Dicas de passeios (679)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ônibus Aeroporto/pajuçara/ponta Verde/jatiúca
Usuário sem foto
Dica enviada por Gabriela
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Muito bom
Faz bem pra alma
Faz bem pra alma
Enviada por Laufram

Ao viajar para Maceió encontrei dificuldade em achar informações sobre o ônibus que faz o deslocamento entre o aeroporto e as praias urbanas de Maceió. Então, ao chegar na cidade tive que me virar. Por isso estou compartilhando algumas dicas. Se você quer ir do aerporto à pajuçara/ ponta verde pegue o ônibus Aeroporto/Ponte Verde (linha 305) que passa dentro do aeroporto e custa R$2,50. Cuide para pegar o ônibus que tem uma placa azul no para-brisa, pois este vai no sentido das praias. Se você quer ir a Jatiúca, tome o mesmo ônibus, mas fique sabendo que ele não vai até a orla daquela praia e, por isso, é necessário desembarcar na última parada em Ponta Verde na Rua Álvaro Otacílio (em frente a Super Pizza) antes do ônibus dobrar na Amélia Rosa. Prepare-se então para caminhar até seu hotel. O deslocamento do aeroporto às praias leva cerca de 1 hora e o ônibus passa com uma frequencia de 45 em 45 minutos.

No retorno ao Aeroporto, pegue o ônibus na mesma parada, mas pegue aquele que tem a placa vermelha no pára-brisa e com a indicação Entra no Aeroporto, isso porque nem todos dessa linha 305 entram no aeroporto. Fica a dica!

243 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Passeio Foz do Rio São Francisco
Amanda
Dica enviada por Amanda
Esteve lá com a família em Novembro/2013 e achou Excelente!
Paraíso
Paraíso
Enviada por Paula Vieira

Olá, gosto muito de antes de qualquer viagem ler todas as dicas daqui, agora minha vez de contribuir. Eu, meu noivo e meus pais fomos para Maceió dias 09/10 e 11/Novembro2013, como a maré estava alta, não fizemos o passeio para Maragogi, então escolhemos Foz do Rio São Francisco. Com todas as letras eu recomendo, muitooo lindo o passeio, as paisagens, tomar banho no Rio São Francisco foi maravilhoso, o passeio de barco, a parada para ouvir um pouco da história, comprar artesanatos locais belíssimos para decoração da casa, e com preços super atrativos. O retorno do passeio parada no restaurante para almoço, comida ótima e deliciosa. Valeu muito a ida e recomendo a todos, Maceió foi um passeio incrível e com certeza terá um retorno em breve. Fiquei na pousada Gogó da Ema em Ponta Verde, lugar privilegiado, valor justo, café da manhã ótimo.

89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Prainha da Barra Nova e Massagueira
Usuário sem foto
Dica enviada por Katarina
Esteve lá com amigos em Outubro/2013 e achou Excelente!
Nossa Nave por um Dia
Nossa Nave por um Dia
Enviada por Katarina

Estivemos em Maceió eramos 8 amigas em outubro de 2013, pense numa turma animada e por sermos muito agitadoras decidimos que iamos alugar um barco para fazer um passeio que não fosse tipo lotação, uma coisa mais intimista que nos permitisse conversar a vontade, sem hora de sair ou de voltar, foi procurando na internet que encontramos a empresa de Lancha em Maceió (www.delanchaemmaceio.com.br) ela tinha exatamente o que queríamos. Uma lancha com piloto, almoço e bebidas, combinamos o preço com o pessoa saiu em torno de 150 por pessoa, para um passeio de uma dia todo, com almoço e bebidas achei super em conta. O passeio foi fantástico fomos conduzidas pelo piloto Álvaro muito simpático nos colocou até no colo no final da tarde quando paramos num restaurante e não queríamos no molhar por causa do frio. Saímos as 10 e só retornamos as 18:30, surpreendentemente tivemos uma dia excelente a bordo de uma lancha chiquérrima, curtimos o encontro do rio com o mar, tomamos banho de lagoa, de mar comemos umas patolas de carangueijo com vinagrete. E para completar a Rebeca até descolou um gatinho alagoano que parou a lancha dele vizinha a nossa. Passeio super recomendado principalmente a praiaha uma praia que mistura água doce com salgada e tem mais gente bonita metro quadrado de Maceió.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de Maceió
Carlos augusto
Dica enviada por Carlos augusto
Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Excelente!

Fiquei em Maceió do dia 14 a 26 de março de 2012 e vou relatar o nosso passeio.

1º dia - Chegada a maceió, passeio na orla e almoço no Parmeggiano.

2º dia - Porto de Galinhas - esperava mais do lugar, depois de 04hs de viagem encontrei um lugar comum. Fomos em muro alto de bugre andando só no asfalto (nada demais). O receptivo nos levou para a casa do povo, com os bugreiros em cima de você para reservar junto com o pessoal do restaurante, uma confusão total. Minha esposa entrou no banheiro e encontrou um box entupido, outro sem porta e uma aparência de sujeira total.

Saímos e almoçamos no restaurante do Gaúcho (parte de baixo) local limpo, ar condicionado e banheiros de 1º mundo, próximo da casa do inferno, apelido que demos a casa do povo. procure um receptivo que os deixe em outro lugar.

3º dia - Dunas de marapé - lugar lindíssimo calmo com um rio gostoso de tomar banho, uma comida deliciosa e atendimento de primeira.

4º dia - Foz do rio São Francisco - passeio de barco com uma comida caseira deliciosa na volta do barco. Banhos no rio, e artesanatos baratos para comprar. Excelente passeio.

5º dia - Praia do gunga - chegada na lanchinha com parada nos arrecifes e no banco de areia no meio do rio. Muito lindo.

6º dia - Capitão nícolas com carro quebrado - utiliza as instalações do resort, muito verde e piscina. lugar muito bonito, ideal para crianças, porem leve comida, porque o restaurante mostra um cardápio e na hora você não encontra nada, somente pratos básicos e caríssimos e atendimento péssimo principalmente da atendente e do gerente .Fizemos o passeio de bugre para carro quebrado (precisa falar com o motorista porque eles vão pelo canavial) e só na volta que eles voltam pela praia. rápido porem bonito.

7º dia - Cânions do rio são francisco - o passeio mais bonito que achamos, com uma comida farta e deliciosa. quando for procure um receptivo que saia cedo, para conhecer melhor a cidade de piranhas, e a hidrelétrica do xingo. O nosso chegou atrasado e foi muito corrido.

8º dia - Piscinas de pajuçara - passeio de jangada, tranquilo e barato. não deixa nada a desejar de maragogi. os jangadeiros são muito atenciosos.

9º dia - praia do gunga de novo - a maré estava bem baixa e aproveitamos mais do que a vez anterior e passeamos de bugre.

10º dia - Maragogi - o receptivo com ganancia ou desorganização chegou no ponto de saída para os corais, quando a mare já estava subindo, fazendo com que não aproveitamos quase nada e ainda passamos aperto para voltar para o barco, porque eles só se preocupa em fazer mergulho e tirar fotos. procure um receptivo que leve para algum restaurante que não seja o MAR AZUL, do nosso grupo de 13 pessoas ninguém almoçou nele, por ser a comida cara e não ter opções.

11º dia - Praia do frances - praia calma águas quentes, porem com muitos ambulantes e som altíssimos dos vendedores de cds. tem um restaurante (ar condicionado) na rua de trás com self serve muito bom.
12º dia - Piscinas de pajuçara - saímos com a mare baixa e aproveitamos muito mais do que maragogi, inclusive no custo do passeio. tudo que tem aqui, tem em maragogi e sem pertubação dos fotógrafos.

Restaurantes - almoçamos sempre no parmigiano, quando chegávamos cedo dos passeios, lugar gostoso, comida farta, boa e preço acessível . fomos no bodega do sertão, lugar diferente, gostoso e só com comidas tipicas do nordeste. excelente lugar também.

Hospedagem - ficamos primeiro no hotel Praia Bonita(Pajuçara) , depois tivemos que sair por causa de falta de vagas por culpa nossa. Hotel bem localizado, atendimento de primeira, limpo e cafe da manha excelente. Só tem que reservar com bastante antecedência porque a procura e muito grande. Custo beneficio excelente.

Hotel Pousada da Sereia onde nos foi mostrado um quarto novo. Quando fomos se hospedar nos colocaram num quarto velho com o chão todo molhado, roupa de cama suja de sangue e aparência que a roupa não tinha sido trocada, e de frente para piscina onde tinha umas 15 pessoas fazendo algazarra, levei 10 minutos para tirar a roupa da mala e 5m para colocar tudo de volta e procurar outro hotel. Hotel mal localizado, lugar perigoso a noite, com drogados no caminho para a orla e ainda tivemos que pagar 125,00 só porque tomamos banho. O casal que estava conosco não conseguiu dormir a noite por causa da bagunça, mesmo reclamando com a portaria e saindo no dia seguinte para o mesmo hotel nosso.

Hotel Praia Pajuçara - atendimento de 1ª, bem localizado, cafe da manha excelente, funcionários muito atenciosos, quartos amplos, preços justos. custo beneficio também excelente. tem até bicicleta para os hospedes. carlos e sonia. carlos_queiroz13@hotmail.com . Gostaríamos de falar do receptivo que utilizamos nos passeios, alguns funcionários são bem atenciosos (Chico/Giba/Marconi/Gildo e Paulo) o dono também e muito atencioso, porem deixou a desejar no aspecto de horários principalmente no de cânions e Maragogi, onde faltou respeito com a maior parte dos clientes, caso queira saber o nome e só passar um e mail que daremos dicas de bons receptivos.

464 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - Maceio e os lugares maravilhosos
Usuário sem foto
Dica enviada por Evelyn
Esteve lá com amigos em Junho/2014 e achou Excelente!

Oi!!! Estive em Macéio em junho/2013, fiquei na Pousada Praia de Pajuçara, com diárias bem em conta, porém muito simples, mas tem grandes vantagens na localização. Eu queria ir muito a Porto de Galinhas. Mas, não consegui o transporte, então peguei uma vã para Maragogi, e lá fiz o passeio, adorei o local.... um dos mais lindos que vi.... 


Agência de turismo indico a Pargentino... chegando em Maragogi, nos hospedamos no Hotel, porém o local é muito calmo, e eu queria mesmo ir para Porto de Galinhas... de lá pegamos um taxi que cobrou a ida e volta R$ 300,00... então, fomos a Porto de Galinhas.... um lugar maravilhoso... vale muito a pena ir.... de lá voltamos para Margogi, e de Maragogi voltamos para Macéio.... Em Máceio visitamos a praia do Gunga.... local muito lindo.... indico a quem quer ficar em Máceio ficar em Pajuçara, aonde pode ir a todos os locais andando.... restaurante Parmegiano HORRÌVEL, comida cara é péssima qualidade.... como muitos falam arroz frio, batata frita requentada, e a carne de sol péssima.... Porém, têm um lugar em frente ao pavilhão do artesanato com comida boa e barata... Máceio indico, um dos meus melhores passeios!!!!!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Turismo em Maceio
Usuário sem foto
Dica enviada por Reinaldo
Esteve lá com amigos em Maio/2014 e achou Excelente!

Amigos, este site realmente nos ajuda muito quando estamos buscando opções de turismo. voltei de maceio no dia 26/05/2014. as praias urbanas, pajuçara, jatiuca e ponta verde, são locais de ótimas opções para hospedagem em diversos hoteis. 


A partir destes locais, voce poderá encontrar diversas opções entre empresas que fazem os passeios para as praias da região sul e norte do litoral. não existe a necessidade de contratar passeios com empresas como a cvc, pois outras diversas fazem os mesmos passeios com valores muito inferior. realizei todos os meus passeios com a agencia edvantur, são bons de negócios, e te dão descontos caso voce negocie passeios para vários dias.

Para quem não tem pressa e não se importa em andar de onibus, ao chegar no aeroporto de maceio, voce poderá ir de onibus até as proximidades da orla de pajuçara, ponta verde e jatiuca, pagando r$ 2,75. os taxis cobram em torno de r$ 70,00 para estes locais. se fizer as contas, ida e volta para o aeroporto, voce gastara em torno de r$ 140,00, que pode ser r convertido em diversos passeios, pois as agencias de turismo, cobram de r$ 25 a r$ 75 por passeio dependendo de onde voce queira ir, como por exemplo, praia do frances, são miguel e gunga, as agencias cobram r$ 25,00 para te levar nestas 3 praias. lembrando que muitas agencias apenas passam para tirar fotos na praia do frances e são miguel, ficando na praia do gunga até ao final do passeio, mas nada te impedem de voce querer ficar em uma das praias, combinando o horario para retorno.
não vi nenhuma dica sobre um dos lugares mais lindos, chamado hibiscus, acho que é pouco falado por se tratar de uma praia que fica dentro de um condominio, e voce precisa pagar 15,00 para ficar na praia, porem te dão toda infraestrutura para ficar no local.

Não deixem de conhecer a vida noturna, vá a choperia maikai e coco nut, voce irão adorar.
uma outra dica interessante, é que voces podem fazer o passeio nas piscinas naturais atraves das jangadas que saem de pajuçara, que ficam proximas ao hotel radisson e praia bonita. eles estavam cobrando r$ 25,00 por pessoa. procurem por um jangadeiro chamado roberto herculano, pois trata-se de um senhor bastante atencioso, educado e honesto.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rota Ecológica:maceió ate Margogi - Rota Ecológica de Maceió até Maragogi
arlindo
Dica enviada por arlindo
Esteve lá com amigos em Abril/2013 e achou Excelente!
Praia dos Marceneiros
Praia dos Marceneiros
Enviada por arlindo

Rota ecológica de Maceió até Maragogi.
É um passeio encantador!!!diferente com variedade de paisagens.
a máquina de filmar ou fotografica devem estar bem carregadas porque o percurso é cheio de belas paisagens.

Geralmente saimos de maceio,lá pelas 8 horas,passamos o dia e depois voltamos,da para aproveitar bem. De maceió até maragogi são 121 km,mais ou menos.
primeiro você pega a estrada em direção ao litoral norte.

Quando chegar na cidade são luis do quitunde,tem a usina santo antonio,entao pega a estradinha a direita da usina,essa é estrada rota ecológica.
vai passar por:barra camaragibe,s.miguell dos milagres,porto da rua( onde tem p projeto peixe-boi,vale a pena fazer),porto de pedra onde se pega uma balsinha e passa-se para japaratinga lindo caminho, depois vem Maragogi.

Costumamos comer em japaratinga em frente a bica ,pitoresco.
de lá saem passeios de bugue,mas so vale a pena se a maré estiver baixa.
tem um bugueiro que fizemos o passeio de maragogi ate japaratinga,na divisa com o rio .bugueiro amilton:82-9341.6015,pode ligar antes e perguntar se vale a pena por causa da mare.
Nesse caminho rota ecologica tem muitas praias calmas e lugares agradaveis em qualquer mares.

quanto ao passeio em maragogi nas piscinas naturais precisa saber antes se realmente vai ter,pq se a mare estiver meia alta ou tiver chovido uns dias antes água Fica escura e não da para ver nada.
fazemos esse passeio sempre que vem alguem nos ver e todos ficam encantados!!!!


.

56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Aí que saudade do céu, do sol, do mar de Macéio!
Usuário sem foto
Dica enviada por Ide
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!
Olhe a Cor Dessa Água...É o paraíso!
Olhe a Cor Dessa Água...É o paraíso! Enviada por regatiano

Pela segunda vez consecutiva estivemos e da vontade de morar. primeiro dia city tour da cvc c/praia do francês (boa) e a todo tempo eles só falam de dinheiro não explica nada de história. no segundo dia fomos com a empresa edvantur para praia de ipioca (angra de ipioca- hibiscus) divino pagamos r$ 80,00 o casal e vale muito a pena. no terceiro dia fomos para a foz do rio são francisco com a empresa ancora turismo com o guia junior (excelente guia) deu um show de cultura e conhecimento. o passeio é cansativo pq fica mto na van e depois no barco vale mais pelas paisagens pagamos r$130,00 o casal com o almoço incluso (fraquinho). no quarto dia de coletivo fomos ao mercado central que é ótimo e pouco divulgado, tudo barato, e depois para a praia de pontal da barra que delicia foi passar o dia todo lá, a praia é boa não tem ambulantes nem muita movimentação dá para aproveitar muito e depois almoçamos no renatos (pedimos uma picanha na chapa divina). no quinto dia repetimos indo direto para a praia de pontal, só que desta vez almoçamos no peixarão, fomos maravilhosamente atendidos pelo josé antônio e pedimos carne de sol na chapa maravilhosa p/ comer rezando viu. não deixem de ir para lá é ótimo e o tratamento das rendeiras nem se falam. 


No último dia fomos para praia de tabuba com a edvantur um espetaculo. dicas: não deixem de ir na sorveteria bali tem um açaí puro e o melhores sorvetes atendimento 1000 do antônio . e o restaurante picuí maravilhoso (translado gratuito).

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Marapé - Passeio de barco no Rio Jequiá
Fran
Dica enviada por Fran
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Vista de  dunas de marapé
Vista de dunas de marapé
Enviada por Priscilla

Pra quem está em Maceió vale muito a pena ir Dunas de Marapé, fica a aproximadamente uns 65 km da capital.
Não vá com esperança de ver grandes dunas, porem o encontro do rio com o mar é lindo, o passei de barco vale muito a pena, fomos em março deste ano, estava chovendo e a temperatura um pouquinho baixa, mas a água do rio além de ser limpíssima é muito quentinha....e o banho de lama então?!....vale muito experimentar. Recomendamos o barqueiro Wilians..um nativo muito simpático, paciencioso e de uma humildade enorme. O passeio teve um custo de R$ 40,00 , no barco fomos eu e meu esposo, o passeio durou em média 1hr,depois ele nos deixou no complexo, onde tem restaurante, trilha, animais e na hora marcada ele nos buscou e fez a travessia do rio.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Edvantur Turismo. - Vai pra Maceió, vai de Edvan.
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Passamos 12 dias em Maceió, destes 12 dias, 9 deles realizamos passeios com a empresa Edvantur Turismo.
Há várias empresas que oferecem passeios na cidade, mas a Edvantur tem o melhor preço da cidade.
Eles são pontuais, organizados e responsáveis. Os guias são simpáticos, divertidos, animados, e dão ótimas dicas tanto sobre os passeios, quanto a dicas de restaurantes, bares, etc.
Eles são verdadeiramente compromissado com os turistas.
Quer passear, conhecer Maceió, se divertir sem se preocupar? Vai de Edvantur Turismo.
Eu recomendo!

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 679 dicas sobre Maceió