Dicas de passeios (1098)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Passeio em Maceió praias e restaurantes - Maceió é um paraíso
Usuário sem foto
por Valeria
Esteve lá em Dezembro/2016 e achou Excelente!
Super passeio!
Super passeio!
Enviada por Valeria

Estive em Maceió no período de 22 a 29 dez e como peguei várias dicas por aqui gostaria de deixar registrado minha experiência por lá pra ajudar outros viajantes.
Fui com marido e filha de 5 anos cheguei no dia 22 por volta das 13h00 no hotel matsubara! Esse hotel fica afastado do centro o que valeu a pena foi o parque que tem atrás do hotel que para criança é excelente!


Visitei as praias do Gunga, francês , São Miguel dos milagres , Paripueira e Maragogi! São Miguel d Paripueira verdadeiro paraíso! Maragogi tem mais nome é bonita mas Milagres é mto mais linda! Maragogi achei que fui enganada peguei maré 0.4 mas mal dava pe fui pela Avg tur guia Juliana que disse q a maré estaria na cintura! Como tenho medo e nao sei nadar mal consegui chegar onde estavan os peixes! Tive q ficar bo barco eu e minha filha paguei 200 pra ficar no barco! Reclamei no restaurante Delícias do mar com o dono Daniel e o mesmo nem ligou! A guia tb não me ajudou em nada! Agora em Paripueira e Milagres a agua tava abaixo do joelho! Deu pra ver os peixes e aproveitar muito!!!

Peguei uma indicação aqui do Ariosvaldo taxista que faz passeios particulares ! Super recomendo vale muitoooo a pena! Te levam na hora certa pros passeios e voltam qdo quiser! Fiz Milagres e Paripueira com o Naldo e Erob ( muito gente boa os dois) vou deixar o telefone aqui de contato! Se precisarem de aeroporto e passeios nao fechem com agencia feche com eles 082 988624006 no zap zap!!! Não irão se arrepender!

125 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Lugar maravilhoso!
Usuário sem foto
por Eduardo Gouveia
Esteve lá a dois em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Estive em Maceió entre os dias 16 e 22/01/17. Ficamos num hotel simples para poder aproveitar os passeios. Neste site, encontrei vários contatos de guias particulares em Maceió e, um deles, foi o Naldo. O telefone dele é 082 88624006. Fechei todos os passeios uma semana antes de embarcar com ele. Recomendo fortemente, pois além do carro particular em que realizam os passeios, temos a liberdade de horários e oportunidade de conhecer lugares que as agências de turismo não nos levam.
Conheci Gunga, Francês, Barra de São Miguel, Ipioca (Hibiscus) e São Miguel dos Milagres (Riacho, Laje e Patacho). 


Uma praia mais linda que a outra. Não fizemos os mergulhos porque minha esposa está grávida e não quis realizar por receio. Mesmo assim, cada lugar que fomos foi incrível!
Sobre os restaurantes, indico o Parmeggiano. Comida excelente e preço justo. Minha única reclamação é sobre alguns serviços oferecidos na beira da praia, que chegaram a demorar quase 1 hora.
Quem for a Maceió, procurem o Naldo e fechem todos os passeios que puderem, pois não irão se arrepender!
Lugar maravilhoso!!!

10 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar maravilhoso
Usuário sem foto
por Luciana
Esteve lá a dois em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Passei férias em Maceió em janeiro de 2017 com meu namorado, comprei o pacote com a cvc, ficamos hospedados do hotel tropicalis slim, em pajuçara, muito bom hotel e com ótima localização, está ao lado de farmácia, supermercado, caixas eletrônicos, e também ao lado das feirinhas de artesanato.
Maceió é deslumbrante, encantador a cor do mar, com aguas cristalinas.


Em pajuçara é onde tem o pavilhão e as feirinhas artesanatos, e também de onde saem os passeios de jangadas até as piscinas naturais de pajuçara (30,00 por pessoa). Tem também um dos melhores restaurantes de Maceió, o parmegiano; muito boa comida com variedades e preço acessível. Também tem o restaurante Dona moça com ótima comida caseira e excelente preço ( os pratos feitos a partir de 15,00 , uma pessoa quase não consegue comer sozinha).

Conhecemos também a praia ao lado, a praia de ponta verde, onde fica o farol, e também tem o letreiro de maceio, muito legal para tirar fotos. Em ponta verde conhecemos dois barzinhos na orla muito bom; o lopana e o kanoa; vc tanto pode ficar nas mesas no bar como também tem as cadeiras com guarda sol na areia, e musica ao vivo.

No primeiro dia de passeio fizemos um city tour com a Ws, que é agencia parceira da cvc, (são atenciosos mas descobri que cobram mais caro) conhecemos as igrejas, praças e museus em Maceió, onde homens como Marechal Teodoro foi homenageado, fizemos uma parada no mirante do farol, a vista é linda, da pra ver toda a cidade e no fundo o mar.
De la partimos para praia do francês, linda também com águas claras e com mais ondas. É a praia que mais tem ambutantes, então tem que ter paciência. Quando vc chega na praia fica uma moça tirando fotos e quando vc vai embora ela te acha pra oferecer a foto revelada num cartão postal da praia junto com um chaveiro com a foto (20,00 os dois).
No segundo dia fizemos um passeio com a ancora tur até a praia de ipioca ( 25,00 por pessoa o transporte) onde ficamos no hibiscos resort (30,00 por pessoa a entrada), que lugar perfeitooo!!! Uma das praias mais lindas que vi em Maceió, águas cristalinas, morninhas, calmas e rasa. Esse passeio é imperdível, hibiscos é maravilhoso vc escolhe um lugar pra ficar a beira mar com opções de espreguiçadeiras, redes, mesas e puffs, e tem música ao vivo e um ótimo restaurante. Na minha opinião o melhor passeio.

Terceiro dia fomos para Maragogi, com a Ws também (70,00 por pessoa), a praia é linda, mas esperávamos mais pelo tanto que as pessoas falam de lá. Lá tem opção de fazer o passeio de cataramã até as piscinas naturais, onde tem uma aula divertida tipo hidroginástica (100,00 por pessoa) e se vc quiser pode fazer o mergulho com peixe incluso as fotos ao invés da aula (120,00 por pessoa).
Quarto dia de passeio fomos conhecer a praia do gunga, com a Ws (30,00 por pessoa), a praia fica em uma fazenda, é deslumbrante ver os coqueirais, e as falésias. Lá tem opção de passeio de buggy até as falésias coloridas (45,00 por pessoa) ou de quadriciculo (100,00 casal). E também o passeio de cataramã até uma ilha (30,00 por pessoa). 

Gunga é lindo demais, também é imperdível. Depois que saímos do gunga nos levaram ao bairro das rendeiras, uma rua toda com lojinhas com tudo que imaginar em renda, artesanatos, cachaças, e no final da rua uma senhora faz uma tapioca maravilhosa.
Enfim Maceió é lindo e encantador, super indico, vale muito a pena, esperamos em breve voltar!

20 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Imperdível!
Usuário sem foto
por GISELE DOS SANTOS REIS MARTINS
Esteve lá com a família em Dezembro/2016 e achou Excelente!

Fui com minha família para Maceió dia 21/12 à 27/12, estávamos em 4 adultos e meu filho de 3 anos.Segue algumas dicas:


- Contratamos através do whats o motorista particular e guia NALDO, um nativo da região e anos na área, pessoa extramente responsável, calmo e paciente, leva para os passeios sem pressa p voltar e muito pontual.Melhor escolha que fizemos, pois isto nos deu muita liberdade de horários de saídas p os passeios e retorno dos mesmos.A princípio pensamos em alugar um veículo e fazermos por conta os passeios, mas acertamos em cheio em contratar o NALDO, pois assim pudemos ir p os lugares certos e ter liberdade para tomar uma cervejinha e também não ter preocupações quanto a estacionamento, possíveis avarias no veículo alugado, enfim, um sossego total, como pedem as merecidas férias.Deixo aqui o contato do NALDO (82)8862-4006, peça seu orçamento, inclusive transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto, super indico!

Outra dica que quero deixar é sobre o passeio no Hibiscus, na praia de Ipioca, muito legal o lugar, sugiro q deixe p ir no penúltimo ou último dia, para descansar mesmo, lugar ideal para isto, com redes e praia tranquila.Pagamos R$50,00 por pessoa para entrar, e o cardápio é bem salgado de preço também, mas o lugar é muito gostoso.Dica: compre o queijo quente do Gabriel q passa em frente ao local oferecendo, barato e muitoooo gostoso, com uma cervejinha, nossa, muito bom mesmo.Experimentamos os sabores de alho, orégano, goiabada e melado, todos deliciosos!!
Outro dica sobre passeio é Francês, Barra de São Miguel e Gunga, não deixe de fazer o passeio oferecido de lancha da Barra ao Gunga, a parada é num lugar incrível, lindo, vale pagar mesmo...já o passeio de buggy/quadriciclo lá na praia do Gunga não recomendo não, entre outros oferecidos é fraquinho, não é mais feito pela beira mar devido a preservação das tartarugas, o caminho agora é cheio de ondulações (se fizer prepare seu estomago rsrs) e fazem duas paradas, uma num lugar bonito, falésias, e o outro num rio p banho (bem fraquinho), mas no geral do passeio, na minha opinião é dispensável.

Lugares que vale a pena conhecer se tiver bastante disposição é bate volta Porto de Galinhas, Recife e Olinda, tudo no mesmo dia, só p conhecer mesmo.Como já relatei, o Naldo nos levou, saímos bem cedo, 6hs da manhã (se conseguir saia até antes), passamos por Maragogi, não fizemos piscinas naturais desta vez pois fomos em época de maré alta (se puder escolher o dia de sua viagem, consulte a tabua da maré antes), depois seguimos para Recife e Olinda, lugar incrível, e voltando fizemos uma parada em Porto de Galinhas.Sugiro irem embora até no máximo umas 16hs, pois o caminho é longo, chegarão de volta ao Hotel saindo este horário umas 20hs.Como disse, corrido, mas super vale a pena!!!Claro que fizemos com o Naldo, não arrisque ir sozinho, estrada p quem conhece, principalmente à noite.

Outra dica, restaurante Parmegianno, muito bom, preço justo, diversidade de opções de pratos, inclusive uma pizza maravilhosa feita no forno à lenha, bom atendimento, boa comida e bom preço!
Curtimos também ficar no Lopana, em Maceió mesmo, Ponta Verde, música ao vivo, galera animada, fim de tarde lá é delicioso!!

Estivemos em Maceió em 2008 e agora em 2016, o lugar está cada dia mais lindo!!!
Vale cada momento neste paraíso....

63 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, o paraíso do Nordeste!
Usuário sem foto
por Vitor Igor Rodrigues da Silva
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!

Estivemos em maceió no período de 11/11 à 16/11 e gostaríamos de compartilhar nossa experiência nesse lugar maravilhoso, para que possamos auxiliar outras pessoas que queiram ir como nós, sem a utilização de agências de turismo.

Hospedagem
ficamos hospedados na pousada pérolas do mar, na praia da jatíuca, local excelente, fomos bem recepcionados e atendidos durante nossa estadia, .as funcionárias são super atenciosas. a pousada conta oferece café da manhã e tem um ótimo custo benefício.

Passeios
a nossa maior preocupação foi como iríamos realizar os passeios, obtivemos várias dicas postadas no site, as quais foram muitos valiosas, contudo não sabíamos se alugávamos um carro ou não, e felizmente através de um postagem aqui do férias brasil, conhecemos o erisvaldo (082) 8897-4101 (whatsapp), e essa foi a nossa mais acertada escolha. ele oferece passeios privativos, só para a família ou casal, com um preço super justo, fechei o transfer com ele e alguns passeios com ele através do whats, pois ainda pensávamos em alugar um veiculo para uns dois dias, mas depois de conhecê-lo pessoalmente, desistimos da ideia. cara super gente boa, nos atendeu super bem, extremamente pontual e nos auxiliou com ideias para os passeios, sem dúvida nossa melhor escolha. no horário combinado estava nos aguardando no aeroporto e desde de então ficamos super tranquilos com nossos roteiros.

Se tivéssemos alugado um carro não conheceríamos alguns locais que nos levou, os quais só quem conhece bem as praias conhece e também não poderia beber, apesar de beber pouco, pois o policiamento nas rodovias é constante. por outro lado se fossemos com as agências locais, existe o transtorno de aguardar passarem pegando todos os que iriam em vários hotéis e depois o mesmo no retorno.

1º dia - chegamos no fim da tarde e após realizarmos o check in na pousada, fomos conhecer as feirinhas da pajuçara. as feirinhas são bem legais, com muitas opções de lembrancinhas, com preço bacana.

2° dia - praias do francês, barra de são miguel e gunga. são praias mais badaladas, cheias, mas muito bonitas, principalmente a do gunga, onde realizamos o passeio de quadriciclo até as falésias.

3º dia - praia de são miguel dos milagres. lugar maravilhoso, lindo demais, com praias mais desertas e tranquilas, sensacional. águas quentes e tranquilas.

4º dia - praia de ypioca (hibiscus). simplesmente o paraíso é aqui! lugar sensacional, você paga um day use de r$ 25,00 por pessoal, e pode usar uma espetacular estrutura com redes e espreguiçadeiras de frente para o mar, apesar de todas as praias serem lindíssimas, essa foi a que mais nos surpreendeu.

5º dia - maragogi. passeio as piscinas naturais. indescritível a beleza dessas piscinas. importante consultar a tábua de mares, pois se não estiverem favoráveis não é possível fazer os passeios.

6º dia - jatíuca. como estávamos com check out previsto para as 12h00, decidimos passar as últimas horas desse paraíso próximo a pousada, praia bem legal tbm.

restaurantes

Parmegiano - grande variedade de pratos, preço legal, comida boa.

Imperador dos Camarões - o autêntico e original chiclete de camarão, divino.

Divina Gula - uma mistura da culinária mineira e nordestina. nunca comi uma comida tão deliciosa. pra finalizar uma sobremesa de queijo coalho, melado de cana e sorvete de tapioca, não deixem de experimentar.

Enfim, férias excelentes nesse paraíso que com certeza voltaremos!!!

Que saudade do céu, do sol, do mar de maceió.

206 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passei Maragogi
Usuário sem foto
por Abel Furlanetto
Esteve lá em Janeiro/2017 e achou Excelente!
Tem coisa melhor?
Tem coisa melhor?
Enviada por Abel Furlanetto

As piscinas naturais são exuberantes, ir a Maceió é obrigatório ir até Maragogi, águas transparentes, mergulho, tudo muito lindo! 


Outra praia que não pode deixar de visitar e a do Gunga, estrutura de primeira, tanto ela quanto hibiscus Beach clube, todas duas tem locais para passar o dia inteiro. Fomos em 4 pessoas, 2 casais, contratamos Erisvaldo/ Jonathan que nos levou a diversas praias, muito prestativos, recomendo! Fone (82) 8897- 4101(Erisvaldo) Tudo muito lindo, vale a pena conhecer todas as praias!

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceio - Orla Maravilhosa - Oh Maceió Vocę Roubou Meu Coraçăo
Usuário sem foto
por alexandre francisco
Esteve lá com a família em Dezembro/2016 e achou Excelente!
Mergulho em Paripueira - Maravilhoso
Mergulho em Paripueira - Maravilhoso Enviada por alexandre francisco

Estivemos em maceió em dezembro de 2016!

Lugar maravilhoso!!

Não fechamos pacotes de passeios com nenhuma empresa turística, para termos mais opções e liberdade de horários! foi a melhor coisa que fizemos!

Antes de viagem buscamos informações de guias turísticos e encontramos o erivaldo. pessoa muito educada e comprometida. indicamos-o! gente boa!

Como ele já tinha compromissos, nos indicou outro guia - o jonata - que foi quem nos acompanhou em quase todos os passeios!!! super indico o jonata. pessoa muito educada, alegre, comprometido, responsável e de super confiança.

O jonata nos levou em lugares maravilhosos. suas dicas foram as mais importantes.

Segue o contato do jonata - 82 9742-8956 - vale a pena tê-lo como guia!
erivaldo 82 88974101.

34 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios em Maceió - Maceió, cidade maravilhosa!
Aline Rezende Vilela
por Aline Rezende Vilela
Esteve lá a dois em Dezembro/2016 e achou Excelente!

Olá pessoal! Há um mês entrei neste site para pegar algumas dicas de passeios em Maceió-AL e após ter feito os passeios recomendados, me senti na obrigação de postar aqui a minha opinião e os melhores lugares e restaurantes que fomos.
Estive com meu namorado nesta cidade maravilhosa de 16 a 22/12/2016. Peguei como sugestão neste site, a Âncora Tur, com o Júnior (82) 99634-2599, fizemos todos os passeios , incluindo o transfer do aeroporto, e amamos, pois é uma equipe muito atenciosa, prestativa e divertida. Ficamos no Hotel Ponta Verde, excelente por sinal. Os passeios que fizemos foram:

17/12: Praia de Ipioca - Ibiscus Beach - Para quem procura um mar maravilhoso e sossegado é um dos melhores lugares para se passar o dia. Você paga a entrada no restaurante, na época que nós fomos estava 25,00 R$ por pessoa fora o consumo.

18/12: Piscinas naturais de Maragogi - Simplesmente maravihoso! O mar tem uma cor linda e os peixes são muito bonitos. Fizemos o mergulho, que foi sensacional, pagamos 100,00 R$ por pessoa, mas na minha opinião ir nas piscinas naturais e não fazer o mergulho não vale a pena nem ir. Lembrando que o mergulho já inclui as fotos embaixo d'água, que ficam muito legais! Além do mergulho, pagamos a embarcação que foi 70,00 R$ por pessoa.

19/12: Praia do Francês/Barra de São Miguel e Gunga: Fizemos o passeio de quadriciclo para irmos até as Falésias. A paisagem é linda, apesar de ser muito rápido. A praia do Gunga é linda, simplesmente incrível! Pagamos 100,00 R$ o casal no passeio de quadriciclo.

20/12: Praia de São Miguel dos Milagres/Patacho/Lages: Fizemos o passeio de buggy até as praias de Patacho e Lages que são consideradas umas das praias mais belas do Brasil, pois são lugares pouco habitados e tem a cor mais linda de mar que eu já vi... Na praia de São Miguel dos Milagres, fizemos o passeio nas piscinas naturais que também é muito legal, apesar do mergulho só ser feito com snorkel.

Em resumo, de todos os passeios que fizemos, não arrependemos de nenhum e também não ficamos querendo fazer mais algum outro. Recomendo fazer estes que citei acima.

Sobre a cidade de Maceió, achei maravilhosa, segura, com ótimos bares e restaurantes para sair a noite, além da orla da praia ser muito bonita, iluminada, com lugares para pedestres e ciclistas. Fomos em vários restaurantes, mais o de melhor custo benefício é sem dúvida o famoso Parmegiano!

Enfim, é uma viagem inesquecível, sem dúvida, a melhor que já fizemos!! Vale muito a pena!

Ai que saudade do céu, do sal do sol de Maceió....

46 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió o paraíso fica ali!
Usuário sem foto
por Aline
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!
Férias maravilhosas!
Férias maravilhosas!
Enviada por Aline

Acabo de chegar de Maceió e já estou com saudades e vontade de retornar.
todas as praias que visitei são lindas. a comida é boa, meio cara as vezes, mas muito boa. quem não gosta muito de coentro se prepare, pois eles adoram rsrsrs.
O povo é querido e acolhedor.


Infelizmente pela realidade do desemprego, tem muito pedinte e muita disparidade social, chega ser triste um lugar com tanta riqueza na paisagem ter uma realidade tão cruel. Fiz todos os passeios com a âncora tur negociei com o Junior (82) 96342599 mas, quem me acompanhou na maior parte dos passeios foi o senhor Daniel, um querido, paciente, quer te ajudar e dar dicas de todas as formas, chega se afoba rsrsrs mas, todos são muito gente boa, contribuíram demais para que nossas férias fossem maravilhosas. 

Façam todos os passeios que tiverem interesse, não se deixem levar por opiniões de outros turistas, eu por exemplo queria muito ir a hibiscos, meu marido conversou com outro casal quem nem havia ido e eles falaram que não tinha graça, dai ele já queria desistir, o Junior insistiu para irmos que iríamos gostar que não iríamos nos arrepender. E então fomos e foi maravilhoso! então planejem e sigam seus planos que não irão se arrepender.

62 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Alagoas - Viagem dos sonhos
Usuário sem foto
por Maiza da Cruz Sampaio
Esteve lá com a família em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Oi gente! Antes de vim para Maceió peguei as dicas aqui no site Férias Brasil foi onde encontrei o Júnior da Âncora Tur, pessoas de bem, solicitos, companheiros, fizemos passeio em Maragogi no sábado com o Júnior (nhô nhô apelido carinhoso), passeio incrível de catamarã até as piscinas naturais. Na segunda praia do francês, Barra de São Miguel onde fomos de lanchinha até as barras para ver os corais, tirar fotos Lindas, depois seguimos para praia do Gunga onde fizemos passeio de buggy até as Falésias, coisas divinas com nosso guia Enéias (o tropeço kkkkk). 


Os guias sempre nos acompanhando sem eles nada teria graça. Na terça fomos para o Hibiscus novamente com o Nho nho, que lugar maravilhoso, um verdadeiro paraíso, camas, redes, um mar com águas tranquilas, lindo de se ver. Na quarta o tão esperado dia fomos pra os Cânions de São Francisco com o nosso guia Edmar (o Vera Verão hahahaha) gente boa demais, adora um pagodinho kkkkk, e nos ensinou a musiquinha mais querida ai que saudade do sol, do sal, do mar de Maceió que lugar gente uma bênção, pra mim o passeio que os meus olhos mais brilharam, me arrepiava de emoção por estar nas águas do São Francisco. Obrigada a equipe do Âncora Tur, por esses dias incríveis proporcionados para mim e para minha mãe. Ao viajar para Maceió entrem em contato com o Júnior suas férias serão as melhores (082) 99634 2599. Âncora Tur sem dúvidas os melhores, com várias passeios, ótimo atendimento. 

Estou indo embora com coração partido, queria mais. Mas em breve se Deus quiser voltarei.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga- litoral Sul -AL - Paraiso de Alagoas
Usuário sem foto
por Rita
Esteve lá em Janeiro/2017 e achou Excelente!

Não deixem de visitar a praia de Gunga quando for a Alagoas, lugar incrível!! Atendimento excelente no Mirante do gunga assim que entra na praia, comida maravilhosa e bebida gelada. Vale a pena fazer este passeio e com certeza no retorno farei novamente.Fui pela Jaraguá Turismo, muito gentil o pessoal da agência.

O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió - Passeios ŕs praias e noite em maceio
Usuário sem foto
por Rita
Esteve lá em Janeiro/2017 e achou Excelente!

1- Ao visitar Maceió não deixe de fazer o passeio para Dunas de marape onde você pode vivenciar o encontro das águas da Lagoa com a exuberância do mar, lá também indico o passeio de pau de arara, para os que gostam de aventuras para conhecer as falésias de Jequia da praia, "lugar unico" e tomar banho na Lagoa de água morna e depois pode degustar e comprar doces e bebidas locais, uma delícia!! O passeio para dunas fiz com o guia sr Severo " homem de bem" que fica sempre a noite no calçadão da orla próximo a feira de artesanato, muito educado e gentil. Vale a pena!


2- A noite tem várias opções em Maceió como a kanoa beach e lopana, além das várias opções em toda orla de restaurantes e barracas de comidas tipicas deliciosas!

3- O passeio a praia do gunga foi a minha primeira opção e foi inesquecível, com águas indescritível e atendimento excelente no Mirante do gunga com comida deliciosa e bebida bem gelada e só pagamos lá o consumo. Achei excelente!

4- Já o passeio para Capitão Nicolas o lugar tem até uma bela estrutura, mas você paga day use e acaba não achando opção pela super lotação e sem organização, de atendimento péssimo, já ganharam na entrada e não estão preocupados com os serviços, foi super DESGASTANTE e não recomendo que façam e foi o único ponto negativo de toda a estadia. Os demais passeios não fiz porque não me organizei e não sabia que tinhas dias para ser realizados.

1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió lugar mias lindo
Usuário sem foto
por Poliana
Esteve lá a dois em 2016 e achou Excelente!

Fui a Maceió de 15/09 a 22/09. Fizemos os passeios com o guia Milson Junior da Ancora tur. Super indico. Vi referência dele nesse site mesmo e foi uma ótima escolha. Super divertido e sincero o junio nos indicou os passeios que realmente valiam a pena (quadriciculo, piscinas naturais, lancha, etc). As praias são lindas, a dúvida era qual visitar em meio a pouco tempo, e assim é única coisa que me arrependo foi de não ter ficado mais. Dunas de parape, são Miguel dos milagres e hibiscus não podem deixar de serem vistas. #ameimaceio.

Ficamos no hotel tropico praia. De início não gostamos do quarto. Pois o quarto que estávamos não pegava wifi. Mas logo trocamos para o quarto próximo ao elevador, e wifi ficou ótimo.  O quarto e bom, café ótimo. A piscina já deixa a desejar pequena e sem profundidade.

Quanto a comida, recomendo o parmegiano, coisa de mainha (otimo).
Eu amei Maceió e logo vou voltar.

30 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Imperdível!
Yara Forzani
por Yara Forzani
Esteve lá com amigos em 2016 e achou Excelente!
Passeio de quadriciclo
Passeio de quadriciclo
Enviada por Yara Forzani

Excelente praia, uma das melhores. Nosso melhor passeio sem dúvidas! Frequentada por famílias, ótima estrutura das barracas e com boas opções de comidas e petiscos. Muitos ambulantes mas eles trabalham para as barracas, então as comidas são confiáveis. As opções de comidas e petiscos agradam à todos pela variedade, para quem gosta de cerveja, se contenha: R$5,50 à R$6,00 a latinha mais barata, não vende de garrafa! Atenção para quem for passar débito: algumas barracas cobram uma taxinha, mas só te informam depois que já comprou! A praia em si é maravilhosa, não é poluída e lá você encontra várias opções de lazer: Flyboard, Parapente, Bote voador, Disco Boat, passeios de buggy e quadriciclo (esse último é imperdível, R$100,00, - só aceita dinheiro - comporta duas pessoas e você mesmo dirige! Emoção, diversão e belas paisagens! Visita as falésias do Gunga e também um rio de argila rejuvenescedora! +- 2h horas de passeio) um guia de moto acompanha todo o trajeto.


Na entrada da praia tem o Mirante do Gunga, paga-se R$2,00 por pessoa para subir, vale muito a pena! Paisagem exuberante! O artesanato lá vale muito a pena pois tem preço bom e as lembrancinhas (daquelas simples) são as mais bonitas de toda Maceió!

Não sente na primeira barraca que sugerirem, consulte os preços no cardápio para ver qual compensa mais, pois os motoristas de van e taxi ganham para sugerir uma barraca em específico.

Preço de tudo lá é mais caro, então reserve um bom dinheiro caso seu consumo for alto.

228 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Barra de Săo Miguel - Linda Praia !
Mirian Silva
por Mirian Silva
Esteve lá a dois em 2016 e achou Muito bom
Barra de Săo Miguel
Barra de Săo Miguel
Enviada por Mirian Silva

Durante minha viagem de 10 dias à Maceió, fiz um passeio com a empresa AVG TOUR que permitia conhecer três praias no mesmo dia: Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga. Com certeza Barra de São Miguel foi o melhor dos 3 destinos.

Mar cristalino e completamente sem ondas! Na areia tem passeios de lancha (cerca de 40 reais) que nos leva às piscinas naturais, depois faz uma outra parada de cerca 1h num lugar incrível: um banco de areia no mar, com um ponto de apoio bem simples, mas que oferece cadeiras e mesas meio submersas e algo para beber/petiscar. É um lugar muito bonito, com a maré baixa pode-se caminhar bastante e o nível da água continua baixo. Com certeza para quem gosta de lugares tranquilos e lindas paisagens, esse é o lugar. Após a parada a lancha segue para a Praia do Gunga.

Obs.: Na Barra de São Miguel existe a opção de seguir para a Praia do Gunga de carro/van.

86 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 1098 dicas sobre Maceió