Todas as dicas de Maceió (1477)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Um Luxooo! Show! Inesquecivel!
Usuário sem foto
Dica enviada por Patrick Abreu
Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Cheguei em Maceió com a minha esposa no dia 13 de janeiro(sexta-feira 13, dia de sorte rs). Fechei o pacote com a CVC. Ainda no RJ eu pesquisei algumas agências para realizar os passeios na cidade e eu fui com a intenção de fechar com a lual turismo, pois e bem elogiada, mas lá acabei fechando com a cvc(ws turismo) e não me arrependi.

Já chegando no aeroporto fomos recebidos por uma pessoa da WS turismo que valeu 1/3 da viagem. A Jositânia mas conhecida por josy! ela é muito simpática, divertida e nos deu todas as dicas de passeios e nos acompanhou em todos. a maioria dos passeios foram em ônibus e as viagens eram bem animadas com as brincadeiras, cantorias e o sotaque da josy. Quem quiser pode fechar os passeios com a ws turismo sem medo.

No primeiro dia como chegamos quase as 3 hs da tarde, conhecemos o Hotel Brisa mar, que possui uma estrutura muito boa, nosso quarto era de frente para o mar e a vista era deslumbrante. Cama grande e macia, as toalhas e roupas de cama muito novos, na verdade o hotel é todo novo. O café da manhã muito bom, com uma vista panorâmica incrível do restaurante. Os funcionários nos atenderam muito bem também. Depois de conhecer o hotel fomos almoçar em um restaurante chamado Labareda que fica ao lado do hotel e tem boa comida e bem barata. E logo na primeira noite fomos curtir a noite no Maikai(ingressos comprados com a josy 25 reais). Lugar show de bola com muito forro e ate quem não gosta dança muito. rs eles tem ônibus que te pega e te leva de volta ao hotel.

Segundo dia fizemos o city tur da CVC e foi bem legal. Curtimos a praia do Francês que é uma das mais cheias mas pra quem é do rio já esta acostumado. Terceiro dia fomos para paripueira que tem uma praia linda, o restaurante que ficamos que é parceiro da ws, tem estrutura muito boa, com shows de grupos de danças tipicas da região. só não foi 100% pois este dia foi o único que choveu e so foi abrir um sol quando fomos embora.

Quarto dia fomos para Maragogi que foi um dos lugares mas distantes(2 horas 2 meia de viagem) mas vale muito a pena. Lugar lindo, com piscinas naturais, passeio de barco, bem legal. Quinto dia, fomos para a praia mas linda que já conheci na minha vida! a praia do gunga. Lugar paradisíaco, com muitos coqueiros e visual de cartão postal, perfeita! fizemos o passeio de bugre pelas falésias. Não deixem de fazer! Inesquecível! na volta passamos na rua das rendeiras e fizemos umas comprinhas dos trabalhos delas.

No sexto e sétimo dias tiramos o dia livre para pegar praia perto do hotel mesmo. A praia de Pajuçara também é muito boa. Aluguel do guarda sol com as cadeiras(de fibra) e mesinha 10 reais.

Todos os dias pela noite passeamos pela orla comemos tapioca em varios quiosques. todas são muito boas. Fomos na Sorveteria Bali que tem sorvetes importados muito bom. Não deixem de tomar um sorvete ou um picole na sorveteria fika frio. muito delicioso! Para curtir a noite, tomar um chopp ou uma cerveja, não deixem de ir na lopana. quiosque na beira da praia de ponta verde com música ao vivo, no dia que fomos foi a banda sifrão que toca muito bem.

Para comer fomos no imperador dos camarões e comemos o famoso chiclete com camarão. Comida maravilhosa, mas vem pouco e é o restaurante mais caro. Agora se quiser comer com fartura o parmeggiano e show. Comida saborosa, farta e preço justo. Também comemos em duas churrascarias muito boas. Uma delas é a Espeto que fica em jatiuça e a outra não estou me lembrando o nome agora.

Enfim, Maceió é um luxo, uma cidade maravilhosa que já estou com saudade. Foi uma viagem inesquecível pra mim e para minha esposa. com certeza voltaremos e recomendo.
a que saudade do céu, do sal e do sol de maceio!

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Maceió...
Maceió - Alugue um carro
Luyane de souza
Dica enviada por Luyane de souza
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Muito bom

Chegando em maceió o melhor é alugar um carro pois dá para fazer vários passeios no mesmo dia o que dá para conhecer melhor a cidade além de não ficar amarrado as vezes a um grupo de pessoas e ter que ficar no quiosque que eles escolhem. Tem como alugar um carro por 60,00 a diária. Optei por fazer passeios dois dias para o sul de maceió e dois dias para o norte, tudo é bem sinalizado então dá para andar tranquilamente.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

São Miguel dos Milagres - Piscinas naturais só pra nós!
Usuário sem foto
Dica enviada por Carolina Gomes
Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!
Piscinas Naturais delícia!
Piscinas Naturais delícia!
Enviada por Carolina Gomes

Bom fui a Maceió pela CVC em Novembro de 2013, do dia 2 ao dia 9 simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!


No domingo fui a ao GUNGA. lindo. me pintei com as cores das falésias! muitas fotos lindíssimas.. Comemos um camarão à borboleta.. que pra ser sincera não vi muita graça.. era a milanesa, estava bom.

Na segunda o City-tour (Parabéns ao Guia Alexandre Bonzão! excelente guia) e Francês, olha.. a praia é bonita, mas muitos ambulantes, não sou fã, prefiro mais reservada, o passeio de barco próximo aos recifes é legal, tem o biólogo que vai falando sobre os animais marinhos..dá pra pegar na mão e tudo..
Na terça fomos à Maragogi.. a Praia, em si, não tem muita coisa a oferecer, Como estávamos com a maré 0,2 Mergulhamos com cilindro.. é show... e o passeio mais caro também.. gastamos 400 reais só nesse dia, (70/pessoa do mergulho, mais 130 (65/pessoa) do barco até as piscinas, mais 50 das fotos submersas na área de banho e mais 30 das fotos do mergulho). Mas vale a pena, lá o almoço é 25 o bife livre... e a comida é muito boa!
Na quarta fomos a Dunas de Marapé, UAU! que lugar lindo.. explendido... R$40/cada para travessia de barco e almoço bife livre, muito bom e o lugar perfect!

NA quinta Praero.. Um lugar pra relaxar, de lá eu não queria mais sair, mas a comida meio cara e pra quem come bastante, kk é pouca comida, mas é boa.
Sexta- São Miguel dos milagres, vá ao passeio de jangada! Vale a Pena! Mar quentinho e lá as piscinas são praticamente só pra vc! Ahh lembre de levar um snorquel.

92 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Parmegiano. - Delícia!
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Olá, estive no Restaurante Parmegiano no mês passado, a comida é excelente, o atendimento é rápido e eficiente.
Se você está programando sua ida a Maceió, reserve um dia para provar as delícias deste restaurante.
A localização do restaurante também é ótima, em Pajuçara, próxima da Feirinha de Artesanato.
Ah! Mas se forem no fim de semana, fiquem atentos, pois o restaurante é muito procurado, e tem fila de espera.
Bom apetite!=D

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Lindas praias vale a pena ir
Meiryelen
Dica enviada por Meiryelen
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

Fuia a Maceió deste vez levando minha familia, quem tem criança pequena as praias de Maceió são ideias pois não tem ondas fortes, e tipo calmo lindo e dependendo da praia e transparente. 


1º dia-Maragogi foi 65,00 por pessoa, gente vcs não tem noção tava tipo Lagoa Azul caramba nunca vi maragogi tão lindo, e o peixe servido no restaurante foi o melhor peixe que comi...vale muito a pena...dá p alugar snokel mas eu acho melhor vc levar o seu, pois as de lá estão gasta e não encaichão bem no rosto foi 15,00 cada, dá p fazer mergulho de cilindro e 150,00 por pessoa s eu não me engano.

2º dia-Paripueira a maré estava muito baixa foi 50,00 por pessoa as piscinas naturais, não gostei muito das piscinas ao contrarios da primeira vez q fui, mas gente a praia lá estava linda formou varias piscinas razas.

3º dia-Praias do Francês, Barra São MIguel e Gunga, gente sem comentários muito lindo as 3, ficamos no Gunga e as outras só paramos p tirar fotos, noussa águas transparentes mar calmo agua na temperatura certa. Dá para andar de buggy e quadriciclo ate as falésias fui no quadriciclo com meu esposo pagamos 90,00.

4º dia-Dunas de Marapé, o lugar e lindo d+, não pode deixar de ir tb. É aguá do mar de um lado e do outro água doce.

4ºdia-Delta no São Francisco- e na cidade de Piaçabuçu,Tb e um passeio q não pode deixar de ir vão ate as dunas móveis, gente lá tem moradores que vendem peças artesanais, bolos e doces,comprem lá e bem barato,,,e lindo tb.

5ºdia-Ilha do Carlito- achei muito bonito lá e uma passeio tranquilo.
Bom espero q vcs tenham gostado a unica coisa que não gostei foi a comida nas praias achei muito caro e vem pouca, sem muitas variedades.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Foz do Rio São Francisco, um ótimo passeio.
Leopardo Turismo
Dica enviada por Leopardo Turismo
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

A Leopardo Turismo, é uma agencia de turismo onde é feio o passeio de barco até o encontro do mar com rio, na Foz do rio São Francisco. O passeio de barco é feito no rio São Francisco, beirando as ilhas da região, um passeio divertido e empolgante para quem está em busca de diversão, aventura, natação, mergulho ou pesca. O passeio sai no custo 35 por pessoa, mas isso depende muito da quantidade de pessoas, se for um casal o preço do passeio sai por 50 por pessoa, 100 reais ao todo, sendo assim, quanto mais pessoas, menor será o custo por pessoa, lembrando que criança não paga. Chegando na foz, encontramos dunas de 15 a 20 metros de altura, piscinas de águas naturais, coqueirais onde muitas pessoas tiram fotos com paisagens incríveis e na volta do passeio nós indicamos um excelente restaurante com comidas tipicas da região; peixe, camarão, carne bovina, entre outros pratos... Telefone: (82)9622-3668, (82)3552-1634. Falar com Ayslan.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Como chegar nos melhores lugares em Maceio.
Mary Ascari Becker
Dica enviada por Mary Ascari Becker
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!

Aqui no site tive as melhores dicar de como conhecer Maceio, agora quero dar minhas dicas para ajudar quem esta indo pela primeira vez e ter a segurança de aproveitar o maximo.Chegando no aeroporto sempre procure por taxi credenciado para sua segurança.Para aproveitar cada minuto do dia eu entrei em contato com a LUAU Turismo, uma exelente empresa, sem falar da simpatia dos guias e do proprietario Delano que se veste de lampião para divertir o turista.A LUAU tem os melhores passeios e sempre dando ótimas dicas para voce aproveitar bem cada passeio. Maceio é linda e conhecendo o roteiro de passeios com certeza voce vai ter ótimas férias, não deixe de conhecer as praias do Gunga,fazendo a travessia de barco e fazer o passeio de bugui para conhecer as falésias, Dunas de marapé e fazer o passeio de pau de arara,só não gostei do restaurante em Marapé,muito desorganizado e pequeno pelo nº de turista que frequenta, Foz do São Francisco,travessia de barco e chegando a Foz voce disfruta de lindas dunas moveis é um cenario sem igual,sem falar das deliciosas cocadas que voce pode degustar, praia de Tabuba e acesso a praia do Carro Quebrado,essa pra mim foi a melhor, pegando o bugui voce chega a Carro Quebrado,uma praia deserta com aguas rasas e uma paisagem de encher os olhos, a ultima dica é as piscinas naturais de Pajuçara,com maré baixa forma enormes piscinas rasas com peixinhos coloridos, alugando a mascara voce observa os corais e os peixes, consulte a tabua de mare para pegar mare baixa.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Tabuba
Mary Ascari Becker
Dica enviada por Mary Ascari Becker
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Imperdível.
Imperdível.
Enviada por Noeli

Pra mim a praia mais linda de Maceio, com a maré baixa forma piscinas naturais e com aguas mornas. Pegando o bugui voce tem acesso a praia do Carro Quebrado, linda e deserta com uma longa extenção de aguas rasas e transparentes e com uma beleza sem igual.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Pousada Gogó da Ema. - Lugar simples, mas muito aconchegante.
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Muito bom

Olá, me hospedei no Hotel Pousada Gogó da Ema em março deste ano.
A estrutura é simples, sem grandes luxos, mas é um lugar muito agradável.
As recepcionistas são muito simpáticas, e fazem, de tudo para agradar os turistas.
O lugar é limpo, as camareiras trocam as roupas de cama e banho diariamente.
O café da manhã é muito bom, com variedades de frutas e bolos, e as meninas são ótimas.
Lá também é servido almoço e jantar, não inclusos na diária, mas a um bom preço e com um sabor e capricho nota 10.
O valor cabe em qualquer orçamento, rs.
Eu recomendo!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - A natureza mostrando a sua cara.
SALLES
Dica enviada por SALLES
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Mar azulado. Ou será esverdeado?
Mar azulado. Ou será esverdeado?
Enviada por SALLES

Antes do Gunga, há a praia da Barra de São Miguel. Ali, o guia da Maceió Turismo, informou que poderíamos optar entre seguir por via terrestre ou pelo mar(manso, diga-se de passagem) nas lanchas, com destino à praia do Gunga. Não pense duas vezes. O passeio marítimo é muito bom e totalmente seguro pois navega-se protegido pelos arrecifes. No Gunga há toda uma infraestrutura vamos dizer artesanal de restaurantes e choupanas que servem principalmente frutos do mar, com destaque para o Gunga Beach. Quem não se enquadra, melhor levar o seu lanche. 


Da praia, partem passeios tanto de lancha, como de bugres/quadriciclos, sendo que estes levam às falésias, com parada para fotografia e banho em lagoa de água doce. De volta à praia, se o calor estiver intenso, prefira o lado da lagoa, onde a sombra dos coqueiros e a água parada, te deixam mais confortável.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Frances - Linda e limpa
Sonia Ferreira
Dica enviada por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!
Mar-avilhoso
Mar-avilhoso
Enviada por Sonia Ferreira

Adoramos a praia do francês. Limpa, bonita e com excelente infra estrutura. É a mais movimentada de Maceió, fica cheia todos os dias. O dia passa rápido com tanto movimento. Dá para aproveitar a oferta de muitos ambulantes vendendo todo tipo de mercadorias e comprar todas as lembrancinhas de viagem.
Ótima praia vale a pena conhecer.

47 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 1477 dicas sobre Maceió

Mais dicas de Maceió

Planeje sua ida