Dicas de passeios (835)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Praia do Francês - Cenário Inesquecível !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Belezas Naturais 3
Belezas Naturais 3
Enviada por Sidney Sperduto

Praia muito tranquila, uma das mais conhecidas do litoral alagoano, várias opções para um bom passeio e boa diversão. Venha em baixa temporada, aproveite as belezas naturais que contribui para tornar o cenário inesquecível e sua viagem perfeita. De um lado estão os surfistas que encaram as fortes ondas, do outro, à esquerda, famílias com crianças aproveitam o mar calmo, de tonalidades esverdeadas, protegido pela barreira de recifes.

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - linda demais!!!!!!!!!
Márcia Guerra
Dica enviada por Márcia Guerra
Esteve lá com a família em Novembro/2014 e achou Muito bom
Paraíso é aqui...
Paraíso é aqui...
Enviada por Márcia Guerra

Saí de Maceió de carro, com meus filhos, pra conhecer as praias mais distantes... fomos direto pra Praia do Gunga. Que maravilha!!! Tem um mirante com uma vista deslumbrante, e no caminho, montanha abaixo... coqueiros, palmeiras... paga-se 10 reais por carro, mas vale muito a pena... perguntei pro porteiro: tem almoço aí dentro? e ele me respondeu: temos 12 restaurantes ... kkkkkkkk (desculpe existir!) - comemos um peixinho, carne de sol... praia, sol... bom demais, recomendo!!

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Passeio com Upgrade !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Coqueirais
Coqueirais
Enviada por Sidney Sperduto

Uma das praias mais bonitas do Estado, quem passa por Alagoas não pode deixar de conhecer. O viajante tem a possibilidade de melhorar seu passeio partindo de barco de Barra de São Miguel para apreciar a barreira de corais, as piscinas naturais e os peixes, para depois na praia, conhecer as falésias por meio de quadricíclo ou buggy, passando pelos coquerais.

36 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió Fest - Não deixem de conhecer São Miguel dos Milagres (Praia do Patacho)
Usuário sem foto
Dica enviada por Rebeca Aquino Bassetto
Esteve lá a dois em Fevereiro/2015 e achou Excelente!

Gostaria de compartilhar e dar algumas dicas pra vcs, que estão de viagem marcada para esse paraíso!


Viajamos pra lá no começo do mês de fevereiro/2015, eu e meu namorado, fomos de excursão com a cvc.

Alugamos um carro antes de ir, pela internet e por indicações.
chegamos no aeroporto e o pessoal da cvc estavam a nossa espera. na ida para o hotel, o guia da cvc oferece vários passeios, que não aceitamos pois já estávamos com o carro locado ...uma dica que eu dou é que não aceitem, pq na orla das praias ficam várias vans de passeios turísticos com preços mais justos!

Ficamos hospedados no meridiano, hotel maravilhoso, com excelente atendimento; quando chegamos entramos em contato com a locadora que levou o carro até o hotel pra gente, como ja era 17:00 hrs, não fizemos nenhum passeio, fomos apenas jantar no imperador do camarão pra comer o famoso chiclete de camarão e sinceramente..não é tudo isso, mais vale a pena experimentar!.. o restaurante eh lindo e o atendimento é ótimo, voltamos lá outro dia e comemos outro parto que estava sensacional!

1º dia: fomos a praia do gunga (praia linda), foi delicioso, fizemos o passeio de quadriciculo (90 reais o casal) que é muito divertido, super indico! na volta passamos no mirante, que é perfeito, e almoçamos em barra de são miguel, que é uma praia bonita, mais um pouco suja.

2º dia: fomos para são miguel dos milagres..e meu deus!!!...aquilo é o verdadeiro paraíso!..visitamos a praia do toque e a praia do patacho, e essa é minha dica principal, não deixem de visitar esse lugar..é pouco divulgado por isso é completamente deserto, com águas de um azul que não tem explicação..almoçamos na pousada beijupirá, que nos atendendeu muito bem e nos serviu um almoço maravilhoso..essa sem dúvida foi a praia mais linda que visitamos!

3º dia: fomos pra maragogi, fizemos o passeio até as piscinas naturais (65 reais por pessoa), o mergulho com cilindro não fizemos, somente por cima mesmo, tiramos fotos e compramos o cd por 50 reais..é muito lindo, é tudo aquilo que vemos em fotos mesmo..agua cristalina, recomendo.

4º dia: fomos a praia do francês, é linda, cheia de ondas, porém tem bastante pedintes, mais com ctza vale a pena conhecer!

5º dia: ficamos em maceió pra curtir a prévia do carnaval, pq fomos uma semana antes, em frente ao nosso hotel passou o famoso trio do pinto da madrugada, com muitos blocos, uma agitação só!..aproveitamos pra curtir o hotel, a piscina e tal..

6º dia: ficamos em maceió na praia de pajuçara e fomos conhecer as piscinas naturais de lá (25 reais por pessoa) vc vai até lá de jangada, e sinceramente é tão lindo quanto maragogi, aliás não tem diferença nenhuma, só não é tão famosa quanto..vale a pena!

7º dia: hora de dizer adeus..com muito aperto no coração voltamos pra casa..rs
gente não deixem de comer no imperador do camarão, o parmeggiano tem o atendimento péssimo, e a comida tb!..Não gostamos.

Meu depoimento foi extenso, mais descrever todo aquele paraíso em poucas linhas é muito difícil..rsrs..agora fica a saudade e a vontade de um breve retorno!..

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias Urbanas de Maceió - Umas São Boas, Outras Nem Tanto !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Bom
Praia de Pajuçara
Praia de Pajuçara
Enviada por Sidney Sperduto

Jatiuca - bela paisagem, a orla mais ainda, mas as águas continuam impróprias para banho. o jeito é aproveitar a ciclovia para um passeio de bicicleta ou apenas caminhar.

Pajuçara - excelente local para passear em qualquer horário, diversas opções de lazer ao longo da orla, restaurantes de qualidade e bons snacks points. praia com belas piscinas naturais, não deixe de visitar quando a maré estiver baixa.

Ponta Verde - praia muito bonita, a cor da água é incrível, caminhar pela orla é um bom programa, assim como pedalar pela ciclovia ou simplesmente apreciar o movimento das ondas. calçadão repleto de turistas e moradores aproveitando o ar fresco e o sol gostoso no fim de tarde agradável.

avenida - ótima para apreciar a vista, andar no calçadão e o mar com seus tons esverdeados, infelizmente, nadar está fora de questão por ser extremamente poluída.

43 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Angras de Ipioca/Hibíscus
Claudia Mantoanelli
Dica enviada por Claudia Mantoanelli
Esteve lá em Junho/2014 e achou Excelente!
Uma linda praia
Uma linda praia
Enviada por Valéria

Este ano de 2014, eu e meu namorado estivemos em Alagoas na cidade de Maceió, fizemos alguns passeios por lá, mas o que mais nos encantou foi a beleza de um lugar chamado Angras de Ipioca com um restaurante Hibíscus. A praia fica em um condomínio fechado, só tendo acesso pelas agências de receptivos de lá.


Indico este lugar para quem quer uma praia bem particular, sem ambulantes...um lugar realmente para descansar e curtir a natureza, que é perfeita, segue algumas fotos do lugar.

Cláudia Mantoanelli

235 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pontal de Maracaípe - Cavalo-Marinho !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Julho/2014 e achou Excelente!
Beleza Natural
Beleza Natural
Enviada por Sidney Sperduto

O passeio de jangada pelo rio de águas que se misturam com as do mar é algo extraordinário. Vale a pena conhecer este lugar e ter a oportunidade de ver os cavalos-marinhos em seu habitat, os jangadeiros pegam para você na hora e depois soltam. Durante o trajeto o viajante tem a possibilidade de usufruir de um bar dentro das águas do rio. O visitante tem a oportunidade de conhecer um belo animal, que vive em média 5 anos, que está ameaçado de extinção. No local, é possível ver o animal em seu habitat, o projeto luta pela preservação desses animais. Ideal para família com crianças.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Barra de São Miguel - Litoral Sul !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Muito bom
Vista do Banco de Areia
Vista do Banco de Areia
Enviada por Sidney Sperduto

O mar é tranquilo formando uma grande piscina natural, é ponto de concentração de pessoas, que vive lotada o ano todo. Praia para todos os gostos e idades, picos de surf no sentido barra-mar e águas calmas mais ao sul, protegida pela barreira de coral. Tem um passeio de barco interessante que vai até a Praia do Gunga, vale a pena parar para ver os peixes, os corais e o banco de areia. Uma das melhores praias no litoral sul, não ter ondas faz todo o diferencial, especialmente para as crianças.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio das Nove Ilhas
Adriano Barbosa
Dica enviada por Adriano Barbosa
Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Muito bom
Sunset
Sunset
Enviada por Adriano Barbosa

Se são nove ilhas ou sete isso não importa muito, o passeio é bem interessante com lindas paisagens e paradas para banho em certos pontos, normalmente o passeio inclui almoço no local antes do embarque. O final do passeio é premiado com um pôr do sol lindo onde fiz um monte de fotografias.

7 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió é realmente o Caribe brasileiro!
Usuário sem foto
Dica enviada por Lí­via Gallo
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Olá pessoal, chegou a minha vez de contribuir com dicas válidas desse lugar tão gostoso.

Pra mim os melhores lugares de Hospedagem são Pajuçara ou Ponta Verde. Ficamos no Hotel Pousada Alagoana, em Pajuçara. Gostamos bastante. Não há luxo, mas os apartamentos são limpos diariamente e os funcionários super simpáticos e prestativos.

Em Maceió há muito passeios para se fazer. Fizemos todos com a empresa Auciron Tur, com o guia Pedro Ferreira. (82) 9665-5284 TIM - Whatsapp, (82) 8204-3291 VIVO, (82) 8725-6082 Oi. Adoramos o guia. Muito atencioso, educado e mega pontual.

Visitamos Maragogi. Lugar é muito bonito, mas eu esperava mais das piscinas naturais (consultem a maré antes de fechar o passeio. Só é possível ver os peixes na maré baixa). Talvez por não estar fazendo sol no dia a paisagem não tenha ficado linda como vemos em fotos e nos sites.
Fomos também a Foz do Rio São Francisco. Lugar lindo e excelente para as compras de lembrancinhas.
Conhecemos também Angra de Ipioca. Uma praia de um verde maravilhoso e ótima para o banho. Lá em Angra há um receptivo chamado Hibiscus, local onde você paga pelo Use Day e é muito gostoso. Quem gosta de tranquilidade e sossego não pode deixar de ir.
Dunas de Marapé e o município de Jequiá da Praia (que só é conhecido para quem faz o passeio de Pau de Arara) é outro local de grande beleza.
Por fim, os 2 passeios que mais gostei foram os das 3 praias (Francês, que é muito bonita, Barra de São Miguel e Gunga) e Praia de Carro Quebrado (acesso através da Praia de Tabuba).
Indo a praia do Gunga, não deixem de fazer o passeio de buggy para as lindíssimas falésias coloridas. É lindo demais! O passeios de buggy é 40,00 por pessoa. Quem puder fazer também o caminho da 2ª praia para a 3ª de barco, façam! Encontramos muitos peixinhos pelo caminho. Custa 30,00 por pessoa. O passeio até Carro Quebrado também é feito de buggy. Custa 40,00 por pessoa também. O local visitado é lindo. Águas cristalinas, visual muito bonito. Caso não queiram ir a Carro Quebrado (o que não aconselho. rs), podem ficar na praia de Tabuba que também é gostosa. É muito tranquila e super indicada para crianças nas horas de maré baixa. Fica uma piscina.

Quanto a restaurantes não deixem de ir no Parmegiano (comida muito boa e preço justo), no Imperador dos Camarões, no Divina Gula (restaurante super aconchegante) e na barraca Lopana (pra quem curte uma música até um pouco mais tarde).

Apesar de alguns dizerem que a cidade é violenta, não ví nada disso. Ficamos 9 dias na cidade e só andamos de ônibus 2x, e ainda assim porque os restaurantes eram um pouco mais longe. No mais andamos apé o tempo todo. A orla tem policiais e é bem movimentada até umas 23h.

Por último, procurem não fechar os passeios com a CVC. Eles cobram muito mais caro que o valor real!

Enfim, adoramos Maceió! Belas paisagens e mares verdinhos é aqui!

217 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 11 a 20 de 835 dicas sobre Maceió