Relatos de Viagem

Maceió Atlantic Suítes - Viagem Inesquecível
por Pedro Faleiro
Enviada por Pedro Faleiro
Estive em Maceió com minha noiva Liliane entre os dias 11/03/19 e 18/03/19. Ficamos hospedados no Maceió Atlantic Suítes, hotel bem localizado, de frente para praia e com uma excelente estrutura! Fizemos passeios maravilhosos na companhia dos nossos queridos amigos Luís Gustavo e Aline, e do nosso guia Eron.

Em nosso 1º passeio, o destino foi Maragogi. Um verdadeiro paraíso! Fomos até às piscinas naturais e fizemos mergulho, onde vivemos uma experiência inesquecível e um dos momentos mais importantes de nossas vidas, o pedido de casamento durante o mergulho!

No 2º passeio, fomos para Paripueira. Uma bela praia além da animada atração de dança local! Lá também fomos até às piscinas naturais!

O 3º passeio foi para Capitão Nikolas! De lá fomos de jipe até a Praia do Carro Quebrado! No caminho paramos em um mirante com uma belíssima vista da praia!

No 4º passeio fomos a três praias: Francês, Barra de São Miguel e Gunga! Três paraísos! Ficamos na praia do Gunga e de lá fomos de quadriciclo até às Falésias! Paisagens indescritíveis! Recomendo!

Lá também fomos a um mirante, com uma vista maravilhosa da enorme plantação de coqueiros e do mar!

Nosso 5º e último passeio, fomos para São Miguel dos Milagres! Outro paraíso! Ficamos em uma estrutura extremamente agradável na Praia do Toque. De lá fomos de Buggy até a Praia da Lage (uma das mais belas) e depois até a Praia do Patacho! Vale muito a pena conhecer!

Para finalizar o dia, nosso guia Eron nos levou até a Praia do Riacho. O local possui uma linda igrejinha a beira mar onde já foram realizados casamento de alguns famosos!

Em Maceió, curtimos a Praia de Ponta Verde e ficamos no excelente Lopana Bar. La fiz o Stand up Paddle, haja equilíbrio! rs

Durante as noites fomos a vários restaurantes e destaco dois: Parmegianno e Bodega do Sertão! Excelentes!!!

A feirinha é um ótimo lugar para levar aquela recordação da viagem e um presente para alguém de sua estima!

Por fim, agradeço ao nosso Guia Eron, que conduziu nossos passeios com muita alegria e atenção! Com um grande carisma, tornou nossos passeios ainda mais agradáveis! Super indico o Eron! Guia nota 1000!

Me sinto privilegiado de ter desfrutado de lugares paradisíacos e da hospitalidade dos Alagoanos!
Um até breve Maceió!
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar encantador igualzinho as fotos
por Nathalia
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Eu e meu marido Chegamos em Maceió dia 11/02 e voltamos dia 19/02 foi a viagem dos sonhos praias encantadoras!!

Peguei mtas dicas no site chegamos translado com a WS e já vão te pressionar para os passeios vc tá cansada dá viagem e eles não param um minuto de falar e até parcelam no crédito não gostei além que fazem uma programação e vc é obrigado a conhecer o que eles passam sem poder mudar os locais!!
Já tinha o ctto do guia Edmar (âncora tur) fechamos TDS os passeios com ele mto atencioso engraçado preço justo e super qualidade super indico guia Ricardo (âncora tur) tbm mto atencioso!!
Ficamos na ponta verde hotel porto Maceió simples mas aconchegante!!

Conhecemos praia do Gunga linda demais passeio de lancha (40 p pessoa) até o Gunga vale a pena e o passeio de quadriciclo(100 casal) tbm uma sensação única!!
São Miguel dos milagres inesquecível praia linda água morna piscinas naturais linda demais fica bastante tempo lá dá pra curtir muito e não é caro (40 p pessoa)
Hibiscus maravilhoso estrutura incrível ótimo pra relaxar praia linda super recomendo nos voltamos de tão gostoso que é lá!!
Paripueira tbm mto linda ótimo pra curtir a praia com ótima estrutura e tem show no final mto bom!!
Dunas de Marapé tbm é bonita mas não gostei mto da estrutura próxima a praia passeio de caminhão pau de arara compensa o almoço é mto bom compensa o valor pago
Conheci tbm o mercado do artesanato é legal tem bastante coisas mas tendo que pagar táxi compensa comprar na feirinha dá Pajuçara não muda tanto os preços e o táxi e ida e volta sai em média 50 reais!
Recomendo o restaurante pizzaria Carlito na ponta verde ótimo ambiente preço justo e a Casa de Mainha comida ótima vc come a vontade e tem sobremesa tbm a vontade fica perto da feirinha! As tapiocas tbm são uma delícia e um bom preço!!

A única decepção foi com a WS como não fizemos passeio com eles não se preocuparam em nós avisar a hora do translado para o aeroporto tivemos que ligar para saber é o guia informou no primeiro dia que ligaria pegou até nosso celular!!
Em resumo Maceió é linda a orla a noite é espetacular foi a viagem dos sonhos!!

1 semana em Maceió
por Bruno marques
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e meu namorado estivemos em Maceió no período de 23 a 30 de Março, ficamos hospedados no hotel Meridiano, hotel maravilhoso, café da manhã completo , equipe muito organizada, quartos sempre limpos, ótima localização , perto dos melhores restaurantes.

Conhecemos Praia do francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga, fizemos o passeio de quadriciclo na praia do Gunga, um passeio incrível vale a pena.

Conhecemos também a praia de ipioca, onde fica a barraca Hibisco, vale a pena é maravilhoso.
Fomos a Maragogi, fizemos o mergulho de cilindro é lindo demais a beleza dos corais.
São Miguel dos Milagres, uma praia paradisiaca, bem tranquila, pouco movimentada, vale muito a pena.

Alagoas - Programe seus passeios do seu jeitinho
por Joelma Silveira Silva
Esteve lá com amigos em 2018 e achou Excelente!
Patacho - Lindo demais
Enviada por Joelma Silveira Silva
Olá pessoal, estou aqui para agradecer as dicas do Férias Brasil e contar pouco das minhas férias junto com minha amiga em Maceió. Bom, posso afirmar que este lugar é lindo e as pessoas são super alegres e uma gastronomia muito saborosa. E nesta viajem eu indico o guia erivaldo, um grande profissional, educado, prestativo enfim pode confiar suas férias serão maravilhosas. E ai vai nosso roteiro:

1º - Maragogi; vale apena conhecer as piscinas naturais com maré menor que 0.5 (obs.: peguei essa maré 0.5 no meu caso por ser baixinha o mar ficou na altura do meu pescoço em alguns pontos não dava pé, porém consegui aproveitar com mergulho de cilindro custa r$100,00 reais com direito as fotos).

2º - 3 praias: frances/barra /gunga: esse passeio não pode faltar no seu roteiro pois são 3 praias lindas uma do lado da outras recomendo fazer passeio de barco travessia de barra/gunga e conhecer o aquário natural com peixinhos e fazer passeio de bugue ou quadriculo em torno de r$50,00 reais para conhecer as falésias de gunga . minha opinião a praia do gunga das 3 é a mais bonitas que conheci o mar e os coqueiros deixam a paisagem única!

3º - São miguel dos milagres: lindaaaa!!! águas bem clarinhas é para relaxar mesmo, um lugar tranquilo com pouca gente.

4º - Capitão Nikolas: um tipo de clube em frente da praia day use r$25,00 reais . uma ótima estrutura tem piscinas, redes, e espreguiçadeiras os valores são razoáveis pelo que me disseram em comparação ao hibiscos e a praia é bonitinha lá também sai o passeio de quadricículo r$50,00 reais até carro quebrado um praia deserta muito lindaaaa.

5º - Ponta verde e pajuçara. são praias urbanas de maceió, porém vale muito apena ficar e aproveita- las eu afirmo que a orla mais bonita que já vi ate´hoje . pratique caminhada tirem muitas fotos e conheçam os comércios da região como a gastronomia da casa de maeinha comida nordestina com bom preço de apenas r$ 35,00 reais, e na praia bebam muito água de coco irão encontrar por r$ 2,00 reais .

Essas férias em maceió foram maravilhosas agradeço nosso novo amigo guia erivaldo
e espero voltar neste paraíso. bjs fui...

Maceió/AL - Paraíso Maravilhoso
por Luciana De Carli Arnosti Munari
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estive em Maceió com meu esposo e filho de 03 à 10/07/2019, pesquisei bastante antes de ir... Fechei o translado hotel/aeroporto e aeroporto/hotel e os passeios com Naldo Turismo, tive muito boas recomendações e valeu muito a pena ter feito os passeios com o Naldo Turismo.

Ao chegarmos no aeroporto (nosso voo antecipou e ele já estava lá nos esperando)
Combinamos os passeios com Naldo Turismo... Eu escolhi onde queria ir e ele fez o itinerário para irmos nos melhores dias....

Naldo Turismo nos levou no primeiro dia para SÃO MIGUEL DOS MILAGRES águas calmas e cristalinas... Fizemos o passeio nas piscinas naturais... Beleza deslumbrante... Ao voltar à praia curtimos muito...

No dia seguinte Naldo Turismo nos levou até DUNAS DE MARAPÉ... Se é que é possível ainda mais lindo o lugar... É de encher os olhos... Água muito verdinha... Mar maravilhoso para banho... Conforme baixa a maré fica ainda mais deslumbrante o lugar... Aí a maré volta a subir e continua a encher os olhos tamanha beleza natural do lugar.

No outro dia fomos à CAPITÃO NIKOLAS, uma estrutura maravilhosa com piscina, passeio de Buggy até a praia de CARRO QUEBRADO, com parada no mirante e na praia...

No dia seguinte Naldo Turismo nos levou para conhecer as praias do FRANCÊS, BARRA DE SÃO MIGUEL com travessia de barco até a PRAIA DO GUNGA paramos em um lugar de maré baixa onde vimos corais e peixinhos que vem perto de nós mesmo sem estarmos com a ração... depois mais uma parada em um bar molhado. Já no Gunga praia bastante movimentada, com som ao vivo, o passeio imperdível é para conhecer as falésias de lá... Fomos de quadriciclo ... Foi muuuito legal.

Próxima praia que Naldo Turismo nos levou foi PARIPUEIRA... Igualmente encantadora... Quando a maré baixou se formaram algumas piscininhas na areia.... Que paisagem maravilhosa! De tirar o fôlego...

No próximo dia: HIBISCUS, uma estrutura grande, linda e confortável... Tem monitores que fazem brincadeiras com as crianças o dia todo... Só param pra almoço, meu filho amou, mar delicioso para banho e igualmente lindo.

Enfim, foi uma semana maravilhosa e em ótima companhia... Com o NALDO TURISMO ,éramos os primeiros a chegar e os últimos a sair... Nós fazemos o nosso horário... Não precisamos ficar passando em outros hotéis buscar outros turistas... O que faria perder tempo de praia...

O Naldo nos buscou no aeroporto e os passeios foram feitos com seu filho Jociellyton (Leto) que nos fez sentir da família... Pensa numa gente boa... É ele... Eu e minha família agradecemos toda a atenção que nos foi dispensada nesse período que com certeza guardaremos para sempre... E deixo aqui minha gratidão e um até breve.

Com a Família em Maceió
por Rafael J Ferreira
Esteve lá em 2017 e achou Excelente!
Demais!
Enviada por Rafael J Ferreira
Olá, boa noite! Venho aqui para deixar meu relato de nossas férias em família em Maceió e agradecer a todos e ao site, pois foi daqui que consegui seguir um roteiro perfeito, obrigado a todos sem vocês não seria tão bom.

Bom vamos lá, peguei o contato aqui da Equipe do Sr. Naldo (Que não pode nos acompanhar, mas nos deixou em ótimas mãos de seu irmão Sr. Petrucio) e recomendo novamente estão de parabéns, segue contato: (82)98862 4006 / 98182 4006 - Naldo tur. Sempre pontuais, com preço justo fizeram de nossas férias as melhores e sem erros.

Ficamos em Maceió do dia 05/10/17 à 15/10/17, no Hotel Meridiano que fica em frente a praia de Pajuçara, recomendo também tudo de bom. A vista é incrível. Sobre os passeis, fizemos sete e pegamos maré baixa (Não vão para eles sem olhar a tábua de maré), todos por recomendações aqui do site.

1º - Marogogi

Fomos bem cedo e pegamos maré 0.0, posso dizer que é lindo sim, mas não é tudo aquilo que dizem. Fomos para as piscinas naturais a água estava bem baixa e deu para minha filha brincar muito.

2º - Paripueira

Esse sim vale a pena ir, que lugar lindo se for para Maceió não deixe de dar uma passada na mais linda praia que já vi.

3º - São Miguel do Milagres

Como em Paripueira tudo de bom, desde a praia até as piscinas naturais. Aproveita-se cada momento com um Mar cristalino e sem ondas, não percam.

4º - Barra de São Miguel / Gunga / Francês

Esse aqui me surpreendeu, Barra de São Miguel é tão lindo que da vontade de ficar e não voltar...kkkkk. Fomos em um passeio de jangada que vai até as piscinas naturais, lá sim tem muita vida marinha, você vê de tudo lá...é de perder o folego, de lá fomos para um ponto de apoio que fica no meio do mar com cadeiras nos bancos de areia, que show. Para ficar melhor fomos para Gunga e fizemos o passeio de Bugue para as Falésias, o que é aquele lugar!!!!??? Parece cena de filme...não percam. Ah não deixem de subir no Mirante na saída do Gunga, só surpresas. Só não recomendo Francês, nada de mais!. Mas da para aproveitar a praia.

5º - Capitão Nikolas

Mais uma surpresa, quem aproveitou foi minha filha...Melhor lugar para crianças, é lindo e a comida é espetacular.

6º - Dunas de Marapé

Não tem como não ir também, posso dizer que fiquei com medo de ir, mas também não me arrependi que lugar maravilhoso. Você para uma travessia de barco até a praia que já está incluso o almoço, que é uma delícia. Lá a paisagem é de encantar e de deixar de boca aberta. Tirem bastante fotos.

7º - Descanso e Hibiscus

Como recomendado aqui fomos também e é exatamente como disseram, lindo e para descansar.

Bom esse é um pequeno relato, todos os passeios são maravilhosos e se puderem façam é um melhor que o outro. Sobre a alimentação, fomos no Imperador do Camarão e comemos o famoso chiclete de camarão e é muito bom e na maioria das vezes fomos ao Parmegianno, preço justo e comida de todo o tipo. Não vai demorar até voltarmos a esse lugar lindo e com pessoas muito receptivas. E mais uma vez meu muito obrigado ao Férias Brasil e a todos que compartilham.

Maceió incrivel
Felipe
por Felipe
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Passei férias em Maceió em agosto de 2012, simplesmente adorei, fui com minha mãe e minha noiva e ficamos hospedados no Brisa mar localizado na praia da Pajuçara, o hotel é simples mas muito bom e confortavel, café da manha paradisíaco com vista para as piscinas naturais da Pajuçara.
Sugiro ficar na Pajuçara ou Ponta verde que é onde estão os hotéis, bares, restaurantes (não deixem de ir ao rei dos camarões)
Maceió é uma cidade maravilhosa, porém em minha opinião o melhor são os arredores (maragogi, canions do rio são francisco e porto de galinhas)
O roteiro foi o seguinte:

1º Dia- Paripueira/ Carro quebrado- Paripueira é bonita mas nada de excepcional, de La pegamos uma lancha e atravessamos para praia do carro quebrado, essa parte foi legal a lancha é muito potente e a sensação de entrar mar a dentro naquela velocidade é incrível. A praia do carro quebrado é diferente, meio rústica, porém o mar é bravo e não é legal pára banho.

2º Dia- Praia do Gunga- A famosa praia do gunga é uma das melhores praias que conheci, tem uma infinidade de coqueiros, de um lado é mar aberto e do outro um rio de água doce, pegamos uma mini lancha que nos levou até um ponto onde tem um bar molhado dentro do mar. Sugiro alugar um carro para chegar ou ir de taxi, pois pela cvc não vale a pena, tendo em vista que duas horas da tarde precisamos ir embora para passear em feirinhas de artesanto (tem quem goste).

3º Dia- Porto de Galinhas- Um dos melhores passeios, a praia de porto de galinhas esta sempre classificada entre as mais belas do Brasil e em minha opinião faz jus ao titulo, mas não deixem de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais, a praia é calma e de mar azul claro, porém fiquem atentos a tabua da maré. Conhecemos também muro alto que é uma praia no mesmo estilo, água limpa, calma e morna.

4º Dia- Maragogi- Chegamos na praia, pegamos um catamarã e navegamos até as piscinas naturais, realmente são lindas água muito azul, porém tomem cuidado com a tabua da maré, não se afastem muito da embarcação pois a área da piscina é muito grande e se a maré subir rápido de mais e vc tiver longe é perigoso (para quem não sabe nadar) os guias ficam preocupados em tirar fotos para vender e não dão a menor atenção as pessoas, ocorreu esse problema no dia que fui, a maré subiu rápido de mais e muitas pessoas enfrentaram apuros para voltar a embarcação, depois alguns se juntaram e foram reclamar com a empresa, mas acabou em? pizza?. Tirando esse contratempo o passeio foi bom.

5º Dia- Canions do São Francisco- Esse sim superou minhas expectativas, nunca vi algo igual, navegamos de catamarã pelas águas calmas do rio são francisco e chagamos até os canios, nessa região a água é de um verde turquesa maravilhoso, pegamos uma canoa e navegamos por de baixo dos canios, você sente uma paz incrível realmente Deus caprichou naquele lugar. Depois fizemos um mergulho nos cânions e retornamos.

6º Dia- São Miguel dos Milagres- Praia afastada e linda, praticamente deserta e de água morna e transparente. Não é muito famosa, porém de uma beleza surpreendente.

7º Dia- Piscinas naturais da Pajuçara- Apesar de se localizar em área urbana o lugar é lindo e fácil acesso, não perde para outras piscinas naturais mais afastadas. Existem embarcações que servem petiscos e bebidas na água.
No geral gostei muito de Maceió e de seus arredores, a orla de Maceió é a melhor e mais bonita entre todas capitais do nordeste que conheci, totalmente estruturada cheia de atrações, em noite de lua cheia a lua reflete no mar de pajuçara e a cena é maravilhosa.

O único ponto negativo que encontrei e que existem muitos pedintes na orla. Conheço algumas cidades do nordeste (Porto Seguro, São Luiz, Maceió, João Pessoa e Natal) e Maceió se não a melhor está entre as minhas favoritas.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Aí que saudade do sol, do sal, do céu de Maceió
por Gislayne Vera Casanova
Esteve lá em 2018 e achou Excelente!
Eu e meu esposo visitamos Maceió no período de 11 a 17/04/18, sendo 2 dias de deslocamento e 4 dias inteiros de passeios - nao exatamente em Maceió mas também em seus arredores, digo isso pois muitas praias que visitamos encontram se a pelo menos 20 km da cidade e é aí que dou a dica número 1:

Fazer os passeios em vans de excursão cansa muito, sem falar que fazer uma viagem em que outras pessoas decidem as coisas por nós incomoda muito, para quem também assim como eu não gosto deste tipo de coisa indico contratar os serviços de transporte do Eron Tour Maceió. Eron nos ajudou com a reserva dos passeios, tirou todas as minhas dúvidas antes da viagem e reservou as piscinas de Maragogi no melhor dia de acordo com a tábua das marés, show!! Ah, reservou o melhor quiosque no Hibiscus também. Sem falar que reservando o transporte particular vc fica nos passeios o tempo que quiser e não precisa sair do hotel muito cedo e se no caminho do passeio quiser parar em alguma praia para conhecer ele também para, o carro é confortável e Eron pontual nos horários ,enfim super recomendo!

Quanto aos passeios que fiz todos são incríveis :
*Praia do francês: Praia Bonita porém ha muitos ambulantes que não te deixam em paz , chega a ser cansativo.

*Praia de Ipioca Hibiscus- paga um valor de R$40.00 por pessoa e desfruta de uma fabulosa estrutura para ficar na praia, tem até som ao vivo, sem contar que a praia é lindíssima.

* São Miguel dos Milagres: Apesar de pouca estrutura a praia é lindaaa, eu era doida para conhecer e chegando lá fiquei mais encantada ainda, fizemos o passeio de Buggy e conhecemos mais 2 praias, Lage e Patacho , vale a pena, não deixem de conhecer.

Praia do Carro Quebrado: Fica na Barra de Santo Antônio (uns 40 km de Maceió). Neste dia seguimos com o transporte do Eron até o Beach club Capital Nikolas(Day use de 25.00 por pessoa) tem estrutura de redario, cadeiras,piscina e restaurante a beira mar. Lá contratamos um Bugueiro para nos levar até a praia de Carro Quebrado não aconselho ir sozinho pois a estrada é de difícil acesso, indico os serviços do seu Ed Bugueiro. A Praia do Carro Quebrado é linda, a vista do mirante incrível,a cor do mar impressiona e as falésias são encantadoras. A praia é deserta portanto leve água.

*Maragogi- É Bonito porém na minha opinião é mais fama do que beleza, flutuamos nas piscinas naturais, não vi quase nenhum peixe mas a cor da água e a experiência do estar no meio do mar é fascinante.

Maceió é lindo e com certeza quero voltar.

Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Dicas para economizar e aproveitar melhor.
por Carolina
Esteve lá com a família em 2017 e achou Muito bom
algumas dicas:
1) para aproveitar sua viagem a maceió alugue um carro, ficará mais barato que o transporte de vans e vc terá mais liberdade. as praias são distantes de pajuçara onde fiquei hospedada, aprox. 40km dependendo da praia

2) se gosta de aproveitar a praia onde está hospedada, não fique em pajuçara. a praia é linda, mas infelizmente tem mto mau cheiro devido esgoto. não tive coragem de entrar :/

3) atenção!! fomos com a intenção de fazer o tão esperado passeio a maragogi, mas ninguém me avisou, até chegar lá em maceio, que os passeios para as salinas (onde realmente compensa conhecer pq há outros passeios na região, mas não tem a msm beleza) são feitos somente com maré baixa, enfim, deixei pra ir até maragogi nos últimos dias e como a maré estava alta tivemos que desistir.

4) achei a praia do frances terrível, tudo caro, comida ruim, milhares de ambulantes.

5) mas em compensação a praia de barra de são miguel, que fica 20km depois é ótima!! fizemos passeio de stand up com o wando que é uma simpatia a parte, além de ser super gente boa, nos deu dicas do que fazer, quais prias conhecer. a comida tbm na barraca churrasquinho...é mto boa.

6) amei a praia do gunga, antes de descer a praia fomos no mirante que fica na entrada(r$3,00 por pessoa), é mto lindo!! vá antes pq tem horário de fechar.
há uma cobrança de r$ 15,00 por carro para estacionar.
um diferencial que achei nessa praia que os preços dos passeios são tabelados, então vc não precisa ficar negociando, pq nas outras praias (são miguel dos milagres e paripueira) eles olham pra vc e julgam qto poderia pagar.
façam o passeio de buggy(r$ 45,00 p/pessoa) nas falésias que é excepcional!! e fizemos também o passeio ao aquário que tem o bar flutuante(r$ 40,00 p/pessoa), ótimo!!! eles chamam de aquário, mas tinha quase nada de peixes, rsrrs, mas vale a pena pq vc fica nos corais, fizemos fotos maras!! o bar flutuante é delicioso, vc fica em alto mar sentada em uma mesa com guarda sol, comendo e bebendo, oh vida!!! pra finalizar na praia do gunga tem um por do sol perfeito e ainda fomos presenteados com um arco iris.

7) fomos a são jose dos milagres, bem longe (não valeu a pena), e fiquei bem decepcionada. lá não é isso tudo que falavam não. não comam no bar peixe frito, pedimos um dourado, que horror. fizemos o passeio as piscinas do toque, vi 2 mini peixes. acho que a minha expectativa estava mto alta.

8) restaurante parmegiano em pajuçara que todos comentam por aqui realmente é mto bom, mas estávamos em 4 pessoas e pedimos porção para 2, se quiser peça algo só pra complementar. ficamos satisfeitos!

9) a praia de paripueira tem somente 1 restaurante e ficam querendo te vender passeio a todo custo, não fiz mas acho que não compensa.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Dicas de minha viagem ŕ Maceió!
por Kamila
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Olá, Gostaria de contar um pouquinho sobre minha experiência sobre Maceió!
Cidade incrível, com uma orla super bem estruturada e uma variedade de opões de passeios e restaurantes. Nossa estadia foi de 7 dias e irei relatar brevemente nossa viagem.
Quando chegamos lá fomos informados pelo Guia da CVC que a maré estava alta e que impossibilitava de realizar o passeio de conhecer as piscinas naturais de Maragogi, passeio no qual eu mais esperava e nos frustramos um pouco. A caminho do hotel, fomos informados dos passeios que poderíamos realizar com a Empresa WS, parceira da CVC e recusamos o pacote promocional, pois gostaríamos de decidir com calma o que poderíamos fazer, além do preço, que sinceramente achei caro.

Ficamos hospedados no Hotel Maceió Mar, e esperava mais. A localização é incrível, pois a praia de Ponta Verde com certeza é a mais indicada para banho. Mas, o Hotel é antigo, foi reformado apenas os quartos e as fotos do banheiro não constam no site. Não conseguíamos mudar a direção do ar condicionado, pois a paleta estava quebrada. O quarto luxo, disponível no site, não é oferecido aos usuários. E devido ao tamanho do Hotel, deveria possuir mais variedade no café da manhã.
1º dia: Quiosque Lopana. Música ambiente com dj, comida maravilhosa e uma vista do por do sol de tirar o fôlego. Preços salgados.
2º dia: Maragogi. Encontramos o pessoal da Edvantur que nos agendou o passeio (45 reais van + 65 catamarã até as piscinas naturais). A maré estava baixa no horário estabelecido pela tábua das marés e conseguimos conhecer esse paraíso. Quiosque de apoio Frutos do Mar II bom, com comida boa e preços razoáveis.
Jantamos na Bodega do Sertão. Comida regional muito boa e decoração linda. Rende muitas fotos.
Jantamos no Parmegianno! A Parmegiana deixou a desejar. Com ctza a do Bar do Alemão em Itu ainda é a minha preferida.
3º dia: Paripuera. Fomos pela Empresa Luck (40 reais + 5 day use Restaurante). Restaurante Praia e Mar muito bom. Apresentação de forró e dança. Duchas, lojinhas e local para fazer massagem. Apenas não achei a praia muito deslumbrante como as outras que visitamos. Cobram as espreguiçadeiras.

Jantamos no Shopping Maceió Mar. Há translado gratuito, mas os horários nem sempre batem com o identificado no Hotel.

4º dia: São Miguel dos Milagres. Fomos pela Edvantur (60 reais). Restaurante do Lita simples, mas atendimento bom. A praia é maravilhosa, sem ondas, águas mornas e a comida barata.
5º dia: Angra de Ipioca. Fomos pela Luck (60 reais + 25 day use). Lugar incrível. Com certeza a praia mais bonita que conhecemos. Infra estrutura ótima do Hibiscus. Música ao vivo, garçons prestativos e tinha até ar condicionado nos banheiros. Local para massagens, lojinhas, ducha, redes, piscina infantil e as camas a beira do mar deixam o local mais charmoso.
Jantamos na Pizzaria Armazém Guimarães. Pizza de camarão com catupiry é muito boa!
6º dia: Conhecemos a praia frente ao Hotel Maceió Mar.

Não há nada de imprópria! Há apenas muitos ambulantes, mas o mar é lindo do mesmo jeito. Almoçamos no Parque Shopping, que também oferece translado gratuito e o ônibus tem ar condicionado e dois andares para admirar as paisagens. Vale a pena!
Jantamos no Imperador dos Camarões para conhecer finalmente o chiclete de camarão. Imperdível! Não é enjoativo e vale muito a pena!
Oferecem translado gratuito, mas quando ligamos, fomos informados que só passariam em nosso hotel 1:30 depois. Fomos de taxi.
7º dia: Dia de acordar mais tarde, comprar lembrancinhas na Feira de Artesanato, e conhecer a Chopperia Maikai. Tinha música ao vivo, e chopp Bhrama em dobro! Fechamos com chave de ouro nossas férias.

Deixamos de fazer o passeio Gunga+Francês pois na mesma semana foi proibido realizar os passeios de Buggy na praia do Gunga. Me informaram que a praia do Francês é muito cheia e optamos por procurar praias mais calmas para descansar mesmo.

Voltaremos mais vezes com certeza para realizar outros passeios.
Maceió é linda! Um verdadeiro paraíso para curtir tanto a dois, quanto em familia!

Um Paraiso!
Keila Silva
por Keila Silva
Esteve lá com amigos em 2011 e achou Excelente!
Chegamos em Maceió no dia 24/12/2011, infelizmente com tempo nublado o que não impediu que a viagem fosse ótima. Fomos pela CVC, não atrasou voo, chegamos na hora certa e o receptivo foi a transamerica e diga se passagem um povo muito mau educado. Antes de ir pesquisei na net alguma empresa que fizesse turismo lá e contratei a Luau Turismo, a Beth que me atendeu o tempo todo ao telefone é um amor. Sem contar os guias o André e o Josivaldo que são um caso a parte de alegria, cordialidade. O Povo de lá no geral é otimo:

1 - Ficamos no Hotel Porto da Praia, sinceramente eu gostei do atendimento, do café da manhã, da cordialidade, da eficiencia e tudo mais, e sem contar que ficava perto de tudo. Nesse mesmo dia fomos ao Imperador dos Camarões, não fomos no da praia mas no restaurante mesmo, e gente... O chiclete de camarão é de comer Rezando!!!! Podem pedir sem medo de ser feliz, o preço é bom e serve bem 02 pessoas.

2 - No primeiro fomos a praia do francês para fotos, olha apesar dos pedintes, ambulantes e tudo mais a praia é linda, um dos lugares mais lindos na minha opinião, passamos na Barra do são miguel que eu não gostei, não sei se era o fato de estar nublado e tudo mais, e terminamos o passeio na praia do Gunga, lá sim é uma coisa divina, tem que fazer o passeio de lacha, não vão se arrepender....os coqueiros, a praia a agua quente, nem o dia nublado atrapalhou .

3 - No segundo dia fomos Praia da Sereia, que não é estruturada, mas é linda e no caminho passamos pela casa do Djavan, o Bairro Riacho doce( esse mesmo, aquele da novelinha da globo, e pela casa que o PC Farias foi assassinado), nos outros dois dias passamos por esse mesmo lugar e ouvimos a mesma história. Bom continuando, passamos na praia de Paripueira não vi nada demais, Passamos em Angra de Ipioca e tiro meu chapeu pra esse lugar, pedaço do paraiso na terra, e o restaurante Hibiscos?! Que coisa mais linda... E por fim fomos ao restaurante e Hotel Captain Nikolas que fica na ilha de Crôa, que lugar cinematografico, lindo de morrer, comida boa e barata, agua do mar quentinha, praia limpinha.... Fiquei encantada.

4 - No terceiro dia, fomos a maragogi, e na verdade não é aquilo que todo mundo diz... É muito melhor rsrsrsrss, Tava frio, mas a agua muito quente, o lugar é lindo, andamos de catamarã e balança demais, não fiz o mergulho, mas so a agua e ver os peixinhos na agua mesmo vale muito a pena, não sei quanto era o catamarã, pois já havia pago tudo a Luau quando fechei o pacote.

5 - No quarto dia, fomos a Porto de Galinhas, em Ipojuca. Tá, a praia é bonita demais, um sonho, agua morna, mas é tudo olho da cara, pegar uma condução e três horas de estrada é Punk, lá parece o piscinão de Ramos, muita gente, muito pedinte, gente vendendo toda hr, Cigana querendo ler mão, so pra sentar na cadeira de praia era R$ 15,00 nem me atrevi a perguntar quando era o Guarda - Sol, mas se você consumir no restaurante não paga a cadeira, e o restaurante é o olho da cara. Não recomendo ir de Maceio a Porto de Galinhas, deve valer a pena ir direto a Porto de Galinhas é muito cansativo.

6 - No quinto dia, que tava um sol Maravilhoso. Decidimos ir ao Frances, adoramos, comida boa, não muito cara, atendimento bom. Gostamos de tudo mesmo, tava lindo lá. Ah mas nesse dia não tinha contratado a Luau, mas disse que queria ir assim mesmo, dai a Luau nos passou para outra agencia que nos esqueceu no Hotel, voltou pra buscar e nos esqueceu na Praia na volta, voltamos de onibus para o Hotel, mas o povo de Maceio é muito hospitaleiro e nos ajudou a chegar no Hotel e foi fácil também.

7 - No sexto dia, queriamos ficar de boa no hotel e fazer compras, fomos a Pajuçara, tem a feira de artesanato lá, minha nossa senhora, cada vestido lindo e barato. Recomendo. Não entramos na água em Pajuçara.

8 - Sétimo dia: Foi a Hora de Ir pra casa.

Reintero, Maceio é Lindo e ótimo. Amamos.
O pessoal da Luau é otimo demais vale muito a pena. Recomendo.

Espero ter ajudado.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió roubou meu coraçăo....
Fabiana de Souza Pereira Oliveira
por Fabiana de Souza Pereira Oliveira
Esteve lá com a família em 2012 e achou Excelente!
Eu e minha família passamos 5 dias no inicio de março em Maceió.
Como peguei muitas dicas daqui irei deixar a minha.

Ficamos hospedados no Sesc Guaxumã, recomendadissimo, os funcionários desde a recepção ao pessoal da limpeza são muitos legais, receptivos estão sempre alegres, fora que é muito lindo , pagamos R$ 40,00 a diária cada 1 c/ direito a café da manhã ( que aliás maravilhoso nem precisa de almoço), porém essa diária também da direito ao almoço e ao jantar, comida excelente e eles tem todo cuidado e carinho em tudo.

Praias: Como estávamos hospedado na praia de Guaxuma tivemos a oportunidade de conhce-la, a praia é simples mas as ondas são fortes, praia limpa e tem alguns quiosques.

No 2º dia fomos a praia do Francês como alugamos 1 carro quando chegamos, na entrada da praia havia vários homens oferencendo vaga p/ estacionar eu tentei sair fora mas não teve jeito um rapaz foi me seguindo de bicicleta e ofereceu até uma vaga boa, acabei aceitando, porém eles já indicam um quiosque que logo já vem um garçon atrás oferecendo uma mesa. Ficamos no quiosque e restaurante Moringá que aliás não recomendo, os garçons parece que trabalha c/ raiva e se eles notarem que vc não pretende almoçar no local eles mal te atendem, tive que ir atrás de um pedido que fizemos 2 vezes e na 3ª vez eu pedi pra cancelar ai eles notaram que eu não estavam gostando quizeram começar a agradar e logo apareceu com meu pedido. Mas a praia em si é muito boa, água morna e transparente e aqui eu vi que muitas pessoas reclamaram de ambulantes eu não tive problema quanto a isso, não fui incomodada.

3º Praia do Gunga, essa praia eu recomendo a todos ela fica logo depois da praia do Francês, a nossa intenção era somente ficar a parte da manhã e acabamos ficando o dia todo. A praia é muito bonita, limpa e antes de chegar a praia tem um mirante vc paga r$ 1,00 para entrar mas vale a pena a vista é deslubrante confesso que cheguei chorar. Não deixe de ir a praia do Gunga. Ah lá existe algumas lanchas que vc paga R$ 25,00 p/ pessoa e tem direito a um passeio de 1 hora eles te levam pra alto mar e lá tem um barzinho onde vc pode descer e na maré baixa a água bate no tornozelo o mar é calmo e vc não tem vontade de ir embora, recomendo.

4º Praia Ypioca, olha eu vi vários comentários aqui sobre essa praia inclusive sobre o restaurante Hibiscus, eu não sei se foi porque cheguei muito cedo e o restaurante ainda estava fechado, mas o lugar é horrível, em frente a esse Hibiscus tem várias algas a agua do mar é verde mas parece opaco, a praia eu achei suja e o restaurante que fica dentro de um condominio cobra R$ 4,00 p/ estacionar e se vc entrar no site mostra um restaurante cheio de redes, pufs, ambiente acolhedor, pura mentira eu não vi redes, os pufs estavam jogados todos sujos sem condição nenhuma de sentar e os poucos funcionários que eu vi nem deram atenção. Perca de tempo ir nesse lugar

Praia Paripueira eu não sei se fui no lugar certo mas pelo menos onde entrei p/ direção da praia não vi nada d+, praia de mar calmo, alguns barcos mas nada acolhedor.

Praia Mirante da Sereia tem tudo pra ser uma praia linda, mas as pessoas que frequentam, não ajuda, fui em um domingo estava cheia, muita gente mal encarada, embora a praia seja bonita a impressão que tive que estava no piscinão de Ramos , fora que sentamos em um mesa c/ cadeira quebrada e o dono do bar disse que tinhamos que pagar R$ 7,00 porque sentamos 10 minutos.

Praia Ponta Verde, linda, linda, linda, só passamos de carro mas a praia é linda.

Enfim achei as praias do litoral Sul mais bonitas que a do litoral norte, tirando Guaxuma claro.
As pessoas lá são muitas educadas e receptivas qualquer informação que vc pedir eles são muito gentis e fazem de tudo pra te ajudar.

Dicas: aluguei carro pela Localiza dentro do aeroporto, como fiz a reserva antes quando cheguei em Maceio foi tudo muito rápido em 15 minutos já estava saindo do aeroporto.

Não leve Gps porque lá não funciona

O aeroporto de Maceio é bem distante da praia não se assuste, vc vai pegar uma avenida e rodar + ou - 40 a 50 minutos pra chegar na orla.

Eu e meu marido e meu filho com certeza vamos voltar nas férias do ano que vem, adoramos e como diz a música. Oh Maceio vc robou meu coração, ai que saudade do céu so sol do sal de Maceió.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dica da minha experięncia em Maceió
por Denise Carvalho
Esteve lá a dois em 2017 e achou Excelente!
Minhas indicações são: Barra de São Miguel, pra quem vai com crianças é ótima, com águas tranquilas, super gostosa; Paripueira, com um ponto de apoio chamado Mar & Cia, bem estruturado e com preços razoáveis; São Miguel dos Milagres, um verdadeiro paraíso, de águas claras, rasas e mornas, ótima para banho; Tabuba, é gostosa, mas com pouca infraestrutura, muito parecido com Dunas de Marapé. Achei os preços um tanto quanto abusivos, em comparação a outros locais; Praia do Gunga, é ótima, porém, com águas bem movimentadas.

Se for, faça o passeio do disco voador, é mais uma brincadeira, mas é divertidíssimo, ah, fiquem na barraca chamada Tempero Nordestino, tem os melhores preços com pratos muito bem servidos (pelo menos a peixada é). Se não forem alugar carro, andem de uber, é mais barato. Ah, recomendo o guia turístico Ruy, ele fica em Pajuçara, bem em frente ao restaurante Imperador dos Camarões. Os guias que trabalham com ele são honestos e não levam somente para locais caros, eles nos deram opção para escolhermos outros locais, o que foi muito vantajoso, principalmente em São Miguel dos Milagres, onde o principal ponto de apoio é uma pousada que não recordo o nome, porém, muito cara para o que oferecem. Nesse dia ficamos em uma barraca de praia, que, salvo engano, chama Barraca do Tica, algo assim, com preço justo e via de regra, bem servido. Fiquem em Pajuçara, tem de tudo que você imaginar. Para quem gosta, visite a antiga rua Amélia Rosa, pois lá vc encontrará uma variedade de barzinhos e restaurantes.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Aproveitei muitos as dicas tiradas daqui.
por Denise Mattos
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Maceió é um paraíso!

Estivemos por lá durante 9 dias, adorei todos os passeios realizados, mas teve um que foi maravilhoso, inesquecível: caniõns do rio são francisco, um lugar mágico,embora seja um passeio cansativo, pois são 4h de estrada, vale muito a pena.

Não posso deixar de registrar também a beleza da praia do gunga, o passeio de quadriciclo nas falésias é delicioso. praia da tabuba e canoa quebrada são praias lindas o passeio de bugguy pelos canaviais chegando a uma bela vista. nosso hotel foi o ritz suites afastado da movimentação mas muito bom para o descanso.

Visitamos também a praia do Francês, São Miguel dos Milagres, Hibiscus maravilhoso, poderíamos ficar mais 10 dias com muitos lugares por conhecer ainda, então o retorno a maceió é certo. Um destino sem erro, lugares lindíssimos, muito sol, águas quentes e transparentes. Adoramos Denise e Carlos
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Férias em Maceió!!
por Rodrigo Koiti Dias Tsumura
Um belo entardecer em Pajuçara
Enviada por Hélio
Estivemos em Maceió entre os dias 10 e 16/04. Fomos em um grupo de 12 pessoas. Contratamos os serviços do guia particular Jonata, da empresa Jonata Turismo, o qual recomendo muito.

Jonata ficou conosco desde a chegada ao aeroporto até a partida. Durante esses dias visitamos os principais pontos turísticos de Maceió. Com a dica do nosso guia e agora amigo Jonata começamos com os passeios mais longe, iniciando por Maragogi, depois São Miguel dos Milagres, Capitão Nikolas (Praia de Carro Quebrado), Praias do Litoral Sul (Francês, Barra de São Miguel e Gunga) e por fim par fechar com chave de ouro Hibiscus Beach Club.

Em Maragogi também com uma dica do Jonata ao invés de realizarmos o tradicional passeio de catamarã, fizemos um passeio de lancha com mergulho de cilindro e visita a praia de Antunes e Barra Grande. Que lugar top.

No segundo dia fomos para São Miguel dos Milagres, lá realizamos o passeio de bug as praias da Laje e Patacho. Nessas praias por serem praticamente deserta a unica estrutura existente são dos moradores que montam barraquinhas para vendas de bebidas e comidas tipicas.

No terceiro dia fomos a Capitão Nikolas. Estrutura fenomenal, praia excelente, além do passeio de quadriciclo até o mirante e depois a praia do carro quebrado. Que vista do mirante. A trilha de bug até o mirante é super divertida.

No quarto dia fomos para o litoral Sul conhecer as praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga. Na praia do Francês somente paramos para tirar fotos e conhecer. Nossa parada foi em Barra de São Miguel onde pegamos uma lancha que nos leva as piscinas naturais, depois para um tempo no bar molhado e por fim desembarca na praia do Gunga. Lá nosso guia Jonata reservou um local top de linha como ele diria. Aproveitamos e realizamos o passeio de quadriciclo as tradicionais falésias. Que cenário espetacular. Sem contar que na praia do Gunga existem outras atrações super legais.

No quinto e ultimo dia de passeios fomos para Hibiscus Beach Club. Lá realmente nos sentimos multimilionários como diria nosso amigo Jonata. Estrutura de primeiro mundo, atendimento impecável, sem contar a vista de nosso lounge para aquele mar azul...super recomendo.

Ficamos hospedados em frente a praia da Pajuçara. Local com boa comida, próximo a feirinha de artesanato, muito bem localizado.

Vários amigos sempre me recomendaram ir a Maceió, mas não imaginava ser um lugar tão especial. Espero voltar logo.

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 41 a 55 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Maceió