Dicas de passeios (393)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Colher de Pau - Comida gostosa e ambiente aconchegante
Karina Mello
Dica enviada por Karina Mello
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Dourado ao molho de camarão
Dourado ao molho de camarão
Enviada por Karina Mello

Fui comemorar meu aniversário em Porto Seguro e seguindo as sugestões daqui, fui jantar no Colher de pau da passarela do Álcool. O lugar é bem aconchegante, gostosinho, com música ao vivo (a noite) e o atendimento muito bom. O cardápio tem bastante variedades e os preços para duas pessoas estão bem em conta (1 prato serve até 4 pessoas que não comem muito). Eu escolhi um Dourado ao molho de camarão para dividir com o meu marido. Estava divinamente delicioso!! Depois tomei um coquetel de frutas também super gostosinho e bom preço. Eu voltarei lá mais vezes com certeza! Super recomendo!

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro - Viagem Maravilhosa (É grande a dica mais vale a pena ler)
Greiciane Ramos
Dica enviada por Greiciane Ramos
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!

Olá, vim aqui contar minha viagem, pois quando fui viajar pesquisei tudo por aqui, e encontrei tudo rápido e pratico. Viajei do dia 22/12 ao 29/12, com meu noivo, fomos por pacote da Cvc, mais lá fiz quase todos os passeios por conta própria. Chegando lá fui direto procurar um bom lugar para jantar, parei no Canto Italiano, que estava bem falado aqui mesmo no site. E realmente lugar maravilhoso, comida gostosa, preços muito bons, e atendimento nota 10. Jantei lá quase todos os dias rsrsrs.
Agora os passeios:
1º dia: Fomos para a rota do descobrimento, cidade histórica e Praia Tôatôa, esse já estava incluso no pacote que comprei pela Cvc, estava chovendo mais deu para curtir bastante.
2º dia: Fomos para Recife de fora, mais a maré não estava uma das melhores, mais deu para mergulhar um pouco. Os peixinhos só fica aonde o fotografo estava, porque ele estava com ração para eles (espertinhos rsrsrs). Esse pacote comprei nas agencias de viagem de lá mesmo, os preços são tabelado então são todos o mesmo preço, mais pela Cvc fica bem mais caro.
3º dia: Fomos para Pitinga, por conta própria, pegamos uma balsa no valor de 3,00 por pessoa só paga a ida, assim que descemos da balsa foi só virar a direita, onde fica umas vans, que levam pra Mucugê e Pitinga, eu preferi descer em Pitinga. Ficamos no ?Rodinha? acho que era esse o nome do quiosque. Praia perfeita, muito linda, de lá caminhei pela a orla, passando por Praia Lagoa Azul e parando em Taipé, praia mais tranquila sem muito quiosque ou gente, bem parado mesmo, excelente para descansar.


4º dia: Fomos para um passeio de Chalana, esse foi por agencia também. Não tive coragem de tomar o famoso banho de lama preta, achei meio nojento. O passeio foi bom, mais é meio cansativo.
5º dia: Fomos para Coroa Vermelha, por conta nossa também, pegamos um ônibus no centro (Sta Cruz Cabrália) acho que era isso que está escrito no ônibus. E Descemos bem no centro eu acho néh ! Porque tinha tipo uma feirinha lá cheio de coisas lindas para comprar, artesanatos, piquinis, saídas de praia, cangas e muito mais, uma tentação para os bolsos rsrsrs. A praia era ótima, fui bem atendida. Adorei !
6º dia: Fomos para Trancoso, por conta também, pegamos a balsa e depois uma vam, que deixou na praia mesmo, ótimo passeio.
7º dia: Fomos para Axê Moi, mais não deu para curtiu muito, pois só tivemos até 12:00hs para voltar para o Hotel Shangrila onde ficamos hospedados esses dias, hotel bom. E a tarde viajamos de volta para Bh.
Dicas uteis: Jantar no Canto Italiano, passear por conta própria, pois sai bem mais em conta e você nunca ficará perdido. Eu achei melhor ficar no centro, pois fica mais fácil ir tanto pro sul quanto pro norte.
É isso ai galera, espero que tenha gostado das minhas dicas e que tenha sido útil para vocês.
Viageem maravilhosa ! :D

121 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto das Naus - Porto Seguro ótimas ferias
Felipe Rampazo
Dica enviada por Felipe Rampazo
Esteve lá a dois em Abril/2013 e achou Muito bom

Depois de ler varias dicas aqui, vou deixar também algumas para quem deseja viajar para porto seguro. Realizamos a viagem com a CVC ocorreu tudo certinho no embarque no trajeto do aeroporto para hotel eles realmente cumpriram o que prometeram não tivemos transtorno em relação de embarque e translado ate o hotel.
Ficamos hospedado no hotel porto das naus é um ótimo hotel ficamos hospedado por 8 dias e 7 noites o café da manha e muito bom mesmo o jantar também é ótimo e a piscina e tudo de bom eu recomendo muito este hotel se for para porto seguro pode ficar neste hotel que não irá se arrepender.

Na chegada almoçamos em um quiosque em frente ao porto das naus na praia mesmo a comida demorou muito mais como estávamos de férias nem importamos pela demora, mas na Bahia não adianta ficar nervoso já é cultura deles o pessoal é devagar mesmo e passamos o dia da chegada ao hotel mesmo e na praia.
Passeios compramos todos com a CVC eu não recomendo pois os passeios são mais caros se voce estiver com orçamento limitado melhor procurar outras agencias na passarela do álcool, se fosse para voltar hoje eu não fecharia os passeios com a cvc pois o preço e bem acima dos outros.
1- Primeiro dia realizamos o passeio (City tour) foi em um domingo foi bem bacana conhecer o marco onde simboliza a chegada de Cabral ao Brasil, este passeio e bem bacana e tem uma paisagem linda lá para quem viajou com a CVC este passeio é grátis, depois fomos para o toa a toa almoçarmos lá tem um pastel que você come um só já vale um almoço e você paga pouco por ele (esqueci o valor ) mais vale a pena almoçar la.
2- A gente realizou o passeio (trancoso) eu particularmente não gostei do lugar estava um cheiro desagradável não sei porque choveu a noite, a praia de trancoso não tem nada de mais e o pessoal da cvc levou a gente onde tivemos que almoçar em um restaurante muito caro cobraram 120 reais um peixe na telha para duas pessoas eu não gostei deste passeio.

3- Na terça realizamos o passeio de chalana pelo rio ate chegar na praia de Santo André esta praia e muito linda quando chegamos achei que a gente iria ser assaltado um batalhão de pessoas começou a correr em direção a chalana, mais nem era o pessoal queria que a gente consumisse em suas barracas a praia e realmente linda vale a pena a chalana me divertir bastante, o almoço foi incluso, e depois teve o banho de lama em uma fazenda no rio, olha falaram que e medicinal rs*...eu tomei o banho de lama fiquei com um cheiro horrível por um dia tomava banho de mar e de piscina e não tinha como sair aquilo entro na pele rs*...mais vale a pena para quem gosta de bagunça
4- Na quarta realizamos o passeios de ( Recife de Fora) este passeio e muito legal o que eu mais gostei você vai de barco mar a dentro e mergulha nas piscinas naturais com peixes e tartarugas eu achei muito legal pois eu nunca tinha feito nada parecido peguei gosto por mergulho depois deste passeio, leve kit mergulho e croc os corais cortam o pé e nas férias ninguém quer ficar ferido ne e estragar férias ( Consulte a maré) almoçamos o pastel do toa a toa de novo.
5- Ficamos no hotel desfrutando e curtindo a praia como estávamos com o orçamento apertado ficamos novamente com o almoço do toa a toa.
6- Fomos ao parque aquático este vale muito a pena fazer parque aquático e muito legal deixamos as coisas no armário e tem que ter perna para subir as escadas dos tobogãs eu recomendo este passeio
7- Sábado viemos embora nossa férias foram muito bacana não tivemos nem um transtorno


Dicas em geral.

Para quem vai ficar longe do centro de porto seguro eu recomendo você adquiri o pacote com meia pensão, pois você chega cansado dos passeios e pode ser que você não esta todo dia com pique para ir na passarela do álcool jantar ainda, a CVC fornece ônibus toda a noite em horário pré-combinado onde leva e trás os turista a noite para a passarela do álcool quem não viajar com a cvc vai precisar ir de taxi. No almoço a gente descobriu o toa a toa como a gente não conseguia comer com preço abaixo de 70 reais para duas pessoas e gastamos muito com os passeios resolvemos comer la pois tinha o café maravilhoso no hotel e o jantar também então nosso almoço ficava bem tranquilo lá.

355 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Pitinga - Praias Maravilhosas
Usuário sem foto
Dica enviada por monica
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Ao fundo as lindas falésias
Ao fundo as lindas falésias
Enviada por monica

Estive em PS de 31 de jan a 06 de fevereiro de 2014, simplesmente demais...Amei a praia de pitinga em arraial onde ficamos na barraca do rodinha sem consumação minima, já na praia de coroa vermelha as barracas cobram consumação de 50 reais, na praia de taperapuã ficamos no axé moi onde não há um minimo para consumação e vc pode ficar a vontade, foi um dia maravilhoso para minha família, pois estava com marido e dois filhos e eles se divertiram a vontade. Fizemos o passeio de recife de fora que é muito bom e fomos na maravilhosa ilha dos aquários uma noite que não se deve deixar de ir. Ficamos hospedados no hotel terra brasil que é no centro de ps e considerei um bom hotel onde trocam as toalhas e roupas de cama todos os dias e o café da manhã é maravilhoso. Minha nota para este hotel é 8.Os passeios para arraial e trancoso são muito fáceis de fazer sozinhos é só atravessar a balsa e encontrarão vans para onde quiserem, para os passeios na cidade o melhor é alugar um carro, pois é muito fácil de se andar de carro por lá sem se perder. As diárias de carro estão em torno de 90 reais a palio, o passeio para recife de fora 80, ilha dos aquários 55, luau axé moi 50. Enfim em plena alta temporada não achei preços exorbitantes na cidade nem para comer. Com certeza estarei voltando a cidade assim que possível..

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto seguro baixa temporada parte 1
Fernando Sant'Anna
Dica enviada por Fernando Sant'Anna
Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Excelente!
Casinha coloridas de Trancoso
Casinha coloridas de Trancoso
Enviada por Fernando Sant'Anna

Fomos a Porto Seguro em agosto de 2013, pela CVC, e realmente o lugar é lindo, ficamos próximo a Passarela do Álcool, lugar da junção e da muvuca da cidade, cheia de lojinhas de artesanatos e restaurantes, pena que tudo fecha cedo, pelo menos na baixa temporada, depois das 23 era difícil achar algo aberto. O artesanato é bem legal, e o preço superacessível, mas os ?promouters? dos restaurantes são especialmente chatos, querem te mostrar o cardápio e ler o menu de qualquer jeito (pra mim foi a pior parte da viagem). Já como Porto Seguro não tem praia, o negócio é fazer os passeios pelas agencias, contratamos a Axé, pois o vendedor foi muito simpático, e fizemos um passeio a Trancoso e Arraial D'Ajuda, onde o guia Adelito foi muito atencioso e divertido. Trancoso é muito bonito, mas os preços no Quadrado não chamam a atenção, depois almoçamos na barraca do Zé Barbudo, se prepare para gastar no minimo uns R$ 150,00. Uma passada por Arraial, que achei muito melhor e bem organizado que Porto Seguro, que e acabamos voltando outro dia para passar a tarde e jantar no restaurante do Buda, onde fomos muito bem atendidos e comemos um bobó de camarão delicioso.


 No City Tour da CVC visitamos o centro histórico, muito legal, onde a guia Sandra nos contou a história da cidade e do Brasil, depois fomos a Coroa Vermelha, pra mim o melhor lugar para banho da orla, e também onde existe a aldeia Pataxó, com um artesanato variadíssimo e muto bonito.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Porto Seguro baixa Temporada parte 2 - Porto seguro na baixa temporada
Fernando Sant'Anna
Dica enviada por Fernando Sant'Anna
Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Excelente!
Centro histórico P Seguro
Centro histórico P Seguro
Enviada por Fernando Sant'Anna

Visitando Porto Seguro um passeio imperdível é a Praia do Espelho, realmente linda, mas tem que ir antes da maré subir, se não perde de ver as falésias. Alugamos um carro e visitamos Santa Cruz de Cabralia por conta e foi fria, não vale a pena, se estiver a 2 melhor comprar os passeios das agências, carro só se estiver com mais gente. Outro lugar imperdível é o Memorial do Descobrimento, onde existe uma réplica em tamanho real da nau de Cabral, e a gente fica conhecendo um pouco melhor nossa história. Infelizmente não visitamos o Recife de Fora nem Abrólios, mas fica pra próximo. 


Realmente Porto Seguro é um ótimo lugar para conhecer, com ótima infraestrutura, mas se for pra optar melhor ficar em Arraial D'Ajuda, pois a noite é mais animada e tem praia mais perto. De resto é dizer que a Bahia é linda e o povo muito simpático e hospitaleiro.

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios e outras dicas - Amei Porto Seguro, tudo fácil de ir e preço bacana.
Michele Fernanda
Dica enviada por Michele Fernanda
Esteve lá com amigos em Abril/2014 e achou Excelente!

Olá, tenho tantas dicas, mas enfim vou colocar algumas que valem muito a pena.
1º Não comprei pacote pela CVC, é quase 400,00 de diferença de outras operadoras, comprei pela visual turismo e indico, é muito boa e o serviço é o mesmo, as agencias oferecem a CVC porque o ganho de comissão é maior. Pesquisei muito aqui no site antes de ir para Porto Seguro. Uma das melhores dicas é que lá vc consegue passear de onibus e Van, e não se preocupem gente, é muito tranquilo, com ou sem criança. Eu preferi hotel no centro, pq é acesso fácil a onibus para as praias e onde fica a famosa passarela do álcool que eu amei, muita coisa pra comprar ( lembrancinhas, artigos, roupas, comidas etc ) Achei que fossem super caros, mas não são, saida de praia 20,00 , bolsas a partir de 9,90 , as lembrancinhas variam de preço mas é pouco, tipo 10 por 8,00. Meu receptivo ou translado , foi a Coconut, é realmente muito boa os guias são ótimos, lá mesmo ( passarela do álcool) vc pode comprar os passeios que saem em torno de 35,00 a 80,00, o mais caro é o Recife de Fora, . Fiz passeio a arraial dájuda, praia de pitinga que é muito legal e sossegada, atravessa a balsa 3,00 na volta não paga, pega a van do lado da balsa 2,60 e elas te levam até a praia, Coroa vermelha, lugar lindo, muito coisa boa pra ver, não deixem de ir, tbm fui de onibus e praia do espelho que é muito bonita, demora 1h40 esse eu comprei na agencia, pois não tem acesso a onibus urbano. 


A barraca Barramares é uma delicia, gente faça mesmo de onibus, economiza e vc passeia como as agencias oferecem, o Luau da cabana Toa Toa é muito bom, comprei 55,00. Na passarela ou Rua dos navegantes tem agencias de passeios, Porto Seguro é lindo, quero voltar, agradeço as dicas daqui, bjos e boa praia.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Adriatico - Lugar lindo!
Diana Romano
Dica enviada por Diana Romano
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Bom galera eu não posso deixar de postar aqui minha experiência por porto seguro.
Antes de viajar dei uma espiadinha aqui no férias brasil e encontrei dicas de ouro!
Foi eu e meu esposo para porto agora dia 14/02/14 maré baixa e sem confusão, época excelente!


Fomos pela cvc que por sinal tem uma atenção e cuidado sem igual! ficamos hospedados no hotel adriatico , bem no centro de porto, ótima opção pertinho de tudo restaurante, shopping, passarela do alcool, ponto de ônibus, balsa, supermercado, mc'donald, lojas, enfim....
dica importante os passeios oferecidos pela cvc realmente tem preços absurdos...
exemplo: passeio para trancoso e arraial d'ajuda esta saindo por pessoa r$ 55,00 (cada passeio).
fomos por conta própria, caminhamos ate a balsa pagamos r$ 3,50 (por pessoa) paga somente a ida pois a volta é de graça. ao atravessar no ponto possui vans credenciadas tudo certinho que nós leva para trancoso r$ 10,00 e arraial r$ 5,00, parque aquatico r$ 2,50. tudo muito certo e seguro eles nós deixam na praia e depois marca um horário que começam a buscar.. passeio bom e econômico.. não precisa ficar com medo porto é uma cidade bem receptiva o pessoal passa informações...
fomos também em coroa vermeha e na aldeia de indios. dica: o comércio de coroa e mais barato do que na passarela... e possui as mesmas coisas!
porto seguro é muito fácil de andar de ônibus o valor daa passagem r$ 2.50, possui ônibus especificos para praias toa a toa, axe moi, coroa vermelha, barramares ..... não há necessidade de alugar veículo...
há muitos restaurantes bons e baratos no centro com pratos a la carte ate no valor de r$11.00.
háaa e não deixe de ir no parque aquatico excelente!!!

enfim lugar lindo...

espero ter ajudado..

abraços

:d

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tia Nenzinha - Comida deliciosa e bom preço!
Karina Mello
Dica enviada por Karina Mello
Esteve lá em Março/2014 e achou Excelente!

Um dos restaurantes que fui em Porto Seguro, o restaurante da tia Nenzinha também foi um que gostei muito! O cardápio é variado, os preços são muito em conta e a comida é deliciosa! Comi um bobó de camarão espetacular!! Um bobó deu para mim e meu marido e ficamos super satisfeitos! Mega recomendo esse restaurante!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantina Italiana - Excelente atendimento!
Dri Lu
Dica enviada por Dri Lu
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

Amei a Cantina Italiana, um lugar simples de comida boa e preço justo. As pizzas fazem em diversos tamanhos facilitando quando não estamos com muita fome. Minha família adorou o atendimento e a cortesia de todos os garçons.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 393 dicas sobre Porto Seguro