O Aeroporto Internacional de Salvador marca a divisa a entre a capital baiana e a cidade de Lauro de Freitas. O movimento durante a semana é garantido pelos executivos do pólo industrial de Camaçari, que chegam em busca dos bons hotéis. Já aos sábados e domingos as praias são as atrações. Urbanizada e bem-cuidada, oferece orla contornada por dezenas de condomínios residenciais.

Vilas do Atlântico tem ciclovia, calçadão, coqueirais e piscinas naturais na maré baixa

Uma das praias mais concorridas é a de Vilas do Atlântico, com ciclovia, calçadão, coqueirais e barracas estruturadas, além de piscinas naturais na maré baixa, formadas no trecho conhecido como Buraco da Velha

Já a bela praia de Busca Vida, salpicada por coqueiros e boas ondas para o surf, fica dentro de um condomínio e o acesso não é dos mais fáceis. Para evitar aborrecimentos na guarita, vá caminhando pela praia de Jauá, ao norte.

Outra opção é pegar um barco na praia do Buraquinho, repleta de quiosques e kitesurfistas. Em Ipitanga, as barracas padronizadas e os trechos com recifes próximos da areia garantem conforto e tranquilidade.

Mais informações sobre Lauro de Freitas

DDD 71

Distância de Salvador
30 km - acesso pela Estrada do Coco (BA-009)

http://www.bahia.com.br