tirar ótimas fotos), na maré baixa formam-se os espelhos d'água, mas também há um trecho com uma ondinhas boas para banho. 


A praia não é lotada o que permite certa privacidade, não tem ambulantes, apenas algumas barracas concentradas em um trecho.
É a praia que mais gostei da região de Porto Seguro.

26 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Sushisan Restaurante & louve bar - Um lugar para comer.
Usuário sem foto
por Paula
Esteve lá em Junho/2016 e achou Excelente!

Desci em porto seguro para uma conexão. Ficar 3 horas esperando no aeroporto que é minúsculo não era meu plano. 


Fui de táxi para a passarela do álcool. Paguei em torno de 15 reais.
Queria um lugar para almoçar, perto do mar, de preferência de frente. Andei um pouco e resolvi perguntar. Cheguei no sushisan. Um restaurante japonês dentro de um shopping azul, no segundo andar. Virado para a praia. Simplesmente perfeito para a ocasião. Ar condicionado!!!! Bom atendimento!!!!comida perfeita e música boa.. gastei em torno se 60 reais. Bebi bem e comi muito bem. Fica a dica

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso
Usuário sem foto
por maria Virgínia
Esteve lá em Junho/2016 e achou Excelente!

Estive em Porto Seguro dia 18 de junho, achei maravilhoso, fui com a CVC, porem , achei os passeios um pouco caros. A dica que eu dou e alugar um carro, ou pegar ônibus, ou taxi, que geralmente cobram em torno de 5,00 por pessoa. Ponto negativo que achei, e que não vi salva vidas nas praias.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Coroa Vermelha - Uma das praias mais lindas e calmas
Gustavo Echevengua
por Gustavo Echevengua
Esteve lá com a família em Julho/2015 e achou Excelente!
Paraíso de águas calmas
Paraíso de águas calmas
Enviada por Gustavo Echevengua

com certeza uma das praias mais lindas e calmas para quem tem crianças, pelo motivo das ondas quebrarem nos recifes antes da praia, então as ondas chegam quase sem serem percebidas na praia, formando especie de piscina natural!! fomos em julho de 2015!! não existe muita propaganda desta praia por que é uma praia de fácil acesso, é só pegar um ônibus circular da cidade ( coroa vermelha ou santa cruz de cabralia ) por r$2,70 que te largam na frente da praia!! então como as agências de turismo não tem como lucrar com isso, não fazem questão de divulgar ela, mas tenho certeza que se forem não iram se arrepender, alem de toda beleza o custo é muito menor que em qualquer outra praia.. ficamos na cabana portoland ótimo atendimento, fizemos amizade com o branco, uma pessoa de coração puro !! a cerveja por exemplo custa 6 reais enquanto nas outras praias chegamos a pagar 12 reais... por ser perto das aldeias indígenas as compras de coisas derivadas deles são muito mais em conta também... outro ponto que quero passar a vocês, não deixem cair na lavagem cerebral que a cvc faz em nós no primeiro dia que chegamos, único passeio que vale a pena fazer com eles é recife de fora, por ser numa embarcação e horário de melhor qualidade, o resto dos passeios vocês encontram na passarela do alcool pela metade do preço !!!

250 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem inesquecível
Leticia
por Leticia
Esteve lá com a família em Setembro/2015 e achou Excelente!
Passeio a Trancoso
Passeio a Trancoso
Enviada por Leticia

Bem antes de viajar pesquisei aqui no site do ferias Brasil algumas dicas e locais de passeio,e sinceramente estou agradecida pelos depoimentos.Agora chegou minha vez de contribuir.Minha viagem foi inesquecível,porto seguro é incrível,lindo..Não gosto muito de aché e danças,prefiro sossego e descanso,logo pensei que porto seguro não era o lugar ideal,mas graças a Deus e este site pude fazer a escolha e não me arrependi.Fiquei em um hotel no centro,o Oceano Porto.Muito bom,pessoas legais,seguro,sempre limpo e cheiroso o quarto.


O café da manhã com muita fartura de bolos,pães,sucos,frutas,etc.Dos passeios opcionais fui a trancoso.Não pague os passeios oferecidos pelos guias da CVC são muito caros,tem agencias ali no centro mesmo em frente ao supermercado cambui tem a jl turismo,que fui a 35 por pessoa.Eu so paguei o passeio porque estava com minha filha pequena e achei penoso para ela ir por conta,pois não sabia a distancia.Mas para ir por conta não tem erro e é super tranquilo.Você pega um taxi lotação 5,00 até a balsa,(ou onibus)a balsa vc paga 3,50 para atravessar(so paga a ida a volta e de graça),e no outro lado vc pega as vans e onibus para trancoso,arraial da ajuda(5,00).O quadrado de trancoso é um lugar lindo,com suas casinhas coloridas cheias de arvores,coqueiros e o vento da um cenário inesquecível. La de cima você ve a praia dos coqueiros (que é o lugar mais lindo que ja fui na minha vida),depois desce para a praia dos nativos.Lugar aconchegante,tranquilo,com redes,para quem quer mesmo descansar.O rio faz lençóis nas areais da praia o que faz o lugar parecer mágico.um sonho.Só os preços não são bons,pois eles quase arrancam o couro dos turistas.Mas no centro tem opções de comidas boas e baratas.No Dona Bella na rua dos navegantes tem pf 9,90 muito saboroso.Coroa Vermelha também tem seus encantos,Águas cristalinas ,rasas e mornas.Tambem no arraial da ajuda tem o ecopark,é uma opção.Eu gostei do park por causa da minha filha que aproveitou muito,mas a entrada é carissima,as coisas para consumir dentro do parque você paga caro,o parque é pequeno e tem poucas opçoes para adultos.Meu marido ficou 1h e meia em cada FILA para descer na tiroleza e torboaguá.Se você tiver criança compensa por causa dela,agora se for so adulto sinceramente não acho que seja bom,a não ser que voce goste de ficar em pé o dia todo nas filas.kkk.

Na praia de Taperapua é gostoso,e tem umas barracas tranquilas para quem é como eu e não gosta de barulho e aché.Fiquei na malibu,uma barraca jamaicana.Atendimento bacana,preços justos.E para quem esta com criança é otima.Tem um pula pula e uma quadra de volei. Tambem tem massagem.Eu quero voltar lá de novo.Muito lindo o lugar,amei tudo.Os pontos negativos na minha opnião são somente os preços abusivos.

214 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro e região
Usuário sem foto
por Bruna Fernandes Laet
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Muito bom

Alugamos um carro no Aeroporto (por RS 60,00 a diária - Empresa Lokar) que foi muito útil para conhecer a região. As praias de Porto não nos chamaram atenção, ficamos na cidade durante o dia apenas no último dia de viagem. Arraial D'Ajuda e Trancoso são um encanto...para ir para Arraial basta atravessar a balsa (R$14,00 carro e R$3,90 passageiro), na volta passageiros não pagam, no entanto, os carros sim. 


As praias de Arraial são bonitas, principalmente a Parracho e Pitinga, também boas para banho (água nem tão agitada e nem tão calma). Na praia do Parracho a barraca Cabana Grande oferece uma estrutura boa e os preços são os praticados na região, até mais barato que na Passarela do Álcool. Vale a pena ficar em Arraial durante a noite, a rua Mucugê é muito movimentada e aconchegante.
Em Arraial fica o EcoPark, o ingresso custa R$100,00 e vale a pena se tiver disposição para ir em vários brinquedos, principalmente crianças e adolescentes. Quanto a alimentação no Park, é mais barata do que nas praias da região.
Quanto a Trancoso fomos tanto passando por Arraial D'Ajuda como pela BR, nos dois caminhos a estrada é boa. As praias de Trancoso são lindas passamos o dia na Rio Verde, muito boa para banho. Também fomos em outro dia a praia do Espelho, se for de carro é bom ir cedo por causa da distância. 

Quem vai a Trancoso não pode deixar de conhecer o Quadrado, é um charme, casinhas coloridas e uma vista maravilhosa do Mirante.
Fomos ainda para região de Cabrália, a praia coroa vermelha é bem movimentada, com bastantes barracas e águas calmas. A Feirinha de Coroa Vermelha tem preços melhores do que em Arraial e Passarela do Álcool bem como a alimentação que é mais barata que nas outras praias.
Ainda em Cabrália fizemos um passeio de escuna indo a Coroa Alta. Comprando passagem no local de embarque é mais barato do que por atravessadores que ficam na praia de Coroa Vermelha. Passeio é bem simples, sem grandes atrações, por isso não pague caro por ele.
A Passarela do álcool tem muitas lojinhas, ambulantes e restaurante, sendo que o assédio dos garçons e vendedores chega a incomodar. No local recomendo os Doces de Cabral e não recomendo o Restaurante Fashion alguma coisa por propagando enganosa e comida insatisfatória. 

Fiquem espertos com os guias de turismo, informam algo que você não solicitou e depois querem cobrar R$30,00, no mínimo...
Portanto, ficamos hospedados em Porto Seguro (cidade) e curtimos as praias da região.
Recomendo o Hotel Porto das Âncoras, excelente custo/benefício.

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Colher de Pau - Péssimo Atendimento
Usuário sem foto
por Fabio Righi da Silva
Esteve lá a dois em Junho/2016 e achou Péssimo
Dourado ao molho de camarão
Dourado ao molho de camarão
Enviada por Karina Mello

Este lugar só tem nome, os hotéis e agências indicam ele só porque possuem convênio com o Colher de Pau. A comida até que é boa, mas o atendimento é péssimo. Cheguei no restaurante, e estava tocando uma música agradável. Depois que fiz o pedido, os garçons tiraram a música e colocaram um jogo de futebol (todos os garçons foram para perto da TV), chamei um deles e pedi para colocar o música novamente, este garçom ficou bravo e nunca mais olhou para a nossa mesa, depois pedi para outro garçom colocar a música, este alegou que outra pessoa pediu para colocar no futebol, insisti novamente com este garçom e depois de uns 10 min coloram a música de novo, e os garçons se dispersaram de volta da TV. Mas neste momento eu até já tinha perdido o apetite.

Eu não viajei mais 3.000 km para escutar futebol. E, se estava tocando música quando entrei, deveria continuar tocando, pois, se eu soubesse que iam passar futebol, nem teria entrado.
Os garçons deste restaurante acham que só porque é baixa temporada, podem fazer o que quiserem.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Taperapuan - As Barracas Mais Animadas !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Muito bom
Águas Calmas e Límpidas
Águas Calmas e Límpidas
Enviada por Sidney Sperduto

Ótima praia distante cerca de 7 quilômetros da cidade, muitos coqueiros, areia grossa e branca, além de águas calmas e límpidas, nela estão localizadas as melhores barracas de praia da região para agradar todos os gostos, as mais famosas, como a Axé Moi são as mais movimentadas. Possui pontos mais calmos, para quem deseja somente tomar um banho de mar sossegado.

22 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias da Coroa Vermelha e Mutá - Verão o Ano Inteiro !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Muito bom
Perfeito
Perfeito
Enviada por Jessica Viana Bruno Gois

Praia extensa de areia branca e fina, mar calmo, com diversas opções de cabanas enfeitadas com redes em toda a costa e uma península que durante a maré baixa, permite fazer caminhada em águas rasas e cristalinas. Para hora que a fome aparecer, recomendamos a Cabana Tropicália e sua comida excepcional, atendimento maravilhoso e custo x benefício muito bom.

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passarela do Descobrimento - Passarela do Álcool !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Bom
Restaurante para Todos os Gostos
Restaurante para Todos os Gostos
Enviada por Sidney Sperduto

Rua movimentada, com ótimos restaurantes, bares, barracas e bancas ao ar livre que funcionam até às 23:00 horas na baixa temporada, e que por esta razão há menos barracas e consequentemente mais vazio. Por ser considerada parada obrigatória de Porto Seguro, confesso que esperava mais do ponto turístico, mas ainda assim vale conhecer o lugar para passear, comprar souvenirs e bebidas exóticas como o famoso Capeta. Não deixe de caminhar até o final da Passarela, onde fica O Beco, com vários restaurantes para todos os gostos e boa música ao vivo.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante e Pizzaria Casa da Esquina - Ambiente Sensacional !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!
No Final da Passarela do Álcool
No Final da Passarela do Álcool
Enviada por Sidney Sperduto

Localizado no final da Passarela do Álcool, mais precisamente no ponto conhecido como O Beco, é uma belíssima opção para jantar, lugar tranquilo, atendimento excelente, preços abaixo do normal, ambiente sensacional e uma pizza espetacular.

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mutá - Ótima Alternativa !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá com amigos em Outubro/2015 e achou Muito bom
Local Sossegado
Local Sossegado
Enviada por Sidney Sperduto

O clima de sossêgo nas areias claras e no mar esverdeado de água morna, cercada por coqueiros, impera na última praia ao norte de Porto Seguro, ótima alternativa para um dia pacato para descansar ao Sol, com poucas pessoas ou poluição sonora, que contrasta com a praia de Taperapuan ou da vizinha Santa Cruz Cabrália e a agitação de suas barracas ao longo da orla.

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 691 dicas sobre Porto Seguro