Todas as dicas da Chapada Diamantina (81)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Viagem inesquecivél a chapada diamantina
andreia nascimento
Dica enviada por andreia nascimento
Esteve lá a dois em Fevereiro/2013 e achou Excelente!
Pôr-do-sol - morro do pai inacio
Pôr-do-sol - morro do pai inacio
Enviada por andreia nascimento

Venho aqui deixar umas dicas para vcs que queirão viajar, gastando pouco e si divertindo muito.Passei o meu carnaval na chapada diamantina,fiz um roteiro bem legal para a nossa primeira vez,fomos no sabado e retornamos na quarta-feira,forão dias mais que inesqueciveis.

No 1° dia ficamos na vale do capão,fizemos a fumaça por cima i o riachinho, a noite conhecemos a vila do capão que é fantastica,pra quem gosta de comida vegetariana lá é o point.ficamos no camping sempre viva,otima qualidade e custa 10,00 por pessoa.

No 2° dia fizemos a gruta azul,gruta da pratinha,pratinha i no final da tarde fomos apreciar o por-do-sol no morro do pai inacio(lá tudo si paga para entrar,por isso vá com dinheiro trocado) a noite conhecemos a cidade de lenções,ficamos no camping lumiar, que custa 25,00 por pessoa o espaço é otimo mais a higienização dos banheiros é precária.

No 3° dia fomos para andarai,tentamos fazer a cachoeira do ramalho sem guia ,mais não deu certo pois é muito complicada a trilha,então pagamos o guia i fomos, forão 3 horas de caminhada ida i mais 3 horas volta em baixo de muito sol i muita subida,porém quando chegamos lá ficamos sem folego pois o lugar é increvelmente lindo,vale muito apena conhecer. Na volta fizemos a cahoeira da donana fica na estrada rumo a mucugê,muito linda também,saindo de lá no final da tarde fomos para mucugê,quando chegamos lá não tinha nenhuma estrutura para camping,então fomos procurar uma pousada ou hotel como era na segunda de carnaval a cidade estava lotada não achamos hospedagem,por isso retornamos para lençôes,infezlimente pois queriamos muito fazer a cachoeira do bruração no dia seguinte.

No 4° dia fizemos a cachoeira no riberão do meio e riberão de cima,pois já estavamos ezasltos.a noite ficamos em lenções mesmo,jantamos i fomos descansar para voltar para casa(salvador).ficamos no camping campestre que custa 15,00 por pessoa.

Galera a chapada é tuudo de bom,vale muito a pena conhecer,porém faça um roteiro bem legal i fique no minimo 4/5 dias,pois só assim vcs vão poder conhecer um pedaçinho daquele lugar. Vá com dinheiro,rodamos varias cidades e só tem banco do brasil i alguns caixas eletronicos do bradesco,si puder também vá de carro pois tudo lá é muito longe i os passeios pelas agencias são uma facada.

Leve muito aguá nas trilhas e lanche leve pois são bastantes longas e cansativas.Nunca faça passeios de cachoeira sem o guia pois corre muito risco de si perde as trilhas lá são muito parecidas.
Espero que tenha ajudado um pouco a vc que pensa ou vai viajar pra lá. Boa viagem para todos!

168 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Buracão: parada obrigatória na Chapada Diamantina!
Petrônio
Dica enviada por Petrônio
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Cânion antes da Cachoeira do Buracão
Cânion antes da Cachoeira do Buracão Enviada por Petrônio

Amigos viajantes,

Se forem à Chapada Diamantina, não deixem de fazer a trilha até a cachoeira do Buracão. O início da trilha é ao longo do leito do rio Espalhado. Rio de águas negras, como quase todos os rios da Chapada. A trilha é muito agradável, visual único. Ao longo do caminho, vegetação típica do cerrado e de caatinga, uma mistura que só vemos ali. Chegando perto do Buracão, alguns pequenos saltos belíssimos já fazem o aquecimento do que está por vir. Três quilômetros depois, dá para ver a cachoeira por cima. Mas não a veja ainda! Contenha a sua ansiedade, pois quem chegar nesse ponto estará prestes a ver um dos melhores atrativos da Chapada! Primeiro, temos que ver a cachoeira por baixo, e quem já foi sabe o que estou dizendo. Então, é preciso descer uma escadaria de madeira e pegar mais um trecho de trilha para ver a cachoeira por baixo. Chegando na parte baixa desta última trilha, antes mesmo de se deparar com a majestosa cachoeira do Buracão, mais uma surpresa da natureza: a cachoeira do Recanto Verde. Nossa, é uma pequena cachoeira que nasce no meio do imenso paredão de pedra que é a porta de entrada para o Buracão. Até ai, nos perguntamos: será que depois de ver tanta beleza, é possível ainda se surpreender com a cachoeira do Buracão? A resposta é sim! Já na parte baixa, temos que percorrer a nado ou escalando o paredão de pedra que dá acesso a cachoeira de frente! Finalmente, chegando de fato em frente a cachoeira, o sentimento é de felicidade e gratidão por estar naquele lugar! É difícil explicar, mas quem gosta de natureza, quando vê a cachoeira do Buracão, fica sem palavras... É preciso interagir com o lugar, sentir sua força. E que força! Após contemplar o espetáculo, hora de subir até a parte de cima da cachoeira novamente. Com muito cuidado, dá para chegar na beira do imenso penhasco circular, que dá o formato ao vale onde a cachoeira se forma. De preferência, vá com guia. Ele com certeza vai informar o melhor ponto para fotos, pois todo cuidado é pouco ao chegar na beira do penhasco. Nesse ponto, você entende o porquê da cachoeira do Buracão ter esse nome. Bom... tudo isso é um pouco cansativo, mas vale muito a pena! A cidade da cachoeira é Ibicoara. Como me hospedei em Lençóis, fiquei a três horas de viagem de lá. Sendo assim, Melhor se hospedar em Ibicoara. Andei em vários lugares do Brasil, mas este, é um que quero voltar. Recomendo muito este passeio. Agradeço muito a Deus a oportunidade de conhecer este lugar!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

MiniIntro - Andaraí - A cidade mais bem localizada da Chapada Diamantina
Usuário sem foto
Dica enviada por Ana
Esteve lá a dois em Junho/2010 e achou Excelente!
Ninféias do Pantanal dos Marimbus, em Andaraí.
Ninféias do Pantanal dos Marimbus, em Andaraí. Enviada por Ana

Já conheci bastante coisa de Chapada Diamantina, mas me surpreendi com Andaraí. Você está bem perto de vários atrativos encantadores da Chapada como : Poço Azul (indescritível) , Gruta da Paixão (fantástica), Cachoeiras do Buração, do Roncador, da Garapa, da Donana, das 3 barras, do bocório; Praias do rio Paraguaçu, um outro Pantanal dos Marimbus. Foi aqui que descobri que o Pantanal é muito mais extenso do que eu conhecia. Ele é divido em três partes.

Marimbus de cima (Lençóis, onde começa , que é o leito do rio) Muito sem graça, diga-se de passagem; Marimbus do meio, em Andaraí. Fantástico! Uma rede de lagoas interligadas, com uma fauna e flora exuberante. Passeios que variam de 2 horas, 4 horas ou dia todo. Você pode descer o rio desde a cachoeira do Roncador até o Poço Azul, com paradas para acampar na beira do rio Santo Antonio ou para quem gosta de uma pescaria também é muito bom.

Pousada Sincorá quem opera esse passeio. Falando em pousada, essa pousada é super aconchegante, ambiente bem familiar, você se sente muito bem. Os proprietários me deram dicas valiosas e perfeitas, tudo deu muito certo. Você sai revigorado da pousada, não só pelo atendimento acolhedor, mas também pelo café da manhã que é um pecado. Sucos naturais, quitutes feitos na hora: pãezinhos de queijo, biscoitinhos, panquequinhas com xaropes naturais, pão integral, pão caseiro, muita fruta, cereais, queijos deliciosos...afffff!! Cozinheira de mão cheia, essa D. Ana. É isso ai gente, conheça Andaraí.

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Kabana de Pedra - Arroz de Garimpeiro
Usuário sem foto
Dica enviada por Thaise Dias
Esteve lá com amigos em Setembro/2013 e achou Excelente!

Gente esse prato é muito bom, uma excelente opção!
Além disso o atendimento é nota 10.
Adorei.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Dona Nena - Almoçando como se fosse em sua casa
Ruth
Dica enviada por Ruth
Esteve lá com a família em Junho/2012 e achou Excelente!

Vale a pena conferir a simplicidade e cardápio de dar água na boca nesse restaurante muito singular:Vc. mesmo se serve na cozinha de D. Nena, uma agradável e simpática senhora.Depois, experimente seus deliciosos doces caseiros.Tudo de bom !!!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Casa das Fadas - Eu recomendo.
Usuário sem foto
Dica enviada por Margareth
Esteve lá com a família em Outubro/2013 e achou Excelente!

Todas as vezes que minha família vai pra palmeiras, vamos almoçar na casa das fadas. comida maravilhosa e ambiente muito aconchegante. eu recomendo. não deixem de conhecer.
margareth

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira da Fumacinha - A vista mais incrível que já vi
Usuário sem foto
Dica enviada por Guedes
Esteve lá com amigos em Julho/2007 e achou Excelente!
A mais linda de todas
A mais linda de todas
Enviada por Erivelton

É realmente difícil de acreditar no que os olhos vêem, leva um tempo para acreditar. Durante todo o percurso, até chegar na cachoeira, a natureza nos surpreende a todo instante. Uma dica importante, é preciso estar preparado para uma caminhada forte, mas ao chegar lá, a caminhada se torna um mero detalhe.

69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cachoeira do Sossego - Ótimo Passeio
Usuário sem foto
Dica enviada por Fabio
Esteve lá a dois em Maio/2008 e achou Excelente!
Vista da Cachoeira do Sossego
Vista da Cachoeira do Sossego
Enviada por Fabio

A trilha para a cachoeira do Sosssego dura entre 2 a 3 horas, dependendo do seu ritmo e tem bastante pedras, subidas e descidas. O ideal é ir quando o rio não está muito cheio, assim pode-se tomar banho nela quando chegar. Também tem uma pedra da qual de pode pular no poço.

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro do Pai Inácio - Lindo!
Usuário sem foto
Dica enviada por Max
Esteve lá com amigos em Janeiro/2009 e achou Excelente!
Lindo Demais
Lindo Demais
Enviada por Welington

Escalando os 400 m de trilha que liga o fim do asfalto ao topo do morro do Pai Inácio. Do seu pico, que fica a 1.150 m acima do nível do mar, avista-se a Serra do Sincorá, a Serra da Bacia e a Serra da Chapadinha. Ele está localizado cerca de 30 km a partir do centro de Lençóis. São 5 h de caminhada. Do alto deste mirante natural, tem-se uma visão de 360 graus da paisagem, que torna-se ainda mais encantadora ao sol poente. O perfil das serras verde-azuladas se confunde com nuvens douradas, o vento é muito frio e completa a sensação de estar no topo do mundo. O nome do morro deve-se a uma lenda existente na região. Segundo ela, um escravo, Inácio, apaixonou-se pela esposa de um poderoso coronel. Quando um dia ele descobriu o romance, mandou pistoleiros no seu encalço. Inácio foi encurralado no alto dessa montanha, e não tendo como escapar, saltou com a sombrinha da amada. Conta-se que muitos conseguiram ver Pai Inácio correndo entre os vales para nunca mais voltar.

98 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ribeirão do Meio - Pousadas
Usuário sem foto
Dica enviada por edinei correia
Esteve lá sozinho em Janeiro/2011 e achou Excelente!
Ótimo para banho!
Ótimo para banho!
Enviada por Guto

fiquei hospedado na pousada do sossego lugar tranquilo símples, mais limpo e com atendimento excelente com um ótimo café da manhã com diárias de 30 solteiro recomendo voltarei em 2012

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 81 dicas sobre Chapada Diamantina