Imbassaí é a primeira praia da Linha Verde, como é chamada a bela estrada litorânea que liga a Bahia ao Sergipe. Distante apenas 14 quilômetros da Praia do Forte, o rústico e agradável vilarejo tem praias contornadas por coqueirais, dunas gigantescas e rios perfeitos para banhos de água doce. No centrinho do povoado, em meio aos cajueiros, ficam as pousadinhas, os bares e os restaurantes.

Variedade: Água doce e salgada no mesmo cenário<br>
Variedade: Água doce e salgada no mesmo cenário
Foto: Simone Carbal - Arquivo Setur - Bahiatursa

Barraquinhas rústicas espalham mesas próximas do mar e também perto do rio

Vários riachos são formados ao longo dos seis quilômetros de orla sem tráfego de veículos. Na maré cheia, porém, para chegar à praia que dá nome à vila é preciso utilizar as pinguelas de madeira ou as pequenas embarcações que fazem a travessia. 

Aproveitando a variedade, as barraquinhas simples espalham suas mesas próximas do mar e também pertinho do rio Barroso. Ao cliente, basta somente escolher em que água se banhar.

Para conhecer a isolada praia de Santo Antônio, uma das mais bonitas da região, é preciso seguir até o arraial do Diogo, a seis quilômetros. De lá parte uma trilha de um quilômetro em meio às dunas que termina na praia emoldurada por coqueiros e areias brancas. 

Na comunidade de pescadores ali instalada encontra-se um belo artesanato - são bolsas e jogos americanos feitos a partir da palha, que é trançada e tingida. As peças podem ser encontradas também no restaurante Sombra da Mangueira, que serve uma das moquecas mais famosas e cobiçadas da região.

Mais informações sobre Imbassaí

Distância de Salvador
100 km

DDD
71

Acesso
BA-009 (Linha Verde)