Dicas de passeios (683)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Sonho Verde - Conheça a piscina natural desta praia
Usuário sem foto
Dica enviada por ANGELA CRISTINA MIRANDA
Esteve lá com a família em Setembro/2013 e achou Excelente!
Ouriço
Ouriço
Enviada por ANGELA CRISTINA MIRANDA

Estive em Maceió na semana de 18/09 a 25/09 e no dia 23/09 fui conhecer esta praia que, foi indicada neste site, lá encontrei logo de cara um rapaz muito educado DIEGO, logo se prontificou a nos levar para conhecer a piscina natural, na hora da maré baixa fomos nós todos, estavamos em 8 pessoas e mais o Diego, foi maravilhoso o passeio, e sabe quanto ele cobrou por isso? nada, claro que oferecemos um valor à ele pois este é seu trabalho além de guaradr os carros que ali estacionam. Nosso almoço foi na barrraca do Marcelo, outra pessoa muito educada, sabe de verdade foram poucas as pessoas ou bem poucas as pessoas mal educadas, vim para casa em Campinas, com a maior boa impressão daquele povo. Estive tb na praia do gunga e lá conhecemos o Dudu, sua caracteristica é inventar nomes para as pessoas, para ele eu sou Gabriela e os meninos tds são Bruno, muito interessante. Foram muitas aventuras mas vou contar numa proxima oportunidade. Obrigada

51 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas Naturais de Pajuçara - Maravilhoso!Imperdível!!!!!
Luanda Evangelista
Dica enviada por Luanda Evangelista
Esteve lá com a família em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Passeio as Piscinas Naturais de Pajuçara. Que lugar lindo!
Passeio as Piscinas Naturais de Pajuçara. Que lugar lindo! Enviada por Suelen

É um passeio muito simples de ser realizado e muito tranquilo. um trajeto de 10 a 15 minutos numa jangada até as piscinas naturais da praia de pajuçara. nenhum desconforto. custa 25,00. permanência de 1:30h e retorno de mais 10 minutos. lá a água é clara e com o aluguel de um snorkel a 10,00 dá pra enfiar a cabeça e ver os peixes. Tem um bar jangada que serve bebidas e petiscos. da pra ficar sentado na água no meio do mar tomando um coquetel no abacaxi ou uma cerveja. dica: procure o garçom jacson que atende os clientes maravilhosamente bem e ainda dá boas dicas. indico a jangada do sr. amaro para o passeio. ajuda a se acomodar na jangada, a descer pelo melhor caminho, etc. consulte a tábua de marés. essa dica vale para todos os passeios a qualquer piscina natural se quiser ter uma visão limpida e clara dos peixes e corais)
pontos positivos: a cordialidade dos jangadeiros (o bom atendimento em qualquer lugar é ponto alto em maceió), a água limpa e clara das piscinas naturais, a temperatura da água.


Pontos negativos: eu não poder realizar esse passeio todos os dias rsrs

191 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi - O lugar é lindo. Chegar nele é o problema.
Luciano
Dica enviada por Luciano
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Muito bom

Ficamos em Maceió e fizemos o passeio para Maragogi. O lugar é lindo, o mergulho é imperdível, mas chegar lá é uma verdadeira aventura! Como fomos com uma agência de turismo, fizemos a viagem de van, que durou 2 horas para ir + 2 horas para voltar. Foi muito cansativa e desconfortável. Sinceramente, se você puder e souber chegar, alugue um carro ou assegure-se de que a agência escolhida ofereça um veículo confortável, preferencialmente um ônibus. Evite vans e micro-ônibus.

202 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga, Dunas de Marapé, Maragogi,foz do São Francisco e Piranhas. - Maceió (dicas de passeios e valores, muito útil)
Renato Alex Lima Maciel
Dica enviada por Renato Alex Lima Maciel
Esteve lá a dois em Novembro/2013 e achou Excelente!

Pessoal eu estive em maceió com minha esposa em novembro de 2013, achei tudo muito bonito as pessoas são hospitaleiras o local é muito lindo em fim vamos às recomendações. como cheguei 14h00min em maceió dei uma volta pela orla ali perto do hotel mesmo não quis tomar banho de mar, pois dizem que a água é poluída.

No segundo dia entrei em contato com uma empresa de turismo (luau turismo ) onde estava programado para ir a tão famosa praia do gunga, foi cobrado 25 reais por pessoa, quando foi 8:00 horas horário marcado pela empresa o guia já estava na recepção do hotel, essa empresa é bem pontual um dos pontos positivos, um outro ponto é o guia mosquito, muito simpático, prestativo e muito engraçado um diferencial deste guia, no caminho o mosquito deu uma parada de 20 minutos na praia do francês, depois nos levou até a barra de são miguel nesta praia você pega um barco que o leva em uns corais no meio do mar onde tem bastante peixes coloridos local muito bonito para tirar fotos, depois você é levado até aos bancos de areias muito lindo, você fica com água no meio da canela e em fim você vai até a praia do gunga esse passeio tem duração de uma hora e custa 40 reais por pessoa achei muito caro. a praia do gunga é maravilhosa e paradisíaca com águas calmas e cristalinas. não recomendo comer nas lanchonetes são caras e sem qualidades. lá também tem o passeio de buge onde você conhece as falésias, quem as conhece jamais esquece. o local é perfeito para tirar fotos, depois você é levado ate um rio na beira da praia, tomar banho em suas águas é algo incomparável e inesquecível a água é quente em baixo e gelado em cima, esse passeio custa 40 reais. ficamos na praia até às 15h30min, pois em maceió anoitece muito cedo lá pelas 17h30min.

No terceiro dia fechei novamente com o pessoal do luau turismo, onde fui levado até a dunas de marapé, já adiantando pessoal em ?dunas de marapé? não existem dunas, esse é apenas o nome que foi dado ao complexo turístico. fechando com o luau turismo o pacote fica 65 reais inclusos almoço, transporte de ônibus e barco, o almoço é muito gostoso com peixes para todo tipo de gosto. lá tem dois passeios um para quem não gosta de aventura com lama, que é o circuito no pau de arara, para quem não conhece o que é pau de arara é um caminhão do exercito. o roteiro inclui o passeio pelas falésias de Jacarecica do sul, com direito a descer até a praia, e se a maré estiver baixa, recomenda-se o banho. o outro é conhecer o trabalho dos catadores de caranguejo esse passeio é divertidíssimo e muito educativo tem um guia sensacional conhecido popularmente como sorriso, ele o leva até a trilha dos catadores, logo recomendo que vá somente de roupa de banho porque fica muito mais fácil tirar a lama do corpo, já no meio do mangue ele mostra como é tirado o caranguejo do buraco. os dois passeios custam 25 reais cada com duração de 2 horas.

No quarto dia a empresa de turismo nos levou até a Maragogi, esse passeio sai muito cedo de maceió geralmente antes das seis horas, mas não se preocupe com o café da manhã, pois a luau turismo oferece um café muito bom e o mais importante grátis. quando você chegar a Maragogi reserve logo o almoço no restaurante em que a luau deixar você, pois quando você chegar do mar o almoço já vai esta pronto, não se preocupe ele já sabem que horas você vai chegar. um barco leva você 7 km mar adentro aonde você chega a um lugar com águas cristalinas, que formam uma espécie de aquário natural de peixes e corais, neste local tem a opção de fazer mergulho, eu fiz e achei o máximo na realidade fui a Maragogi só por causa desse mergulho, esse passeio custaram 180 reais sendo 100 reais para o luau e 80 reais para o mergulho com direito a 15 fotos.

no quinto dia resolvi alugar um carro para ir até piranhas uma cidadezinha no interior de alagoas bem na beira do rio são francisco. acordei bem cedo quatro horas da manhã como não conhecia o caminho perguntei num posto de gasolina, fui recomendado ir pela AL 101, pois a BR 316 esta péssima. antes de você chegar a piranhas recomendo passar na usina de Xingó, o passeio custa 40 reais por veiculo independentemente de quantas pessoas tenha no carro, o passeio na hidrelétrica tem duração de aproximadamente 50 minutos. depois vá até aos cânions do são francisco, o passeio custa 70 reais por pessoa, tem duração de 3 horas você pega uma catamarã (barco) vai até uma espécie de clube aquático montado em meio aos cânions, a estrutura é magnífica vale apena esperar os 50 minutos que leva para chegar ate lá. como piranhas fica muito longe de maceió cerca de 300 km, recomendo dormir por lá mesmo, a cidade é turística e a muitas pousadas e hotéis. rota do cangaço - simplesmente deslumbrante - outro passeio que recomendo tem duração de 3 horas com direito a conhecer o museu do sertão, esse passeio leva você a uma parte ruim da historia do cangaceiro mais conhecido do brasil o lampião, você vai conhecer exatamente o lugar onde ele foi morto. esse passeio custa 60 reais a meu ver é o melhor de piranhas como já disse simplesmente deslumbrante. em piranhas existe outro passeio, mas esse eu não recomendo é uma volta de helicóptero em cima da usina hidrelétrica de Xingó com duração de 6 minutos custa 180 reais por pessoa, eu achei muito caro.

No sexto dia fui até a foz do rio são francisco, paisagem fascinante com areia clara e fina formando assim as dunas, um bom passeio é você ir até ao encontro do rio com o mar, de um lado a calmaria do velho chico e do outro a fúria do gigantesco mar, para ir ate o encontro, você deve contratar um dos guias que ficam com os quadrículos para aluga, o passeio custa 50 reais, um ponto negativo desse passeio é a pressa do guia em te levar de volta. no local vendem muito artesanato e, é muito barato recomendo deixar para comprar tudo lá, eu mesmo tive que comprar uma mala só para trazer os artesanatos. para você ver essa paisagem deve ir até a cidade de Piaçabuçu a cidade é muito linda. o passeio de barco até a foz custa 60 reais com duração de 3 a 4 horas.

O sétimo dia foi a despedida daquele lindo lugar, fiquei ali pela orla como no dia em que cheguei, vendo o mar e jurando a mim mesmo que ainda voltaria naquele lugar.

128 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tabuba x Ilha da Croa (Carro Quebrado)
Marcela Guimarães
Dica enviada por Marcela Guimarães
Esteve lá com a família em Abril/2013 e achou Excelente!
Vista da praia
Vista da praia
Enviada por Arnaldo

A Praia de Tabuba é fantástica! Vale muito a pena conhecer, é uma das praias mais lindas de Alagoas. Na parte da tarde, a maré baixa e formam-se várias piscinas naturais, é uma delícia! A água é bem transparente, tem muitos peixinhos, sem contar o encontro do rio com o mar, que é lindo: o rio cercado por uma área de mangue, chega à praia e se une ao mar...

Fiz o passeio de bugre para conhecer a Ilha da Croa - Carro quebrado, e achei que o Custo x Benefício não compensou! Paguei R$ 35,00 por um passeio de 2 horas pela areia da praia. O litoral é muito semelhante ao de Tabuba. Não teve parada para banho, e as falésias são bem pequenas. Quem já fez o passeio de bugre da praia do Gunga, vai perceber que não tem nem comparação.
Eu preferia ter ficado mais tempo na praia de Tabuba.

296 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Um Lugar Inesquecível
ricardo althman
Dica enviada por ricardo althman
Esteve lá a dois em Dezembro/2013 e achou Excelente!
Passeio Inesquecível
Passeio Inesquecível
Enviada por Diva

Nos hospedamos no hotel verde mar praia do pajuçara o ultimo hotel da orla antes do porto , por sinal simples mas muito bom e confortável , a praia enfim muito boa a orla a noite é maravilhosa .
não deixe de jantar no quiosque em frente ao pavilhão do artesanato comida boa e preço muito bom . 


Passeio de jangada na pajuçara também muito bom ( jangadeiro erivaldo 082-8814-9964 )bem atencioso e educado.

passeios fizemos com o DODA turismo 082-9912-9960 tim , bom preço educado e pontual pode confiar . (passeios na cvc era o dobro do valor ).

passeios imperdíveis :

maragogi , passeio nas piscinas naturais

praia do gunga , passeio de bugue excelente .

foz do rio são francisco ; passeio de barco com almoço ....muito bom .

porto de galinhas pernambuco : passeio de bugue a praia do muro alto excelente .

piscinas naturais pajuçara : passeio de jangada com direito a bar no meio do mar .

praia do francês : não curti ...muitos vendedores , crianças pedintes e lotação na areia .

obs ; não reserve refeições nos passeios logo na chegada pesquise outros restaurante a sua volta , você poderá economizar muiiiitoooo.

espero ter ajudado boa viagem ao paraiso !

ricardo e rose
são paulo -sp

162 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Passeio de Quadriciclo
Usuário sem foto
Dica enviada por Vanessa
Esteve lá a dois em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Praia do Gunga - Falésias e Lagoa Doce - Passeio Quadriciclo
Praia do Gunga - Falésias e Lagoa Doce - Passeio Quadriciclo Enviada por Vanessa

Olá pessoal!!

Agora em Fevereiro de 2014 eu e meu namorado tivemos o prazer de visitar Maceió e os principais pontos turísticos dessa cidade linda! Entre os principais passeios, gostaria de destacar o passeio à Praia do Gunga.

O lugar é lindo demais, o mar tem aquele tom de azul e verde lindos, como em todas as praias de Maceió, a recepção foi super bacana, os restaurantes são ótimos, mas o melhor de tudo foi o passeio de quadriciclo que fizemos.

O passeio custa R$ 90,00 o quadriciclo, tanto para uma ou duas pessoas, mas também é possível fazer o mesmo passeio de buggy que custa R$ 40,00 por pessoa.

Andamos por alguns kilomêtros até chegar as falésias. Que lugar lindo! As montanhas com todos aqueles tons diferentes de cores é maravilhoso, mas o melhor ainda estava por vir. Após andar mais um pouco, encontramos uma lagoa doce, que junto com as falésias, uma outra vegetação do lugar, a areia e o mar, transforma o cenário em um lugar incrível! Ficamos sem palavras com tanta beleza em um só lugar. Tomamos banho na lagoa e tiramos muitas fotos!

Maceió é mesmo um lugar de uma beleza fantástica. Fizemos outros passeios também à Maragogi, Delta de São Francisco, Dunas de Marapé, Praia do Frances e Barra de São Miguel. Todos foram ótimos, não temos reclamações de nenhum.

Espero que todos possam fazer esses passeio e aproveitar o que Maceió tem de melhor a oferecer.

Beijos!

27 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Férias maravilhosas
Usuário sem foto
Dica enviada por Iasmim Cezaria da silva
Esteve lá com amigos em Abril/2014 e achou Muito bom
Um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você
Um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você Enviada por Fernandes

Estive em maceió em abril (na segunda semana) desse ano 2014 fui com duas amigas, ficamos 8 dias em um apartamento alugado em pajuçara,amei!!!confortável e barato hihihi,quando cheguei na cidade confesso que fiquei muito surpresa com a aparência da mesma(casas antigas,cidade escura).


Já tinha reservado com antecedência o táxi, com uma empresa chamada city táxi(foram bem pontuais e cobraram um preço bem menor, que pagaríamos caso fechássemos na hora com os taxistas do aeroporto),vocês não sabem como fiquei feliz, quando cheguei em pajuçara(av, antônio gouveia),essa avenida é linda!!já havíamos fechado com uma empresa de turismo(marcão turismo) os passeios da semana toda, por isso não fui banhar na praia de pajuçara(em frente do ap), mas andávamos a noite por lá, afinal tinha vários barzinho, restaurantes e sorveterias(ficávamos com medo pelo número de mendigos na rua) . tem duas feiras de artesanatos em pajuçara(comprei um monte de presentes, bem em conta!!), mas nos passeios que fizemos, como: porto de galinhas, maragogi, praia do gunga, praia do francês, praia da barra de são miguel(tbm encontramos várias coisas lindas, artesanatos, biquínis baratissímos).

Quero voltar novamente para maceió no próximo ano, nesse mesmo período. 

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Lindas praias vale a pena ir
Meiryelen
Dica enviada por Meiryelen
Esteve lá com a família em Março/2014 e achou Excelente!

Fuia a Maceió deste vez levando minha familia, quem tem criança pequena as praias de Maceió são ideias pois não tem ondas fortes, e tipo calmo lindo e dependendo da praia e transparente. 


1º dia-Maragogi foi 65,00 por pessoa, gente vcs não tem noção tava tipo Lagoa Azul caramba nunca vi maragogi tão lindo, e o peixe servido no restaurante foi o melhor peixe que comi...vale muito a pena...dá p alugar snokel mas eu acho melhor vc levar o seu, pois as de lá estão gasta e não encaichão bem no rosto foi 15,00 cada, dá p fazer mergulho de cilindro e 150,00 por pessoa s eu não me engano.

2º dia-Paripueira a maré estava muito baixa foi 50,00 por pessoa as piscinas naturais, não gostei muito das piscinas ao contrarios da primeira vez q fui, mas gente a praia lá estava linda formou varias piscinas razas.

3º dia-Praias do Francês, Barra São MIguel e Gunga, gente sem comentários muito lindo as 3, ficamos no Gunga e as outras só paramos p tirar fotos, noussa águas transparentes mar calmo agua na temperatura certa. Dá para andar de buggy e quadriciclo ate as falésias fui no quadriciclo com meu esposo pagamos 90,00.

4º dia-Dunas de Marapé, o lugar e lindo d+, não pode deixar de ir tb. É aguá do mar de um lado e do outro água doce.

4ºdia-Delta no São Francisco- e na cidade de Piaçabuçu,Tb e um passeio q não pode deixar de ir vão ate as dunas móveis, gente lá tem moradores que vendem peças artesanais, bolos e doces,comprem lá e bem barato,,,e lindo tb.

5ºdia-Ilha do Carlito- achei muito bonito lá e uma passeio tranquilo.
Bom espero q vcs tenham gostado a unica coisa que não gostei foi a comida nas praias achei muito caro e vem pouca, sem muitas variedades.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Perfeito!
Paula Vieira
Dica enviada por Paula Vieira
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Excelente!
Farol em Ponta Verde
Farol em Ponta Verde
Enviada por ERICA

Essa é uma praia escondida, pouco procurada pelos passeios turísticos.
Eu e meu esposo alugamos um carro e apenas 30min depois estávamos no paraíso.
Para que procura paz e tranquilidade, fora o visual maravilhoso, esse é o lugar perfeito.
Não deixem de conhecer.

35 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 41 a 50 de 683 dicas sobre Maceió