Dicas de passeios (1140)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Passeio em Maceió praias e restaurantes - Maceió é um paraíso
Usuário sem foto
por Valeria
Esteve lá em 2016 e achou Excelente!
Super passeio!
Super passeio!
Enviada por Valeria

Estive em Maceió no período de 22 a 29 dez e como peguei várias dicas por aqui gostaria de deixar registrado minha experiência por lá pra ajudar outros viajantes.
Fui com marido e filha de 5 anos cheguei no dia 22 por volta das 13h00 no hotel matsubara! Esse hotel fica afastado do centro o que valeu a pena foi o parque que tem atrás do hotel que para criança é excelente!


Visitei as praias do Gunga, francês , São Miguel dos milagres , Paripueira e Maragogi! São Miguel d Paripueira verdadeiro paraíso! Maragogi tem mais nome é bonita mas Milagres é mto mais linda! Maragogi achei que fui enganada peguei maré 0.4 mas mal dava pe fui pela Avg tur guia Juliana que disse q a maré estaria na cintura! Como tenho medo e nao sei nadar mal consegui chegar onde estavan os peixes! Tive q ficar bo barco eu e minha filha paguei 200 pra ficar no barco! Reclamei no restaurante Delícias do mar com o dono Daniel e o mesmo nem ligou! A guia tb não me ajudou em nada! Agora em Paripueira e Milagres a agua tava abaixo do joelho! Deu pra ver os peixes e aproveitar muito!!!

Peguei uma indicação aqui do Ariosvaldo taxista que faz passeios particulares ! Super recomendo vale muitoooo a pena! Te levam na hora certa pros passeios e voltam qdo quiser! Fiz Milagres e Paripueira com o Naldo e Erob ( muito gente boa os dois) vou deixar o telefone aqui de contato! Se precisarem de aeroporto e passeios nao fechem com agencia feche com eles 082 988624006 no zap zap!!! Não irão se arrepender!

167 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió com motorista/guia particular !! Tudo de bom !!
Usuário sem foto
por Silvia
Esteve lá em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Eu indico muito um motorista particular para fazer os passeios em Macéio em especial o que foi indicado aqui neste site. O nome dele é JONATA 82 98742-8956 / 99810-2707.
Super gentil, educado, prestativo nos levou para os melhores lugares, alem de ser um bom motorista é um otimo guia.


O primeiro passeio utilizamos um receptivo local, fomos a dunas de marape. O problema de empresa de receptivo é que perde se muito tempo pegando cada um em um hotel diferente além de ter que ir embora com hora determinada.

Já com motorista particular é melhor pq vc faz o seu horário, e ate o roteiro pois é possível parar no caminho para conhecer outra praia. Fomos em uma praia que não gostamos e com o JONATA foi possivel voltar para a praia que mais gostamos. Com o receptivo vc nao consegue fazer isso.
Ter uma pessoa a sua disposição não tem preço. Se o guia for muito legal e simpatico como ele melhor ainda. Faz muita diferença na sua viagem ter alguem do seu lado passando as informações e respondendo todos seus questionamento sobre o local durante o percurso.
Obrigada as pessoas que escreveram aqui e indicaram. Foi a melhor coisa que fizemos tornou nossa viagem muito mais gostosa.

JONATA 82 98742-8956 / 99810-2707 onde agendei todos os passeios pelo whats up.
Visitamos Praia do Hibiscus, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Frances, Barra e Gunga, Paripueira e Dunas de Marapé.

Super indico fazer o passeio de quadriciclo ou bugge ate as falesias na praia do Gunga.
Praia de Hibiscus apesar de uma taxa de day use de 30 Reais eu fui 2x de tão boa que era a estrutura e o mar delicioso.
Sílvia - Sorocaba
Carnaval 2017

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Deus colocou o dedo em Maceio e disse, aqui vai ter as mais Belas Praias
tereza capitao
por tereza capitao
Esteve lá com a família em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Como peguei várias dicas aqui, quero retribuir deixando algumas para quem ainda pretende conhecer Maceio. Um paraiso onde Deus colocou o seu dedo e disse, aqui vai existir as mais belas praias do mundo, com cores azul turquesa e verde esmeralda e assim se fez.


Estive em Maceio com a familia no periodo de 3 de fevereiro de 2017 a 13 de fevereiro, me hospedei no hotel Ritz Suite em Lagoa da Anta, que é impropria para banho, mas ao lado ja se encontrava Ponta Verde e Pajuçara que é o Top das praias Urbanas, aonde se localiza a feirinha de artesanato, andamos mto de taxi que é bem barato, e se vc achar o preço salgado sempre é possivel negociar com o taxista. Fechamos todos os passeios com a Transalagoas inclusive o translado, pontuais,guias otimos, tranquilos, solicitos, recomendo...Recomendo também passeios nas praias de paripueira, Gunga, Francês, são Miguel dos Milagres e Hibiscus...Conheci Maragogi, mas esperava mais já que é uma praia tão falada...As piscinas naturais de Pajuçara também são lindas, se forem recomendo o Barqueiro Giovani, super atencioso e orgulhoso do seu trabalho.

Achei a Comida com valores super salgados, mas encontramos na avenida uns food truck com bastantes variedades de comida e preços mais acessiveis, além de ter musica ao vivo sem cobrarem o couvert artistico já que se gastava muito no periodo do almoço.
Voltei para casa, mas com certeza um pedaço meu ficou em Maceio e eu trouxe um pouco de lá para Sul

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Minha viagem ŕ Maceió fev/2017
Usuário sem foto
por Vanessa
Esteve lá em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Realizei minha viagem à Maceió em fevereiro de 2017, eu e meu namorado ficamos 7 dias lá. A viagem começa no domingo, onde conhecemos a orla de Maceió, que é lindíssima, o mar azullllll e ótima infraestrutura, apresenta feirinhas e inúmeros restaurantes. No 1 dia fizemos o passeio para as piscinas naturais de pajucara, que é realizado por jangadeiro que ficam na areia da praia, é só vc chegar e ir atrás deles para realizar o passeio, minha dica é fazer quando o sol tiver bem no meio do céu pois fiz o passeio quando o sol estava começando a se por e não consegui observar muito bem os peixinhos e a transparência da água devido a pouca luz. 


No 2 dia fizemos o passeio (francês + Barra de são miguel + gunga), este passeio fica 15 minutos nas praias do francês e barra de são miguel e segue para passar o dia no Gunga, porém apresenta opção de passeio de barco que vai de barra de são miguel para o Gunga. Este passeio custou 40 por pessoa e foi o melhor passeio que fizemos em maceio, ele sai da praia, para no quebra mar para vermos os peixinhos e tirar foto, para num banco de areia que se forma no meio do oceano onde tem barcos que servem comida e bebida, este local chamam de bar molhado e é a praia mais linda de todas!!! Incrível, faça este passeio! E depois o Barquinho nos deixa na praia do gunga. Lá é possível tbm fazer passeio de quadrículo para conhecer as falésias, muito bom tbm! No 3 dia fomos a dunas de marape onde está incluso transporte, travessia e almoço no preço. Esta praia é onde pode se ver o encontro do rio com o mar, e assim nadar nos dois. A paisagem é linda, e o almoço delicioso à vontade. No 4 dia fomos a praia de ypioca na barraca hibiscus, é um verdadeiro paraíso! Tive a impressão de estar em cancun. O Resort apresenta mesas cadeiras redes e espreguiçadeiras de frente para o mar, é ótimo ir com crianças pelo conforto. No 5 dia fomos a paripueira, a praia em si não apresenta nada demais, mas o local conta com apresentação das danças típicas e é muito legal. Lá tem o passeio para as piscinas naturais, fizemos e gostamos muito mas não se compara com maragogi. No 6 dia ficamos apenas na praia do gunga novamente pois estávamos cansados e o gunga é uma praia ótima! No 7 dia realizamos o passeio para as piscinas naturais de maragogi, e é realmente lindo demais!!!! Tem opções de mergulho e fotos lá, que valem muito a pena realizar. 

No 8 dia aproveitamos o hotel pois era dia de vir embora.
Todos os passeios nós fechamos pela empresa maceio tur, ótima impresa e ótimos guias, sempre pontuais e verdadeiros, nos buscam e nos deixam no hotel. Procure a empresa na Internet e peça o valor dos passeios e opções que eles têm. Não precisa pagar nada antes, étudo combinado via whats app ou telefone, e o passeio pago no dia.
Nos hospedamos no Meridiano Hotel, maravilhoso!! Minha dica é ficar em algum hotel próximo a feirinhaa de artesanato de pajucara pois e o lá que tem restaurantes e movimentação a noite.
Um ótimo restaurante é o Parmegiano, que apresenta comidas deliciosas com um ótimo preços, mas apresenta fila de espera pra pegar a mesa, mas vale muito a pena esperar.
A feirinhaa de artesanato é muito linda. 

Espero ter ajudado, qualquer duvide pode entrar em contato comigo no instagram nessaaguiar_ :)

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia da Ponta Verde - Viagem Maravilhosa!
Usuário sem foto
por Alessandra Fischborn
Esteve lá com a família em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Bom, como peguei muitas dicas para minhas férias aqui, vim então deixar a minha opinião.
Fui com meu esposo e meu filho de 5 anos.


Quando chegamos em Maceió fomos recepcionados pela Trans alagoas, uma empresa que também faz os passeios na cidade. No caminho até o hotel o Guia tentou nos vender os passeios, falou muito dentro da Van e nos deixou tonta. Não fechamos nenhum, pois eu já havia pego umas dicas aqui e já havia entrado em contato com o Junior da Ancora Tur e tinha uma noção do que eu gostaria de fazer e valores.

Ficamos hospedados no hotel Porto da Praia na Ponta Verde, hotel muito bom, café da manhã maravilhoso, equipe muito atenciosa. Logo que cheguei entrei em contato com o Junior (fone 8296342599) que no final do dia foi nos encontrar para organizar nossa semana.
Primeiro dia fizemos o City Tur que estava incluído no nosso pacote com a Trans alagoas, conhecemos a praia do Frances, não gostei, ficamos tontos no ônibus de tanto o cara falar e a praia com muitos ambulantes, ruim.

Na sexta começou os passeios com o Junior e o Roberval, pessoas simples e muito honestas, fomos para Dunas de Marapé, Hibiscus, Maragogi, São Miguel dos Milagres e Gunga, andamos de Bugue, de quadriciclo, Jangadas, Barco... simplesmente perfeito. O Junior nos deu dicas de onde comer, o que fazer... foi maravilhoso. Ainda volto a esta cidade maravilhosa para fazer o que não deu tempo.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praias de Maceió - Melhor passeio!!! Recomento a todos
Usuário sem foto
por Sue Ellen Pereira
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!

Bom, minha vez de falar um pouco sobre esse lugar pelo qual me apaixonei.
estive com meu marido em maceió em 2016 dos dias 20/11 a 27/11. Ficamos hospedados em jatiúca no hotel cais da praia e foi maravilhoso. trata-se de um hotel simples, mais muito limpo, organizado e com um delicioso café da manhã. a praia é linda e tem diversos restaurantes próximo. falando em restaurante, recomendo o bodega do sertão que fica ali em jatiúca e recomendo o parmegiano que fica em pajuçara. os passeios fiz pela edvan turismo, inclusive o tranfer do aeroporto para o hotel. 


Todos os guias são sensacionais, mais vale destacar o guia indio e o guia michael, eles são sensacionais. além disso o sr. edvan é um amor de pessoa. recomendo a todos os passeios com eles. segue abaixo os passeios que realizei:

21/11 - dunas de marapé - passeio maravilhoso. uma viagem de uns 40 minutos a uma praia limpa e aconchegante. lá dentro tem um restaurante que deixa um pouco a desejar, mais a praia é sensacional. lá fizemos o passeio de pau de arara, super recomendo. é barato e proporciona um passeio para uma praia deserta maravilhosa e linda. 

22/11 - porto de galinhas (pe)- eu fiz questão de aproveitar que estava lá no nordeste e quis aproveitar para conhecer um pouquinho de pernambuco. a praia é maravilhosa. recomendo o passeio de buggy por mais 4 praias. pagamos 50 reais por pessoa e foi maravilhoso. a praia é bem gostosa mais muito cheia. eu gostei muito do passeio, mais acredito que não voltaria 

23/11 - pajuçara - neste dia não fizemos passeios com a edvan turismo. alugamos um carro e fomos para a praia de pajuçara, passamos o dia lá e recomendo a todos. lá tem a feirinha de artesanato e o pavilhão de artesanato. se vc procura lembrancinhas, não deixe de conhecer esses dois lugares
24/11 capitão nicolas - melhor passeio!!! esse lugar é incrivel. além da praia ser belíssima, o local conta com um ponto de apoio com um belo restaurante, passeios opcionais e uma piscina maravilhosa. sem dúvida foi o melhor passeio que fiz. fizemos o passeios de quadriciclo (r$ 100,00 para 2) até a praia de carro quebrado e foi um passeio único. carro quebrado é uma praia deserta que sem dúvida é a praia mais linda que já vi na minha vida. vale a pena. 

25/11 - praia do gunga - sensacional. fizemos a opção de ir até barra de são miguel com a edvan turismo e de lá pegar uma lanha (r$ 70,00) até a praia do gunga e foi sensacional. no passeio de lancha paramos na barreira, fizemos fotos lindas e fomos até um ponto em que o mar bate no joelho. ficamos lá por 30 minutos e seguimos para o gunga. os coqueiros do gunga parecem ser infinitos. lá é realmente muito lindo. 

26/11 no último dia de passeio fomos conhecer os canions do são francisco. é um passeio muito longo e cansativo, mais o visual vale a pena. que lugar encantador. o passeio de catamarã é muito gostoso. recomendo a todos o passeio.

Se eu tivesse que resumir a minha viagem em uma palavra, a palavra seria perfeição! Maceió é encantadora, as pessoas são super educadas, super receptivas. recomento a todos ficar em jatiúca, ponta verde ou pajuçara. recomento andar na orla e acima de tudo recomendo assisitir o nascer do sol. em maceió o sol nasce as 4:17 e as 17:30 já é noite. vale muito a pena!!!

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Hospedagem, comida, passeios!
Usuário sem foto
por Fabiana
Esteve lá em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Venho aqui deixar minhas dicas sobre minha estadia em maceio, fui do dia 11/02/2017 e voltei no dia 18/02/2017.


- Hospedagem:
Ficamos hospedados no Marinas, um bom hotel, cafe da manha bom, sempre limpo e cordiais! Unico problema (pra gente) é que fica localizado na praia de Jatiuca (pode aparecer as vezes como na praia de ponta verde, mas nao é) , e la é meio afastado, nao tem muita coisa, as melhores barracas e afins ficam na Pajuçara, mas se vc nao ae encomoda e gosta de sossego o Marinas é otimo!
Ps: segunda o moço da recepçao todos os hoteis de maceio combram 2 reais por dia como taxa de turismo, entao ja fiquem cientes pq eu nao estava kkkk

- Comida:
Geralmente as refeiçoes sao bem servidas e um prato pra dois servem 3 pessoas, as refeiçoes saem em media 100 reais para 3 pessoas! Super recomendo os restaurantes: Parmegianno e a pizzaria Picui Pirata, sao divino! 

- Passeios
Fechamos pacote para todos dias com a Ancora Turismo, muito cordiais e pontuais, os passeios foram Maragogi, Sao Miguel dos Milagres, Hibiscos, Paripueira (Capitao Nikolas) , Gunga e Dunas de Marapé! Ficou 300,00 tirando os opcionais!
* Maragogi
Comida: achamos meio cara e nao era bem servido, fizemos passeio de cilindro (100,00) e voltamos, pq a mare tinha subido e nao dava pra fazer outra coisa, a praia é paradisiaca, parece uma piscina, porem cuidado com os ouriços, minha amiga chutou e foi parar no UPA para retirar os espinhos kkkk
* Sao Miguel dos Milagres: perfeita! A comida nao gostamos, porem os passeios sao demais! Buggy (50,00) conhece a praia da laje (otima para banho de mar) e a praia do patacho ( rasa e agua transparente, deserta e linda) , e os passeios para as piscinas naturais (40,00) com snorke , la tem mais peixes que em maragogi, muito bom!
* hibiscos: otima estrutura, praia boa, porem a comida é muuuuuito cara, pra ter noçao 7 reais uma latinha de coca kkkk e a piscina tem 30 cm de profundidade!
* Paripueira: nao gostamos do lugar ( e ainda tivemos que pagar 5 reais por pessoa de day use) e acabamos indo para a Ilha da Croa, Capitao Nikolas ( pra nos melhor que o hibisco) , comida super gostosa e bem servida, preço otimo, vista linda , com mar, e uma pisina enorme kkk de la alugamos um quadriciclo (120,00) e conhecemos a Praia de Carro Quebrado e suas Falesias! Tinha um passeios de catamara mas nao conseguimos ir...
* Gunga: praia gostosa, porem a comida nao é bem sevida, tinha passeio de buggy tbm mas nao fizemos!
* Dunas de Marape: é uma estrutura onde tem o encontro do rio com o mar, pagamos 100,00 por pessoa com comida, nao gostei do lugar, a comida nao era boa, o mar era como em qualquer outro lugar, e no rio tinham siris e carangueijos oq nao é um atrativo pra mim!
Enfim, em Maceio tem varios outros passeios, porem so indo 2x para conhecer tudo kkk
No final a viagem foi muito boa, espero ter ajudado!

31 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Imperdível!
Usuário sem foto
por GISELE DOS SANTOS REIS MARTINS
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!

Fui com minha família para Maceió dia 21/12 à 27/12, estávamos em 4 adultos e meu filho de 3 anos.Segue algumas dicas:


- Contratamos através do whats o motorista particular e guia NALDO, um nativo da região e anos na área, pessoa extramente responsável, calmo e paciente, leva para os passeios sem pressa p voltar e muito pontual.Melhor escolha que fizemos, pois isto nos deu muita liberdade de horários de saídas p os passeios e retorno dos mesmos.A princípio pensamos em alugar um veículo e fazermos por conta os passeios, mas acertamos em cheio em contratar o NALDO, pois assim pudemos ir p os lugares certos e ter liberdade para tomar uma cervejinha e também não ter preocupações quanto a estacionamento, possíveis avarias no veículo alugado, enfim, um sossego total, como pedem as merecidas férias.Deixo aqui o contato do NALDO (82)8862-4006, peça seu orçamento, inclusive transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto, super indico!

Outra dica que quero deixar é sobre o passeio no Hibiscus, na praia de Ipioca, muito legal o lugar, sugiro q deixe p ir no penúltimo ou último dia, para descansar mesmo, lugar ideal para isto, com redes e praia tranquila.Pagamos R$50,00 por pessoa para entrar, e o cardápio é bem salgado de preço também, mas o lugar é muito gostoso.Dica: compre o queijo quente do Gabriel q passa em frente ao local oferecendo, barato e muitoooo gostoso, com uma cervejinha, nossa, muito bom mesmo.Experimentamos os sabores de alho, orégano, goiabada e melado, todos deliciosos!!
Outro dica sobre passeio é Francês, Barra de São Miguel e Gunga, não deixe de fazer o passeio oferecido de lancha da Barra ao Gunga, a parada é num lugar incrível, lindo, vale pagar mesmo...já o passeio de buggy/quadriciclo lá na praia do Gunga não recomendo não, entre outros oferecidos é fraquinho, não é mais feito pela beira mar devido a preservação das tartarugas, o caminho agora é cheio de ondulações (se fizer prepare seu estomago rsrs) e fazem duas paradas, uma num lugar bonito, falésias, e o outro num rio p banho (bem fraquinho), mas no geral do passeio, na minha opinião é dispensável.

Lugares que vale a pena conhecer se tiver bastante disposição é bate volta Porto de Galinhas, Recife e Olinda, tudo no mesmo dia, só p conhecer mesmo.Como já relatei, o Naldo nos levou, saímos bem cedo, 6hs da manhã (se conseguir saia até antes), passamos por Maragogi, não fizemos piscinas naturais desta vez pois fomos em época de maré alta (se puder escolher o dia de sua viagem, consulte a tabua da maré antes), depois seguimos para Recife e Olinda, lugar incrível, e voltando fizemos uma parada em Porto de Galinhas.Sugiro irem embora até no máximo umas 16hs, pois o caminho é longo, chegarão de volta ao Hotel saindo este horário umas 20hs.Como disse, corrido, mas super vale a pena!!!Claro que fizemos com o Naldo, não arrisque ir sozinho, estrada p quem conhece, principalmente à noite.

Outra dica, restaurante Parmegianno, muito bom, preço justo, diversidade de opções de pratos, inclusive uma pizza maravilhosa feita no forno à lenha, bom atendimento, boa comida e bom preço!
Curtimos também ficar no Lopana, em Maceió mesmo, Ponta Verde, música ao vivo, galera animada, fim de tarde lá é delicioso!!

Estivemos em Maceió em 2008 e agora em 2016, o lugar está cada dia mais lindo!!!
Vale cada momento neste paraíso....

75 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maragogi e Maceió - Viagem maravilhosa
Usuário sem foto
por Thais
Esteve lá em Fevereiro/2017 e achou Excelente!
Delícia!
Delícia!
Enviada por Thais

Nossa viagem foi mágica, lugares lindos e praias paradisíacas. Ficamos 5 dias em Maragogi Hotel Flat Prive Village Galés, não indico de jeito nenhum, homem cheio de baratas ralo entupido, impossível tomar um banho e relaxarope no quarto. A área da piscina e linda mas falta muita manutenção nos quartos! 


Os passeios são ótimos, Passeio na Orla, Piscinas naturais, comida boa barata, tudo perfeito!
Depois fomos para Maceió Sesc Guaxuma, maravilhoso! Hotel perfeito, super limpo e equipe maravilhosa do Sesc, super indico!

Os melhores passeios foram: São Miguel dos Milagres, um verdadeiro milagre de Deus, Dunas de Marape, a praia do Francês e Hibiscus- um paraíso com todo conforto do mundo (comida bem cara)!!! Não gostei da praia do Gunga, mar muito agitado.
Pesquisei bastante antes de viajar e queria deixar minhas dicas para vocês!!!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Praia
Usuário sem foto
por André Galvăo Dias
Esteve lá em Fevereiro/2017 e achou Excelente!
Demais!
Demais!
Enviada por André Galvăo Dias

Fui em fevereiro de 2017 com minha esposa e 2 filhos
Não deixem de conhecer 3 praias em um dia só...
Francês, Barra de São Miguel e Gunga é um passeio excelente
Vi à dica aqui no site e foi massa !!!
Fiz contato com o guia Naldo 82988624006 e ele nos levou até lá, o cara é gente boa, no percurso foi nos explicando os melhores pontos turísticos, escolhemos o melhor dia e horário para fazer os passeios sem problemas com o horário dá volta... Foi um carro só para nós... Sem essa de ter que ficar passando de hotel em hotel para pegar passageiros
Só temos a agradecer a ele e as praias e passeios de Maceió.

14 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Săo Miguel dos Milagres e demais roteiros - Sensacional!
Usuário sem foto
por Cristiane Barboza da Silva
Esteve lá em Março/2017 e achou Excelente!
Inesquecível
Inesquecível
Enviada por Cristiane Barboza da Silva

Estive em Maceió na semana de 10/03 a 17/03.
Sobre hospedagem: estive no hotel Holliday Inn Express. Hotel mto bem estruturado, organizado e tranquilo. Silencioso. Bom atendimento. Recomendo!


Onde comer: realmente o Parmegianno vale mto a pena. Mas recomendo o Parmegianno que está localizado ao lado do Holliday Inn, a 2 quadras da praia, eh mto vazio, pois as pessoas costumam ir no Parmegianno que tem na orla da praia, que tem até fila de espera. No do Holliday Inn, o atendimento eh excelente, qualidade dos pratos eh maravilhosa e preço bastante atrativo.
Sobre os passeios: contratei localmente o pessoal da Âncora Turismo. Gente, realmente eles são mto bons. Não tive nenhum contratempo, os horários foram respeitados, e isso veículos de transporte em excelente estado de conservação e limpeza ( novos). O Junior nos atende com rapidez pelo whatsapp mesmo e cumpre com o combinado. 

Sobre compras: as feiras de artesanato são interessantes sim. A feira da Pajucara tem 2 pontos. Uma na praia e outra no pavilhão de artesanato, em frente. Particularmente achei que as coisas tem maior qualidade lá.

Amei a viagem e o povo alagoano, que recebe mto bem o turista... são mto amáveis e gentis. Vou voltar. Aqui, realmente a beleza eh ímpar. Não vi igual.

Agradeço ao site e aos demais viajantes, porque graças às dicas postadas aki fiz uma viagem inesquecível. Lindo!

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá a dois em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Passei férias em Maceió em janeiro de 2017 com meu namorado, comprei o pacote com a cvc, ficamos hospedados do hotel tropicalis slim, em pajuçara, muito bom hotel e com ótima localização, está ao lado de farmácia, supermercado, caixas eletrônicos, e também ao lado das feirinhas de artesanato.
Maceió é deslumbrante, encantador a cor do mar, com aguas cristalinas.


Em pajuçara é onde tem o pavilhão e as feirinhas artesanatos, e também de onde saem os passeios de jangadas até as piscinas naturais de pajuçara (30,00 por pessoa). Tem também um dos melhores restaurantes de Maceió, o parmegiano; muito boa comida com variedades e preço acessível. Também tem o restaurante Dona moça com ótima comida caseira e excelente preço ( os pratos feitos a partir de 15,00 , uma pessoa quase não consegue comer sozinha).

Conhecemos também a praia ao lado, a praia de ponta verde, onde fica o farol, e também tem o letreiro de maceio, muito legal para tirar fotos. Em ponta verde conhecemos dois barzinhos na orla muito bom; o lopana e o kanoa; vc tanto pode ficar nas mesas no bar como também tem as cadeiras com guarda sol na areia, e musica ao vivo.

No primeiro dia de passeio fizemos um city tour com a Ws, que é agencia parceira da cvc, (são atenciosos mas descobri que cobram mais caro) conhecemos as igrejas, praças e museus em Maceió, onde homens como Marechal Teodoro foi homenageado, fizemos uma parada no mirante do farol, a vista é linda, da pra ver toda a cidade e no fundo o mar.
De la partimos para praia do francês, linda também com águas claras e com mais ondas. É a praia que mais tem ambutantes, então tem que ter paciência. Quando vc chega na praia fica uma moça tirando fotos e quando vc vai embora ela te acha pra oferecer a foto revelada num cartão postal da praia junto com um chaveiro com a foto (20,00 os dois).
No segundo dia fizemos um passeio com a ancora tur até a praia de ipioca ( 25,00 por pessoa o transporte) onde ficamos no hibiscos resort (30,00 por pessoa a entrada), que lugar perfeitooo!!! Uma das praias mais lindas que vi em Maceió, águas cristalinas, morninhas, calmas e rasa. Esse passeio é imperdível, hibiscos é maravilhoso vc escolhe um lugar pra ficar a beira mar com opções de espreguiçadeiras, redes, mesas e puffs, e tem música ao vivo e um ótimo restaurante. Na minha opinião o melhor passeio.

Terceiro dia fomos para Maragogi, com a Ws também (70,00 por pessoa), a praia é linda, mas esperávamos mais pelo tanto que as pessoas falam de lá. Lá tem opção de fazer o passeio de cataramã até as piscinas naturais, onde tem uma aula divertida tipo hidroginástica (100,00 por pessoa) e se vc quiser pode fazer o mergulho com peixe incluso as fotos ao invés da aula (120,00 por pessoa).
Quarto dia de passeio fomos conhecer a praia do gunga, com a Ws (30,00 por pessoa), a praia fica em uma fazenda, é deslumbrante ver os coqueirais, e as falésias. Lá tem opção de passeio de buggy até as falésias coloridas (45,00 por pessoa) ou de quadriciculo (100,00 casal). E também o passeio de cataramã até uma ilha (30,00 por pessoa). 

Gunga é lindo demais, também é imperdível. Depois que saímos do gunga nos levaram ao bairro das rendeiras, uma rua toda com lojinhas com tudo que imaginar em renda, artesanatos, cachaças, e no final da rua uma senhora faz uma tapioca maravilhosa.
Enfim Maceió é lindo e encantador, super indico, vale muito a pena, esperamos em breve voltar!

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pontos turísticos, táxis, restaurantes
Usuário sem foto
por Marinez
Esteve lá em Fevereiro/2017 e achou Excelente!
Incrível. Năo dá vantade de ir embora.
Incrível. Năo dá vantade de ir embora. Enviada por Marinez

Quero compartilhar, uma vez que consultei bastante este site antes de viajar. Assim q chegamos ao aeroporto fomos abordados por uma jovem que se dizia do uber, chama se Camila e seu marido Marcos, combinaram um preço, ele não gostou e, dp q entramos no carro nos deixaram no ponto do uber com as malas (graças a Deus) sem nos dar menor satisfação. Sugiro q chame um carro do uber pelo aplicativo ou tome um táxi do aeroporto. Segurança é fundamental. Fiquei hospedada na Praia do Francês, praia linda, limpa e morna. Entretanto, a noite não oferece muitos restaurantes p variar. Frequentamos (eu e mais 5 pessoas), várias vezes o Roxy Bar (sua pizza é excelente) atendimento vip, principalmente pelo Manoel e o restaurante tia Jacira (comida caseira).


Conheci a praia do Gunga (linda) para esportes radicais e suas lindas falesias. Passeio pela agência apenas R$ 30, porém se quiser conhecer as falesias terá que desembolsar R$50, para passear de buggy. A praia de Pajucara é linda (Ipanema-RJ) com seus restaurantes e quiosques charmosissimos a beira mar. Lamentei por não ter ido a Praia São Miguel dos Milagres. Se for possível não deixe de ir ao Canyon de São Francisco, passeio caro R$200,(alta temporada) e muito longe 4h para ir e 4h voltar porém, valeu cada centavo. Certamente voltarei. O alagoano é muito hospitaleiro e simpatico. Ainda não conheci tudo que gostaria.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Lugar maravilhoso!
Usuário sem foto
por Eduardo Gouveia
Esteve lá a dois em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Estive em Maceió entre os dias 16 e 22/01/17. Ficamos num hotel simples para poder aproveitar os passeios. Neste site, encontrei vários contatos de guias particulares em Maceió e, um deles, foi o Naldo. O telefone dele é 082 88624006. Fechei todos os passeios uma semana antes de embarcar com ele. Recomendo fortemente, pois além do carro particular em que realizam os passeios, temos a liberdade de horários e oportunidade de conhecer lugares que as agências de turismo não nos levam.
Conheci Gunga, Francês, Barra de São Miguel, Ipioca (Hibiscus) e São Miguel dos Milagres (Riacho, Laje e Patacho). 


Uma praia mais linda que a outra. Não fizemos os mergulhos porque minha esposa está grávida e não quis realizar por receio. Mesmo assim, cada lugar que fomos foi incrível!
Sobre os restaurantes, indico o Parmeggiano. Comida excelente e preço justo. Minha única reclamação é sobre alguns serviços oferecidos na beira da praia, que chegaram a demorar quase 1 hora.
Quem for a Maceió, procurem o Naldo e fechem todos os passeios que puderem, pois não irão se arrepender!
Lugar maravilhoso!!!

23 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceio - Orla Maravilhosa - Oh Maceió Vocę Roubou Meu Coraçăo
Usuário sem foto
por alexandre francisco
Esteve lá com a família em 2016 e achou Excelente!
Mergulho em Paripueira - Maravilhoso
Mergulho em Paripueira - Maravilhoso Enviada por alexandre francisco

Estivemos em maceió em dezembro de 2016!

Lugar maravilhoso!!

Não fechamos pacotes de passeios com nenhuma empresa turística, para termos mais opções e liberdade de horários! foi a melhor coisa que fizemos!

Antes de viagem buscamos informações de guias turísticos e encontramos o erivaldo. pessoa muito educada e comprometida. indicamos-o! gente boa!

Como ele já tinha compromissos, nos indicou outro guia - o jonata - que foi quem nos acompanhou em quase todos os passeios!!! super indico o jonata. pessoa muito educada, alegre, comprometido, responsável e de super confiança.

O jonata nos levou em lugares maravilhosos. suas dicas foram as mais importantes.

Segue o contato do jonata - 82 9742-8956 - vale a pena tê-lo como guia!
erivaldo 82 88974101.

44 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 1140 dicas sobre Maceió