Dicas de passeios (882)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Pajuçara - Roteiro: Maceió, Maragogi, Porto de Galihas
Elisabete
Dica enviada por Elisabete
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Amanhecendo em Maceió...
Amanhecendo em Maceió...
Enviada por RICARDO.DRUZZIAN@IG.COM.BR

Pesquisei muito neste site antes de ir para alagoas, então lá vai o roteiro que eu, meu marido, minha irmã e meu cunhado fizemos

Escolhemos ficar 2 dias em maceió, 2 dias em maragogi e 2 dias em porto de galinhas.
para a viagem não ficar muito cansativa com bate e volta, achamos a melhor opção alugar um carro em maceió e devolvê-lo em recife. deixou o passeio mais tranquilo e nós não ficamos a mercê de horários ou roteiros específicos.

Partimos para maceió em 10/09/14
ficamos hospedados no hotel praia bonita, na praia de pajuçara, a melhor localização em maceió. vc pode andar tranquilamente pela orla de dia ou de noite que é bem tranquilo. nesta praia ficam duas feiras de artesanato , uma na beira mar e a outra logo em frente. achamos os preços bem inferiores a outros locais do nordeste. para quem gosta de levar lembranças do local onde esteve, lá é o lugar ideal.


Logo na primeira noite o hotel nos ofereceu um forró que acontece todas as quartas-feiras em uma casa de shows chamada de maikai que abre só para turistas neste dia; tem música ao vivo com professores que ensinam a dançar forró. compramos as entradas no hotel que custou r$ 25,00 por pessoa incluindo o transporte. o legal é que passa um ônibus em vários hotéis que faz o serviço de leva e traz para o maikai; assim vc pode ir sem se preocupar em pegar táxi, estacionar o carro ou não poder beber para dirigir depois.

No segundo dia fomos conhecer a praia do gunga e a praia do francês. as praias são muito lindas, mas como choveu muito neste dia não ficamos muito tempo em nenhuma delas.
no dia seguinte partimos para maragogi. como já sabíamos que em maragogi não tem muito o que fazer, no caminho paramos na praia de ipioca, onde tem um beach club chamado hibiscus. é um lugar muito show. o acesso é por um condomínio residencial e a praia fica praticamente para quem está neste bar. vc paga r$ 15,00 por pessoa para entrar e lá dentro vc usufrui de toda a estrutura sem se preocupar com ambulantes. pode tranquilamente dar um mergulho e deixar suas coisas na mesa que escolher, pois ninguém mexe em nada. o almoço deixou um pouco a desejar..... mas o preço não foi muito diferente a outros locais das praias alagoanas.

No dia seguinte já em maragogi, optamos por alugar uma lancha e fazer um passeio de 3 horas. como estivemos lá com a maré um pouco mais cheia para ver as piscinas naturais, optamos por este passeio que nos levou até a divisa de alagoas com pernambuco. paramos 3 vezes em alto mar nos bancos de areia, onde conseguimos observar os peixes coloridos e os corais que estão por toda a extensão do litoral. por fim o marinheiro nos levou até o local onde estão as piscinas naturais de maragogi. chegando lá percebemos que o passeio de lancha foi mais proveitoso do que ter visto somente as piscinas. não espere chegar em maragogi e ver uma praia maravilhosa, pois não tem nada de bonito lá. somente em alto mar que vc vê as belezas do local. a cidade é bem desorganizada.....

partimos para porto de galinhas aproveitar nossos últimos 2 dias no nordeste e não poderia ter escolhido local melhor para encerrar nossa viagem. porto é simplesmente maravilhosooooooo!!!!!!! 

Passamos o dia nas barracas da praia principal só curtindo o visual. como chegamos lá no domingo, achamos melhor fazer os passeios até nas piscinas e de buggy na segunda-feira que seria mais tranquilo e talvez mais barato.

Saímos de buggy da praia principal e fomos conhecer maracaípe que é muito utilizada por surfistas. depois seguimos para muro alto onde almoçamos e ficamos curtindo a praia que é lindíssima!!!!!! alugamos um standup para brincar um pouco nas águas calmas de muro alto e foi muito divertido. na volta já estava no horário de maré baixa para conhecermos o famoso mapa do brasil e as piscinas naturais de porto de galinhas. foi muito lindo, pois lá tem vários peixinhos que vc observa sem snorkel ou mergulho.

Como nosso vôo era à tarde, saímos cedo de porto de galinhas e aproveitamos para conhecer olinda e a praia de boa viagem em recife.

Considero que nossa viagem foi maravilhosa e adoramos conhecer alagoas e um pedaço de pernambuco.

Espero poder ajudar alguém com os passeios que fizemos.

Boa viagem!

116 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bons Passeios!!
Livia Tavares
Dica enviada por Livia Tavares
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Primeiramente quero dizer que o passeio em Maceió é maravilhoso, amamos!!

É importante saber que as praias da capital de Maceió são praticamente todas poluídas, então para tomar um banho de mar seguro é necessário fazer os passeios.
Nosso primeiro passeio foi em São Miguel dos Milagres, uma cidade que fica a 90Km de Maceió. Mar quente, calmo e um visual muito bonito. Lá eles oferecem passeios de buggy e nós não achamos vantagem, fica a maior parte do tempo andando no asfalto!
No segundo dia fomos para a praia do Gunga. Praia muito bacana e tem coisas legais pra quem gosta de aventura. Fizemos o fly board, apesar de caro (150,00-30 min), a sensação é maravilhosa (vale a pena). Mas lá tem outros atrativos, como banana boat, bóias, canoas, stand up e passeio de buggy para conhecer as falésias. Uma dica importante, não fiquem na barraca do peró, péssimo atendimento, banheiros péssimos. Bem ao lado dela tem uma barraca bem melhor, com banheiros climatizados e atendimento perfeito (esqueci o nome).
No terceiro dia, ficamos na praia do francês. Apesar de cheia, a praia é linda!! Fizemos stand up lá e adoramos.
No quarto dia ficamos em Maceió, para descansar, pois para fazer os passeios é necessário acordar muito cedo e isso cansa pra caramba!! Fomos nas feiras de artesanatos, e na praia de pajuçara.
No quinto dia fomos a Maragogi. Lugar lindo! Vale a pena chegar cedo, antes das 9hs da manhã, pois se não fica difícil ver os peixes. Aluguel da máscara e do snorkel fica em 10,00. Vale a pena!!

Nós fizemos a maioria dos passeios com a LUCK turismo. É uma empresa comprometida, cumpre os horários. Mas é uma das mais caras!! Além disso, teve um dia que um passageiro atrasou 4 minutos e eles já iam deixando-o pra trás..achei meio estressante por ser um passeio!!
Descobrimos no penúltimo dia a empresa Lual turismo, ela possui preços bem mais acessíveis, e são tão bons quanto a LUCK, inclusive os ônibus e os guias. Além disso, a Lual oferece passeios com mais opções que a LUCK. Por exemplo, ela faz a praia do francês, barra de são miguel e Gunga em um único passeio que por sinal é mais barato que qualquer um dos passeios separados pela Luck. Outro exemplo, a Luck faz a praia do Gunga obrigatoriamente chegando de barco, cobrando uma taxa de 20,00 por pessoa. Já a Lual chega por terra e te dar a opção de ir de barco ou lancha, achei bem melhor!!!

Nem sempre as barracas indicadas pelos guias são as melhores, eles ganham comissão pela indicação, é bom ficar esperto com isso.

Em todas as prais vendem capinha de celular pra tirar foto no mar e embaixo dágua.. preço de 20,00 em média!

No geral todos os passeios valeram a pena!! Amamos!!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, um lugar encantador!
Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
Dica enviada por Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estivemos em Maceió ao longo de 12 dias e voltamos para casa com aquele sabor de quero mais.
Ficamos hospedados no hotel Meridiano, bom hotel, na orla de Pajuçara, super bem localizado, pertinho de tudo; restaurantes, quiosques, Feira de Artesanato.


Organizamos os passeios ainda em Porto Alegre, pela internet, com a Edvantur. Super recomendo! Empresa séria, correta, pontual, com guias simpáticos e veículos confortáveis. Fizemos com eles 9 passeios e mais o transfer de ida e volta aeroporto/hotel; foram impecáveis! Em relação aos passeios: não faça por conta própria, contratem uma empresa (sugiro a Edvantur) por que eles dão toda a estrutura para aproveitar os lugares.

Não deixe de conhecer os canyons e a foz do Rio São Francisco; quando for à foz, que fica na cidade de Piaçabuçu, leve dinheiro para comprar peças de artesanato. São bonitas e de ótimo preço, mas só dá para comprar com dinheiro, não tem máquina para cartão. A praia do Gunga e suas maravilhosas falésias é passeio imperdível! Vá até a Barra de São Miguel e pegue uma lancha até o Gunga. Depois vá de buggy conhecer as falésias.
Para quem tem crianças a praia de São Miguel dos Milagres é um sossego. Praia calma, água morna, transparente e maré baixa. Os pequenos brincam tranquilos e adoram. A praia de Tabuba é bem rústica e tem pouca estrutura para os turistas.
Fomos também à Porto de Galinhas. O lugar é bonito, mas o passeio é muito corrido, fica-se pouco tempo na praia.
Importante dizer: prepare-se para acordar muito cedo, pois o sol sorri cedinho em Maceió; às 15 horas as praias esvaziam e a noite chega cedo.
Ficamos decepcionados com Maragogi. O lugar tem uma estrutura muito precária, fomos até as piscinas naturais em um catamarã com motor de lanchinha...imaginem o tempo que levamos para ir e voltar. Chegando lá, a maré estava 0.4 e para mim, que tenho 1m60cm, não dava pé. O ideal é ir com a maré mais baixa. Vi alguns peixinhos, mas nada daquilo que se vê na televisão. Meu marido fez o mergulho guiado e adorou.

A feirinha de artesanato de Pajuçara é maravilhosa para compras. Fomos até a Rua das Rendeiras, mas os preços da feirinha são melhores e os produtos praticamente os mesmos.
Enfim, Maceió é um lugar encantador! Nossa viagem foi maravilhosa!
Como utilizo muito as dicas desse site, espero ter contribuído.

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Angras de Ipioca/Hibíscus
Claudia Mantoanelli
Dica enviada por Claudia Mantoanelli
Esteve lá e achou Excelente!
Realmente é um lindo lugar para as férias.
Realmente é um lindo lugar para as férias. Enviada por Carlos Rodrigues

Este ano de 2014, eu e meu namorado estivemos em Alagoas na cidade de Maceió, fizemos alguns passeios por lá, mas o que mais nos encantou foi a beleza de um lugar chamado Angras de Ipioca com um restaurante Hibíscus. A praia fica em um condomínio fechado, só tendo acesso pelas agências de receptivos de lá.


Indico este lugar para quem quer uma praia bem particular, sem ambulantes...um lugar realmente para descansar e curtir a natureza, que é perfeita, segue algumas fotos do lugar.

Cláudia Mantoanelli

267 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Preços abusivos!
Usuário sem foto
Dica enviada por Rubi Soares
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Domingão perfeito.
Domingão perfeito.
Enviada por Nice

Acabei de voltar de Maceió após 1 semana por lá. Cidade linda , praias perfeitas, lugar é realmente incrível porém, fiquei mega decepcionada com os preços de tudo. Meu Deus, o povo lá são tudo sem noção . eu sabia que não gastaria pouco mas, também não esperava gastar taaaaaaanto. Só axo que pra um povo que vive de artesanato, pesca estão exagerando muito em seus preços , vem com aquele Papinho furado de vila de pescadores , mas metem a faca!!!! Peixe caríssimo, roupinhas de filó caríssimas, e o coco??? Nem vou comentar!!!! Restaurantes que deixam a desejar muito no sabor, e cobram caro pelo quilo. Ahhhhna na boa, foi bonito foi, foi intenso foi mas, não volto lá tao cedo!!!!

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nordeste - Férias em Maceió
Usuário sem foto
Dica enviada por Pedro Gomiero
Esteve lá com a família e achou Excelente!
9 Ilhas
9 Ilhas
Enviada por Pedro Gomiero

Fomos a Maceió,a família toda:minha esposa, nossos 3 filhos e minha, sogra.Nosso guia Kennedy Maurício Peixoto nos buscou no aeroporto e nos levou a lindos passeios por uma semana
Fomos a Maragogi às piscinas naturais, Japaratinga e outras lindas praias e lugares neste dia.
No litoral Norte ainda, fomos a Paripueira, Ibiscus, Ipioca, Praia da Sereia e ótimos restaurantes.
No litoral Sul, fomos a praia do Gunga Barra de São Miguel, Francês, e nos restaurantes de deliciosas comidas de Massagueira. E ainda o passeio das 9Ilhas maravilhoso
O Sr.Kennedy foi de uma gentileza e educação Impecável conosco e com nosso filho de 1 ano.
A semana foi inesquecível e portanto recomendo a fazer este maravilhoso turismo como nós o fizemos.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Piscinas naturais
Sonia Ferreira
Dica enviada por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Vista do quarto do hotel
Vista do quarto do hotel
Enviada por Fabiana

As piscinas naturais de pajuçara são uma ótima opção de passeio nas praias urbanas.
O passeio custa 25,00 por pessoa e dura em media 1:30m. Jangadas partem da praia de pajuçara e levam uns 2 km mar adentro até as piscinas que na maré baixa permitem ver os peixinhos coloridos. Lá tem as jangadas bar com bebidas e petiscos.
Vale a pena. Gostamos muito.

203 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas
Flavia Sousa
Dica enviada por Flavia Sousa
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Dunas de Marapé
Dunas de Marapé
Enviada por Flavia Sousa

Algumas dicas de Alagoas:
Restaurantes: Adorei o Imperador dos Camarões ( praia) comida gostosa e bem servida, com música ao vivo e atendimento bom. O quiosque Piratas não é um dos mais famosos pela internet, mas confesso que gostei bem mais que os famosos Lopana e Kanoa. No centro de artesanato em Pajuçara, tem o 7 coqueiros que a noite serve uns petiscos gostosinhos e com precinho camarada, e tem até umas mesas na varanda que são mega disputadas.
Hotel: Ficamos hospedados no Ritz Plazamar, a localização e excelente se a intenção for ficar em Pajuçara ou no inicio de Ponta Verde, ele fica bem próximo a Lopana, mas eu tive a sensação que o foco de restaurante fica em Jatiúca... Não gostei do hotel! É limpo, eles tem bastante cuidado com a limpeza, o café da manhã é razoável, mas achei caro para o valor da diária cobrado, e tivemos que solicitar papel higiênico e sabonetes algumas vezes...
Passeios: Fechamos 3 privativos e outros 5 pela Maceió Turismo.
E pela primeira vez na vida gostei mais dos passeios coletivos, acho que desta vez não dei sorte com o guia particular...
Fiz pela Maceió: Dunas de Marapé, Foz Rio São Francisco, Capitão Nicholas, Porto de Galinhas e 9 ilhas.
Pessoal Dunas de Marapé é simplesmente fantástico! Por lá tem passeios opcionais e infelizmente não dá tempo de fazer mais de 1 opcional. Optamos por fazer o Pau de arara, vale muito a pena! É divertido e o lugar é lindo demais. E o almoço já incluso no pacote é a vontade e com várias opções...
Continuo...

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Continuando...
Flavia Sousa
Dica enviada por Flavia Sousa
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Pontal do Boqueirão
Pontal do Boqueirão
Enviada por Flavia Sousa

Foz do Rio São Francisco: outro lugar lindo que vale a pena conhecer! Nas dunas o guia local faze brincadeiras e o banho no Velho Chico é um glamour a parte!
Capitão Nicholas: Embora seja um resort e há quem diga que não vale a pena pagar para ficar no resort, neste vale! Clima delicioso e de lá tem saídas de bugre para Carro Quebrado, eu gostei muito!!!!
Angra de Ipioca: Também é um Resort, mas este eu não gostei... Paga-se R$25,00 para entrar não tem nenhum atrativo como no Nicholas ...
9 Ilhas: Chato! 4 horas navegando em uma escuna e as paisagens nem são tão lindas como as de outros passeios...
Porto de Galinhas: Decepção total! O lugar é lindo, mas as tão famosas piscinas ficam a 6 metros da praia. Gostei de ter ido e conhecido, mas não é um lugar que eu volto para passar as férias.
Privativo fizemos: Maragogi, Litoral Sul e Litoral Norte.
Maragogi: Só vale a pena se for privativo, pq na volta viemos pelo litoral e conhecemos praias lindas como São Migue dos Milagres, Japaratinga, marceneiro. Caso contrário, a viagem é longa demais para ficar 1h nas Galés.
Litoral Sul: A Praia do Gunga é linda!!! Façam o passeio de bugre por lá, é fantástico! Francês é bonito, mas tem barracas demais, polui o visual e Barra de São Miguel é boa para banho, sem grande beleza.
Litoral Norte: Sereia, Paripueira, Sonho Verde entre outras são belíssimas !!!
Pajuçara e Ponta Verde eu senti nojo de entrar, pois vi valas de esgoto, mas são muito bonitas!

89 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Parmegianno - não é tudo aquilo meeesmo - Restaurantes, comer em Maceió
Fernanda Laryssa Perciak
Dica enviada por Fernanda Laryssa Perciak
Esteve lá e achou Bom
Boa comida !!!
Boa comida !!!
Enviada por estela

***O Parmegianno decepcionou. Fui com muita sede ao pote, mas não tem nadinha de extraordinário. O atendimento é mediano, mas demorado! E isso que estávamos em agosto com pouco movimento. A lagosta veio crua da primeira vez. Reclamamos, e quando voltou eu já até estava sem fome... E não estava boa. Foi cansativo. Noutro dia comemos uma casquinha de siri muito ruim e a unica coisa boa foi o camarão frito.***

O cliclete de camarão no Imperador é BOM. O restaurante é ótimo e o ambiente show. Musica ao vivo e tudo mais.

***O Peixarão - gostei muito, lá em caranguejada.***

***Lagosta na praia do Gunga - ruim!!!***

***Ostra na praia do Gunga - Maravilhosaa!***

Foi legal experimentar o caldinho de Sururu! Mas em geral, a comida me decepcionou. Esperava muito mais! Infelizmente (ao contrário do que eu esperava) como frutos do mar com mais qualidade na minha cidade.

60 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 882 dicas sobre Maceió