Dicas de passeios (669)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Lagoa do Roteiro - Lugar lindo e agradável!
Cintia Pereira dos Santos Machado
Dica enviada por Cintia Pereira dos Santos Machado
Esteve lá a dois em Julho/2014 e achou Muito bom
Encontro lagoa com o mar
Encontro lagoa com o mar
Enviada por Cintia Pereira dos Santos Machado

Localiza-se nos arredores de Maceió. Na verdade, comprei o passeio para a Praia do Gunga (paradisíaca!!!) e o nosso guia, quando descemos do ônibus, nos mostrou a Lagoa do Roteiro que fica à direita do Gunga e se encontra com o mar. Fomos até a Praia do Gunga para tirarmos fotos e retornamos para a lagoa que também é muito bonita e é mais agradável para quem gosta de ficar dentro da água, além de ser um pouco mais fresca. Há alguns quiosques na lagoa e vendedores de petiscos que, em muitos momentos, incomodaram pela insistência em nos vender algo a todo instante. é possível realizar passeios de caiaque, lancha, banana boat e outros.

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Angras de Ipioca/Hibíscus
Claudia Mantoanelli
Dica enviada por Claudia Mantoanelli
Esteve lá em Junho/2014 e achou Excelente!
O paraíso.
O paraíso.
Enviada por Helen

Este ano de 2014, eu e meu namorado estivemos em Alagoas na cidade de Maceió, fizemos alguns passeios por lá, mas o que mais nos encantou foi a beleza de um lugar chamado Angras de Ipioca com um restaurante Hibíscus. A praia fica em um condomínio fechado, só tendo acesso pelas agências de receptivos de lá.


Indico este lugar para quem quer uma praia bem particular, sem ambulantes...um lugar realmente para descansar e curtir a natureza, que é perfeita, segue algumas fotos do lugar.

Cláudia Mantoanelli

42 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió é realmente o Caribe brasileiro!
Usuário sem foto
Dica enviada por Lí­via Gallo
Esteve lá a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Olá pessoal, chegou a minha vez de contribuir com dicas válidas desse lugar tão gostoso.

Pra mim os melhores lugares de Hospedagem são Pajuçara ou Ponta Verde. Ficamos no Hotel Pousada Alagoana, em Pajuçara. Gostamos bastante. Não há luxo, mas os apartamentos são limpos diariamente e os funcionários super simpáticos e prestativos.

Em Maceió há muito passeios para se fazer. Fizemos todos com a empresa Auciron Tur, com o guia Pedro Ferreira. (82) 9665-5284 TIM - Whatsapp, (82) 8204-3291 VIVO, (82) 8725-6082 Oi. Adoramos o guia. Muito atencioso, educado e mega pontual.

Visitamos Maragogi. Lugar é muito bonito, mas eu esperava mais das piscinas naturais (consultem a maré antes de fechar o passeio. Só é possível ver os peixes na maré baixa). Talvez por não estar fazendo sol no dia a paisagem não tenha ficado linda como vemos em fotos e nos sites.
Fomos também a Foz do Rio São Francisco. Lugar lindo e excelente para as compras de lembrancinhas.
Conhecemos também Angra de Ipioca. Uma praia de um verde maravilhoso e ótima para o banho. Lá em Angra há um receptivo chamado Hibiscus, local onde você paga pelo Use Day e é muito gostoso. Quem gosta de tranquilidade e sossego não pode deixar de ir.
Dunas de Marapé e o município de Jequiá da Praia (que só é conhecido para quem faz o passeio de Pau de Arara) é outro local de grande beleza.
Por fim, os 2 passeios que mais gostei foram os das 3 praias (Francês, que é muito bonita, Barra de São Miguel e Gunga) e Praia de Carro Quebrado (acesso através da Praia de Tabuba).
Indo a praia do Gunga, não deixem de fazer o passeio de buggy para as lindíssimas falésias coloridas. É lindo demais! O passeios de buggy é 40,00 por pessoa. Quem puder fazer também o caminho da 2ª praia para a 3ª de barco, façam! Encontramos muitos peixinhos pelo caminho. Custa 30,00 por pessoa. O passeio até Carro Quebrado também é feito de buggy. Custa 40,00 por pessoa também. O local visitado é lindo. Águas cristalinas, visual muito bonito. Caso não queiram ir a Carro Quebrado (o que não aconselho. rs), podem ficar na praia de Tabuba que também é gostosa. É muito tranquila e super indicada para crianças nas horas de maré baixa. Fica uma piscina.

Quanto a restaurantes não deixem de ir no Parmegiano (comida muito boa e preço justo), no Imperador dos Camarões, no Divina Gula (restaurante super aconchegante) e na barraca Lopana (pra quem curte uma música até um pouco mais tarde).

Apesar de alguns dizerem que a cidade é violenta, não ví nada disso. Ficamos 9 dias na cidade e só andamos de ônibus 2x, e ainda assim porque os restaurantes eram um pouco mais longe. No mais andamos apé o tempo todo. A orla tem policiais e é bem movimentada até umas 23h.

Por último, procurem não fechar os passeios com a CVC. Eles cobram muito mais caro que o valor real!

Enfim, adoramos Maceió! Belas paisagens e mares verdinhos é aqui!

94 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Passei a Maceió
Claudiney Patricio
Dica enviada por Claudiney Patricio
Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Excelente!
Jangada
Jangada
Enviada por Wania

Galera, esse site me ajudou muito na escolha da minha viagem, agora é minha vez de contribuir.
Passei sete dias em Maceió com minha família voltei agora dia 12 à escolha do hotel foi o Hotel Pajuçara; fiquei com apartamento luxo de frente por mar, preço, estrutura, atendimento; café da manha e limpeza de quarto a minha nota é 10, em frente a esse hotel tem três quadras e é próximo a centro. Aos uns 200 metros tem a saída das Jangadas que leva até as piscinas naturais da praia pajuçara que custa 25 reais, lembrando que quem for à maragogi; as piscinas de lá é quatro vezes maior que a da pajuçara assim vale à pena economizar; na mesma praia tem a feira do artesanato é muito bom para lembrancinha; e logo em frente o restaurante Parmegiano sem comentário excelente, em relação a comer em Maceió é muito caro, mas vale à pena. Em relação aos passeios assim que cheguei pesquisei, pois tem muitos querendo faturar em cima do turista, eu encontrei o Edvantur preço justo e gostei muito do guia sempre atenciosos ;fomos a praia do Frances ,barra de são Miguel e praia do Gunga,depois a paripuera excelente estrutura ;praia de maragogi nas piscinas naturais muitos bom inesquecível ,lembrando que almoço lá é caro e de má qualidade ; depois fomos a Durnas de marapé show de bola esse lugar,lembrando que a cada passeio deste ,no local tem outros passeios ai vai da grana de cada um né.

1183 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Praia somente para passear
Paula Vieira
Dica enviada por Paula Vieira
Esteve lá a dois em Abril/2014 e achou Ruim
Jangada
Jangada
Enviada por Wania

É uma praia somente para passear e conhecer a feirinha de artesanato.
Não serve para banho devido a grande quantidade de algas que causam um mau cheiro.

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Incrivelmente linda
Sonia Ferreira
Dica enviada por Sonia Ferreira
Esteve lá a dois em Outubro/2013 e achou Excelente!
Passeio a lagoa do Gunga
Passeio a lagoa do Gunga
Enviada por Sonia Ferreira

Meu marido e eu acabamos de chegar de Maceió e gostamos muito da cidade então deixo minhas dicas para ajudar quem como nós queira ir a primeira vez.
Alugamos carro o que facilita muito os passeios, mas tem ônibus e vans que também levam aos melhores lugares. 


Praia do Gunga é maravilhosa, agua verde e quentinha. Mar tranquilo, areia limpa. Um paraíso que vale demais a pena conhecer.
O passeio de quadriciclo no Gunga é fabuloso custa 40,00 por pessoa e dura em media 1 hora, parando para fotos nas pedreiras e depois para banho em um lago maravilhoso de água doce, onde tem uma barraquinha com cerveja, refrigerante e água de côco geladinhas. 

Compramos com o guia Augusto e ficamos na barraca Gunga TOP que é a única na praia que aceita cartão, as demais somente dinheiro.
Tem também o mirante que oferece vista maravilhosa da praia.
Não deixem de conhecer para mim é o lugar mais lindo de Maceió.

366 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Carro Quebrado - Passeio maravilhoso!!!
Fran
Dica enviada por Fran
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Carro Quebrado
Carro Quebrado
Enviada por Fran

Carro Quebrado fica a 37km de Maceió, um lugar lindíssimo.
Fomos de carro e logo na chegada de Barra de Santo Antonio, os guias já fazem a sua abordagem e falam sobre os passeios e valores, queríamos conhecer a praia de Carro Quebrado e o guia nos informou que lá só era possível chegar com a ajuda de um deles, e nos cobrou R$ 70,00, porem não o contratamos e decidimos ir sozinhos, apesar de ser um ponto turístico famoso não há placa nenhuma de indicação a maioria do pessoal não da informações, mas insistimos e conseguimos, não é muito difícil...só a estrada é de terra e não chega de carro até as falésias.


Chegando lá a praia é encantadora, com um aspecto de praia deserta...mas para chegar nas famosas falésias tivemos que caminhar um pouco(há a opção de ir de buggy)...mas vale muito a pena ir!

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Orla de Maceió - Alagoas- O Paraíso das Águas
Fran
Dica enviada por Fran
Esteve lá a dois em Março/2014 e achou Excelente!
Orla de Maceió
Orla de Maceió
Enviada por Fran

Alagoas faz jus ao seu ditado Paraíso das águas, orla lindíssima, ótima para caminhar, andar de bicicleta, encher os olhos de tanta beleza com coqueiros moldados de forma perfeita, praias encantadoras, comida boa..Vale muito a pena ir!!!

9 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Resort Salinas de Maceio - Maceio, Resort Salinas e passeios
Usuário sem foto
Dica enviada por Robson
Esteve lá com amigos em Maio/2014 e achou Excelente!
Jardim
Jardim
Enviada por Robson

Como sempre as dicas que li aqui me ajudaram muito. Estive em Maceio com um grupo de amigos entre os dias 03/05/14 a 11/05/2014, ficamos hospedados no Resort salinas de Maceio no sistema all inclusive de 6 refeições diárias. o resort é excelente ótima infraestrutura com café da manha, almoço e jantar com grande variedade e ótima comida, as sobremesas que tb estão incluídas são deliciosas, as outras três refeições que são distribuídas durante o dia não tem muita variedade mas devido o tanto que a gente come nas outras três não faz muita diferença. um ponto muito positivo do Resort e que ele deixa vc comprar bebidas de fora e levar para beber no resort coisa muito rara de acontecer, existe uma mercearia em frente o resort com otimos preços de bebidas, uma coisa que nos foi dito e que vocês devem evitar de comprar bebidas como o mesmo volume e marca constantes no frigobar do quarto para evitar possíveis problemas..exemplo o frigobar possui somente cerveja skol de 355ml, quando vc for comprar adquira de outros tamanhos como o latão ou longue neck ou comprar de outras marcas como Antartica, Bhama, Bohemia etc isso serve tambem para a agua mineral e o refrigerante . como isso vc vai economizar uma boa grana. Um ponto negativo foi a localização, o resort fica a 22 km de Maceio sentido norte e a maioria dos passeio fica sentido sul, isso aumenta a viagem e tb cansa mais.


Um exemplo a praia do Gunga fica a 40km de Maceio sendo que vc deve somar + os 22 km da distancia do hotel totalizando 62km so de ida, dunas de marapé 68km + 22km = 100km so de ida. por isso o passeio fica bem cansativo principalmente se vc for com criança pequena além de na volta pegar o engarrafamento de Maceio que é um dos piores que ja vi. Sugestão de passeio Praia do Gunga ( com saída de barco da praia de são miguel) vale muito a pena nao deixe de fazer o passeio de bugue ou quadriciclo muito legal tb e com uma paisagem maravilhosa. Fomos tb na foz do rio São Francisco lugar muito lindo mas muito longe vc deve avaliar se vale a pena, se for não deixe de provar as cocadas vendidas lá vc pode provar todos os sabores e depois decide qual comprar tudo sem compromisso. 

Os outros dias aproveitamos o Resort e tentamos participar das 6 refeições diárias mas não conseguimos rs.rs. outra coisa que merece ser comentada são os assaltos que são muito frequentes em Maceio por isso tomem muito cuidado com câmeras, celulares e tabletes evitem levar esses objetos a todos os lugares sem necessidade.

18 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tabuba - Excelente passeio !
Cid
Dica enviada por Cid
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Maré Baixa
Maré Baixa
Enviada por Alexandre

Eta lugar agradável; linda praia, visual paradisiaco, rede ao lado da mesa. Fiz o transporte pela Luau Turismo com o excelente guia turistico Josivaldo. No local há a opção de fazer o passeio através de bugre para a Praia do Carro Quebrado, outro lugar ideal para belas fotos. Vale a pena !!!

58 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 669 dicas sobre Maceió