Dicas de passeios (754)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Dunas de Marapé - A melhor praia!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Pérola Carrilho
Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!
Passeio para Dunas de Marapé
Passeio para Dunas de Marapé
Enviada por Yuka

Para mim, Dunas de Marapé é a melhor praia, sempre que vou a Maceió vou visita-la. O complexo não é lá essas coisas, mas tem a porção mais bem servida e mais barata de toda a região. Mas a paisagem é maravilhosa, águas limpas e calmas. O dia fica perfeito!!!

29 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas
Flavia Sousa
Dica enviada por Flavia Sousa
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Muito bom
Dunas de Marapé
Dunas de Marapé
Enviada por Flavia Sousa

Algumas dicas de Alagoas:
Restaurantes: Adorei o Imperador dos Camarões ( praia) comida gostosa e bem servida, com música ao vivo e atendimento bom. O quiosque Piratas não é um dos mais famosos pela internet, mas confesso que gostei bem mais que os famosos Lopana e Kanoa. No centro de artesanato em Pajuçara, tem o 7 coqueiros que a noite serve uns petiscos gostosinhos e com precinho camarada, e tem até umas mesas na varanda que são mega disputadas.
Hotel: Ficamos hospedados no Ritz Plazamar, a localização e excelente se a intenção for ficar em Pajuçara ou no inicio de Ponta Verde, ele fica bem próximo a Lopana, mas eu tive a sensação que o foco de restaurante fica em Jatiúca... Não gostei do hotel! É limpo, eles tem bastante cuidado com a limpeza, o café da manhã é razoável, mas achei caro para o valor da diária cobrado, e tivemos que solicitar papel higiênico e sabonetes algumas vezes...
Passeios: Fechamos 3 privativos e outros 5 pela Maceió Turismo.
E pela primeira vez na vida gostei mais dos passeios coletivos, acho que desta vez não dei sorte com o guia particular...
Fiz pela Maceió: Dunas de Marapé, Foz Rio São Francisco, Capitão Nicholas, Porto de Galinhas e 9 ilhas.
Pessoal Dunas de Marapé é simplesmente fantástico! Por lá tem passeios opcionais e infelizmente não dá tempo de fazer mais de 1 opcional. Optamos por fazer o Pau de arara, vale muito a pena! É divertido e o lugar é lindo demais. E o almoço já incluso no pacote é a vontade e com várias opções...
Continuo...

62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Nordeste - Férias em Maceió
Usuário sem foto
Dica enviada por Pedro Gomiero
Esteve lá com a família em Agosto/2014 e achou Excelente!
9 Ilhas
9 Ilhas
Enviada por Pedro Gomiero

Fomos a Maceió,a família toda:minha esposa, nossos 3 filhos e minha, sogra.Nosso guia Kennedy Maurício Peixoto nos buscou no aeroporto e nos levou a lindos passeios por uma semana
Fomos a Maragogi às piscinas naturais, Japaratinga e outras lindas praias e lugares neste dia.
No litoral Norte ainda, fomos a Paripueira, Ibiscus, Ipioca, Praia da Sereia e ótimos restaurantes.
No litoral Sul, fomos a praia do Gunga Barra de São Miguel, Francês, e nos restaurantes de deliciosas comidas de Massagueira. E ainda o passeio das 9Ilhas maravilhoso
O Sr.Kennedy foi de uma gentileza e educação Impecável conosco e com nosso filho de 1 ano.
A semana foi inesquecível e portanto recomendo a fazer este maravilhoso turismo como nós o fizemos.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Angras de Ipioca/Hibíscus
Claudia Mantoanelli
Dica enviada por Claudia Mantoanelli
Esteve lá em Junho/2014 e achou Excelente!
Uma bela vista!
Uma bela vista!
Enviada por Paula

Este ano de 2014, eu e meu namorado estivemos em Alagoas na cidade de Maceió, fizemos alguns passeios por lá, mas o que mais nos encantou foi a beleza de um lugar chamado Angras de Ipioca com um restaurante Hibíscus. A praia fica em um condomínio fechado, só tendo acesso pelas agências de receptivos de lá.


Indico este lugar para quem quer uma praia bem particular, sem ambulantes...um lugar realmente para descansar e curtir a natureza, que é perfeita, segue algumas fotos do lugar.

Cláudia Mantoanelli

183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Continuando...
Flavia Sousa
Dica enviada por Flavia Sousa
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Muito bom
Pontal do Boqueirão
Pontal do Boqueirão
Enviada por Flavia Sousa

Foz do Rio São Francisco: outro lugar lindo que vale a pena conhecer! Nas dunas o guia local faze brincadeiras e o banho no Velho Chico é um glamour a parte!
Capitão Nicholas: Embora seja um resort e há quem diga que não vale a pena pagar para ficar no resort, neste vale! Clima delicioso e de lá tem saídas de bugre para Carro Quebrado, eu gostei muito!!!!
Angra de Ipioca: Também é um Resort, mas este eu não gostei... Paga-se R$25,00 para entrar não tem nenhum atrativo como no Nicholas ...
9 Ilhas: Chato! 4 horas navegando em uma escuna e as paisagens nem são tão lindas como as de outros passeios...
Porto de Galinhas: Decepção total! O lugar é lindo, mas as tão famosas piscinas ficam a 6 metros da praia. Gostei de ter ido e conhecido, mas não é um lugar que eu volto para passar as férias.
Privativo fizemos: Maragogi, Litoral Sul e Litoral Norte.
Maragogi: Só vale a pena se for privativo, pq na volta viemos pelo litoral e conhecemos praias lindas como São Migue dos Milagres, Japaratinga, marceneiro. Caso contrário, a viagem é longa demais para ficar 1h nas Galés.
Litoral Sul: A Praia do Gunga é linda!!! Façam o passeio de bugre por lá, é fantástico! Francês é bonito, mas tem barracas demais, polui o visual e Barra de São Miguel é boa para banho, sem grande beleza.
Litoral Norte: Sereia, Paripueira, Sonho Verde entre outras são belíssimas !!!
Pajuçara e Ponta Verde eu senti nojo de entrar, pois vi valas de esgoto, mas são muito bonitas!

84 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Passeio as Nove Ilhas - Fuja Que É Roubada !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Péssimo

Passeio onde a melhor parte é quando acaba, o resto é um martírio. O barco passa perto de ilhas cobertas de vegetação na Lagoa de Mundaú, onde o barqueiro tenta ser engraçado ao contar sobre as curiosidades de cada uma, faz uma parada na desértica Praia Verde (40 minutos) para banho, depois segue a tortura até parar na Ilha Carlitos (1:10 minutos), onde o turista tem a opção de ficar embarcado ou descer na ilha, onde é cobrado R$ 10,00 por pessoa para entrar. Nessa ilha tem uma piscina mal conservada, estrutura precária, preços nada agradáveis e saguis mais receptivos que alguns funcionários. Depois segue o calvário do visitante até o pôr-do-sol, para então terminar essa roubada sem tamanho.

11 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Tabuba - praia tranquila com criança
Usuário sem foto
Dica enviada por Pérola Carrilho
Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!
Arrecifes e maré baixa em Tabuba
Arrecifes e maré baixa em Tabuba
Enviada por Rita

A Praia de Tabuba ainda é muito rústica, sem muita estrutura, encontramos um quiosque que não era maravilhoso, mas serviu para um almoço. Mas a praia é maravilhosa, praticamente deserta, sem turista e muito tranquila para crianças!!!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió é realmente o Caribe brasileiro!
Usuário sem foto
Dica enviada por Lí­via Gallo
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Olá pessoal, chegou a minha vez de contribuir com dicas válidas desse lugar tão gostoso.

Pra mim os melhores lugares de Hospedagem são Pajuçara ou Ponta Verde. Ficamos no Hotel Pousada Alagoana, em Pajuçara. Gostamos bastante. Não há luxo, mas os apartamentos são limpos diariamente e os funcionários super simpáticos e prestativos.

Em Maceió há muito passeios para se fazer. Fizemos todos com a empresa Auciron Tur, com o guia Pedro Ferreira. (82) 9665-5284 TIM - Whatsapp, (82) 8204-3291 VIVO, (82) 8725-6082 Oi. Adoramos o guia. Muito atencioso, educado e mega pontual.

Visitamos Maragogi. Lugar é muito bonito, mas eu esperava mais das piscinas naturais (consultem a maré antes de fechar o passeio. Só é possível ver os peixes na maré baixa). Talvez por não estar fazendo sol no dia a paisagem não tenha ficado linda como vemos em fotos e nos sites.
Fomos também a Foz do Rio São Francisco. Lugar lindo e excelente para as compras de lembrancinhas.
Conhecemos também Angra de Ipioca. Uma praia de um verde maravilhoso e ótima para o banho. Lá em Angra há um receptivo chamado Hibiscus, local onde você paga pelo Use Day e é muito gostoso. Quem gosta de tranquilidade e sossego não pode deixar de ir.
Dunas de Marapé e o município de Jequiá da Praia (que só é conhecido para quem faz o passeio de Pau de Arara) é outro local de grande beleza.
Por fim, os 2 passeios que mais gostei foram os das 3 praias (Francês, que é muito bonita, Barra de São Miguel e Gunga) e Praia de Carro Quebrado (acesso através da Praia de Tabuba).
Indo a praia do Gunga, não deixem de fazer o passeio de buggy para as lindíssimas falésias coloridas. É lindo demais! O passeios de buggy é 40,00 por pessoa. Quem puder fazer também o caminho da 2ª praia para a 3ª de barco, façam! Encontramos muitos peixinhos pelo caminho. Custa 30,00 por pessoa. O passeio até Carro Quebrado também é feito de buggy. Custa 40,00 por pessoa também. O local visitado é lindo. Águas cristalinas, visual muito bonito. Caso não queiram ir a Carro Quebrado (o que não aconselho. rs), podem ficar na praia de Tabuba que também é gostosa. É muito tranquila e super indicada para crianças nas horas de maré baixa. Fica uma piscina.

Quanto a restaurantes não deixem de ir no Parmegiano (comida muito boa e preço justo), no Imperador dos Camarões, no Divina Gula (restaurante super aconchegante) e na barraca Lopana (pra quem curte uma música até um pouco mais tarde).

Apesar de alguns dizerem que a cidade é violenta, não ví nada disso. Ficamos 9 dias na cidade e só andamos de ônibus 2x, e ainda assim porque os restaurantes eram um pouco mais longe. No mais andamos apé o tempo todo. A orla tem policiais e é bem movimentada até umas 23h.

Por último, procurem não fechar os passeios com a CVC. Eles cobram muito mais caro que o valor real!

Enfim, adoramos Maceió! Belas paisagens e mares verdinhos é aqui!

196 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Restaurante Parmegiano - Ótima Refeição
Ruben Lana
Dica enviada por Ruben Lana
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Excelente!

Ótimo restaurante! Para quem não bebe cerveja, fica em média 70,00 reais o casal.

Se vc não que ser incomodado na hora da refeição, evite ficar do lado de fora do restaurante, por que tem muito vendedor ambulante.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Litoral alagoano - Cidade do Sol
Usuário sem foto
Dica enviada por Lucimara Ramos Feitosa
Esteve lá a dois em Setembro/2014 e achou Excelente!
Alagoas- Foz do Velho Chico
Alagoas- Foz do Velho Chico
Enviada por Lucimara Ramos Feitosa

Para aquele que estão pensando em curtir a natureza... Começar o dia acordando bem cedo, este é o lugar perfeito. Esqueça noitada, balada... quase não existe isso por lá.
O sol nasce 4:30, 5:00, sendo assim, os passeios começam cedo. A natureza é rica, o oceano parece maior que o das praias paulista, não sei dizer porque. O cheiro, o céu a luz, tudo parece diferente. É sem dúvida um lugar encantador!!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 11 a 20 de 754 dicas sobre Maceió