Dicas de passeios (1050)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Salinas de Maceio - Maravilhoso
Usuário sem foto
por URSULA
Esteve lá a dois em Maio/2016 e achou Excelente!

O hotel é maravilhoso, a comida, o atendimento, são muitas pessoas especiais. Na terça o hotel oferece um passeio a Praia do Gunga é preciso ir na recepção e se cadastrar, tem almoço com pagode no sábado no Marujada, e no domingo lagosta. O SPA é a parte, atendimento VIP. Estou encantada com tudo no hotel. Acho que é ótimo para família e crianças. A praia em frente bate bem, mas se for para as pontas, direita ou esquerda, por causa dos recifes o mar fica mais calmo e achará também piscinas naturais. Na lua cheia a maré fica bem baixinha, da para curtir por mais tempo. Enfim venha sem pressa e se encante. Ursula - Brasília/ Rio de Janeiro.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praias de Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas Praia dos Carneiros e Outos - Férias em Alagoas
Usuário sem foto
por Paulo Cesar Rocha
Esteve lá a dois em Abril/2016 e achou Excelente!

Pessoal como as dicas que aqui adquiri me ajudaram e muito em minha viagem à Alagoas, não poderia deixar de dar minha opinião e começando a agradecer a este site que é e foi de grande valia não só pra mim como também para várias pessoas.


Viajamos para Alagoas eu e minha esposa do dia 08 ao dia 18 de abril de 2016, onde ficamos três dias em Maceió hospedados no Hotel Ritz Lagoa da Anta em Cruz das Almas, hotel este que dispensa comentários a única coisa que se eu soubesse teria programado melhor e adquirido uma ou duas diárias a mais para ter a oportunidade de usufruir da excelente estrutura oferecida pelo hotel que se completa com o bom atendimento e a hospitalidade dos funcionários, como tinha a intensão de conhecer outros lugares e também praias, como fomos, praia do Frances, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiuca, Riacho Doce, Sereia Ibiscus, Paripueira e outras, fizemos passeio de jangada em Pajuçara com o sr. Edson jangadeiro com preço justo e atendimento a altura. No dia 11 fomos para Murici visitar os parentes e depois no dia 13 fomos para Maragogi e ficamos hospedado por quatro dias no hotel Solar da Praia, um ótimo hotel limpo acochegante, confortável e com atendimento exemplar e preço justo. Fomos também para Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Japaratinga, São Bento e Barra Grande.

Digo que todos os passeios foram possíveis e bem mais em conta devido a uma dica que peguei aqui que seria melhor alugar um carro e assim o fiz.
Quero aqui deixar menção ao sr. Edvanio da locadora Lider Maceió o qual alugamos o carro, atendimento digno com dicas mapas e preço justo
Menção também ao sr. Roque do AquaTaxi na Paias dos Carneiro, ótimo preço passeio de lancha, sem comentários
Outra dica seria consultar e prestigiar os anunciantes deste site (como táxi, passeios, fretamentos, aluguéis de carros e outros) porque aqui tem gente boa com preço bom e serviços excelente como pude consultar e contratar e com certeza voltaremos para Alagoas e seu litoral maravilhoso e também voltaremos a prestigiar e buscar mais dicas aqui postadas. 

O único incoveniente que encontramos mais própriamente dito em Maceió na região de Pajuçara , Ponta Verde e redor foi o número de andarilhos e pedintes que vira e mexe te abordam pedindo dinheiro ou comida e outra coisa ão os franelinhas noturnos meu Deus que coisa, mais temos que aprender a conviver e ter cuidado dobrado principalmente quando se está só como estava-mos eu e minha esposa.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Hotel Porto da Praia - Minhas férias em Maceió
Usuário sem foto
por Paula Vilem
Esteve lá com a família em Abril/2016 e achou Excelente!

Como esse site me deu super dicas e me ajudou a montar minha viagem, gostaria de retribuir!

Ficamos no Hotel Porto da Praia que fica em Ponta Verde, lá é super bem localizado! O hotel é simples mas não deixou nada a desejar, foi uma delicia me hospedar lá.
Fomos a vários restaurantes, mas teve um que ganhou nosso coração: Carlito! Fica na orla de ponta verde, voltamos lá 3x e cada prato mais gostoso que o outro, principalmente o Chiclete de Camarão (mil vezes melhor do que O Parmegianno).
Fechamos os passeios com a Luau Turismo por email, os guias são demais!
- passeio 1: Praia do Frances/Barra de São Miguel/Gunga
Passamos no Francês por 10 minutinhos só para tirar fotos... Da Barra de São Miguel pegamos uma lancha para Gunga (recomendo!). A praia do Gunga realmente é a melhor, mas só se conhece sua verdadeira beleza se fizer o passeio de quadriculo ou buggy, foi maravilhoso.
- passeio 2: Dunas de Marapé
esse lugar é lindoooo e recomendo o passeio de pau de arara.
- passeio 3: Maragogi
Façam o mergulho só de snokel nas piscinas naturais, nao compensa o de cilindro (custa 100 reais só para 10 minutinhos)
- passeio 4: Foz do Rio S. Francisco
É bem diferente, um passeio mais histórico...Ir até as dunas moveis faz o passeio valer a pena!
- passeio 5: Hibiscus
Foi o melhor lugar, fiquei apaixonada, nao percam! A estrutura do clube é impressionante.
- passeio 6: S. Miguel dos milagres
Procurem o passeio para as piscinas naturais, é tão lindo quanto Maragogi, apaixonante!

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Viagem ŕ Maceió
Usuário sem foto
por Fernanda Bortoleto Müzel
Esteve lá em Maio/2016 e achou Excelente!

Estive com meu noivo em Maceió do dia 03/05 ao dia 13/05. Simplesmente amamos tudo e super recomendamos!!
Nos hospedamos no hotel Pajuçara Praia Hotel, ficamos satisfeitos c o hotel!!
Fizemos alguns passeios, um melhor que o outro, mas o passeio à São Miguel dos Milagres é simplesmente imperdível!! Quanto ao Guia recomendamos de olhos fechados o Junior da Empresa Âncora Tur, ele é atencioso, prestativo, pontual, tem muito conhecimento quanto a história e cultura local, além de ter um preço justo e ajudar em tudo que for necessário!!
Visitamos tbm vários restaurantes dentre eles, um imperdível é O Parmegianno, comida deliciosa, preço justo, excelente atendimento.
A Barraca de praia Kanoa tbm é muito boa, é um pouco mais caro a alimentação, mas vale a pena.
A Cachaçaria Dona Branca é um excelente lugar para curtir a noite!!
Bom Maceió não deixou a desejar em nenhum aspecto!! Com certeza voltaremos mais vezes!!

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Relato de viagem
Thays Barbosa
por Thays Barbosa
Esteve lá com a família em Março/2016 e achou Excelente!

Como esse site me ajudou gostaria de retribuir, fomos para Maceió no dia 29/02/2016 e voltamos dia 04/03/2016, em 3 pessoas:


Ficamos na pousada/hotel gogó da ema, muito bem localizada na ponta Verde, ficando a 20/30 minutos a pé de Pajuçara, com um excelente calçadão onde pode-se fazer uma caminhada a noite etc. No primeiro dia almoçamos no rest. vinculado ao hotel, não recomendo, pois a comida é cara e não muito saborosa, porção pequena, tivemos que pedir um prato individual e a porção para 2;contudo o café da manhã é excelente e o hotel simples e muito fofo com atendimento excelente.Um bom lugar que achamos para comer foi no prédio de artesanato na praia de Pajuçara, que a refeição custa a partir de 12,90 individual.Fizemos os passeios pela 7 coqueiros, com o Ricardo e sua esposa, o primeiro para as praias do francês, Barra de São Miguel e praia do Gunga, valor 25 por pessoa e faz as três praias, recomendo.Na praia do Gunga que é onde ficamos a maior parte do passeio pagamos 66 no almoço com os 10% do garçom, serve muito bem 3 pessoas, se você come razoável 4 pessoas, mas tem que perguntar para eles e pesquisar a melhor opção. Pela mesma empresa fizemos o passeio para Porto de Galinhas, fica a 3:30hrs de Maceió e pagamos 65 por pessoa mais 50 cada do passeio de bugue la. Em relação as feiras de artesanato de Maceió são bem acessíveis os valores.O táxi é um pouco caro de 60 a 80 do hotel ao aeroporto.Usamos bus para ir ao centro R$3,15 e almoçamos os tres por R$35. Até logo

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

10 dias em Maceió - Alagoas
Mirian Silva
por Mirian Silva
Esteve lá a dois em Março/2016 e achou Excelente!

Estive em Maceió entre os dias 14 e 24 de Março/2016. Como costumo fugir de pacotes fechados de viagem (geralmente nos limitam e ainda saem mais caro), programei minha viagem listando os lugares que gostaria de conhecer e entrei em contato com empresas de turismo da cidade para conhecer melhor os passeios oferecidos. De modo geral, a maioria das empresas oferecem os mesmos serviços e os valores são bem parecidos, mas acabei fechando todos os passeios e transfer aeroporto-hotel com a empresa AVG TOUR e não me arrependi. Costumo ser bastante exigente quando organizo minhas viagens e eles superaram qualquer expectativa, me dando muita liberdade para a programação que tanto queria.

Nesses 10 dias conheci a Praia de Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Praia do Gunga, Paripueira, Dunas de Marapé, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Galinhas (PE), Praia dos Carneiros (PE), os Cânions do Rio São Francisco (SE) e uma cidadezinha histórica às margens do Rio São Francisco chamada Piranhas (AL).

A minha dica para quem quer conhecer Maceió e arredores é escolher bem o hotel visando sua localização e o fácil acesso para os pontos turísticos. Muitas vezes nos impressionamos com os muitos Resorts que oferecem uma baita estrutura, porém, eles costumam ser isolados e acabam dificultando um pouco o deslocamento. No meu caso, durante toda a estadia fiquei hospedada na orla de Jatiúca no Hotel Cais da Praia, um hotel simples (com aspecto de pousada) mas muito bem localizado, próximo a bares e restaurantes.

Outro ponto importante é que alguns restaurantes oferecem transfer (buscam no hotel), a cidade tem boa circulação de táxis e existe possibilidade de alugar carro. Mas o conforto de não ter que dirigir ou se preocupar com imprevistos é impagável. Vale a pena investir nos passeios e, principalmente, negociar a programação com eles!

13 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Agęncia Ancoratur - Passeios ótimos
Usuário sem foto
por Erika Matos
Esteve lá em Maio/2016 e achou Excelente!

Fizemos os passeios com a Ancoratur, excelente, pontuais e, dentre os que pesquisamos, com o melhor preço. O guia Edmar foi ótimo. Se preferir fechar os passeios quando estiver na cidade, pode achar preços mais em conta, porém acho mais cômodo reservar antes, você já vai com tudo pago.
Maceió é uma cidade excelente, com muitas opções de passeios e uma orla bonita, com vários restaurantes.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Portal da Barra - Propriedade privativa. Năo visitar
Usuário sem foto
por Edgardo mendez
Esteve lá com a família em Maio/2016 e achou Péssimo

Portal da Barra
Agradável e bucólico lugar na orla da Lagoa de Mundaú. Infelizmente como acontece em Alagoas e o resto do atrasado nordeste brasileiro, quando o poder público se omite, os picaretas tomam conta do lugar. Então se Vc. Que descer uma lancha ou uma moto de agua para passear pela laguna deverá pagar um mínimo de R$ 50 aos proprietários dos estacionamentos náuticos do bairro que monopolizam TODAS as descidas fechando lãs com correntes e cadeados, logicamente em parceria com as autoridades da marinha que nada fazem al respeito. Em caso que deseje visitar algum restaurante ou ver os trabalhos de renda deverá pagar um estacionamento privativo já que a rua também e patrimônio dos locais que amontoam tudo tipo de conos e garrafões plásticos impedindo o libre estacionamento na via pública; neste caso a polícia de transito também brilha pela sua ausência. Também é bom ter em conta que ao igual que todas as áreas náuticas de Maceió, a Lagoa de Mundaú se encontra imprópria para o banho e com um alto índice de contaminação que como sempre acontece a Prefeitura não resolve. O resto fica pela sua conta...

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Ritz Suites - Excelente Hotel, porem precisa melhorar
Benedito Salvador Jr.
por Benedito Salvador Jr.
Esteve lá com amigos em Janeiro/2016 e achou Excelente!

E então chegamos a Maceió em Janeiro de 2016 para curtir 7 dias de passeios, foi quando nos hospedamos no Ritz Suítes. Bem localizado numa área tranquila de Cruz das Almas, com uma vista da praia de tirar o folego. Em frente a praia, porem que só serve para ver, pois nela linguas negras de esgoto desanimam qualquer pretendente a banho, O hotel é muito bom com serviço de quarto e limpeza bom além de que muito tranquilo quanto ao silêncio. O Wifi precisa melhorar muito a infraestrutura pois é fraco e lento além de cair a todo instante e nas horas que vc mais precisa (check in de voô online). O café é farto com tudo que se tem direito, porem mal direcionado pois conta com 3 bancadas, mas os funcionários não orientam os hóspedes de modo que todos se aglomeram no primeiro em frente a porta de entrada por causa da vista para piscina e praia sendo que no fundo fica livre e sem ninguem sobrando mesas e cadeiras. A cozinha se atrapalha um pouco quando a lotação é máxima, deixando faltar itens do café que demoram a serem repostos nos balcões. O hotel conta com 3 elevadores que por sua vez não comportam mais que 4 pessoas por vez, o que faz com que sempre tenha engarrafamento de pessoas tanto na subida quanto na descida. A recepção é rápida com profissionais muito educados e atenciosos e sempre prontos a fornecer informações. O serviço de reparos é ineficiente, ficamos sem telefone os 7 dias que lá estivemos. este hotel fica a 3 quadras do Shopping mais novo de Maceió da pra ir a pé mais não se recomenda por causa de assaltos, mas de táxi custa de 8 a 12 reais dependendo o do horário. 


Procure pelo taxi turismo do Maciel, rapaz muito gente boa que tem uma Spin chevrolet para 06 pessoas até com wifi para uso do cliente e que além disso tem ótimos passeios para indicar e levar vc. Para ir ao shopping há tambem a opção de esperar o FREE BUS, os 2 shoppings de maceió tem e eles passam de hora em hora na frente do hotel( opção de ir de graça e ainda fazer um city tour, pois eles percorrem a orla inteirinha sem custo.Eu usei mais de 4 vezes isso para ir almoçar).
O s preços praticados no Frigobar do hotel são bastante salgados, porém vc pode compra tudo nos mercados próximos o hotel não restringe a entrada de produtos, tanto que para jantar pedimos varios deliverys de restaurantes da orla quando o cansaço não nos permitia sair. Numa análise geral dou nota 9,0 ao hotel pois minha estada foi agradável.Pessoal de bordo da TAM e Azul se hospedam lá e tambem artistas como a a cantora Elba Ramalho que vi lá.

Voltaria outra vez com certeza. Ah ia me esquecendo, dentro do hotel tem uma locadora de veículos que te isenta de cadastro por estar hospedado no hotel o que é um ponto muito positivo. A melhor opção para passear e alugar um carro, compensa muito pela economia e poder ir e vir quando quiser.

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Lugar Maravilhoso!!!
Usuário sem foto
por Paula
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!
Recando das Jangadas em Pajuçara...!
Recando das Jangadas em Pajuçara...! Enviada por Hélio

Estive em Maceió do dia 12/10/2015 a 22/10/2015...fiz pacote pela cvc e no geral fiquei satisfeita...me hospedei no Hotel Brisa Mar atendimento e acomodação ótimo...a praia de Pajuçara é muito boa...os estabelecimentos da beira da praia então nem se fala...adorei rsrsrs...quiosque Pier39...barraca buona buona...sorveteria bali...restaurante Terraço, Império dos Camarões e Comedoria Sueca...preço acessível e excelente super indico!!!
Para curtir a noite fui para a Cachaçaria e Restaurante Dona Branca, Maikai e um bar de esquina bem animado próximo com muita música e gente bonita!!!


Os passeios para a Praia do Frances, Praia do Gunga, Maragogi e São Miguel dos milagres(td mto lindo vale a pena conhecer) fechei com a ws tur(parceira da cvc) é boa, de confiança, oferece segurança e conforto e com preços acessível...
Enfim, foi td maravilhoso se tiverem oportunidade conheçam!!!

88 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - o Verdadeiro Paraíso!
Usuário sem foto
por Marcele Trindade
Esteve lá a dois em Outubro/2015 e achou Excelente!

Estive em Maceió com o meu marido e confesso que foram os melhores dias da minha vida! Apesar de ter sido apenas 5 dias, pudemos aproveitar o que maceió tem de melhor. Ficamos hospedados no Maceió Hostel e Pousada, fomos bem recebidos pela Ju e pelo Robson e adoramos o ambiente familiar do local e com o café da manhã maravilhoso, e o melhor, como localização privilegiada e a 100 metros da Feirinha do Artesanato de Pajuçara. 


Perto da Feira, conhecemos o guia turístico Fernando, que nos indicou os melhores passeios. No primeiro dia fomos para Praia de Gunga,achei o ambiente bonito mas muito caro, maré alta e com poucas condições para banho. E se não alugar um Buggy ou Triciclo é incapaz de conhecer o melhor de Gunga. No segundo dia fomos para Barra de São Miguel, simplesmente LINDO! Praia tranquila e propícia para quem viaja com família e crianças. Adorei o acarajé da Malu, super barato e com uma quantidade enorme! No terceiro dia fomos para a Praia do Francês, completamente diferente do que ouvimos falar. 

A praia é maravilhosa! Almoçamos no restaurante da praia, comida muito boa e com atendimento excelente. Uma dica que dou, é que se deve prestar bastante atenção em alguns guias, pois eles dizem que que Ponta Verde e Pajuçara são praias poluídas somente com o intuito de vender os passeios. Nas viagens anteriores conheci Porto de Galinhas e Maragogi, não fui de novo pois Fernando me disse que a maré estava alta. Aconselho à todos a conhecerem Maceió/ Maragogi/Porto de Galinhas.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Dicas e experiencia em Maceió
Jeh
por Jeh
Esteve lá a dois em Dezembro/2015 e achou Excelente!

Chegamos em Maceió no domingo de tardezinha, nos hospedamos num hotel localizado na orla de pajuçara. Jantamos em vários lugares, entre eles o melhor foi o Parmegianno, vale muito a pena embora os preços lá na cidade para comer em geral é um pouco salgado.
Alugamos um carro para fazer os passeios por conta, pra nós compensou muito mais alugar carro do que fazer os passeios particulares com as empresas, tanto pela economia quanto comodidade. Os passeios não são dificeis de chegar, recomendo utilizar um gps apenas. Quem alugou o carro pra nos foi o Marcelo Cavalcante, que prontamente nos atendeu desde antes da viagem quanto quando chegamos la, o telefone dele é 082 996299177 email (macelko@hotmail.com) super indico ele, não tivemos nenhum contra-tempo.


É bem dificil falar qual praia foi a melhor, mas Gunga surpreende na beleza (ahhh aquelas aguas cristalinas, aqueles coqueiros - agora entendo porque é chamado Caribe Brasileiro rs). Primeiro dia dá pra fazer praia do Gunga, Barra de São Miguel (aguas tranquilas, praia maravilhosa) e Praia do Francês, é uma do lado da outra compensa fazer as tres no mesmo dia.
No Segundo dia fomos para Maragogi, só vale a pena se a maré estiver baixa (baixa-mar) (http://www.tabuademares.com/br/alagoas/maceio) pois só assim é possivel mergulhar nas piscinas naturais. De maceio pra maragogi são 02:30 em média, é importante sair bem cedo pra não perder as marés baixas (dependendo do dia). Recomendo na volta passar por são miguel dos milagres, é uma praia meio deserta, linda demais!!!!!!

Na Praia de Paripueira tem uma estrutura muito boa, chamada Mar e Cia, paga 5 R$ o day use por pessoa, tem restaurante, lojas, passeios, duchas, banheiro, e apresentações culturais. Recomendo muuuuuuito é maravilhoso. Em Paripueira tem as piscinas naturais compensa ir cedo para fazer o passeio, é um dos lugares que você não pode deixar de ir, impossivel não gostar!
Recomendo passar por Tabuba, praia muito boa também, otima pra curtir com familia e crianças.
Na orla de Pajuçara, tem a feirinha que é bem legal pra comprar lembrancinhas. De noite é uma delicia passear pela orla (jatiuca/ponta verde/pajuçara), o policiamento é muito bom e não tem perigo de andar por la. Maceió é maravilhoso até hoje o melhor lugar que conheci, espero que curtam bastante e que tenha ajudado!

77 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceio/Alagoas - Lugar Incrível
Thamyris Drovetto
por Thamyris Drovetto
Esteve lá a dois em Março/2016 e achou Excelente!

Fui à Maceió nos mês de Março, ótimo mês, pois o tempo está maravilhoso e a cidade está tranquila, até para fazer os passeios é possível negociar melhor e fiquei hospedada em um Hotel chamado Gogó da Ema (super indico). A Orla de Maceió é uma delícia para fazer caminhadas a noite, porém não curtir muito as praias. 


Alagoas tem algo muito interessante, de manhã a maré fica muito baixa, sendo possível andar pra dentro do mar muitos metros sem afundar, tendo praias que dar até chegar a piscinas naturais andando e na parte da tarde a maré sobe tanto que bem no comecinho da praia o mar já fica fundo, tendo pontos que cobre toda a parte da areia.
Praias que conheci e indico:
- Praia do Gunga é uma delícia, fui em uma segunda e estava super tranquilo, só fiquei triste porque o IBAMA proibiu o passeio de buggy nas falésias e não consegui conhece-las .
- Praia de Ipioca é muito linda, um verde incrível.
- Praias na cidade São Miguel dos Milagres (que faz jus ao nome), Lajes e Porto da Pedra, sendo possível conhece-las todas em um único dia, a que gostei mais foi a Praia do Patacho, não foi tão fácil chegar, porém os Alagoanos são prestativos na hora de dar informações.
- Maragogi ? as praias na parte da manhã são incríveis e a mais bonitas de todas na minha opinião é a Praia de Antunes, é possível conhecer todas as praias de Maragogi de carro ou de Buggy no mesmo dia, eu achei melhor ficar hospedada duas noites em vez de fazer bate e volta de Maceió.
Todos os passeios fiz de carro alocado na Bandeira Rent Car (Boa empresa, fez um preço bem acessível e não me deu problema nenhum), assim conheci as praias que quis e em cada uma delas fiquei o tempo que achei adequado. 

Piscinas naturais: fui em Pajuçara e São Miguel do Milagres, preferi a de São Miguel por ser mais vazia e muito mais transparente a agua, me falaram que a de Paripueira era mais bonita, porém não deu tempo para conhecer. 

Restaurantes que indico em Maceió: um dentro do mercado Unicompra e o Mestre Cuca, ambos tem boas opções, comida gostosa e ótimos em relação a custo e benefício.
Resumindo Alagoas é um lugar maravilhoso para curtir as férias.

8 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Ancôra Tur - Visitei lugares maravilhosos com a Âncora Tur
Usuário sem foto
por Suzan
Esteve lá a dois em Setembro/2015 e achou Excelente!
Hibiscus
Hibiscus
Enviada por Suzan

Meu esposo e eu, estivemos em Maceió de 16 a 23 de Setembro de 2015 e antes de irmos, um casal de amigos nossos, que já haviam ido pra lá, nos disseram para contatar o Junior da Âncora Tur. Eu contatei-o previamente para combinar o traslado aeroporto - hotel e ele estava lá no horário combinado. No caminho disse que gostaria de ir a Maragoggi e marcamos o passeio para o dia seguinte por causa da Maré. Maragoggi é maravilhosa, pudemos ter a experiência de mergulhar nas piscinas naturais, com peixes e corais. 


No dia seguinte fomos com a Âncora para o Canyon São Francisco, o passeio é demorado, cerca de quatro horas de viagem até chegar lá, a viagem é cansativa, mas a beleza compensa, lá você tem a opção de se aproximar mais dos Canyons com uma canoa e também pode aproveitar uma piscina cercada por tela dentro do rio. No terceiro dia, fomos a praia do Francês e Gunga, que foi um dos passeios mais legais que fizemos, lá pudemos ir a um bar flutuante de lancha que sai da praia do Francês e do bar para a praia do Gunga, onde pudemos andar de quadriciclo, conhecer as falésia e nos banhar em uma lagoa próxima. No quarto dia fomos as Dunas de Marapé, lugar bonito, de preservação ambiental onde um rio desemboca no mar, oferecem stand up paddle e caiaque.

 No último dia pra fechar com chave de ouro, fomos a Hibiscus, lugar para descansar, curtindo uma boa música ao vivo, este lugar conta com uma maravilhosa infraestrutura, oferecem serviços como massagem, stand up paddle e caiaque. Recomendo muito essa empresa, que conta com ótimos guias, sempre pontuais e que realmente se esforçam para nos agradar.

32 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Francęs - Praia comum, sem muitos atrativos
Mirian Silva
por Mirian Silva
Esteve lá a dois em Março/2016 e achou Ruim

Durante minha viagem de 10 dias à Maceió, fiz um passeio com a empresa AVG TOUR que permitia conhecer três praias no mesmo dia: Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga. O passeio foi muito bom, permitia conhecer as praias e foi possível fazer um passeio de lancha.

Mas a Praia do Francês me pareceu uma praia muito comum, com muitas cadeiras (de quiosques) na areia e pessoas tentando ganhar algum dinheiro dos turistas. Imagino que nos finais de semana e na alta temporada seja uma praia bastante movimentada e badalada, por isso a fama. Mas com certeza existem praias muito melhores na região...

Minha dica para quem irá à Maceió é fazer esse passeio justamente pela curta parada nessa praia (somente para conhecer e tirar fotos) e poder aproveitar mais as outras. A opção de passar o dia na Praia do Francês é completamente dispensável.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 41 a 55 de 1050 dicas sobre Maceió