Dicas de passeios (871)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Praia do Gunga - Passeio com Upgrade !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Coqueirais
Coqueirais
Enviada por Sidney Sperduto

Uma das praias mais bonitas do Estado, quem passa por Alagoas não pode deixar de conhecer. O viajante tem a possibilidade de melhorar seu passeio partindo de barco de Barra de São Miguel para apreciar a barreira de corais, as piscinas naturais e os peixes, para depois na praia, conhecer as falésias por meio de quadricíclo ou buggy, passando pelos coquerais.

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Maceio quero voltar!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Lai
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Piscinas naturais de Pajuçara
Piscinas naturais de Pajuçara
Enviada por Priscila Andrade

Foi muito útil as dicas que obtive aqui antes da viagem, portanto vou deixar as minhas dicas.

Passeio carnaval em Maceio, onde eu estava era tranquilo, teve desfile apenas um dia, mas eu não fui para curtir carnaval e sim conhecer as praias maravilhosas que tem lá.
A viagem foi maravilhosa, as praias são realmente maravilhosas, só tenho um apelo a fazer aqui, deve ser feito urgente um trabalho de conscientização da população local, as pessoas jogam todo o lixo na areia e até mesmo no mar, é uma pena pois eles tem um paraíso e não cuidam.

Conhecemos algumas praias da região, fizemos alguns passeio. Amei tudo, realmente encantador.
Fomos para praia do Gunga, fizemos os passeios, recomendo o quadriciclo que vai até as falésias, o passeio é bem gostoso.
Porto de Galinhas é cansativo porque é pelo menos 4 horas de viagem, mas é incrível, me apaixonei, porem o mar é gostoso com maré baixa, logo após as 14 horas já subiu a maré e quase não tínhamos espaço na areia, portanto o certo é chegar cedinho para aproveitar o mar e depois tem centro da cidade para passear.
Maragogi, fomos em um dia que chuvoso, mas mesmo assim adorei o passeio, as piscinas naturais são lindas, da para ver os peixinhos que ficam passeando entre nós. Mas eu realmente indico esse passeio para quem quer fazer mergulho, porque não dá para aproveitar muito, ficamos em media de 1 horas e meia nas piscinas e depois voltamos para restaurante porque a maré já estava subindo.


Uma dica que considero importante é que tem que acordar cedo para aproveitar bem a praia, pois quando a maré esta baixa é o melhor, após as 15 hrs já começa sumir o sol e como tem muito vento as pessoas já começam a ir embora da praia. Anoitece cedo por lá.

Restaurante imperador do camarão simplesmente adorei, famoso chiclete de camarão é mesmo uma delicia, e outra coisa que gostei muito foi suco de cajá, aqui infelizmente não temos aqui, vou sentir saudades.

Resumindo o passeio foi maravilhoso, e quero muito voltar!!!

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Barra de Jequiá - Para Todos os Gostos !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Belezas Naturais
Belezas Naturais
Enviada por Sidney Sperduto

Localizada no litoral Sul, essa praia faz parte do Complexo de Dunas de Marapé e compõe um cenário com muitos pontos atrativos e belezas naturais e está entre os lugares que não se deve deixar de conhecer. Perfeita na baixa temporada e boa para todas as idades, com infraestrutura satisfatória (comida razoável) e locais pouco explorados, cercada por mangues e coqueiros e o mar com águas calmas e cristalinas. Essa praia proporciona um banho de mar relaxante em uma parte, e ondas próprias para o surf, em outra. Perfeito para turistas que procuram se afastar da agitação dos grandes centros e desfrutar de paz e sossêgo.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bons Passeios!!
Livia Tavares
Dica enviada por Livia Tavares
Esteve lá a dois e achou Muito bom

Primeiramente quero dizer que o passeio em Maceió é maravilhoso, amamos!!

É importante saber que as praias da capital de Maceió são praticamente todas poluídas, então para tomar um banho de mar seguro é necessário fazer os passeios.
Nosso primeiro passeio foi em São Miguel dos Milagres, uma cidade que fica a 90Km de Maceió. Mar quente, calmo e um visual muito bonito. Lá eles oferecem passeios de buggy e nós não achamos vantagem, fica a maior parte do tempo andando no asfalto!
No segundo dia fomos para a praia do Gunga. Praia muito bacana e tem coisas legais pra quem gosta de aventura. Fizemos o fly board, apesar de caro (150,00-30 min), a sensação é maravilhosa (vale a pena). Mas lá tem outros atrativos, como banana boat, bóias, canoas, stand up e passeio de buggy para conhecer as falésias. Uma dica importante, não fiquem na barraca do peró, péssimo atendimento, banheiros péssimos. Bem ao lado dela tem uma barraca bem melhor, com banheiros climatizados e atendimento perfeito (esqueci o nome).
No terceiro dia, ficamos na praia do francês. Apesar de cheia, a praia é linda!! Fizemos stand up lá e adoramos.
No quarto dia ficamos em Maceió, para descansar, pois para fazer os passeios é necessário acordar muito cedo e isso cansa pra caramba!! Fomos nas feiras de artesanatos, e na praia de pajuçara.
No quinto dia fomos a Maragogi. Lugar lindo! Vale a pena chegar cedo, antes das 9hs da manhã, pois se não fica difícil ver os peixes. Aluguel da máscara e do snorkel fica em 10,00. Vale a pena!!

Nós fizemos a maioria dos passeios com a LUCK turismo. É uma empresa comprometida, cumpre os horários. Mas é uma das mais caras!! Além disso, teve um dia que um passageiro atrasou 4 minutos e eles já iam deixando-o pra trás..achei meio estressante por ser um passeio!!
Descobrimos no penúltimo dia a empresa Lual turismo, ela possui preços bem mais acessíveis, e são tão bons quanto a LUCK, inclusive os ônibus e os guias. Além disso, a Lual oferece passeios com mais opções que a LUCK. Por exemplo, ela faz a praia do francês, barra de são miguel e Gunga em um único passeio que por sinal é mais barato que qualquer um dos passeios separados pela Luck. Outro exemplo, a Luck faz a praia do Gunga obrigatoriamente chegando de barco, cobrando uma taxa de 20,00 por pessoa. Já a Lual chega por terra e te dar a opção de ir de barco ou lancha, achei bem melhor!!!

Nem sempre as barracas indicadas pelos guias são as melhores, eles ganham comissão pela indicação, é bom ficar esperto com isso.

Em todas as prais vendem capinha de celular pra tirar foto no mar e embaixo dágua.. preço de 20,00 em média!

No geral todos os passeios valeram a pena!! Amamos!!

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Urbanas de Maceió - Umas São Boas, Outras Nem Tanto !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Bom
Praia de Pajuçara
Praia de Pajuçara
Enviada por Sidney Sperduto

Jatiuca - bela paisagem, a orla mais ainda, mas as águas continuam impróprias para banho. o jeito é aproveitar a ciclovia para um passeio de bicicleta ou apenas caminhar.

Pajuçara - excelente local para passear em qualquer horário, diversas opções de lazer ao longo da orla, restaurantes de qualidade e bons snacks points. praia com belas piscinas naturais, não deixe de visitar quando a maré estiver baixa.

Ponta Verde - praia muito bonita, a cor da água é incrível, caminhar pela orla é um bom programa, assim como pedalar pela ciclovia ou simplesmente apreciar o movimento das ondas. calçadão repleto de turistas e moradores aproveitando o ar fresco e o sol gostoso no fim de tarde agradável.

avenida - ótima para apreciar a vista, andar no calçadão e o mar com seus tons esverdeados, infelizmente, nadar está fora de questão por ser extremamente poluída.

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Barra de São Miguel - Litoral Sul !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Vista do Banco de Areia
Vista do Banco de Areia
Enviada por Sidney Sperduto

O mar é tranquilo formando uma grande piscina natural, é ponto de concentração de pessoas, que vive lotada o ano todo. Praia para todos os gostos e idades, picos de surf no sentido barra-mar e águas calmas mais ao sul, protegida pela barreira de coral. Tem um passeio de barco interessante que vai até a Praia do Gunga, vale a pena parar para ver os peixes, os corais e o banco de areia. Uma das melhores praias no litoral sul, não ter ondas faz todo o diferencial, especialmente para as crianças.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar incrível!
Usuário sem foto
Dica enviada por MIKAELLY LEAO
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Estive em maceió entre 10/03/2015 a 16/03/2015. durante a organização da viagem pesquisei muito aqui no férias brasil, e agora deixo a minha contribuição: nos hospedamos no hotel pousada praia verde, que fica na ponta verde, bem no centro da cidade e próximo à orla, mercado, bancos e restaurantes. o hotel é simples, nada de luxo, porém, muito confortável e com funcionários atenciosos. vale super a pena pra quem prefere hospedagem básica.


Como no primeiro dia ficamos na cidade mesmo, fomos para praia de pajuçara e fizemos o passeio às piscinas naturais, que custou r$ 30,00 por pessoa. a maré estava um pouco alta e não conseguimos ver muitos peixinhos, mas vale a pena. os jangadeiros são muito atenciosos e hospitaleiros. almoçamos no parmegiano, comida deliciosa e o custo super em conta.
no segundo dia fizemos o passeio para a praia do francês, barra de são miguel e gunga. fomos com a empresa maceió turismo e pagamos r$ 30,00 por pessoa. os guias são muito profissionais e atenciosos, o mauro então, muito legal!
quanto a praia do francês, não vi nada de interessante! o mar é lindo, óbviamente, mas a praia em si....muitos ambulantes e muito cheia.
em barra de são miguel tem um bar que também é ponto de apoio, chamado praêro! muito top! de lá pegamos uma lancha e fizemos um ótimo passeio até a praia do gunga, custou r$ 30,00 por pessoa. primeiro, paramos num aquário natural, cada peixinho mais lindo que o outro. depois fomos para uma ilha no meio do mar, tomamos sol, banho de mar e drinks ótimos e, por fim, fomos para o gunga.
no gunga ficamos na barraca gunga top. o atendimento foi mediano e a comida também. lá fizemos o passeio de bugie às falésias. maravilhoso! vale muito a pena. custou r$ 40,00 por pessoa e demorou em média 40 minutos.
no terceiro dia fomos à praia de ipióca, que fica no condomínio angra de ipióca. fomos com a maceió turismo e pagamos r$ 30,00 por pessoa. lá ficamos no hibiscus e pagamos r$ 25,00 por pessoa de day use. o lugar é muito lindo, confortável, tranquilo e vale muito a pena!
no quarto dia ficamos em maceió mesmo. almoçamos no bodega do sertão que é incrível! comida maravilhosa e o atendimento também. passamos a tarde na praia, na barraca lopana. maravilhosa!.

No quinto dia almoçamos no imperador dos camarões. comi o famoso prato chiclete de camarão e infelizmente não gostei! mas o ambiente é muito bom e tem outros pratos deliciosos, como a panelinha de bacalhau, por exemplo.

No domingo fomos à praia de pajuçara, pagamos por cadeiras e guarda sol e curtimos a praia até o horário do almoço. a noite fomos no restaurante divina gula. o local é lindo e a comida deliciosa.

Fomos umas três vezes ao outback, no parque shopping. não precisa comentar, né?!
uma dica importante: é perfeitamente possível curtir maceió sem alugar um carro. os taxis são muito baratos e podem ser chamados pelo aplicativo no celular.

Ficaríamos a semana seguinte até o dia 20/03, mas tivemos um imprevisto no escritório do meu namorado e tivemos que antecipar a volta para o dia 16/03. desse modo, infelizmente, não fomos a maragogi. Já tínhamos feito reservas na pousada porto dos córais, mas não foi dessa vez.
maceió é linda! achei o pessoal muito hospitaleiro, bem humorados e divertidos. fomos bem tratados em todos os lugares que fomos. Tudo lá é muito barato, muito mesmo! No total ficaríamos 10 dias, mas em suma, 5 dias é o suficiente para conhecer as praias, bares e restaurantes e voltar pra casa sem enjoar e com gostinho de quero mais!
Vale muito a pena conhecer!
Até a próxima.

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Jatiúca - Tudo Lindo!
Usuário sem foto
Dica enviada por Fernanda
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Passeando pela orla lindas paisagens
Passeando pela orla lindas paisagens Enviada por Milena Ferreira

Deixo aqui algumas dicas da minha viagem para Macéio AL...
Todos os relatos aqui já postados me auxiliaram para aproveitar ainda mais minha estadia...
Fiquei hospedada cinco dias em Macéio-Jatiuca e outros cinco dias na Praia do Francês...
Em Jatiuca, na Capital das águas, um lugar lindo e aconchegante e com o auxilio das funcionárias e da proprietária, contratei todos os passeios.


Nesses cinco dias em Macéio, aproveitei os passeios para conhecer o Litoral Norte....aconselho as praias de Tabuba, lugar simples mais acolhedor, o passeio de Maragogi, aconselho sempre pesquisar sobre a maré, pois no dia que fiz não consegui curtir muito o passeio... Aproveitei um dia de manhã, e fui as piscinas naturais de Pajuçara...linda tanto quanto à Maragogi...
Mais em especial e super recomendo é a praia de São Miguel dos milagres, que lugar lindo, deslumbrante.....e de lá, com passeio de buggy, fomos à praia de Patacho...essa é a mais linda que já vi..deserta, exotica...sem comentário, que mar lindo!!!
Aproveitamos outros passeios, como o Canyon de São Francisco e a a Foz de São Francisco....
Cada passeio tem sua beleza natural e é inesquecível....
Do litoral Sul, a praia do Gunga também dispensa comentários de exuberante...suas falésias...um lugar maravilho para tirar fotos espetaculares....
Por Fim, os últimos cinco dias na Praia do Francês, em primeiro Lugar, fiquei hospedada na Pousada Aconchego....não recomendo, pois houve uma falta de atenção e hospitalidade....tive um problema com meu cartão de memória, e apenas pedi o computador para acessar e ver se ele não tinha se danificado, e a Dona não autorizou o uso..... Achei uma falta de atenção, bem ao contrário do que obtive na Capital das Águas em Jatiuca-Macéio.

Outro ponto muito relevante,é que não aconselho ficar mais de um dia na Praia do Frances...é linda, porém, tem muita muvuca e ambulante e isso incomodou...se for escolher uma praia para curtir um sossego essa não é indicada....

4 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nove Ilhas - Não Faça o Passeio Nove Ilha!!!!
Usuário sem foto
Dica enviada por LÃ? CARVALHO
Esteve lá com amigos e achou Muito bom

É o pior passeio que é oferecido, é feito varias promessas que não são cumpridas, o lugar não é bonito, o transporte não tem coletes salva vidas, não serve bebidas que é prometida pelo vendedor, não tem água para beber, a comida é muito ruim, e o valor é muito alto ( paguei 85 reais)....fora o sufoco que passamos pq a embarcação começou a afundar de tão velha e deteriorada. ( não deveria ter permissão para navegar)....recomendo sempre perguntar ao hotel quais são os melhores passeios e quais empresas são confiáveis, e nunca comprar direto com vendedor na orla da praia.

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Francês - Passeio de Barco com a equipe Siri com Cãibra
Usuário sem foto
Dica enviada por Regiane Bagni
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Fiz a viagem para Maceió com meu marido em Março de 2015, e em nosso primeiro dia de passeio, fomos com a CVC por um passeio turístico pela cidade, e depois fomos levados para a Praia do Francês. A praia é muito bonita, mas bastante cheia de turistas e ambulantes, por isso achei bastante interessante a opção de um passeio de barco. Mas foi realmente melhor do que eu esperava!

O preço do passeio é bem acessível (R$ 30). O barco tem partes do fundo que são de vidro, assim você consegue visualizar o fundo do mar, especialmente se a maré não estiver muito alta. São 2 tripulantes (o capitão e um mergulhador) e o barco leva as pessoas (cerca de 30) para perto dos arrecifes, onde o mergulhador trará a bordo algumas espécies de vida marinha para serem conhecidas e até mesmo tocadas pelos turistas. Tudo é feito com segurança para os animais marinhos e para nós. Conheci 2 tipos de ouriços, estrela do mar, coral e até um polvo. Foi muito bom!

Depois, somos levados para uma barreira que forma uma piscina natural, e ali podemos fazer um mergulho em uma área rasa com máscaras de mergulho que são fornecidas. E aí basta olhar pra baixo com a máscara que você se verá rodeado de diversas espécies de peixes e outros animais. Para quem gosta de animais e natureza, é emocionante! Recomendo muito!

Quando fomos, a maré estava alta; na maré baixa as piscinas naturais são melhores e mais visíveis para mergulho. Então, se vai a Maceió, consulte sempre antes a Tábua das Marés pela internet. ;)

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 8 9 >
Mostrando 41 a 50 de 871 dicas sobre Maceió