Dicas de passeios (74)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Prainha - Praia deliciosaaaaaaa!!
Thais
Dica enviada por Thais
Esteve lá com amigos em Abril/2014 e achou Excelente!
Prainha
Prainha
Enviada por Leo

A caminhada de 40 minutos até a prainha vale muito a pena. A praia é realmente linda e praticamente vazia, devido o acesso não ser tão fácil. Mas é uma trilha mt tranquila, nada cansativa.

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Naínas - praia das Conchas - Sossego!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Katia
Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Muito bom

Para quem quer sossego este é o lugar..Pousada Naínas além do excelente atendimento os quartos são aconchegantes em meio a natureza e com o pé na areia, a 50 metros da praia muto bom!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Casa de Taipa - Dicas de onde comer em Itacaré
Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes
Dica enviada por Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Fiquei em itacaré durante 5 dias,e na minha estadia comi bem e também comi muito mal. por isso vou deixar a minha contribuição aqui, para outros viajantes possam experimentar os bons sabores da cidade em gastar tanto por isso.
pra começo de conversa, é bom estar hospedado em um lugar que ofereça um bom café da manhã, de preferencia que seja nordestino que te dá sustância pra aguentar os passeios e trilhas, pois todas as praias tem uma trilha antes de chegar e na sua maioria não oferecem uma alimentação que tire a fome, apenas engana o estômago, como é o caso da prainha (um paraíso, mas só vende refri, água, queijo coalho no palito e fruta), ou quando oferece infra estrutura é caro (como itacarezinho, linda praia, mas só tem 1 restaurante caríssimo), portanto coma muito bem antes de ir aos passeios. mas na praia do pé de serra tem um quiosque que é bem razoável no valor e tem uns petiscos maneiros, eu comi a carne de sol, aipim e batata fria e tomei caldinho de sururu, lá foi o único lugar que me vendeu uma coca-cola 2 lt. 

 
Os restaurantes da pituba costumam abrir mais tarde por conta disso, pois todos só chegam da praia e passeios por volta das 16h, 17h, mas quem não abre mão de almoçar cedo também encontra bons restaurante pra todos os bolsos que abrem cedo no beco da travessa pituba. tem um lá que é 12,00 por pessoa self-servisse para comer à vontade, mas esse também fecha cedo. mas se você quer passar o dia todo na praia e quando chegar ir comer eu recomendo o casa de taipa, 21,90 por pessoa e coma à vontade, a comida é muito gostosa ( recomendo a moqueca, o purê de banana da terra, o filé de pescada) e o atendimento é primoroso. pra quem não abre mão de uma bela picanha recomendo o panela de barro, os donos são gaúchos, a picanha pra 2 serve 3 tranquilo e custa 63,00, além de ser deliciosa, os próprios donos te servem. pra refrescar é bom tomar um sorvetinho no gelato gula que tem sabores diferentes como tapioca, cacau, tamarindo, seriguela, muito gostoso!!! e ñ deixe de pedir em todos os restaurantes os sucos da região, eu tomei todos os dias e os meus preferidos são cajá e cacau. pra quem ama chocolate a costa do cacau é o lugar perfeito pra passear, vc encontra tudo de cacau, cocada, mel, doce, e o famoso chocolate caseiro da bahia, vendido em qualquer lojinha de doce da cidade, mas eu recomendo o do rapaz que passa a pé vendendo todo dia na pituba ele canta com uma voz linda chamando os clientes, além de ser uma simpatia. também não deixe de experimentar uma tapioca, tem várias casas que vendem.
pra quem gosta de sanduíche e hamburguer tem o mc a1, mas por favor não coma no baguetão, eles tentam imitar o subwai (que tbm tem na cidade) mas nem se compara, o pão é duro e a carne tanto frango quanto a picanha (que nunca será uma) não tem gosto de nada, a salada dentro do pão é murcha, um horror!!! 

E pra fechar em grande estilo tem a casa das masas que tem rodízio de pizzas e massas todos os dias, o pessoal de lá te atende com o maior sorriso no rosto, e todas as massas de lá são uma delícia, no dia que eu fui comi tanto que não aguentava mais nada!

153 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Trilha da prainha
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcele
Esteve lá a dois em Julho/2014 e achou Excelente!
Caminhando Pela Trilha,sentindo o Frescor da Naturesa.
Caminhando Pela Trilha,sentindo o Frescor da Naturesa. Enviada por naninha

Fiz questão de vir deixar a minha dica sobre essa praia, afinal li muitas dicas ruins sobre a trilha e o perigo por la, por fim fiquei chateada com as opiniões negativas pois a trilha é de muito fácil acesso, sem risco algum e estava com muito medo de ir pois so fui com meu namorado e não queria correr riscos. Teve 50 min de trilha pois fui parando e tirando fotos, a trilha e deliciosa...com um tiozinho no meio do caminho vendendo agua de coco, enfim chegamos e tudo eh lindooo...praia paradisíaca... perfeita!!! Vale muito a pena ir e não precisa de guia algum eh soh pedir as informações sobre o caminho para não se perder e aproveiteeee!!!

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Prainha, O Paraíso em Itacaré!!!
Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes
Dica enviada por Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Caminhando Pela Trilha,sentindo o Frescor da Naturesa.
Caminhando Pela Trilha,sentindo o Frescor da Naturesa. Enviada por naninha

Gente, quem for a Itacaré não pode deixar de visitar a Prainha. Que lugar é aquele maravilhoso!!! Pra chegar lá você tem que passar por uma trilha, pra quem quer gastar dinheiro vá com um guia, EU NÃO FUI COM GUIA, aliás não fui com guia em nenhuma praia, acho que é desperdício de dinheiro e fora que dá uma emoção a mais descobrir a trilha, por que o povo de lá é bem prestativo e se você pedir informação eles te explicam direitinho o caminho, por favor, mandem um alô por mim a senhorinha que tem uma barraquinha vendendo água, refri, e coco na trilha da prainha, bem junto a cachoeira que tem no caminho, foi ela quem nos ensinou o caminho, além de ser muito simpática.
Quando você vê o mar do alto da trilha a vista é incrível, a quando você chega na praia é maravilhoso, nossa que água, que areia, que tudo, fiquei o tempo todo dentro da água, deixei minhas coisas na sombrinha de coqueiro e ninguém mexeu em nada, tem um quiosque que vende frutas pra você comer ( abacaxi, melancia e coco) e queijo coalho no palito além de água e refri. A infra estrutura ainda conta com uma bica de água doce pra você poder tirar o sal antes de enfrentar a trilha de volta. Mas vale muito a pena, na minha opinião é a melhor praia de Itacaré.

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira de Tijuípe - Um lugar para recarregar as energias
Débora
Dica enviada por Débora
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Vale a pena conhecer!!!
Vale a pena conhecer!!!
Enviada por Jonathan & Anna

De fácil acesso, 22 Km de Itacaré, no sentido Ilhéus. Paga-se uma taxa de R$ 15,00 por pessoa mas vale a pena conhecer. O cenário é muito bonito, em meio à Mata Atlântica, onde há duas belas cachoeiras, trilhas e um bom restaurante, além de um pequeno viveiro com plantas e flores raras. Pode-se fazer passeio de caiaque (taxa de R$ 5,00) até uma segunda pequena cachoeira.Um lugar belíssimo.

52 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Engenhoca - Praia perfeita para a prática do surf
Débora
Dica enviada por Débora
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Sentindo Ilhéus - Bahia
Sentindo Ilhéus - Bahia
Enviada por Sheila Santos

Localizada na Rodovia BA 001, 15 Km de Itacaré, no sentido Ilhéus, possui ondas fortes e é freqüentada por surfistas. Cortada por rio, forma um cenário paradisíaco. Tem piscinas naturais, coqueirais e morros cobertos por Mata Atlântica. A trilha de acesso é bastante fácil, exigindo-se 20 minutos de caminhada.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pousada Villa Pituba Atendimento de Primeira!
Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes
Dica enviada por Rafayela Santos Ceci Brando Ximenes
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Muito bom

Eu me hospedei no Villa Pituba em Itacaré. O bom atendimento já começou antes mesmo de eu chegar à cidade. Pois durante os contatos feitos por e-mail para fazer a reserva Georgina, a proprietária, não mediu esforços para adequar o meu orçamento a estadia deles, e mesmo depois da reserva feita, ela prontamente me respondia toda vez que eu lhe mandava um e-mail querendo saber algo sobre a cidade, com por exemplo qual a voltagem da energia da cidade, quais operadoras de turismo pra fazer passeio e etc. Eles nos deram todo o respaldo.
A pousada fica muito bem localizada, na rua principal da cidade, onde rola toda a agitação, restaurantes badalados, lanchonetes, sorveterias, lojinhas, shows de capoeira, artesanato, operadoras de turismo, tudo você encontra na rua Pedro Longo, no centro da Pituba.
Quando eu cheguei lá fui recebida com um grande sorriso pela Marília, que nos acomodou rapidamente, isso foi muito bom por que eu estava exausta, e depois quando nós já estávamos descansados e descemos mortos de fome ela nos deu preciosas dicas de onde comer. E por falar em comer, o café da manhã nordestino servido no Vila Pituba é excelente, feito com muito gosto pela Nazaré, um doce de pessoa que conversa com a gente, fala sobre a cidade, te ajuda a escolher a praia que vc vai dando dicas super valiosas sobre todos os lugares maravilhosos de lá. Aliás, tudo o que vocês pedem a eles, eles dão um jeito de atender fazendo o máximo pra que vc se sinta em casa. Muito bom atendimento. Vale a pena ficar lá.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias - Vale muito a pena
Usuário sem foto
Dica enviada por Paola Rodrigues
Esteve lá com a família em Dezembro/2012 e achou Muito bom
Imperdível!
Imperdível!
Enviada por Paola Rodrigues

Cheguei hoje de manhã de Itacaré.... A cidade em si não é bonita... Mas as paraias são simplesmente sensacionais. A praia do Itacarezinho é fantástica... Pode-se ir pela estrada ou pela trilha, que é cansativa, mas vale a pena cada suor derramado rsrsr... O ruim é que la tem apenas uma barraca de praia, que cobra valores absurdos (R$600,00 de consumação pra ficar no bangalo)... Os passeios oferecidos pelas empresas de turismo também são demais. Morro de São Paulo, é uma atração a parte... Península de Maraú é linda e para quem curte uma aventura, vale a pena fazer o mergulho. Com relação a violência, que li muitas coisas negativas, não tenho nada a reclamar. Precisa apenas tomar o cuidado mínimo. As coisas ruins... Itacaré é uma cidade interiorana... logo, as ruas são basicamente de terra batida... Nada que impeça a viagem... Mas não leve nada além de uma sandália havaiana... Com ela estará muito bem vetsido em qualquer situação... E para quem vai de aviao, via Ilheus, fica a dica... o aeroporto não tem muita estrutura de comida... entao, vale a pena fazer um lanche reforçado antes do desembarque... Por último... Leve dinheiro em espécie... O acesso a bancos é bem ruim..

96 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Itacaré - Natureza e paz!
Usuário sem foto
Dica enviada por Verônica
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!

Pessoal, antes de viajar para Itacaré pesquisei as dicas de pousadas, praias e restaurantes aqui mesmo no site, mas quando cheguei lá fiquei tão deslumbrada que quase não lembrei de nada! rsrs Itacaré é um paraíso! Passei quatro dias lá e voltei quase chorando pra casa (kkk)! De férias, estava em busca de descanso, sossego e paz, e encontrei tudo isso lá. Portanto a minha primeira dica é... Quem busca um lugar para contemplar a natureza, descansar e sentir paz, Itacaré é o lugar para isso! Outra dica é sobre restaurantes... Indico (recomendo, carimbo e assino em baixo com toda a saudade daquele tempero) os restaurantes Flor do Cacau, para quem quer comer muito, comer bem e pagar pouco; Manga Rosa e Sabores da Bahia, para aqueles que querem um ambiente gostoso, uma comida com toque diferente e maravilhoso e não se importam muito com preço, e por fim a tapioca maravilhosa, da única barraca que existe na praia da Engenhoca! Os restaurantes e lojas da Rua da Pituba fecham antes das onze da noite, pelo menos quando estive lá percebi que se eu demorasse muito para sair à noite, ficava sem jantar! Exceto o Flor do Cacau que encerra antes das oito da noite! Quanto às praias... são paraísos quase intocados, paisagens lindas de tirar o fôlego, porém tem ondas um pouco fortes, portanto para os que não fazem muita questão de banho de mar, vale conhecer só pela beleza! As agências que organizam passeios capricham na propaganda, todos os passeios são válidos para quem quer conhecer quase todas as belezas de Itacaré (digo quase porque não dá para conhecer tuuuuuudo), mas na minha opinião o único passeio que eu faria mil vezes é o de Taipu de Fora. Ficamos numa barraca de praia top... Buda Beach; confortável, comida boa, música ao vivo, mergulho nas piscinas naturais e mar tranquilo! Minha última dica é sobre hospedagem... Fiquei na Pousada Barcaça e me encantei! Atendimento excelente (Fábio, o dono da pousada, te recebe como se você fosse um amigo de velhos tempos. Sem contar todo o pessoal que trabalha lá... Só gente boa!); suíte confortabilíssima; café da manhã muito bom e cheio de opções para todos os gostos, áreas de lazer super agradáveis e preço da diária bem em conta! Enfim... está pensando em conhecer Itacaré? Faça as malas agora e boa viagem!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 74 dicas sobre Itacaré