Dicas de passeios (1050)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Bodega do Sertão - Vale a pena conhecer!
Usuário sem foto
por Vera Lúcia
Esteve lá com a família em Fevereiro/2016 e achou Muito bom
Comidas Tipicas
Comidas Tipicas
Enviada por PATRICIA AQUINO

Estive no Restaurante Bodega do Sertão com minha família, amei a decoração rústica e peculiar, a comida Self service tipicamente nordestina, e variada, como também as tapiocas recheadas,cerveja geladinha ,fizemos comprinhas do artesanato e tiramos fotos, atendimento bom.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Minha experiência em Maceió - dezembro de 2015
Usuário sem foto
por Lívia Furtado
Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Muito bom
Azul de Maceió
Azul de Maceió
Enviada por fabiano augusto da silva

Como as dicas desse site me ajudaram muito quero retribuir...
Chequei em Maceió no dia 29 de novembro de 2015, fui por uma agência de viagem com translado pela empresa WS (tanto essa empresa quanto a Luck Turismo são as empresas que atendem também clientes da CVC e outras agências), logo no ônibus eles já pressionam para fechar os passeios com eles e dizem que vão fazer um preço melhor só naquele dia, mas no dia seguinte eles mantêm o mesmo preço, eu optei por fazer dois com essa agência - o da praia do Gunga e da Foz do Rio São Francisco, os outros eu ja tinha em mente de procurar as vans que ficam na praia. A diferença de preço entre os passeios dessas agências e as vans é grande, por exemplo para a Foz eu paguei 130,00(transporte, barco e almoço), pelas vans teria saído a 85,00 reais. Para a praia do Gunga paguei 33,00, com as vans saia por 25,00, ou seja, todos os passeios sem exceção saem mais baratos com as vans. Se você já tiver ganhado o passeio da visita do centro histórico seguido da ida a praia do Francês, espere para conversar com o pessoal das vans antes de fechar os pacotes.
Me hospedei no do Hotel Maceió Mar na praia de ponta verde, o hotel é muito bom, já as praias do centro deixam mesmo a desejar, elas são bonitas mas tem algas na beira da praia então torna o banho de mar um pouco desagradável, em Pajuçara nem se fala é muito pior que ponta verde, mas pára quem quer ficar mais próximo do movimento noturno é melhor ficar em Pajuçara. Minha dica é a seguinte: se vc vai para fazer passeios fique em Pajuçara, se vc quer uma praia melhor para tomar um banho em frente ao seu hotel, fique em Ponta Verde.
Em relação aos passeios: no 1º dias fomos ao centro histórico e chega a ser ridículo, pois o guia fica falando de dentro do ônibus e você só vê a fachada dos prédios e igrejas, não tem a menor graça, depois chegamos a praia do Francês as 10:00 horas e ficamos por lá até 14:30, lá eu indico almoçar em restaurantes que tem logo na entrada da praia próximo onde os ônibus estacionam pois o menu a la carte dos restaurantes beira mar são muito caros, inclusive o mais caro de todos os passeios que fui. A praia é bonita, mas nada de mais.
No 2ºdia fomos em Ipioca e para mim foi o melhor passeio, tem uma estrutura ótima e a praia é maravilhosa, paga-se 25,00 reais para usar o espaço e o transporte com a van Besouro Turismo ficou por 45,00 reais o casal. Inclusive eu indico essa van que fica quase de frente para a feira de Pajuçaara, pois ele cumpre o horário direitinho, nesse passeio ele foi o terceiro a chegar, e lá tem que chegar cedo para pegar os melhores lugares. O almoço é bom e fica em torno de 70 reais para duas pessoas. 


No 3º dia fui para apraia do Gunga, bom nesse caso eu indico tirar um dia para ir só nessa praia caso vc queira fazer o passeio de barco e bugue que tem por lá, porque se vc fizer o passeio Francês/Barra de São Miguel e Gunga no mesmo dia fica meio corrido, pode até ser, mas ai vale mais curtir a praia e não fazer o passeio de bugue (40,00 por pessoa) ou quadriciclo 100,00 para duas pessoas)que foi o meu caso. O almoço lá também fica em torno de 70,00 e tem um bolinho de macaxeira com camarão incrível, que alguns garotos ficam oferecendo de um menu a parte que eu nunca comi outro igual e custou 7,00 reais.
No 4º dia fui para a Foz do Rio São Francisco, achei bonito e interessante mas se vc for por empresa grande como eu fui o barco não vai até a divisa com o mar exatamente ele para antes, eu vi outro barco menor seguir ate ao mar. Mas é muito bonito, o artesanato é mais barato que na feira de Pajuçara e muito bonito tb.
No 5º dia fiquei em ponta verde, pq eu já não estava aguentando levantar cedo todos os dias, pois os passeios lá sempre começam entre 6:30 e 7:30. Em ponta verde não se acha restaurante self service e inclusive não indico o quiosque Camarão Pimenta que fica em frente ao hotel, pois a comida é cara e vem porção muito pequena. Na orla da praia é cobrado 12,00 reais para usar uma sombrinha e duas cadeiras. No geral a culinária de Maceió deixa muito a desejar, é cara e não é boa.
No 6º dia fomos para Tabuba, a praia é bonita, a estrutura da barraca é boa, apesar de ter faltado água no meio da tarde, mas o mar devido a barreira de corais não passa da altura da cintura então vc fica agachado o tempo todo, é uma praia tranquila e o almoço foi ruim e caro tb.
Não fui para Paripueira, mas pelo que eu percebi lá é do mesmo dono de Ipioca, uma praia fica ao lado da outra, só que enquanto Ipioca é sossegado, Papipueira tem agito com danças e musica e paga-se 5,00 reais para usar o espaço.

Se vc quer comer um bom camarão, não deixe de ir no Imperador dos Camarões, é divino. Fui tb no Parmegiano, mas não chega nem perto do Imperados dos Camarões, mas entre os dois o Parmegiano é mais barato, no Imperador o prato para duas pessoas fica em torno de 85,00 reais. (todos os valores que eu mencionei aqui está sem a taxa de 10%, ou seja, fica mais caro)
A noite tanto a orla de Pajuçara quanto de ponta verde são movimentadas e bem iluminadas.
Quando encerrei a conta no hotel, eles colocam na nota uma taxa de 2,50 por dia de hospedagem, alegando ser uma taxa de turismo, mas essa taxa vai para uma Empresa de turismo particular que beneficia só as agências maiores, como a WS e Luck, um absurdo!!! 

Como é opcional eu pedi para retirar a taxa e só paguei o que eu consumi. Em geral é um passeio caro, paga-se caro para comer, em sete dias para duas pessoas fica para mais de 2.000,00 reais em gastos no total caso vc faça os passeios, e olha que tem passeios bem mais caros que eu não fui. Espero ter ajudado.

376 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperador dos Camarões - Comida - Chiclete de camarão
Usuário sem foto
por regina teles
Esteve lá com amigos em Fevereiro/2016 e achou Péssimo
Ambiente Agradável
Ambiente Agradável
Enviada por Sidney Sperduto

Foi uma grande decepção que tivemos neste restaurante. Éramos 7 pessoas, além de ficarmos muito tempo à espera e tendo uma mesa de 10 lugares vaga, o proprietário não libera uma mesa de 10 lugares para 7 pessoas, e depois de estarmos quase 1hora na fila de espera chegou um grupo de 10 pessoas que entraram direto. É uma falta de respeito com as pessoas que estão alí aguardando. O tempo que a mesa ficou vaga daria para nós 7 jantarmos e liberar a mesa. Mas o pior ainda estava por vir. Entramos para jantar as 21hs e até as 23hs não havíamos jantado. Pedimos o tão sonhado Chiclete de Camarão. Fomos reclamar com o responsável e para nossa surpresa o cozinheiro apareceu do salão para reclamar com o responsável que o problema estava no queijo. Não percebemos que era com os nossos pratos. Daqui a 10 min apareceu parte do pedido da mesa, e não tinha nada a ver com chiclete de camarão. O queijo estava tão duro que nem com a faca dava para cortar. 


Largamos tudo lá e não conseguimos saber o verdadeiro paladar do Chiclete com Camarão. Fiquem bem atentos qdo forem para este restaurante : Imperio dos Camarões! Super desorganizados e não tem a mínima consideração com os clientes, pois o responsável do restaurante se escondeu e mandou um outro funcionário falar conosco para dar de desculpas as sobremesas de graça. Falamos que nós não iríamos pagar pelo prato visto que estava horrível o que ele verificou.

66 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Imagina o céu
Usuário sem foto
por Chris Alves
Esteve lá a dois em Janeiro/2016 e achou Excelente!
A vista de umas das mais belas praias de Maceió.
A vista de umas das mais belas praias de Maceió. Enviada por edi

Olá,
Estive com minha esposa em Pajuçara ? Maceió/AL de 02 a 09 de janeiro de 2016, e tudo foi perfeito. Este site me ajudou muito e agora quero compartilhar para ajudar a quem interessar.
Ficamos no Hotel Pajuçara Express. Incluso apenas café da manhã, café excelente, porém é mesmo cardápio.
Fechamos passeios (locais) com a CVC mesmo, quando chegamos ao aeroporto. Vale à pena, você sente seguro, pois não conhece as vans que te oferecem passeios. Apesar de que teve 1 dia que compramos com a Van (Motorista Edson), muito bom o cara.
1º dia - passeio no Francês: andamos de catamarã 30,00 por pessoa.
2º dia - fomos para Maragogi: um paraísooooooo... andamos de catamarã e fizemos o mergulho, meu Deus, sensacionallllll, estar lá embaixo. R$145,00 por pessoa incluso as fotos embaixo da água.
3º dia ? fomos para o Gunga, lá afunda na areia, muito gosto, andamos de buggy, 40,00 por pessoa. Saindo do Gunga, a CVC nos levou para a Vila das Rendeiras.
4º dia ? ficamos na praia Pajuçara, em frente ao Parmegiano, 10,00 as 2 cadeiras com guarda-sol.
5º dia ? este passeio que compramos particular, Van do Edson. Fomos para Barra de São Miguel, andamos de lancha, 40,00 por pessoa.
6º dia ? fomos para Paripueira, lindo também, compramos passeio até praia Carro Quebrado. Um ônibus te leva até a lancha e nisto tem um comediante falando no ônibus, muito engraçado. 60,00 por pessoa.
7º dia ? fomos conhecer as piscinas naturais de Pajuçara, por Jangada, 30,00 por pessoa.
Os passeio até Maragogi, Gunga + Paripueira ficou 121,00 por pessoa, este com a CVC.
Passeio particular de Van ficou 25,00 por pessoa.
No Francês, fica incluso no pacote fechado com a CVC, nesse dia faz o city tour, conhecendo o centro de Maceió.
Alimentação (almoço + lanche ou um jantar), e gastos diversos como nas feirinhas, compra de lembrancinhas, os 7 dias deu R$700,00 por pessoa (sem bebida alcoólica).
Pode calcular uma média de 40,00 por pessoa só de almoço, almoço básico.
Lá tem lugares que não constam no cardápio os 10%, mas na hora de pagar, eles incluem.
10,50 taxa de turismo, paga se quiser, no balcão do hotel na saída.
Espero ter ajudado, veja que fiz por pessoa, fica mais fácil de calcular.
Abraços!!!

207 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Viagem maravilhosa!!!
Usuário sem foto
por Renata Oliveira
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!
A vista de umas das mais belas praias de Maceió.
A vista de umas das mais belas praias de Maceió. Enviada por edi

Acabei de chegar de Maceió da minha viagem de lua de mel, foi tudo maravilhoso.
A começar que, para mim, fomos na melhor época, final de abril, estava começando o inverno, temperatura entre 26 e 30°, não estava aquele calor de rachar, chovia as vezes mas logo parava, enfim o clima para mim estava perfeito.

Ficamos hospedados no hotel Ritz Plazamar em Pajuçara, meia quadra da orla, hotel muito bom e aconchegante, café da manhã ótimo, tudo limpinho e organizado.

Todos os nossos passeios fizemos com a David turismo, comparamos todos os valores com as demais empresas e a deles foi a mais em conta, sem contar que são super pontuais e responsáveis. Indico.

Fizemos 5 passeios durante a semana em que ficamos lá.
No 1° dia fomos andar pela orla, conhecer a feirinha de artesanato e ver o que tinha por perto.
No 2°dia fomos para Maragogi, a maré estava boa para o passeio até as piscinas naturais onde deu para tirar fotos com os peixinhos e mergulho.A noite jantamos no restaurante Imperador dos Camarões, comida boa, mas achei caro.
3° dia fomos para praia do Francês e Gunga, a do Gunga é maravilhosa, fizemos o passeio de quadriciclo, uma delícia. Na do Francês paramos só para tirar fotos, e jantamos no Parmegiano, a comida é muito boa e o preço é justo.
4° dia fomos para praia de Paripueira, a praia também é linda com a água cristalina.
5° dia fomos para o Hibiscus, também gostamos muito, o lugar é lindo, da para relaxar bem.
6° dia fomos para Dunas de Marapé, esse passeio não gostamos muito, o lugar em si não era tão bonito e não tinha muitas opções para fazer na praia.
no 7° dia ficamos curtindo a piscina do hotel.
Resumindo, nossa viagem foi perfeita, as praias são muito lindas.

19 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cruz das Almas - Imprópria para Banho
Mizael Oliveira Cardozo
por Mizael Oliveira Cardozo
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Muito bom
Foto tirada da varanda do hotel. Perfeito acordar assim!
Foto tirada da varanda do hotel. Perfeito acordar assim! Enviada por Michely

Eu e minha esposa viemos aqui e nos hospedamos no Ritz Suites Hotel, o hotel é excelente, primeira noite fizemos um passeio, andamos cerca de 4,6km de distância e chegamos apenas até a praia de Jatiuca. Duas pessoas alagoanas com quem conversamos nos disse que aqui nessa parte a noite é esquisito, achamos engraçado porque foi o mesmo termo usado por duas pessoas que não se conheciam.
Realmente se você for ficar em Maceio, em algum hotel em Cruz das Almas, alugue um carro, ficará mais comodo pra você além de ir poder fazer os passeios. Aqui em Maceio, alugamos um carro 1.4 Flex por 210,00 de quarta a sábado. Melhor opção.

69 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Bons Restaurantes x Péssimos Restaurantes
Romulo Lopes
por Romulo Lopes
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!
A Caminho
A Caminho
Enviada por REUEL

Estive em Maceió - pajuçara, ficando por 7 dias hospedado no hotel vista mar.

Gostaria de indicar e alertar para restaurantes bons x ruins.

Segue abaixo:

Bons:
- parmegiano: . excelente atendimento;
. muito boa culinária (pizza excelente, bem como o file de dourado com molho de alcaparras, champignon e camarão)
. as vezes possui um pouco de fila porém, muito rápida. (fui mais de 3 dias lá e gostei, nunca demorei a ser atendido). obs: aceita cartão refeição;
- terraço: . excelente atendimento;
. buffet a vontade por 29,90;
. muito boa porção de file com fritas (carne extremamente macia)
. segunda a quinta promoção de cerveja (600ml) fora estes dias o preço da cerveja ainda é barato perto dos preços de onde moro;
. rua entre as duas feirinhas há uma padaria (dona massa), durante o dia self-service sem balança por 14,99 (comida caseira) e sopa r$ 6,90 ao lado também possui um self service com comidas tipicas porém não fui. mas muito atrativo...
- quioque do val: . excelente escondidinho de carne de sol;
. tapioca e acarajé;

Ruins:

- imperador do camarões: . péssimo atendimento;
. demora absurda (demoraram 50 minutos para me servirem 3 files de file mignon + arroz e pure, além do que pedi uma porção extra de feijão alagoano e não veio . mesmo esperando os 50 minutos, absurdo. muito ruim! nunca mais voltarei neste restaurante, além do que o cardapio é bem salgado em comparação ao conjunto ruim que eles oferecem.

107 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas Naturais de Pajuçara - Lugar Top e barato!!
Cinthia Oliveira
por Cinthia Oliveira
Esteve lá com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!
Piscinas naturais de Pajuçara
Piscinas naturais de Pajuçara
Enviada por Luiz

Foi a primeira praia que visitei em Maceió!! Fui primeiro nas praias que tinham piscinas naturais pq no 5º dia em diante das minhas férias, a maré estava alta e eu não poderia fazer os passeios. Mas falando de Pajuçara, é um lugar lindo e barato. Fui em setembro, comi um acarajé enorme por R$ 5 e a Skol lata R$ 5 também. Pelos depoimentos que vi aqui, achei que fosse muito mais caro. Fiquei hospedada em Jatiúca e fui de ônibus pra Pajussara, muito fácil. Eu e minha filha de 5 anos. Fiz também as fotos submersas, ficou 20 reais 15 fotos. O vendedor fez as fotos, emprestou o snorkel e levou a noite o CD com as imagens. Ficaram lindas... amei o lugar. A Jangada também mto legal pra curtir o mar. O Jangadeiro super solícito e simpático, não cobrou pela minha filha. Lugar lindo, pretendo ir mto mais vezes.

702 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Gaucho Turismo Alagoas - Maceio - Passeios Inesqueciveis
Renato Almeida
por Renato Almeida
Esteve lá com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!
Maragogi - Piscinas Naturais
Maragogi - Piscinas Naturais
Enviada por Renato Almeida

Estivemos na semana passada em maceió.
ficamos hospedados no hotel praia bonita de pajuçara, hotel simples mas mto aconchegante, mto bem localizado, equipe atenciosa, bem bacana. andando na orla da praia de pajuçara ja marcamos os passeios para toda semana. passeios estes inesquecíveis, maragogi( linda demaiiiiiiiiiiiiiiisssssssssss), praia do frances (perfeita), barra de sao miguel (travessia para o gunga melhor que seja pela van, nao indico a travessia de jangada), praia do gunga, hibiscus (maravihosa, paradisiaca...deixa a desejar na refeicao - prato principal -os petiscos são gostosos...mas a praia vale mto a pena...vale mtooooooooooooo a pena), porto de galinhas-pe (pensa numa coisa linda...é porto de galinhas, simplesmente encantadora). nós realizamos esses passeios com o gaucho turismo alagoas - equipe atenciosa, guias perfeitos, atenciosos, bem humorados, sabem mto sobre a cidade, sabem interagir mto bem com os turistas, guias julio, gaucho, marcelo...e antonio - quem nos indicou e vendeu os passeios) trabalho realizado com profissionalismo. com certeza voltaremos a maceio. #ficaadica #gauchoturismoalagoas #maceiomtolinda #visitemmaceio #visitemportodegalinhas.

454 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Salinas de Maceió Beach Resort - Maravilhoso
Brenda Tatiana dos Santos
por Brenda Tatiana dos Santos
Esteve lá a dois em Novembro/2015 e achou Excelente!
Adorei!!!
Adorei!!!
Enviada por Brenda Tatiana dos Santos

Foi tudo realmente maravilhoso nesse hotel... desde a comida até a recreação... que por sinal participamos de muitas rs! Eu adorei a comida... a piscina estava sempre limpa... a limpeza do quarto tbm perfeita... e o entreterimento noturno foi super legal. Os funcionários são extremamente simpáticos e educados, fazem de tudo para os hóspedes! Foi tudo ótimo não tenho nenhum ponto negativo e se Deus quizer ainda volto para o salinas com toda minha família!!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Churrascaria Espeto Grill - Localização Privilegiada !!
Sidney Sperduto
por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Churrasco de Primeira
Churrasco de Primeira
Enviada por Sidney Sperduto

Localização privilegiada na Praia de Pajuçara, melhor rodízio de carne da cidade, a picanha de porco é ótima, buffet variado, carne macia, churrasco de primeira e a música nem se fala. Ambiente excelente, bem climatizado e atendimento padrão. O restaurante apresenta, todas as noites, promoções com preço único para casais.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Pajuçara - Hotel Meridiano
Usuário sem foto
por Sumaia
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Excelente!
Fim de tarde
Fim de tarde
Enviada por Taiane

Nos hospedamos em Maceió no hotel Meridiano, excelente serviço e localização próxima de restaurantes,pizzarias e feira de artesanato. Você encontra no próprio hotel agência de turismos para fazer os passeios, entretanto, fica mais em conta a contratação em agência fora do hotel .A empresa de passeios turístico Tônico Lima é uma empresa idônea, com funcionários atenciosos e também fazem o translado para o aeroporto com preço melhor que o táxi. Recomendamos o turismo em Maceió, povo receptivo, ótimas opções de passeios, água do mar quente e limpas.

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Guia turístico André Pichler
Usuário sem foto
por Márcio Silveira
Esteve lá a dois em Fevereiro/2016 e achou Excelente!
Orla ao entardecer. Perfeito para um passeio.
Orla ao entardecer. Perfeito para um passeio. Enviada por Ana

Minha namorada e eu estivemos em Maceió de 02/02/16 à 07/02/16 e com certeza nossa estadia ficou mais tranquila com o acompanhamento do Guia André Pichler, sempre muito atencioso nos deu altas dicas de como aproveitarmos bem o lugar no período que ficaríamos lá, além da atenção que nos dera desde que chegamos ao aeroporto, ofereceu-nos passeios ótimos a preços incrivelmente baixos.
Agradeço imensamente pela atenção dele e de sua equipe, e fica como dica para quem quer ter uma viagem tranquila, segura e sem stress.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Com Edvan Tur que eu fui !
Usuário sem foto
por Marcia Francisca
Esteve lá com amigos em Março/2016 e achou Excelente!

Pessoal estive em Maceió em março de 2016 , fiquei hospedada no Brisa Tower em Jatiúca, hotel maravilhoso ! bem mas meus comentários serão sobre os passeios fantásticos que fizemos pelas belas praias de Alagoas com a EDVAN TUR, adoramos o profissionalismo e a gentileza com que os guias tratam seus clientes, a pontualidade e a simpatia do Sr Edvan é fora de sério pessoa educada e solícita. 


Quando cheguei ao aeroporto fomos recebidos pelo Sr Givaldo que nos levou para o hotel, homem primoroso, educado e muito atencioso, fizemos os passeios para Porto de galinhas, Maragogi, São Miguel dos milagres e canyon do São Francisco com a Edvan Tur, tudo certinho e com uma pontualidade Britânica, e o melhor é que eles facilitam o pagamento para que todos fiquem satisfeitos. Quer passear em Maceió sem preocupação vá com EDVAN TUR nota 10 !!!!!!!!!

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Tudo de bom!
Usuário sem foto
por Rosangela
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Excelente!

Estive em Maceió, em março/2016. Foi minha primeira visita ao nordeste e não poderia ter começado melhor. 


As praias são maravilhosas, conheci Paripueira, Hibiscus, Maragogi, Piscinas naturais de Pajuçara e Praia do Francês/Barra de São Miguel e Praia do Gunga.
Vale a pena destacar as piscinas naturais de Maragogi, com águas transparentes, como nunca havia visto. Vários corais e muitos peixes coloridos, o mais legal é que tudo isso pode ser visto com o uso de máscara e snorkel. Não há necessidade de fazer o mergulho oferecido.

Hibiscus são para pessoas que gostam de curtir boa música (ao vivo), conforto e com uma praia digna de cartão postal. A praia também oferece passeio de canoa, por R$ 30,00 o casal.
O melhor lugar para se hospedar é em Pajuçara, onde se encontram os melhores restaurantes, feira de artesanato, balança (onde é vendido peixe e camarão fresquinhos) e você pode comprá-los e pedir pra uma senhora que fica atrás desse quiosque preparar, ela cobra R$ 15,00 por quilo (esse valor é somente do preparo). Em Pajuçara concentram-se várias vans oferecendo passeios aos turistas e também tem as jangadas que nos levam as piscinas naturais. Vale a pena!

Praia do Gunda ótima para passar o dia. tem passeios de lancha para as piscinas naturais, barracas com petiscos e bebidas com preço justo.
Depois de muita consulta pela internet, escolhi a Alagoas Turismo, meu contato foi o André Pichler. Fiz os translados e todos os passeios com ele. Fui muito bem atendida, desde as consultas de preços (antes mesmo de chegar à Maceió) até o final da viagem. Todos são atenciosos e pontuais. Vale a pena contatá-lo.
Adorei tudo do começo ao fim!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 61 a 75 de 1050 dicas sobre Maceió