Todas as dicas de Ilhéus (238)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ceplac - Fazenda de Cacau
Usuário sem foto
Dica enviada por Roberta
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Visitamos também a ceplac- comissão executiva de planejamento da lavoura cacaueira. antes de ir passei em uma agência de turismo e eles informaram que a melhor opção de fazenda era a ceplac, pois lá eles informam todo o processo. não paga nada para entrar. fomos de táxi. pagamos r$80,00 (deve ser uns 40 minutos), mas voltamos de ônibus. Pegamos em frente. Não deixe de comprar a geléia e cocadinha de dois sabores, uma delícia.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Péssimo lugar
LUCIANO RIBEIRO
Dica enviada por LUCIANO RIBEIRO
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Péssimo

Eu e minha esposa sempre gostamos de viajar e de conhecer lugares e Ilhéus era um lugar que estava em nossa lista, como tínhamos boa impressões de praias e lugares no estado da Bahia, como Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Morro de São Paulo e outros bons lugares no estado, resolvemos conhecer Ilhéus, confesso que foi a pior experiência que tivemos, a cidade é suja, mal cuidada e não é pelo fato de ser uma cidade antiga que justifica o desleixo, pois Ouro Preto, Diamantina dentre outras cidades antigas, tem um cuidado que em Ilhéus não existe, pois bem, chegamos em Ilheus por volta das 21h de carro e para começar a chegada na cidade já da medo, as sinalizações são precarias e não há respeito com o turista, chegamos no hotel Praia do Sol (vou falar dele depois) e a decepção só aumentou, mas falando da cidade não consegui achar pontos positivos, a gastronomia da cidade é péssima, os restaurantes são fraquíssimo, com pouquíssímas exceções, o esgoto da cidade em alguns pontos escorrem na praia, o turista é deixado em segundo plano, pelo potencial turistico que a cidade tem, creio que deveria ser melhor explorado, ou a prefeitura da cidade não da mínima para o turismo ou é normal serem mal educados e desorganizados, li que o índice de assaltos é grande na cidade por isso não fiquei muito tempo, peguei o carro e fui para outro lugar. 


Os recursos naturais poderiam ser melhor divulgados e o turista ser tratado como prioridade. Se pensa ir em Ilhéus acho melhor rever seu destino. Quem gosta da cidade é porque ficou hospedado em resort, assim não da para tirar uma base, é necessário visitar a cidade para falar o que realmente achou e confesso para vocês, é péssima!!!!

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mar Aberto Music Bar - A melhor opção de bar dançante
Raiza
Dica enviada por Raiza
Esteve lá com amigos em Abril/2013 e achou Excelente!

O Mar Aberto, é uma uma ótima opção noturna para os visitantes que procuram ver gente bonita e música boa. O bar fica aberto de Quarta á Sábado sendo que todos os dias tem uma opção musical diferente, fomos num dia de sábado e a banda tocou vários ritimos diferentes o que agradou a todos! até 23h mulher não paga, dentre a culinária, tem petiscos, refeições...

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus muito lindo!
Usuário sem foto
Dica enviada por Ângela
Esteve lá com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!

Passei uns dias em Itacaré , e depois de 4 dias lá, fomos para Ilhéus. De Itacaré para Ilhéus são 67 km, portanto muito perto. O caminho até lá é muito bonito. O caminho inteiro é cheio de pousadas. Chegamos em Ilhéus por volta de 3 horas da tarde. Daí fomos procurar o lugar que ficaríamos hospedados. Ficamos no Resort jardim atlântico beach , lugar muito bonito. Ficamos muito impressionados. Foi a primeira vez que fiquei num Resort, achei tudo lindo, o local é muito bonito.

No fundo fica a praia. Muito linda. É uma praia enorme. À noite fomos para o centro histórico. O Resort não é isolado não. Então não ficava muito longe do centro histórico não. O centro histórico de Ilhéus é muito bonito. Visitamos a igreja deSão Sebastião, uma obra enorme e belíssima. Ao lado fica o Bar Vesúvio. O bar do Nacib, da Gabriela. Lá tem uma estátua do Jorge Amado sentado no lugar que ele sempre ficava quando ia lá escrever e saber das histórias. Mais tarde fomos para o Bataclan, o bordel da Maria Machadão. Inclusive aconteceu uma apresentação teatral da época do bordel. Muito interessante. Aos fundos ficam os quartos que eram das meninas na época. Inclusive tem um mini museu com fotos do passado. Fotos que mostra Ilhéus no passado. Tem também o quarto da Maria Machadão. Preservaram o quarto dela, com tudo que ela usava. Depois disso voltamos para o Resort. À noite em Ilhéus tem que um pouco de cuidado para andar pelas ruas. Mas não enfrentamos problemas nenhum.
Nos dias que ficamos em Ilhéus todos os dias curtia a praia no Resort. Nossa lugar ótimo para relaxar. Como era baixa temporada , dá pra aproveitar mais. Mas o Resort é muito grande. O café da manhã no Resort Jardim Atlântico é muito bom, muitas variedades. O pessoal que trabalha no Resort são super educados e prestativos.O atendimento e o serviço são muitos bons no Resort.

Visitamos o centro de artesanato no centro histórico. Lá tem muita variedade de artesanato e é muito organizado. Os preços são acessíveis.
Enfim, visitei a Bahia, Itacaré e Ilhéus e foi um passeio perfeito. Foi tudo perfeito, gente! A Bahia é linda, e realmente me surpreendeu muito. Amei, amei, amei.

112 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mirante de Serra Grande II - Roubada! Não fomos avisados!
Usuário sem foto
Dica enviada por Rejane
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Péssimo

Poderia ter morrido! Ninguém me avisou deste perigo iminente!!! Muuuuuito cuidado, as pessoas não estão preparadas para te dar essas informações! Vim aqui registrar que estive na região entre Ilhéus e Itacaré neste final de semana dia 21/09/2013 e visitei lugares maravilhosos um deles foi o Mirante de Serra Grande I onde tem um rapaz vendendo coco e o Mirante de Serra Grande II onde a vista é muito mais linda, porém não vale a pena arriscar a vida, pois quando subi e estava na terceira foto, o alarme do meu carro dispara, olho e vejo um rapaz correndo de bicicleta com minha bolsa na mão. Corri, por instinto, mas não consegui alcançá-lo, deixou minha bolsa no chão no meio do caminho, mas levou carteira com dinheiro, cartões e documentos. Fiquei meio desesperada, procurei o posto policial, dois policiais se prontificaram a ir em busca dos bandidos. Eu e meu marido voltamos ao lugar na esperança de encontrar os pertences (Não façam isso) e vimos que do outro lado tinha um pequeno grupo de mais ou menos três pessoas que de longe ria e conversavam, fomos mais perto, porém correram para a mata. E quando olho para o outro lado vejo o que me roubou jogando a carteira no chão e apontando para eu ir pegar. E eu iria? Graças ao meu Fiel Senhor Jesus Cristo, os guardas chegam na hora exata, o bandido corre da polícia e infelizmente não pegou os bandidos, mas recuperei meus cartões e documentos e me livrei de ser isca de bandido, pois com certeza, se os policiais não tivessem chegado, como eu iria recuperar meus pertences? Vocês acham que eles por pura bondade iriam devolver meus pertences e se contentar apenas com os R$ 20 reais que tinha na carteira? Quando eu fosse pegar minha carteira iriam me render e fazer sei lá o que. Não era um, era um bando, olhei na internet e vi que é frequente isso por lá, inclusive a mão armada, sequestro relâmpago e roubo de carro, é um lugar meio deserto, não tem estrutura, a polícia sabe que acontece isso lá direto e não toma providência. No mesmo dia renderam um casal lá por volta das 17hs e levaram inclusive o carro. Cuidado nesta região, ao conversar com outras pessoas ouvi dizer que a área é muito perigosa, geralmente são bandidos de Ilhéus e Itabuna. Não andem a sós e em lugar ermo por essas bandas, apenas o centro de Itacaré achei mais tranquilo, mas depois do ocorrido, não confio mais em nada e ninguém.

79 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cana Brava Resort - Superou as expectativas!
Usuário sem foto
Dica enviada por Carlos A. N. Amorim
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!

O Cana Brava Resort superou as expectativas! O lugar é maravilhoso! A distribuição dos setores pela enorme área verde é excelente. Os quartos confortáveis e limpos. A praia é bela. As piscinas lindas. O Rio que corta o Resort com suas águas ferrugem é delicioso. O All Inclusive é realmente excelente. Bebe-se e come-se à vontade durante todo o dia. O pessoal todo é nota 10!

Os ?Tios? não nos deixam um só instante sem entretenimento (aula de dança, alongamento, caminhada, futebol, vôlei...), especialmente o Tio Moqueca, com quem nos divertimos todos os dias de nossa estada durante a aula de Hidroginástica. Fica claro que todos os funcionários do Resort são muito bem treinados. Todos sempre com um sorriso estampado nos rostos e pronto a nos atender e orientar.

Durante os 8 dias de nossa estada nos sentimos no Paraíso! E pretendemos voltar!

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus e Olivença: cidades caras, antigas e pouco atrativas.
Usuário sem foto
Dica enviada por daniel vieira
Esteve lá com a família em Dezembro/2011 e achou Ruim

Fui a Ilhéus, Olivença e Itacarezinho neste dezembro/11-janeiro/12. Não gostei.
Já tinha ido em outros anos com outros familiares, mas passado algum tempo pensei tivesse a cidade melhorado, ano menos na parte turística. Decepção.

Alguns pontos que chamaram atenção e vale a pena destacar para que outros colegas não se deixem enganar:

Ilhéus:
-os preços de muitas barracas são superiores a de outras cidades turíticas, sem houvesse diferença no serviço: ex: fritas a r$15,00; coco a r$3,00; porção de camarão a R$80,00 ou mais etc;

-o som de algumas barracas é verdadeiramente ensurdecedor (ex: gabriela, que pouco nos atraiu), o que até impede de conversar com as pessoas ao lado;

-a cidade em si não chama atenção (com exceção da praia dos milionários), poucos são os atrativos, as construções são em sua maioria antigas e há pouquíssima modernidade; um dia é o suficiente para se esgotar o que se precisa ver;

- o aeroporto se assemelha a uma rodoviária estadual, estrutura precária, muito pequeno, apertado, super quente e poucas lojas.
- a praia dos milionários é boa, a água limpa, mas não há areia fofa (é toda daquele tipo batida);

- se for alugar carro, fuja(!) da locadora Avis. Os carros são desgastados, problemáticos (ex: pneu muito, mas muito desgastado, ciinto travando, banco tronxo) e a empresa não troca por outro. Embutem um tanto de taxas para inflar o preço final da locação.

Olivença:
- na cidade de olivença faltou água vários dias, as praias são de fracas a péssimas. prefira a dos milionários em ilhéus que é bem superior. a que chamou atenção foi a de cururupe (encontro do rio com o mar); a praia de batuba, apesar de terem montado estrutura de barraca o preço é exorbitante!
as demais mais ao sul são precárias.

Itacarezinho:
- a praia em si é boa e bem limpa;

- no entanto, cobram R$20,00 só para estacionar o carro(10,00 a moto e 100,00 a van) e não avisam que a barraca exige (isso mesmo, exige) a consumação mínima de 30,00 por pessoa, isso você só acaba sabendo no quando chega na barraca. Podem R$5,00 pela lata de refri (o garçom ficou tentando justificar que eles tiram o 'lucro' só nas altas temporadas e 'precisam aumentar o preço para tanto (como se isso justificasse).

Se a família for grande e ainda quiser ir lá, opte por levar algo no isopor ou na bolsa e ficar embaixo dos coqueiros que há na praia (há boas sombras para isso). o mirante para chegar lá vale a pena!

Estou agora em Natal e dá de dez a zero em todos os níveis, prefira esta (ou Fortaleza/CE que também recomendo).

76 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Self Service e Pizzaria Cantinho Caipira - Excelente Restaurante
Usuário sem foto
Dica enviada por Helton Matos de Menezes
Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Excelente!

Boa localização, excelente tempero não deixem de visitar.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ilhéus - Cidade Suja e praias poluídas por esgotos a céu aberto
Usuário sem foto
Dica enviada por luciano
Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Péssimo

Decepção, cidade suja, mal cuidada esgoto poluindo as praias, não tem nada de interessante, nenhuma atração.
Horrível, não perca seu tempo e dinheiro indo nesse lugar, somente o hotel valeu apena Praia Sol, mas o restante não vale.

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Mercado de Artesanato - não espere muito
Usuário sem foto
Dica enviada por Renata
Esteve lá sozinho em Outubro/2013 e achou Ruim

A maior parte das lojas (de um total aproximado de 70) vende artesanato barato para turista: chaveiros, imãs de geladeira, bijuterias e outros artigos semelhantes - diversos itens nem são fabricados no Brasil. Algumas lojas vendiam roupas, porém com poucas opções de tamanho.
A única loja que realmente valeu a pena foi uma que vende chocolates e outros produtos feitos com cacau: boas opções e bons preços.

Visitei na baixa temporada. Funciona durante o dia. Sugiro uma visita ao local, mas não espere muito.
Fácil de chegar - basta pegar um ônibus que passe pelo terminal urbano.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 >
Mostrando 31 a 40 de 238 dicas sobre Ilhéus