Todas as dicas de Mangue Seco (21)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Mangue Seco Sensacional!
Silvia Helena A. Salgado
Dica enviada por Silvia Helena A. Salgado
Esteve lá com a família em Outubro/2013 e achou Excelente!
Passeio de buggy pelas dunas.
Passeio de buggy pelas dunas.
Enviada por Silvia Helena A. Salgado

Minha família e eu fomos de Salvador até uma cidadezinha chamada Pontal de carro (aprox. 3 horas), lá estacionamos e pegamos uma embarcação até uma vila de onde saem os buggys para os passeios nas dunas. Essa Vila serviu de inspiração para os cenários da novela Tieta. O passeio pelas dunas é imperdível, o visual é sensacional. Eles fazem o passeio com algumas paradas para as fotos, depois nos deixam em uma praia e somente no final da tarde vem nos buscar. Na praia saboreamos uma moqueca maravilhosa!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Um dia de relax
Usuário sem foto
Dica enviada por Beth
Esteve lá com amigos em Outubro/2009 e achou Muito bom
Par de coqueiros que apareceu na abertura da novela Tieta.
Par de coqueiros que apareceu na abertura da novela Tieta. Enviada por mirian

Foi maravilhoso esse passeio em termos de natureza.

Fomos de ônibus da CVC (acredito que 01h e meia de estrada) até embarcar numa lancha onde iam 06 pessoas (tem várias). Maravilhosos esses poucos minutos. Chegando em terra firme, já haviam os bugues(bugres) os quais pegavámos por ordem de chegada (sem opção de escolha) e aquela famosa pergunta: -Com ou sem emoção? - Você escolhe! Aquelas dunas são lindas!

Chegamos em um areial com uma barraca central, poucos quiosques na praia (tem que chegar cedo), e uma praia linda e deserta! A comida não é muito boa, os 02 banheiros precários, a ducha nem se fala, mas o visual vale a pena.

Na volta da praia, passamos na Sorveteria da Dona Santa, um lugar simples, mas bem limpo e com sorvetes de frutas típicas da região. Na minha opinião não é um passeio para crianças menores de 05 anos ou pessoas com atencão especial, pois o lugar não possui uma estrutura para várias necessidades.

Não deixe de forma alguma de levar sua máquina digital, mas principalmente pilha, pois lá não há como comprar (caso sua máquina descarregue). Mas você não pode deixar de ir onde Tieta tietou!

221 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto da D. Sula - Sula's nook - Imperdível! - Must!
Usuário sem foto
Dica enviada por Priscila Lima
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

O recanto da D.Sula em Mangue Seco é o tipo de oásis que você deseja encontrar em um lugar como aquele. É um espaço muito bem cuidado pela Dona Ana que vende sorvetes e doces feitos por ela com frutas da região. Ela é extremamente atenciosa, o lugar é muito limpo e os doces são maravilhosos! Sem contar que lá também se pode tomar café, comprar alguma lembrança feita por artesãos da região (ela apoia a comunidade local) ou ainda algo que esteja precisando como itens de higiene, protetor solar, etc, pois na região não há muito comércio.
Vale também deixar a dica da Barraca da Inês que fica na praia e tem um atendimento e uma comida super especial a preços justos!
São dois lugares imperdíveis em MO recanto da D.Sula em Mangue Seco é o tipo de oásis que você deseja encontrar em um lugar como aquele. É um espaço muito bem cuidado pela Dona Ana que vende sorvetes e doces feitos por ela com frutas da região. Ela é extremamente atenciosa, o lugar é muito limpo e os doces são maravilhosos! Sem contar que lá também se pode tomar café, comprar alguma lembrança feita por artesãos da região (ela apoia a comunidade local) ou ainda algo que esteja precisando como itens de higiene, protetor solar, etc, pois na região não há muito comércio.
Vale também deixar a dica da Barraca da Inês que fica na praia e tem um atendimento e uma comida super especial a preços justos!
São dois lugares imperdíveis em Mangue Seco!!!

Sula's nook is the oasis you would be pleased to find in a place like that. It is a space very well maintained by Mrs. Ana who makes and sells ice cream and sweets made with local fruits. She is extremely helpful, the place is very clean and the sweets are wonderful! Furthermore you can have a coffee there, find a handicraft gift made by the local artisans whom Mrs. Ana supports or even buy hygiene items, sunscreen, etc, because there aren't many local shops.
It's also worthy to comment about Inês's place at the beach which has a very special food and service with fair prices. You can't miss any of them!!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Guarajuba - Maravilha de Ferias
Usuário sem foto
Dica enviada por Edina Lucia Baia
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Mangue Seco
Mangue Seco
Enviada por Edina Lucia Baia

Estive no litoral norte da Bahia dos dias 15 a 30 de janeiro de 2014.Maravilhoso este litoral,praia de Guarajuba,Imbassaí.Praia do forte,Praia do Diogo e por ultimo Mangue Seco. Hospedamos em Guarajuba,cidade limpa e as demais também. Indico para passear e se divertir.Vale a pena conhecer.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Belezas que encantaram Jorge Amado.
Vívian Marçal.
Dica enviada por Vívian Marçal.
Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!

Mangue Seco é um lugar paradisíaco e extremamente bem preservado! As imagens que me vem à cabeça quando penso neste paraíso são as melhores possíveis.
Fomos de carro, saindo de Salvador fizemos um percurso de quatro horas de viagem. Temos que ir até Sergipe, para então atravessar o Rio Real (que divide os dois estados) e voltar para a Bahia em Mangue Seco.

Quando se chega no local da travessia há uma grande área arborizada onde é o estacionamento para deixar o carro. Eles cobram $5,00, mas negociamos e não nos cobraram. A travessia é para até quatro pessoas em barco simples e cobra-se $80,00. Como fomos só de dois tudo ficou meio caro, mas garanto que vale cada centavo. Em relação à travessia, para voltar é combinado um horário, desde que esse seja até às 17horas. Optamos por este e foi lindo voltar observando o pôr do sol no rio Real.
O percurso da travessia é lindo! Há várias belezas a serem observadas.
Em Mangue Seco há os bugueiros. Fomos com o Eduardo, muito simpático. A princípio ele queria nos cobrar $120,00 pelo passeio completo com cinco paradas pelas dunas. Negociamos e pagamos $90,00 (preço cobrado inicialmente pelo passeio simples com três paradas).
Mangue Seco é bem menor que Genipabu em RN, mas acredito que não seja sensato comparar Mangue Seco e Genipabu. O que posso dizer é que de maneira geral, eu prefiro Mangue Seco. Achei muito bonito os coqueiros enterrados nas dunas, toda a vegetação e paisagem. Me pareceu mais acolhedor, por ter o vilarejo que serviu de cenário para a novela Tieta. A igrejinha onde Perpétua rodava a baiana, a pracinha... tudo lá do mesmo jeito da década de 80... lindo! Muito charmoso!

No meio do passeio o bugueiro nos deixa na praia, onde tem os restaurantes e optamos por ficar no único que passa cartão de crédito. A comida é razoável.
O ideal é que se vá em grupo de 4 pessoas para ficar mais barato. Pois pagamos $170 no todo (travessia de barco e bugue). Só éramos meu marido e eu. Mas nós realmente amamos esse passeio, tanto que voltaremos lá certamente.

108 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Fugindo das furadas
Usuário sem foto
Dica enviada por Maria de Fatima Macedo
Esteve lá a dois em Agosto/2013 e achou Bom

Acabamos de chegar de Mangue Seco! Fomos pela agencia Nozestur, que nos deixou esperando exatamente 1 hora pela manha! Ao chegarmos em Mangue Seco os bugreiros levam todos para a barraca Asa Branca e, qdo dissemos que queriamos ir para a barraca da tia Ines o rapaz ficou nos olhando sem se mexer, ate que eu disse firmemente que nos levasse ateh lah; fomos super bem recebidos pela chef de cozinha, alegre, delicada e prestativa que, alem denos preparar um delicioso almoco (1 prato dah para 3 pessoas) ainda providenciou toalhas, pois haviamos esquecido; Edinilson o super garcon, nos levou para conhecer Coqueiros no seu preprio bugre , lugarejo super charmoso! Pedimos na volta para o bugreiro nos levar ate o centro de Mangue Seco, para comprar uns doces na d. Ana, recomendada pelo Edinilson, mas ele disse que estavam proibidos pelo governo de entrar na cidade!!!!

Nao conhecemos nada de Mangue Seco, so a praia, mas o passeio valeu por Coqueiros, com gente tao hospitaleira e afavel! Fica a dica: barraca so da tia Ines e passeios e paparicos, so com o Edinilson e a maravilhosa cozinheira ( ela rala o coco na hora, para fazer o caldo da muqueca!!!!) maravilha!!!

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Dicas de viagem
Usuário sem foto
Dica enviada por Jusel
Esteve lá com a família em Janeiro/2009 e achou Muito bom
Barraca da Inęs. Uma delícia.
Barraca da Inęs. Uma delícia.
Enviada por Jusel

Estávamos em Aracaju e resolvemos conhecer Mangue Seco. Fomos pela agência Nozestur, que cobrou 50 reais por cabeça. Fomos de van, atravessamos o rio de balsa, continuamos na estrada até chegar no embarque da escuna. Mais meia hora no rio e chegamos! Ao chegar o turista é imediatamente embarcado em um buggy para chegar a praia ( achei caro, 60 reais por buggy para um passeio de 15 minutos!). Na chegada a praia você é induzido a ficar na barraca Asa Branca. Nesta barraca um prato para duas pessoas custa em média 60 reais! Como somos turistas experientes e já conhecemos essas roubadas de agência. Fomos pesquisar por nossa conta e alguns metros a frente conhecemos a maravilhosa Barraca da Inês, com o atencioso garçom Denílson. Moral da estória: Comemos muito bem, tomamos refrigerante e água de côco e pagamos 50 reais por tudo.(Éramos 5 pessoas!). Atendendo uma sugestão do Denílson pedimos ao bugueiro para parar na sorveteria da Dona Sula onde tomamos um delicioso sorvete e compramos doces a um preço bem camarada. O passeio valeu a pena! E se o turista quiser ir em seu carro. Pode estacionar no atracadouro e pegar a escuna ou lanchas. Mas o preço não compensa porque cobram 25 reais pela travessia. É mais tranquilo ir e barato ir pela agência.

331 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

A terra de Tieta do Agreste - Famosos coqueiros de Tieta do Agraste - Romeu e Julieta
Valéria
Dica enviada por Valéria
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Muito bom

Pra quem estiver em Aracajú indico o passeio até Mangue Seco (Ba). Fiz o meu passeio com a Sollar Turismo e eles foram super prestativos e pontuais.
Em Mangue Seco achei os preços muito bons, sendo que o local ainda apresenta uma caracteristica meio rústica, pois as barracas não são assim tão estruturadas, mais oferecem comida de boa qualidade e conforto necessário aos banhistas. O lugar é incrível e vale a pena conhecer a terra de Tieta do Agreste.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco ? Uma Vila ŕ Moda Antiga.
Usuário sem foto
Dica enviada por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Muito bom

Mangue Seco é um belo lugar! Os coqueiros enterrados nas areias das dunas formam uma imagem bem interessante. Os coqueiros gêmeos, Romeu e Julieta, onde foi filmada a abertura da novela Tiêta, enfeitam ainda mais aquela paisagem de areias brancas. A travessia de escuna pelos rios Piauí (Sergipano) e Real (baiana) a partir do Porto N?Angola é delicosamente linda (vários pescadores em suas jangadas coloridas desfilam pelo rio), assim como a chegada a Mangue Seco.

Após a travessia os bugueiros estão a nossa espera. O passeio com 3 paradas nas dunas custa R$ 80,00, enquanto que o completo, com 5 paradas, inclusive no mangue à beira do Rio Real e na praça da grande mangueira, custa R$160,00 (não vale a pena). A praia é rasa e linda, com ondulações que mudam ao sabor do vento.
Ficamos na barraca Asa Branca, pra onde os guias nos levam, mas o serviço não foi nada bom. Até caipirinha faltou. Só fui encontrar na Barraca da Inês, onde conheci o atencioso garçom Denílson. Se voltar é pra lá que eu vou.

O vilarejo que serviu de cenário para a novela Tieta é rústico e bem preservado. A igrejinha, a pracinha, as pequenas casas de pau a pique estão lá do mesmo jeito mostrado na novela.

24 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Mangue Seco - Passeio caro
Usuário sem foto
Dica enviada por Leila B Silva
Esteve lá a dois em Março/2013 e achou Ruim

Estávamos em Aracaju e fomos conhecer Mangue Seco, pela agência Nozestur, que cobrou 90 reais por cabeça. Fomos de van, até chegar no embarque da escuna. Mais meia hora no rio e chegamos! Ao chegar o turista é imediatamente embarcado em um buggy velho para chegar a praia ( achei caro, 80 reais por buggy para um passeio de 15 minutos!)que somente atravessou uma duna e pronto. Na chegada a praia você é induzido a ficar na barraca Asa Branca.

Nesta barraca precária, suja, um prato para duas pessoas custa em média 100 reais! Um pastel 14 e a cervela 7... Não vimos povoado de pescadores , igreja , nada...A praia é linda...mas você tem praia muito boa em Aracajú e não gasta quase nada

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 >
Mostrando 1 a 10 de 21 dicas sobre Mangue Seco