Dicas de passeios (669)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Ponta Verde - Passeio Foz do Rio São Francisco
Amanda
Dica enviada por Amanda
Esteve lá com a família em Novembro/2013 e achou Excelente!
Praia de Ponta Verde com a maré baixa...Um verdadeiro espetáculo!
Praia de Ponta Verde com a maré baixa...Um verdadeiro espetáculo! Enviada por ERICA

Olá, gosto muito de antes de qualquer viagem ler todas as dicas daqui, agora minha vez de contribuir. Eu, meu noivo e meus pais fomos para Maceió dias 09/10 e 11/Novembro2013, como a maré estava alta, não fizemos o passeio para Maragogi, então escolhemos Foz do Rio São Francisco. Com todas as letras eu recomendo, muitooo lindo o passeio, as paisagens, tomar banho no Rio São Francisco foi maravilhoso, o passeio de barco, a parada para ouvir um pouco da história, comprar artesanatos locais belíssimos para decoração da casa, e com preços super atrativos. O retorno do passeio parada no restaurante para almoço, comida ótima e deliciosa. Valeu muito a ida e recomendo a todos, Maceió foi um passeio incrível e com certeza terá um retorno em breve. Fiquei na pousada Gogó da Ema em Ponta Verde, lugar privilegiado, valor justo, café da manhã ótimo.

84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas de Maceió
Carlos augusto
Dica enviada por Carlos augusto
Esteve lá a dois em Março/2012 e achou Excelente!

Fiquei em Maceió do dia 14 a 26 de março de 2012 e vou relatar o nosso passeio.

1º dia - Chegada a maceió, passeio na orla e almoço no Parmeggiano.

2º dia - Porto de Galinhas - esperava mais do lugar, depois de 04hs de viagem encontrei um lugar comum. Fomos em muro alto de bugre andando só no asfalto (nada demais). O receptivo nos levou para a casa do povo, com os bugreiros em cima de você para reservar junto com o pessoal do restaurante, uma confusão total. Minha esposa entrou no banheiro e encontrou um box entupido, outro sem porta e uma aparência de sujeira total.

Saímos e almoçamos no restaurante do Gaúcho (parte de baixo) local limpo, ar condicionado e banheiros de 1º mundo, próximo da casa do inferno, apelido que demos a casa do povo. procure um receptivo que os deixe em outro lugar.

3º dia - Dunas de marapé - lugar lindíssimo calmo com um rio gostoso de tomar banho, uma comida deliciosa e atendimento de primeira.

4º dia - Foz do rio São Francisco - passeio de barco com uma comida caseira deliciosa na volta do barco. Banhos no rio, e artesanatos baratos para comprar. Excelente passeio.

5º dia - Praia do gunga - chegada na lanchinha com parada nos arrecifes e no banco de areia no meio do rio. Muito lindo.

6º dia - Capitão nícolas com carro quebrado - utiliza as instalações do resort, muito verde e piscina. lugar muito bonito, ideal para crianças, porem leve comida, porque o restaurante mostra um cardápio e na hora você não encontra nada, somente pratos básicos e caríssimos e atendimento péssimo principalmente da atendente e do gerente .Fizemos o passeio de bugre para carro quebrado (precisa falar com o motorista porque eles vão pelo canavial) e só na volta que eles voltam pela praia. rápido porem bonito.

7º dia - Cânions do rio são francisco - o passeio mais bonito que achamos, com uma comida farta e deliciosa. quando for procure um receptivo que saia cedo, para conhecer melhor a cidade de piranhas, e a hidrelétrica do xingo. O nosso chegou atrasado e foi muito corrido.

8º dia - Piscinas de pajuçara - passeio de jangada, tranquilo e barato. não deixa nada a desejar de maragogi. os jangadeiros são muito atenciosos.

9º dia - praia do gunga de novo - a maré estava bem baixa e aproveitamos mais do que a vez anterior e passeamos de bugre.

10º dia - Maragogi - o receptivo com ganancia ou desorganização chegou no ponto de saída para os corais, quando a mare já estava subindo, fazendo com que não aproveitamos quase nada e ainda passamos aperto para voltar para o barco, porque eles só se preocupa em fazer mergulho e tirar fotos. procure um receptivo que leve para algum restaurante que não seja o MAR AZUL, do nosso grupo de 13 pessoas ninguém almoçou nele, por ser a comida cara e não ter opções.

11º dia - Praia do frances - praia calma águas quentes, porem com muitos ambulantes e som altíssimos dos vendedores de cds. tem um restaurante (ar condicionado) na rua de trás com self serve muito bom.
12º dia - Piscinas de pajuçara - saímos com a mare baixa e aproveitamos muito mais do que maragogi, inclusive no custo do passeio. tudo que tem aqui, tem em maragogi e sem pertubação dos fotógrafos.

Restaurantes - almoçamos sempre no parmigiano, quando chegávamos cedo dos passeios, lugar gostoso, comida farta, boa e preço acessível . fomos no bodega do sertão, lugar diferente, gostoso e só com comidas tipicas do nordeste. excelente lugar também.

Hospedagem - ficamos primeiro no hotel Praia Bonita(Pajuçara) , depois tivemos que sair por causa de falta de vagas por culpa nossa. Hotel bem localizado, atendimento de primeira, limpo e cafe da manha excelente. Só tem que reservar com bastante antecedência porque a procura e muito grande. Custo beneficio excelente.

Hotel Pousada da Sereia onde nos foi mostrado um quarto novo. Quando fomos se hospedar nos colocaram num quarto velho com o chão todo molhado, roupa de cama suja de sangue e aparência que a roupa não tinha sido trocada, e de frente para piscina onde tinha umas 15 pessoas fazendo algazarra, levei 10 minutos para tirar a roupa da mala e 5m para colocar tudo de volta e procurar outro hotel. Hotel mal localizado, lugar perigoso a noite, com drogados no caminho para a orla e ainda tivemos que pagar 125,00 só porque tomamos banho. O casal que estava conosco não conseguiu dormir a noite por causa da bagunça, mesmo reclamando com a portaria e saindo no dia seguinte para o mesmo hotel nosso.

Hotel Praia Pajuçara - atendimento de 1ª, bem localizado, cafe da manha excelente, funcionários muito atenciosos, quartos amplos, preços justos. custo beneficio também excelente. tem até bicicleta para os hospedes. carlos e sonia. carlos_queiroz13@hotmail.com . Gostaríamos de falar do receptivo que utilizamos nos passeios, alguns funcionários são bem atenciosos (Chico/Giba/Marconi/Gildo e Paulo) o dono também e muito atencioso, porem deixou a desejar no aspecto de horários principalmente no de cânions e Maragogi, onde faltou respeito com a maior parte dos clientes, caso queira saber o nome e só passar um e mail que daremos dicas de bons receptivos.

463 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas naturais de Pajuçara - Excelente !!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Kátia Ornellas
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!

Sai da Praia de Pajuçara uma jangada que custou 25,00 por pessoa , quando a jangada para no meio do mar a água bate até a cintura da pra vê os peixes se tiver de óculos de mergulho é bem melhor , mas o óculos é pago custa 15,00 o resto é só apreciar a maravilha do mas e curtir !!!!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Ônibus Aeroporto/pajuçara/ponta Verde/jatiúca
Usuário sem foto
Dica enviada por Gabriela
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Muito bom
Limpidêz do Ceu.
Limpidêz do Ceu.
Enviada por fabiano augusto da silva

Ao viajar para Maceió encontrei dificuldade em achar informações sobre o ônibus que faz o deslocamento entre o aeroporto e as praias urbanas de Maceió. Então, ao chegar na cidade tive que me virar. Por isso estou compartilhando algumas dicas. Se você quer ir do aerporto à pajuçara/ ponta verde pegue o ônibus Aeroporto/Ponte Verde (linha 305) que passa dentro do aeroporto e custa R$2,50. Cuide para pegar o ônibus que tem uma placa azul no para-brisa, pois este vai no sentido das praias. Se você quer ir a Jatiúca, tome o mesmo ônibus, mas fique sabendo que ele não vai até a orla daquela praia e, por isso, é necessário desembarcar na última parada em Ponta Verde na Rua Álvaro Otacílio (em frente a Super Pizza) antes do ônibus dobrar na Amélia Rosa. Prepare-se então para caminhar até seu hotel. O deslocamento do aeroporto às praias leva cerca de 1 hora e o ônibus passa com uma frequencia de 45 em 45 minutos.

No retorno ao Aeroporto, pegue o ônibus na mesma parada, mas pegue aquele que tem a placa vermelha no pára-brisa e com a indicação Entra no Aeroporto, isso porque nem todos dessa linha 305 entram no aeroporto. Fica a dica!

224 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Rota Ecológica:maceió ate Margogi - Rota Ecológica de Maceió até Maragogi
arlindo
Dica enviada por arlindo
Esteve lá com amigos em Abril/2013 e achou Excelente!
Praia dos Marceneiros
Praia dos Marceneiros
Enviada por arlindo

Rota ecológica de Maceió até Maragogi.
É um passeio encantador!!!diferente com variedade de paisagens.
a máquina de filmar ou fotografica devem estar bem carregadas porque o percurso é cheio de belas paisagens.

Geralmente saimos de maceio,lá pelas 8 horas,passamos o dia e depois voltamos,da para aproveitar bem. De maceió até maragogi são 121 km,mais ou menos.
primeiro você pega a estrada em direção ao litoral norte.

Quando chegar na cidade são luis do quitunde,tem a usina santo antonio,entao pega a estradinha a direita da usina,essa é estrada rota ecológica.
vai passar por:barra camaragibe,s.miguell dos milagres,porto da rua( onde tem p projeto peixe-boi,vale a pena fazer),porto de pedra onde se pega uma balsinha e passa-se para japaratinga lindo caminho, depois vem Maragogi.

Costumamos comer em japaratinga em frente a bica ,pitoresco.
de lá saem passeios de bugue,mas so vale a pena se a maré estiver baixa.
tem um bugueiro que fizemos o passeio de maragogi ate japaratinga,na divisa com o rio .bugueiro amilton:82-9341.6015,pode ligar antes e perguntar se vale a pena por causa da mare.
Nesse caminho rota ecologica tem muitas praias calmas e lugares agradaveis em qualquer mares.

quanto ao passeio em maragogi nas piscinas naturais precisa saber antes se realmente vai ter,pq se a mare estiver meia alta ou tiver chovido uns dias antes água Fica escura e não da para ver nada.
fazemos esse passeio sempre que vem alguem nos ver e todos ficam encantados!!!!


.

56 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Edvantur Turismo. - Vai pra Maceió, vai de Edvan.
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Passamos 12 dias em Maceió, destes 12 dias, 9 deles realizamos passeios com a empresa Edvantur Turismo.
Há várias empresas que oferecem passeios na cidade, mas a Edvantur tem o melhor preço da cidade.
Eles são pontuais, organizados e responsáveis. Os guias são simpáticos, divertidos, animados, e dão ótimas dicas tanto sobre os passeios, quanto a dicas de restaurantes, bares, etc.
Eles são verdadeiramente compromissado com os turistas.
Quer passear, conhecer Maceió, se divertir sem se preocupar? Vai de Edvantur Turismo.
Eu recomendo!

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios turísticos e Restaurantes por lá... - O que fazer em 4 dias...
Usuário sem foto
Dica enviada por Junior
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!

Estive de 23 a 27/04 em maceió e as dicas deste site me ajudaram bastante. claro que cada um tem um gosto, mas no geral, pra quem vai chegar na parte da tarde, acomode-se e vá logo nas feirinhas de artesanatos que ficam em pajuçara, são duas, praticamente uma de frente pra outra. passeie pela orla, programe seu passeio do dia seguinte nas vans que ficam paradas na orla e jante por ali mesmo.


Ficamos no hotel meridiano (muito bom) que fica em pajuçara, próximo ao centro e bem perto de tudo que precisam!!! recomendo que fiquem num hotel em pajuçara ou ponta verde.
os passeios dependem do dia que vc vai, mas minha programação foi: quinta - angra de ipioca / ibiscus (o melhor de todos), sexta - dunas de marapé (passeio no pau de arara e almoço), sábado - francês / barra de são miguel / gunga (passeio de bugre), domingo - pajuçara (passeio de jangada p/ as piscinas naturais).
no dia em que almoçávamos, lanchávamos a noite e vice-versa. os restaurantes que fomos a noite e pratos são: imperador dos camarões (prato chiclete de camarão) - muito bom, divina gula (prato carne seca desfiada sobre purê de inhame) - ótimo, quiosque lopana (bolinhos de bacalhau) - bom, parmejiano (picanha importada) - muito bom, sorveteria delícias do cerrado (sorvete de tapioca) - muito bom.

O aeroporto é bem longe do centro e eu não aluguei carro pois achei mais prático fazer os passeios com as empresas de turismo de lá, solicitei um taxi pelo site da city taxi, que tem preço fixo (47,00) até os hotéis.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Linda Alagoas!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Ed
Esteve lá com a família em Abril/2014 e achou Muito bom

Estivemos em 5 pessoas e gostamos bastante! Alugamos carro e apartamento na Ponta Verde e acho que compensou. O transito não é complicado, porém a sinalização é péssima, tem que ter cuidado para não entrar na contramão. É fácil chegar às praias e pontos turísticos. Não recomendo as piscinas naturais de Pajuçara, pois as galés de Maragogi são infinitamente melhores, imperdível. Com um pouco de disposição dá pra fazer o bate volta de Maceió até lá. Achei igualmente imperdíveis a Foz do Rio São Francisco e os Cânions do São Francisco, mas pela distância fizemos um triângulo: Fizemos o passeio à Foz e de lá fomos até Piranhas, onde passamos a noite. No outro dia cedo fizemos o passeio do Cânion e voltamos para Maceió. Foi tranquilo e um aprendizado, já que foi a primeira vez que passei pelo sertão. Ver aqueles rios todos secos nos faz refletir bastante!
Não achei nada de mais o Francês, preferimos a Praia da Sereia, muito bonita e mais barata, pois frequentada pelos nativos. O Gunga é lindo, vale a pena ir, mas é bem caro. Adoramos as Dunas de Marapé, mas como fizemos tudo independente, não ficamos no Restaurante que fisga o pessoal da CVC, fuja dele. Vale muito a pena fazer o passeio de barco pelo rio, tomamos banho de água doce e foi muito bom!! A orla de Maceió é linda e gostoso pra caminhar à noite, desde que até as 22. O Parmegiano é maravilhoso, excelente custo x benefício. E ainda fizemos passeios históricos como Marechal Deodoro, Palácio do Governo e Mirante de Maceió.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoas de Maceió - Lugar encantador mistura de luxo e simplicidade
Usuário sem foto
Dica enviada por Daniela Cacharte
Esteve lá com amigos em Novembro/2013 e achou Excelente!
Isso Não Tem Preço
Isso Não Tem Preço
Enviada por Daniela Cacharte

Estive em Maceió em Novembro deste ano e pude fazer um passeio incrível com meu marido e um casal de amigos, alugamos uma super lancha e fizemos um passeio, coisa de gente chic sabe... Passeando na lagoa e vendo uma vegetação nativa e casas antigas, e gente simples pescando e eu abordo de uma luxuosa lancha e tomando chanpagne, nada de extravagância apenas um dia de luxo numas merecidas férias, conhecemos uma pizzaria maravilhosa onde avistamos um pôr-do-sol incrível no retorno do passeio, este lugar vale a pena conhecer chama-se massaiok. Passamos o dia entre uma praia e outra. Resumo da obra, dia inesquecível aproveito para agradecer ao Carlos Júnior que nos alugou a lancha, abasteceu-a com chanpagnes, águas e cervejas e fez excelentes sugestões, agradeço também ao Marinheiro Tadeu que pilotou a lancha para nós, recomendadíssimo!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Parmegiano. - Delícia!
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Olá, estive no Restaurante Parmegiano no mês passado, a comida é excelente, o atendimento é rápido e eficiente.
Se você está programando sua ida a Maceió, reserve um dia para provar as delícias deste restaurante.
A localização do restaurante também é ótima, em Pajuçara, próxima da Feirinha de Artesanato.
Ah! Mas se forem no fim de semana, fiquem atentos, pois o restaurante é muito procurado, e tem fila de espera.
Bom apetite!=D

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 669 dicas sobre Maceió