Dicas de passeios (781)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Dunas de Marapé - A melhor praia!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Pérola Carrilho
Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!
Aqui Ainda Etm Opção de Passeio no Mangue
Aqui Ainda Etm Opção de Passeio no Mangue Enviada por rafael bicalho

Para mim, Dunas de Marapé é a melhor praia, sempre que vou a Maceió vou visita-la. O complexo não é lá essas coisas, mas tem a porção mais bem servida e mais barata de toda a região. Mas a paisagem é maravilhosa, águas limpas e calmas. O dia fica perfeito!!!

65 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia de Tabuba - praia tranquila com criança
Usuário sem foto
Dica enviada por Pérola Carrilho
Esteve lá com a família em Setembro/2014 e achou Excelente!
Imperdível.
Imperdível.
Enviada por Noeli

A Praia de Tabuba ainda é muito rústica, sem muita estrutura, encontramos um quiosque que não era maravilhoso, mas serviu para um almoço. Mas a praia é maravilhosa, praticamente deserta, sem turista e muito tranquila para crianças!!!

25 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Angras de Ipioca/Hibíscus
Claudia Mantoanelli
Dica enviada por Claudia Mantoanelli
Esteve lá em Junho/2014 e achou Excelente!
Pescaria
Pescaria
Enviada por humberto de olivera

Este ano de 2014, eu e meu namorado estivemos em Alagoas na cidade de Maceió, fizemos alguns passeios por lá, mas o que mais nos encantou foi a beleza de um lugar chamado Angras de Ipioca com um restaurante Hibíscus. A praia fica em um condomínio fechado, só tendo acesso pelas agências de receptivos de lá.


Indico este lugar para quem quer uma praia bem particular, sem ambulantes...um lugar realmente para descansar e curtir a natureza, que é perfeita, segue algumas fotos do lugar.

Cláudia Mantoanelli

204 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bons Passeios!!
Livia Tavares
Dica enviada por Livia Tavares
Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Muito bom

Primeiramente quero dizer que o passeio em Maceió é maravilhoso, amamos!!

É importante saber que as praias da capital de Maceió são praticamente todas poluídas, então para tomar um banho de mar seguro é necessário fazer os passeios.
Nosso primeiro passeio foi em São Miguel dos Milagres, uma cidade que fica a 90Km de Maceió. Mar quente, calmo e um visual muito bonito. Lá eles oferecem passeios de buggy e nós não achamos vantagem, fica a maior parte do tempo andando no asfalto!
No segundo dia fomos para a praia do Gunga. Praia muito bacana e tem coisas legais pra quem gosta de aventura. Fizemos o fly board, apesar de caro (150,00-30 min), a sensação é maravilhosa (vale a pena). Mas lá tem outros atrativos, como banana boat, bóias, canoas, stand up e passeio de buggy para conhecer as falésias. Uma dica importante, não fiquem na barraca do peró, péssimo atendimento, banheiros péssimos. Bem ao lado dela tem uma barraca bem melhor, com banheiros climatizados e atendimento perfeito (esqueci o nome).
No terceiro dia, ficamos na praia do francês. Apesar de cheia, a praia é linda!! Fizemos stand up lá e adoramos.
No quarto dia ficamos em Maceió, para descansar, pois para fazer os passeios é necessário acordar muito cedo e isso cansa pra caramba!! Fomos nas feiras de artesanatos, e na praia de pajuçara.
No quinto dia fomos a Maragogi. Lugar lindo! Vale a pena chegar cedo, antes das 9hs da manhã, pois se não fica difícil ver os peixes. Aluguel da máscara e do snorkel fica em 10,00. Vale a pena!!

Nós fizemos a maioria dos passeios com a LUCK turismo. É uma empresa comprometida, cumpre os horários. Mas é uma das mais caras!! Além disso, teve um dia que um passageiro atrasou 4 minutos e eles já iam deixando-o pra trás..achei meio estressante por ser um passeio!!
Descobrimos no penúltimo dia a empresa Lual turismo, ela possui preços bem mais acessíveis, e são tão bons quanto a LUCK, inclusive os ônibus e os guias. Além disso, a Lual oferece passeios com mais opções que a LUCK. Por exemplo, ela faz a praia do francês, barra de são miguel e Gunga em um único passeio que por sinal é mais barato que qualquer um dos passeios separados pela Luck. Outro exemplo, a Luck faz a praia do Gunga obrigatoriamente chegando de barco, cobrando uma taxa de 20,00 por pessoa. Já a Lual chega por terra e te dar a opção de ir de barco ou lancha, achei bem melhor!!!

Nem sempre as barracas indicadas pelos guias são as melhores, eles ganham comissão pela indicação, é bom ficar esperto com isso.

Em todas as prais vendem capinha de celular pra tirar foto no mar e embaixo dágua.. preço de 20,00 em média!

No geral todos os passeios valeram a pena!! Amamos!!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió é realmente o Caribe brasileiro!
Usuário sem foto
Dica enviada por Lí­via Gallo
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Olá pessoal, chegou a minha vez de contribuir com dicas válidas desse lugar tão gostoso.

Pra mim os melhores lugares de Hospedagem são Pajuçara ou Ponta Verde. Ficamos no Hotel Pousada Alagoana, em Pajuçara. Gostamos bastante. Não há luxo, mas os apartamentos são limpos diariamente e os funcionários super simpáticos e prestativos.

Em Maceió há muito passeios para se fazer. Fizemos todos com a empresa Auciron Tur, com o guia Pedro Ferreira. (82) 9665-5284 TIM - Whatsapp, (82) 8204-3291 VIVO, (82) 8725-6082 Oi. Adoramos o guia. Muito atencioso, educado e mega pontual.

Visitamos Maragogi. Lugar é muito bonito, mas eu esperava mais das piscinas naturais (consultem a maré antes de fechar o passeio. Só é possível ver os peixes na maré baixa). Talvez por não estar fazendo sol no dia a paisagem não tenha ficado linda como vemos em fotos e nos sites.
Fomos também a Foz do Rio São Francisco. Lugar lindo e excelente para as compras de lembrancinhas.
Conhecemos também Angra de Ipioca. Uma praia de um verde maravilhoso e ótima para o banho. Lá em Angra há um receptivo chamado Hibiscus, local onde você paga pelo Use Day e é muito gostoso. Quem gosta de tranquilidade e sossego não pode deixar de ir.
Dunas de Marapé e o município de Jequiá da Praia (que só é conhecido para quem faz o passeio de Pau de Arara) é outro local de grande beleza.
Por fim, os 2 passeios que mais gostei foram os das 3 praias (Francês, que é muito bonita, Barra de São Miguel e Gunga) e Praia de Carro Quebrado (acesso através da Praia de Tabuba).
Indo a praia do Gunga, não deixem de fazer o passeio de buggy para as lindíssimas falésias coloridas. É lindo demais! O passeios de buggy é 40,00 por pessoa. Quem puder fazer também o caminho da 2ª praia para a 3ª de barco, façam! Encontramos muitos peixinhos pelo caminho. Custa 30,00 por pessoa. O passeio até Carro Quebrado também é feito de buggy. Custa 40,00 por pessoa também. O local visitado é lindo. Águas cristalinas, visual muito bonito. Caso não queiram ir a Carro Quebrado (o que não aconselho. rs), podem ficar na praia de Tabuba que também é gostosa. É muito tranquila e super indicada para crianças nas horas de maré baixa. Fica uma piscina.

Quanto a restaurantes não deixem de ir no Parmegiano (comida muito boa e preço justo), no Imperador dos Camarões, no Divina Gula (restaurante super aconchegante) e na barraca Lopana (pra quem curte uma música até um pouco mais tarde).

Apesar de alguns dizerem que a cidade é violenta, não ví nada disso. Ficamos 9 dias na cidade e só andamos de ônibus 2x, e ainda assim porque os restaurantes eram um pouco mais longe. No mais andamos apé o tempo todo. A orla tem policiais e é bem movimentada até umas 23h.

Por último, procurem não fechar os passeios com a CVC. Eles cobram muito mais caro que o valor real!

Enfim, adoramos Maceió! Belas paisagens e mares verdinhos é aqui!

207 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, o paraíso das águas!
Levi Campos
Dica enviada por Levi Campos
Esteve lá com a família em Janeiro/2015 e achou Excelente!

Estive eu e minha família em maceió!
preferimos ficar em um apar-hotel.  A orla é a melhor que já vi. toda estruturada, com ótimos bares e restaurantes. fomos no parmegianno, que foi o melhor! vale a pena ir lá, muito barato. fomos no picuí também, que é maravilhoso, mais não barato. 


Praia de pajuçara: praia urbana, um pouco suja, mais bem movimentada e com ótima estrutura. o mergulho nas piscinas naturais é bem legal, tem um bar no meio do mar, vale a pena!
gunga: a melhor praia. água limpa, ótima estrutura, com vários passeios. vale a pena andar de bugue ou quadriciclo para ir as falésias. andar no disco, que roda na água, pros mais aventureiros. a plantação de coqueiros encanta qualquer um.
ipioca/hibiscus: água mais quente, uma delícia! ótima estrutura do hibiscus. apesar de pagar pra entrar, vale a pena pela linda paisagem. melhor banho de mar de todos!
praia do francês: a que menos gostei, porém, é legal e muito cheia. pra quem gosta de movimento, lá é top.

Barra de são miguel: praia mediana. água limpa, e estrutura fraca.
maragogi: cuidado. você pode perder sua viajem se não planejar direito. olhe a tábua de marés e tente reservar antes o passeio até as galés. mais não deixe de ir. é incrível o mergulho e água é limpa e azul de um jeito inexplicável. 

Paripueira: não gostei, muito pescadores e pouca estrutura.
enfim, maceió vale muito a pena, não vejo a hora de voltar. passar a virada lá foi um momento único, vendo a queima de fogos. recomendo! já quero voltar!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praias - Litoral Norte
Karina
Dica enviada por Karina
Esteve lá a dois em Janeiro/2015 e achou Excelente!

1.japaratinga (caminho de maragogi) tem uma praia muito boa que se chama bitingui. não ví indicações dela aqui no fb, mas adorei!


2.maragogi é lindo, mas tomem cuidado, pois a viagem é longa e mesmo com a maré baixa, vc pode ter o azar (cmo eu tive) de chegar na praia e não tinham + embarcações. sendo assim, fomos as piscinas naturais (passeio este que eles oferecem, quando o mergulho ñ é possível) q pelo menos compensa a viagem até o lugar (mas sem peixinhos).

3.sereia: linda, mas deserta, ñ tem infra mas vale conhecer.
4.praia de ipioca: o famoso hibiscus cobrou r$ 25,00 de entrada/carro. o lugar é lindo, mas ficamos uns 10 min e não pagamos nd p conhecer. vale a pena ficar apenas se vc preza por ?luxo? e ficar em um local c ótima infra.
5. paripueira: perfeita! mar tranquilo e existem diversas barracas, mas destaco o restaurante chiringuito (próximo ao famoso mar e cia), mas possui um excelente atendimento e um cuidado absurdo com a comida e que por sinal é uma delícia!
6.sonho verde: deserta e linda!

7.tabuba: onde sai o passeio p carro quebrado. a praia é boa p banho, mas tem q tomar cuidado pois tem um manguezal perto e tem caranguejo dentro do mar. para fazer o passeio, entre em contato com o bugueiro nino: (82) 9342-8320. um cara sensacional e humilde!
8. carro quebrado: sai de tabuba. o passeio é lindo, mas não mergulhe nesta praia. me queimei com uma água viva e entrei em pânico de tanta dor. tomem cuidado pois pode estragar o passeio e a dor é insuportável!

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Passeio
Ruben Lana
Dica enviada por Ruben Lana
Esteve lá a dois em Novembro/2014 e achou Excelente!
Farol da Ponta Verde
Farol da Ponta Verde
Enviada por Diego Oliveira

Quando chegamos no aeroporto, peguei um taxi até o hotel em pajuçara, que ficou em r$ 50,00.

Pode acontecer, do taxista tentar fazer sua cabeça para não ir de van para as prais, alegando que é ruim, que vc não vai ter conforto, que os motoristas são ignorantes etc... isso é uma mentira!

Quando cheguei, fui dar uma volta na orla de ponta verde, e marquei um passeio com o motorista e guia turistico alex. o passeio foi ótimo, ele nos dá várias dicas e o preço é justo.no dia seguinte, o alex não pode nos levar, mas nos deixou em boas mãos com o motorista pedro e a guia hana.
muito educados, conhecem tudo do estado, a van é limpa e nova. sem falar que quando tem um casal querendo tirar uma foto, eles fazem o papel de fotográfo.... jrpedrobt@hotmail.com

93 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lagoa do Roteiro - Lugar lindo e agradável!
Cintia Pereira dos Santos Machado
Dica enviada por Cintia Pereira dos Santos Machado
Esteve lá a dois em Julho/2014 e achou Muito bom
Encontro lagoa com o mar
Encontro lagoa com o mar
Enviada por Cintia Pereira dos Santos Machado

Localiza-se nos arredores de Maceió. Na verdade, comprei o passeio para a Praia do Gunga (paradisíaca!!!) e o nosso guia, quando descemos do ônibus, nos mostrou a Lagoa do Roteiro que fica à direita do Gunga e se encontra com o mar. Fomos até a Praia do Gunga para tirarmos fotos e retornamos para a lagoa que também é muito bonita e é mais agradável para quem gosta de ficar dentro da água, além de ser um pouco mais fresca. Há alguns quiosques na lagoa e vendedores de petiscos que, em muitos momentos, incomodaram pela insistência em nos vender algo a todo instante. é possível realizar passeios de caiaque, lancha, banana boat e outros.

83 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tabuba - Excelente passeio !
Cid
Dica enviada por Cid
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Arrecifes e maré baixa em Tabuba
Arrecifes e maré baixa em Tabuba
Enviada por Rita

Eta lugar agradável; linda praia, visual paradisiaco, rede ao lado da mesa. Fiz o transporte pela Luau Turismo com o excelente guia turistico Josivaldo. No local há a opção de fazer o passeio através de bugre para a Praia do Carro Quebrado, outro lugar ideal para belas fotos. Vale a pena !!!

87 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

< 1 2 3 4 5 6 >
Mostrando 11 a 20 de 781 dicas sobre Maceió