Dicas de passeios (871)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Viagem Maravilhosa!
Usuário sem foto
Dica enviada por CINTIA
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Em primeiro lugar quem esteja pensando em ir para macéio procure a empresa ancora tour em especial guia edmar (82) 88336061 e um guia fantástico, responsável, atencioso. conheci varias praias gostei de tudo, não volto em dunas de marapé e maragogi e lindo mas a praia e suja feia comida horrivel, bonito mesmo e gales so isso e tem limite de pessoas para entrar, e so pode ficar la uma hora e meia. então não achei que valeu a pena pelo valor cobrado!!! Mas e lindo! toma muito cuidado com alguns esperto taxista em maceio. mas e um passeio que vale muito a pena!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jatiúca - Enéas Martins, o melhor Guia de Maceió!
Usuário sem foto
Dica enviada por Ana Paula Constante
Esteve lá e achou Excelente!
Comércio de Frutas - o Colorido Dá o Tom na Orla
Comércio de Frutas - o Colorido Dá o Tom na Orla Enviada por Hélio

Fui com minha esposa e minha família passar as férias em Maceió no Carnaval deste ano. As praias de lá são lindas, em especial Maragogi e a praia do Gunga. Para irmos aos passeios contratamos a empresa Sete Coqueiros, que nos buscou e nos trouxe ao aeroporto e nos levou a todos os passeios, e posso dizer que não poderia ter escolhido melhor!! O Guia Enéas Martins foi super pontual em todos os dias e muuito atencioso conosco, nos apresentou a cidade com muita vontade e sabedoria..
Então pra quem vai para Maceió e ainda não contratou nenhuma agência, super recomendo o Enéas, e garanto que estarão fazendo uma ótima escolha!!
Enéas Martins: (82) 88002440 / 96628581 / 91858745
eneasmcardosojr@hotmail.com

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal de Maracaípe - Cavalo-Marinho !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Beleza Natural
Beleza Natural
Enviada por Sidney Sperduto

O passeio de jangada pelo rio de águas que se misturam com as do mar é algo extraordinário. Vale a pena conhecer este lugar e ter a oportunidade de ver os cavalos-marinhos em seu habitat, os jangadeiros pegam para você na hora e depois soltam. Durante o trajeto o viajante tem a possibilidade de usufruir de um bar dentro das águas do rio. O visitante tem a oportunidade de conhecer um belo animal, que vive em média 5 anos, que está ameaçado de extinção. No local, é possível ver o animal em seu habitat, o projeto luta pela preservação desses animais. Ideal para família com crianças.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jatiúca - Tudo Lindo!
Usuário sem foto
Dica enviada por Fernanda
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Nas Espumas das Ondas
Nas Espumas das Ondas
Enviada por fabiano augusto da silva

Deixo aqui algumas dicas da minha viagem para Macéio AL...
Todos os relatos aqui já postados me auxiliaram para aproveitar ainda mais minha estadia...
Fiquei hospedada cinco dias em Macéio-Jatiuca e outros cinco dias na Praia do Francês...
Em Jatiuca, na Capital das águas, um lugar lindo e aconchegante e com o auxilio das funcionárias e da proprietária, contratei todos os passeios.


Nesses cinco dias em Macéio, aproveitei os passeios para conhecer o Litoral Norte....aconselho as praias de Tabuba, lugar simples mais acolhedor, o passeio de Maragogi, aconselho sempre pesquisar sobre a maré, pois no dia que fiz não consegui curtir muito o passeio... Aproveitei um dia de manhã, e fui as piscinas naturais de Pajuçara...linda tanto quanto à Maragogi...
Mais em especial e super recomendo é a praia de São Miguel dos milagres, que lugar lindo, deslumbrante.....e de lá, com passeio de buggy, fomos à praia de Patacho...essa é a mais linda que já vi..deserta, exotica...sem comentário, que mar lindo!!!
Aproveitamos outros passeios, como o Canyon de São Francisco e a a Foz de São Francisco....
Cada passeio tem sua beleza natural e é inesquecível....
Do litoral Sul, a praia do Gunga também dispensa comentários de exuberante...suas falésias...um lugar maravilho para tirar fotos espetaculares....
Por Fim, os últimos cinco dias na Praia do Francês, em primeiro Lugar, fiquei hospedada na Pousada Aconchego....não recomendo, pois houve uma falta de atenção e hospitalidade....tive um problema com meu cartão de memória, e apenas pedi o computador para acessar e ver se ele não tinha se danificado, e a Dona não autorizou o uso..... Achei uma falta de atenção, bem ao contrário do que obtive na Capital das Águas em Jatiuca-Macéio.

Outro ponto muito relevante,é que não aconselho ficar mais de um dia na Praia do Frances...é linda, porém, tem muita muvuca e ambulante e isso incomodou...se for escolher uma praia para curtir um sossego essa não é indicada....

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, o paraíso das águas!
Levi Campos
Dica enviada por Levi Campos
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estive eu e minha família em maceió!
preferimos ficar em um apar-hotel.  A orla é a melhor que já vi. toda estruturada, com ótimos bares e restaurantes. fomos no parmegianno, que foi o melhor! vale a pena ir lá, muito barato. fomos no picuí também, que é maravilhoso, mais não barato. 


Praia de pajuçara: praia urbana, um pouco suja, mais bem movimentada e com ótima estrutura. o mergulho nas piscinas naturais é bem legal, tem um bar no meio do mar, vale a pena!
gunga: a melhor praia. água limpa, ótima estrutura, com vários passeios. vale a pena andar de bugue ou quadriciclo para ir as falésias. andar no disco, que roda na água, pros mais aventureiros. a plantação de coqueiros encanta qualquer um.
ipioca/hibiscus: água mais quente, uma delícia! ótima estrutura do hibiscus. apesar de pagar pra entrar, vale a pena pela linda paisagem. melhor banho de mar de todos!
praia do francês: a que menos gostei, porém, é legal e muito cheia. pra quem gosta de movimento, lá é top.

Barra de são miguel: praia mediana. água limpa, e estrutura fraca.
maragogi: cuidado. você pode perder sua viajem se não planejar direito. olhe a tábua de marés e tente reservar antes o passeio até as galés. mais não deixe de ir. é incrível o mergulho e água é limpa e azul de um jeito inexplicável. 

Paripueira: não gostei, muito pescadores e pouca estrutura.
enfim, maceió vale muito a pena, não vejo a hora de voltar. passar a virada lá foi um momento único, vendo a queima de fogos. recomendo! já quero voltar!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio das Nove Ilhas
Adriano Barbosa
Dica enviada por Adriano Barbosa
Esteve lá com a família e achou Muito bom
Sunset
Sunset
Enviada por Adriano Barbosa

Se são nove ilhas ou sete isso não importa muito, o passeio é bem interessante com lindas paisagens e paradas para banho em certos pontos, normalmente o passeio inclui almoço no local antes do embarque. O final do passeio é premiado com um pôr do sol lindo onde fiz um monte de fotografias.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperador dos Camarões - Transfer Gratuíto - Cuidado
Usuário sem foto
Dica enviada por CARLOS
Esteve lá a dois e achou Péssimo
Chiclete de Camarão, o melhor prato que já comemos!
Chiclete de Camarão, o melhor prato que já comemos! Enviada por Fernanda

Combinaram de me buscar no hotel das 19:30 às 19:40h para o jantar. como não chegavam, às 20:10h liguei e fui mal informado que havia sido cancelado meu transfer. Sem nenhuma satisfação sobre o cancelamento e tão pouco uma desculpa.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alguem Que Tira Fotos em Ponta Verde
Usuário sem foto
Dica enviada por Fernanda Santos
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Fascinante Ponta Verde
Fascinante Ponta Verde
Enviada por Daniane

Gostaria de saber se tem algum fotografo que não cobre muito caro para tirar fotos em beira mar e passar em CD, vou ficar em ponta verde. Para poder guardar as recordações!!! Vou em maio e gostaria dessa informação, desde já muito obrigada.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, um lugar encantador!
Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
Dica enviada por Silvana Maria da Silva Moraes Taborda
Esteve lá com a família e achou Excelente!

Estivemos em Maceió ao longo de 12 dias e voltamos para casa com aquele sabor de quero mais.
Ficamos hospedados no hotel Meridiano, bom hotel, na orla de Pajuçara, super bem localizado, pertinho de tudo; restaurantes, quiosques, Feira de Artesanato.


Organizamos os passeios ainda em Porto Alegre, pela internet, com a Edvantur. Super recomendo! Empresa séria, correta, pontual, com guias simpáticos e veículos confortáveis. Fizemos com eles 9 passeios e mais o transfer de ida e volta aeroporto/hotel; foram impecáveis! Em relação aos passeios: não faça por conta própria, contratem uma empresa (sugiro a Edvantur) por que eles dão toda a estrutura para aproveitar os lugares.

Não deixe de conhecer os canyons e a foz do Rio São Francisco; quando for à foz, que fica na cidade de Piaçabuçu, leve dinheiro para comprar peças de artesanato. São bonitas e de ótimo preço, mas só dá para comprar com dinheiro, não tem máquina para cartão. A praia do Gunga e suas maravilhosas falésias é passeio imperdível! Vá até a Barra de São Miguel e pegue uma lancha até o Gunga. Depois vá de buggy conhecer as falésias.
Para quem tem crianças a praia de São Miguel dos Milagres é um sossego. Praia calma, água morna, transparente e maré baixa. Os pequenos brincam tranquilos e adoram. A praia de Tabuba é bem rústica e tem pouca estrutura para os turistas.
Fomos também à Porto de Galinhas. O lugar é bonito, mas o passeio é muito corrido, fica-se pouco tempo na praia.
Importante dizer: prepare-se para acordar muito cedo, pois o sol sorri cedinho em Maceió; às 15 horas as praias esvaziam e a noite chega cedo.
Ficamos decepcionados com Maragogi. O lugar tem uma estrutura muito precária, fomos até as piscinas naturais em um catamarã com motor de lanchinha...imaginem o tempo que levamos para ir e voltar. Chegando lá, a maré estava 0.4 e para mim, que tenho 1m60cm, não dava pé. O ideal é ir com a maré mais baixa. Vi alguns peixinhos, mas nada daquilo que se vê na televisão. Meu marido fez o mergulho guiado e adorou.

A feirinha de artesanato de Pajuçara é maravilhosa para compras. Fomos até a Rua das Rendeiras, mas os preços da feirinha são melhores e os produtos praticamente os mesmos.
Enfim, Maceió é um lugar encantador! Nossa viagem foi maravilhosa!
Como utilizo muito as dicas desse site, espero ter contribuído.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Resort Salinas de Maceio - Maceio, Resort Salinas e passeios
Usuário sem foto
Dica enviada por Robson
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Jardim
Jardim
Enviada por Robson

Como sempre as dicas que li aqui me ajudaram muito. Estive em Maceio com um grupo de amigos entre os dias 03/05/14 a 11/05/2014, ficamos hospedados no Resort salinas de Maceio no sistema all inclusive de 6 refeições diárias. o resort é excelente ótima infraestrutura com café da manha, almoço e jantar com grande variedade e ótima comida, as sobremesas que tb estão incluídas são deliciosas, as outras três refeições que são distribuídas durante o dia não tem muita variedade mas devido o tanto que a gente come nas outras três não faz muita diferença. um ponto muito positivo do Resort e que ele deixa vc comprar bebidas de fora e levar para beber no resort coisa muito rara de acontecer, existe uma mercearia em frente o resort com otimos preços de bebidas, uma coisa que nos foi dito e que vocês devem evitar de comprar bebidas como o mesmo volume e marca constantes no frigobar do quarto para evitar possíveis problemas..exemplo o frigobar possui somente cerveja skol de 355ml, quando vc for comprar adquira de outros tamanhos como o latão ou longue neck ou comprar de outras marcas como Antartica, Bhama, Bohemia etc isso serve tambem para a agua mineral e o refrigerante . como isso vc vai economizar uma boa grana. Um ponto negativo foi a localização, o resort fica a 22 km de Maceio sentido norte e a maioria dos passeio fica sentido sul, isso aumenta a viagem e tb cansa mais.


Um exemplo a praia do Gunga fica a 40km de Maceio sendo que vc deve somar + os 22 km da distancia do hotel totalizando 62km so de ida, dunas de marapé 68km + 22km = 100km so de ida. por isso o passeio fica bem cansativo principalmente se vc for com criança pequena além de na volta pegar o engarrafamento de Maceio que é um dos piores que ja vi. Sugestão de passeio Praia do Gunga ( com saída de barco da praia de são miguel) vale muito a pena nao deixe de fazer o passeio de bugue ou quadriciclo muito legal tb e com uma paisagem maravilhosa. Fomos tb na foz do rio São Francisco lugar muito lindo mas muito longe vc deve avaliar se vale a pena, se for não deixe de provar as cocadas vendidas lá vc pode provar todos os sabores e depois decide qual comprar tudo sem compromisso. 

Os outros dias aproveitamos o Resort e tentamos participar das 6 refeições diárias mas não conseguimos rs.rs. outra coisa que merece ser comentada são os assaltos que são muito frequentes em Maceio por isso tomem muito cuidado com câmeras, celulares e tabletes evitem levar esses objetos a todos os lugares sem necessidade.

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 3 4 5 6 7 8 9 10 11 >
Mostrando 61 a 70 de 871 dicas sobre Maceió