Todas as dicas de Maceió (1477)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Um Luxooo! Show! Inesquecivel!
Usuário sem foto
Dica enviada por Patrick Abreu
Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Cheguei em Maceió com a minha esposa no dia 13 de janeiro(sexta-feira 13, dia de sorte rs). Fechei o pacote com a CVC. Ainda no RJ eu pesquisei algumas agências para realizar os passeios na cidade e eu fui com a intenção de fechar com a lual turismo, pois e bem elogiada, mas lá acabei fechando com a cvc(ws turismo) e não me arrependi.

Já chegando no aeroporto fomos recebidos por uma pessoa da WS turismo que valeu 1/3 da viagem. A Jositânia mas conhecida por josy! ela é muito simpática, divertida e nos deu todas as dicas de passeios e nos acompanhou em todos. a maioria dos passeios foram em ônibus e as viagens eram bem animadas com as brincadeiras, cantorias e o sotaque da josy. Quem quiser pode fechar os passeios com a ws turismo sem medo.

No primeiro dia como chegamos quase as 3 hs da tarde, conhecemos o Hotel Brisa mar, que possui uma estrutura muito boa, nosso quarto era de frente para o mar e a vista era deslumbrante. Cama grande e macia, as toalhas e roupas de cama muito novos, na verdade o hotel é todo novo. O café da manhã muito bom, com uma vista panorâmica incrível do restaurante. Os funcionários nos atenderam muito bem também. Depois de conhecer o hotel fomos almoçar em um restaurante chamado Labareda que fica ao lado do hotel e tem boa comida e bem barata. E logo na primeira noite fomos curtir a noite no Maikai(ingressos comprados com a josy 25 reais). Lugar show de bola com muito forro e ate quem não gosta dança muito. rs eles tem ônibus que te pega e te leva de volta ao hotel.

Segundo dia fizemos o city tur da CVC e foi bem legal. Curtimos a praia do Francês que é uma das mais cheias mas pra quem é do rio já esta acostumado. Terceiro dia fomos para paripueira que tem uma praia linda, o restaurante que ficamos que é parceiro da ws, tem estrutura muito boa, com shows de grupos de danças tipicas da região. só não foi 100% pois este dia foi o único que choveu e so foi abrir um sol quando fomos embora.

Quarto dia fomos para Maragogi que foi um dos lugares mas distantes(2 horas 2 meia de viagem) mas vale muito a pena. Lugar lindo, com piscinas naturais, passeio de barco, bem legal. Quinto dia, fomos para a praia mas linda que já conheci na minha vida! a praia do gunga. Lugar paradisíaco, com muitos coqueiros e visual de cartão postal, perfeita! fizemos o passeio de bugre pelas falésias. Não deixem de fazer! Inesquecível! na volta passamos na rua das rendeiras e fizemos umas comprinhas dos trabalhos delas.

No sexto e sétimo dias tiramos o dia livre para pegar praia perto do hotel mesmo. A praia de Pajuçara também é muito boa. Aluguel do guarda sol com as cadeiras(de fibra) e mesinha 10 reais.

Todos os dias pela noite passeamos pela orla comemos tapioca em varios quiosques. todas são muito boas. Fomos na Sorveteria Bali que tem sorvetes importados muito bom. Não deixem de tomar um sorvete ou um picole na sorveteria fika frio. muito delicioso! Para curtir a noite, tomar um chopp ou uma cerveja, não deixem de ir na lopana. quiosque na beira da praia de ponta verde com música ao vivo, no dia que fomos foi a banda sifrão que toca muito bem.

Para comer fomos no imperador dos camarões e comemos o famoso chiclete com camarão. Comida maravilhosa, mas vem pouco e é o restaurante mais caro. Agora se quiser comer com fartura o parmeggiano e show. Comida saborosa, farta e preço justo. Também comemos em duas churrascarias muito boas. Uma delas é a Espeto que fica em jatiuça e a outra não estou me lembrando o nome agora.

Enfim, Maceió é um luxo, uma cidade maravilhosa que já estou com saudade. Foi uma viagem inesquecível pra mim e para minha esposa. com certeza voltaremos e recomendo.
a que saudade do céu, do sal e do sol de maceio!

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Maceió...
Wanchako - Chegue cedo e desfrute
Rodrigo Barros
Dica enviada por Rodrigo Barros
Esteve lá com a família em Novembro/2012 e achou Excelente!

Somos do Recife, onde há um restaurante peruano excelente. E faltava, para mim e a minha mulher, conhecer o similar alagoano, aliás, mais antigo. Precisamos ir duas vezes para conseguir entrar. Por isso, a dica para quem não quer ficar na espera é: vá cedo, antes das 20h. A casa não é grande, mas tem bastante mesas. A questão é que o menu tem entradas ótimas e diferentes. E os pratos incentivam a ir ficando. O atendimento é bom, principalmente enquanto a casa ainda não está cheia. Apesar do cardápio com seus temperos peculiares, conseguimos um prato infantil para os nosso filhos com filé grelhado, arroz e batatas fritas. Valeu a pena insistir.

123 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Le Corbu - Cozinha correta, ambiente elegante
Rodrigo Barros
Dica enviada por Rodrigo Barros
Esteve lá com a família em Novembro/2012 e achou Muito bom

Como sempre fazemos em visita a um lugar, tinha uma lista de opções do que fazer em Maceió e onde comer. O Le Corbu estava nessa lista. Fica numa rua calma e tem vários ambientes. Sem problemas, foi preparado um filé grelhado com arroz e fritas para as crianças. Provamos carpaccio, servido com pães saborosos. E junto com a minha mulher comi uma picanha de cordeiro deliciosa. O atendimento é um destaque positivo.

105 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ônibus Aeroporto/pajuçara/ponta Verde/jatiúca
Usuário sem foto
Dica enviada por Gabriela
Esteve lá a dois em Setembro/2013 e achou Muito bom
Maré Baixa
Maré Baixa
Enviada por regatiano

Ao viajar para Maceió encontrei dificuldade em achar informações sobre o ônibus que faz o deslocamento entre o aeroporto e as praias urbanas de Maceió. Então, ao chegar na cidade tive que me virar. Por isso estou compartilhando algumas dicas. Se você quer ir do aerporto à pajuçara/ ponta verde pegue o ônibus Aeroporto/Ponte Verde (linha 305) que passa dentro do aeroporto e custa R$2,50. Cuide para pegar o ônibus que tem uma placa azul no para-brisa, pois este vai no sentido das praias. Se você quer ir a Jatiúca, tome o mesmo ônibus, mas fique sabendo que ele não vai até a orla daquela praia e, por isso, é necessário desembarcar na última parada em Ponta Verde na Rua Álvaro Otacílio (em frente a Super Pizza) antes do ônibus dobrar na Amélia Rosa. Prepare-se então para caminhar até seu hotel. O deslocamento do aeroporto às praias leva cerca de 1 hora e o ônibus passa com uma frequencia de 45 em 45 minutos.

No retorno ao Aeroporto, pegue o ônibus na mesma parada, mas pegue aquele que tem a placa vermelha no pára-brisa e com a indicação Entra no Aeroporto, isso porque nem todos dessa linha 305 entram no aeroporto. Fica a dica!

161 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Cruz das Almas - Praia apenas para surfistas, sem infraestrutura
Verônica Macedo
Dica enviada por Verônica Macedo
Esteve lá com a família em Junho/2013 e achou Ruim
Foto tirada da varanda do hotel. Perfeito acordar assim!
Foto tirada da varanda do hotel. Perfeito acordar assim! Enviada por Michely

Se você não é surfista, nem precisa ir para essa parte de Maceió. O local Cruz das Almas, apesar de estar em desenvolvimento, ainda não tem estrutura...restaurantes e barracas, que ficam mais próximas a 7km, nas praias Jatiúca/Ponta verde. Além disso, é meio perigoso à noite, pois a orla fica abandonada...

28 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Francês - Não vale a pena!
Luciano
Dica enviada por Luciano
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Ruim
Praia do Francês e ao fundo a cidade de Maceió
Praia do Francês e ao fundo a cidade de Maceió Enviada por Richelieu

A praia até que é bonita, mas simplesmente não vale a pena. Você é abordado a cada 2 minutos por um ambulante e muitas vezes pelo mesmo várias vezes. Há muitas mesas e cadeiras dos quiosques, o que é bom, mas a maré sobe muito rápido e por volta do meio-dia já estão todos amontoados, perto um dos outros. Quando eram 13h preferimos ir embora e ficar na piscina do hotel.

41 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Núcleo de Artesanato do Pontal da Barra - Barra de São Miguel
Usuário sem foto
Dica enviada por Marcelo (Palmeirense)
Esteve lá com a família em Setembro/2013 e achou Muito bom
Filé, renda típica de Maceió
Filé, renda típica de Maceió
Enviada por Lu Xavier

Olá pessoal, estive em Maceió no fim de setembro de 2013, minha dica fica para as pessoas que querem uma praia tranquila e quase sem ondas(excelente para crianças), praia da Barra de São Miguel, a maioria dos passeios dedica somente 20 minutos para este paraíso, deixando quase um dia inteiro para a praia do Gunga, muito bonita por sinal, mas que se torna um verdadeiro caos, com a disputa das barracas por clientes, isso sem contar a falta de água, deixando o local sem o minimo de higiene, imaginem as cozinhas e banheiros sem água TERRÍVEL.
Falando um pouco sobre Barra de São Miguel, fiquei na barraca LIFE BEER (ultima do lado esquerdo, para quem olha para o mar), o proprietário Sérgio e sua esposa são muito atenciosos, vieram de Caxias do Sul, fazem um serviço bem diferenciado do que costumamos ter no nordeste, cerveja de garrafa 600ml super gelada a R$6,00(Skol,Original,Bohemia,etc) com direito a troca de copos gelados a todo instante, excelentes petiscos e refeições com um preço bacana, vale a pena conferir.

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Recanto do Picuí - Carne de sol completa e sem erros
Rodrigo Barros
Dica enviada por Rodrigo Barros
Esteve lá com a família em Novembro/2012 e achou Muito bom
Vale a pena!
Vale a pena!
Enviada por Dely

Os pratos são muito bem servidos. Tive receio de pedir a carne inteira e pedi meia carne de sol completa para três pessoas. E sobrou! Sobraram, inclusive, os acompanhamentos, que são deliciosos: pirão de queijo, feijão verde, arroz, paçoca...tudo ótimo. Saímos satisfeitos, até mesmo com a indicação de um local para experimentar um bom sorvete, pois na casa não havia. Bem ao lado tem a sorveteria Choccolat, que deve ser a melhor de Maceió. Voltamos lá mais duas vezes

100 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Opções para todos os gostos
Rodrigo Barros
Dica enviada por Rodrigo Barros
Esteve lá com a família em Novembro/2012 e achou Muito bom
Mar e coqueiral lindos
Mar e coqueiral lindos
Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira

A praia do Gunga fica a 42km da orla de Maceió (pelo menos da região onde há mais hoteis). São 10km a mais do que para o Francês, mas vale considerar essa esticada. A praia faz uma ponta. Do lado onde fica o braço de mar, pode-se fazer a travessia (em barco grande) para a praia de Barra de São Miguel. Em pequenas jangadas (lanchas de fibra, com motor de baixa potência, para 7 pessoas) há um passeio de uma hora, com parada nos recifes e outra para banho de mar nos bancos de areia, por R$ 25 por pessoa. Como sou do Recife (cidade que tem muitos recifes ou arrecifes e banho de mar - no raso, por causa dos tubarões), não vi muita graça, mas as crianças gostaram. Na parte protegida pelos recifes, forma-se uma grande piscina natural, segura para o banho, com banana boat (R$ 12 por pessoa) e até vôo em ultraleve. Em toda a faixa de areia há bares. E tem chuveiro para um banho final.

121 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ipioca - Lugar Lindo
Usuário sem foto
Dica enviada por Tiago Coelho
Esteve lá a dois em Janeiro/2013 e achou Bom
Dia de Pesca
Dia de Pesca
Enviada por humberto de olivera

O lugar é simplismente lindo parece um paraiso, porem segui o conselho dos comentarios aqui postados e fiquei no restaurante Hibiscus, onde o atemdimento foi pessimo parecia que nao exiatiamos (nao sei se por sermos novos, 23 anos, ou turistas de Florianopolis), os garçons passavam por nossa mesa e nao nos atendiamos nem quando chamavamos, quando conseguimos pedimos uma agua de côco e, pasmem, nao tinha côco gelado. Sendo que era so esticar a mao e apanhavamos um no coqueiro. E detalhe para entrar tem que pagar 25 reais sem consumaçao.

109 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Massarella - Decepcao
Usuário sem foto
Dica enviada por Fatima costa
Esteve lá com amigos em Abril/2013 e achou Péssimo

Esse restaurante nos foi indicado por vários amigos, porém fomos muito mal atendidas, a garçonete jogou os cardápios em cima da mesa. Depois nao vinha até a mesa mesmo sendo pedido por outra ajudante de garçonete que nos atendeu constrangida pela displicência da outra. Saímos sem ser atendida depois de meia hora. Foi humilhante. Nao recomendo para ninguém.

54 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 7 >
Mostrando 21 a 30 de 1477 dicas sobre Maceió

Mais dicas de Maceió

Planeje sua ida