Dicas de onde comer (130)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Lugares imperdíveis - Dicas gastronômicas e passeios gratuitos
Maria Clara Pedrosa Cavalcanti
Dica enviada por Maria Clara Pedrosa Cavalcanti
Esteve lá com a família e achou Excelente!

1ª parte


centro histórico: este passeio estava incluso no pacote da cvc e aconteceu no domingo de manhã. trata-se do vilarejo colonial mais antigo do brasil, muito bem conservado. tiramos muitas fotos no mirante com vista para a cidade e praias de porto seguro, é um dos principais cartões-postais da cidade. só não gostei da insistência dos guias em comprarmos em determinadas barracas de lá, e reparei que os preços estavam muito altos e não entrei nessa onda! aliás, tive um dia livre antes de ir embora e acabei voltando ao centro histórico por conta própria (ônibus 2,70) para comprar um quadro da santa ceia entalhado na madeira e aproveitamos para conhecer cada cantinho do lugar, é um passeio gratuito e muito agradável, o acarajé é delicioso!

passarela do álcool: uma das ruas mais pitorescas do brasil! durante o dia são casinhas históricas, à noite ganha vida, cores, sons e sabores para todos os gostos, drinks, artesanatos mil, doces, dvds de coreografias, e tudo mais que se possa imaginar. são excelentes e fartas as opções gastronômicas, e todas com um visual pra lá de descolado, tirei muitas fotos legais, por exemplo, no beco, na sorveteria coelhinho e nas namoradeiras suspirando nas janelas das lojas. bem na primeira esquina tem uma loja com rendas renascença, filé, guipure, e bons preços, só que sem nome :) começa a partir das 19h e tem ônibus toda hora.

doces típicos valentina: li sobre eles aqui no férias brasil e fui conferir! você também tem que conhecer essas famosas barraquinhas na passarela, a valentina e o william são uns doces de pessoas, e fazem chocolates caseiros da amêndoa do cacau, deliciosos e puros, no meio da passarela. amei a opção da caixinha de chocolate de lembrancinha, em dois tamanhos (5 e 10 reais), sempre que voltar a porto seguro já sei onde encontrar o melhor chocolate da cidade! vendem pelo facebook também. pagamento em dinheiro.

tapioca da anny: experimentamos a deliciosa tapioca completa com carne seca, frango, tomate, cebola e queijo, e posso afirmar que é algo que se vale a pena indicar, a anny mesma prepara as tapiocas e faz os recheios, e são realmente fantásticas as tapiocas, quentinhas e amanteigadas na medida certa. pagamento em dinheiro.

ai delícia: simplesmente a coqueteleira mais alto-astral da passarela do álcool! vai te render umas boas risadas, e uns drinks típicos bem loucos e deliciosos, geladinhos e cheios de frutas doces, algo em torno de 10 reais, e sobre a delicia, é uma daquelas pessoas que você conhece e não esquece! pagamento em dinheiro.

restaurante portinha: o melhor restaurante de porto seguro, sem concorrentes! comida de verdade, com tempero suave e ingredientes de primeira qualidade. o ambiente é tão lindo que você não sabe onde se sentar: se ao ar livre, no quintal ou no mezanino. funciona por kg, com comida baiana, japonesa, mineira, internacional, atendimento simples e cortês, o preço é alto mas vale a pena, é uma experiência da alta gastronomia. apareçam para almoçar um dia, pra conhecer! (mesa de sobremesas para servir um rei). fica próxima da balsa para arraial d'ajuda, quase à beira-mar. aceita cartão.

toatoa: trata-se de um verdadeiro complexo de lazer, na praia de taperapuã, com comidas, drinks, brinquedoteca para crianças (pagto à parte), instrutores de axé animadíssimos e toda a agitação que a bahia oferece, só o atendimento que é demasiado demorado, devido a quantidade de gente, mas vale a pena esperar. prepare-se para os inúmeros vendedores ambulantes mega criativos, vendendo absolutamente tudo: redes, bijuterias, tranças e rastafaris, melancia, artesanato, cangas, tudo vem muito fácil até você, os preços são um pouco mais caros, mas nada exorbitante! dancei horrores! ônibus toda hora. aceita cartão.

coroa vermelha: é conhecida como a praia dos pataxós, águas mornas e rasas, fomos à tarde, depois do almoço, para conhecer o museu indígena, repleto de artefatos e história do descobrimento do brasil. há uma barraquinha que não me recordo o nome, bem no meio da passarela da coroa, vendem camisetas pintadas à mão com as paisagens da região, muito lindas mesmo! em outra barraca, por 2,00 aluga-se a fantasia de índio pra tirar fotografia, vendem cocares também e flechas com ótimo preço, o trabalho de entalhe em madeira é fantástico! assistir ao por-do-sol nessa praia é algo grandioso e inesquecível, recomendo a todos!
arraial e trancoso na 2ª parte

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Canto Italiano - A melhor opção para comer em Porto Seguro!
Mariza Cordovil
Dica enviada por Mariza Cordovil
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Ambiente Agradável
Ambiente Agradável
Enviada por Mariza Cordovil

A melhor opção para comer no centro de Porto Seguro.
O cardápio e o ambiente são para todos os gostos e bolsos.Engana-se quem acha que vai encontrar apenas massas e comida típica Italiana, lá você encontra tudo, desde arroz e feijão, lanches, porções,massas, pizzas, peixes, bobó de camarão, sobremesas, coquetéis, etc...
Na parte superior, um terraço aconchegante com mesas e balcão estilo bar, com vista para as ruas de Porto, perfeito para quem vai jantar com a família ou apenas tomar um drink.
Em baixo, você se sente em casa com mesinhas bem posicionadas, o atendimento rápido, funcionários muito bem treinados e organizados, seguranças que não deixam você ser interrompido durante a refeição por vendedores e ambulantes.
Tive a oportunidade de conhecer as sócias Italianas, que estão sempre presentes, acompanhando tudo de perto, fazendo com que tudo saia perfeito, acredito que este é o diferencial do lugar, além da qualidade das refeições,apresentação do pratos e preços baixos.
Comi uma massa 4 queijos, simplesmente maravilhosa, me perguntaram até qual o ponto que eu gostava da massa, um fillet de frango a parmegiana que derretia na boca com um molho que é mesmo de tomate, acompanhado com um pãozinho quentinho ,fritas crocantes e uma Limonada suiça deliciosa, hummmm só de lembrar já me da água na boca.
Engana-se quem passa na frente e acha que não vai encontrar comida boa, de qualidade por aqueles preços baixos.
Sou de São Paulo, frequento vários restaurantes típicos aqui no bairro do Bixiga e na Mooca e o Canto Italiano não deixa nada a desejar aos melhores que já visitei.Perfeito!! Sem dúvida o melhor lugar para comer em Porto Seguro!!

448 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cantinho Caseiro - Onde Comer
carlos eduardo
Dica enviada por carlos eduardo
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Cantinho caseiro serve uma boa comida caseira com tempero leve e atendimento rápido, valor da refeição bem acessível. fica localizado na rua do cajueiro, próximo a praça do relógio.

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Canto Italiano - Restaurante nota 10!
Usuário sem foto
Dica enviada por Dodo Paulista
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Ambiente Agradável
Ambiente Agradável
Enviada por Mariza Cordovil

Aproveitando as dicas do Férias Brasil, fomos (eu e patroa) conhecer o famoso Canto Italiano. O restaurante está localizado na Passarela do Álcool, dentro de uma galeria. A comida é maravilhosa, fresca e muita saborosa. O atendimento é excelente, sem contar o preço honesto das refeições. Comparado com os demais restaurantes, o Canto Italiano é, sem dúvida, a melhor pedida; tanto é verdade, que retornamos 3 x!!!

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tarifa - Não deixe de visitar.
Bronze
Dica enviada por Bronze
Esteve lá sozinho e achou Muito bom
Passeio de verão 2014
Passeio de verão 2014
Enviada por Bronze

Não deixe de visitar a tarifa. Além dos maravilhosos peixes, que você pode comprar diretamente dos pescadores, você também pode desfrutar de uma maravilhosa paisagem; tanto pela manhã como no fim de tarde. Não deixe de ver o lindo crepúsculo no início da noite.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Cantinho caseiro - Onde almoçar?
Usuário sem foto
Dica enviada por Varela
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Recomendo para quem procura um restaurante com preço acessível e comida muito saborosa, é no restaurante Cantinho caseiro localizado próximo ao Hotel Terra Brasil, o local não aparenta ser muito agradável , mas almocei com minha esposa e meu filho, comida muito saborosa e o valor do prato executivo bem arregado no valor de R$ 7,90.

62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Pirata do Porto - Lugar de Comer Peixe
Usuário sem foto
Dica enviada por Patricia Lobo
Esteve lá com amigos e achou Excelente!

Lugar simples, mas de uma qualidade da comida,que quem come volta e indica, e o que estou fazendo aqui agora,porque as vezes perdemos muito tempo comendo mal. Tanto na parte de carnes como peixes e o lugar.No dia em que comi la tinha uma celebridade comendo lá,pra vcs. Verem que o lugar e simples mas, e frequentado por pessoas importantes tambem,porque a comida e de qualidade. A Cris garçonete é uma atendente muito simpática.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Portinha - Com Certeza a Melhor Comida de Porto Seguro!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Maicon Alexsandro Zirondi
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Aberto para almoço e jantar
Aberto para almoço e jantar
Enviada por Denise Antunes Lima

Tive o prazer de conhecer o restaurante portinha. Com certeza a melhor comida de porto seguro. Os alimentos são todos frescos, diversos tipos de salada com aspecto maravilhoso, frutos do mar, carnes massas preparadas na hora conforme a sua escolha de temperos.
O ambiente também é um show a parte, simplesmente maravilhoso, aconchegante, limpo e um atendimento de qualidade, sem contar com a proprietária que é muito atenciosa e preocupada com a qualidade dos produtos.
Quanto ao preço, não achei caro, levando em conta os aspectos nos quais descrevi acima

Restaurante recomendadissimo!!!

Com certeza voltarei quando for a porto seguro em breve

Obs: Eles tem restaurante também em outros lugares!!!!


Abs

Maicon - Manaus/AM

75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Barraca do Gaúcho - Péssima Comida
Usuário sem foto
Dica enviada por Malini Portuario
Esteve lá com a família e achou Péssimo
Praia Coroa Vermelha
Praia Coroa Vermelha
Enviada por Viviane Paiva

Estive na barraca do gaúcho assim que cheguei em Porto, após 6 horas de viajem. Imaginem a fome.
Logo pedí para olhar o cardápio, não optei pelo buffet pois a intenção era comer algo acompanhado de uma cerveja e tal.


Pedi uma picanha especial 1/2 kg, só pelo nome a boca encheu de agua, que acompanhava feijão tropeiro arroz e vinagrete para 2 pessoas R$59,90.
O preço seria justissimo se a comida prestasse.

Foi servido 4 bifinhos de carne dura da pior espécie. Chegou a inflamar minha gengiva comendo aquilo, e não é piada. Nunca vi picanha sem uma misera capa de gordura como aquela. Resumindo, uma carne de segunda vendida como picanha especial

154 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mamas - Boa Comida com Preço Bom e Atendimento Ótimo
Usuário sem foto
Dica enviada por JORGE MORAES NEVES
Esteve lá com a família e achou Muito bom

Restaurante a quilo na avenida dos navegante, uns 300 metros do Banco Brasil.

É uma comida a quilo deliciosa, cada dia uma novidade. comi no domingo bacalhau, muito bom. todo dia falaram que tem sushi. hoje estava gostoso.

Boa mesa De saladas e churrasco. valeu a pena no almoço e a noite um pizza também deliciosa.
recomendo.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 130 dicas sobre Porto Seguro