Dicas de passeios (871)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Maceió: Lugar Incrível
Ana Paula
Dica enviada por Ana Paula
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Estive em Maceió em janeiro deste ano com meu marido. Nunca havia estado no Nordeste e acredito que não poderia ter escolhido melhor lugar para minha estréia em solo nordestino.
Foi um ano planejando estes 10 dias que passaríamos lá.


Optamos por alugar um apartamento ao invés de hotel. É mais em conta e também mais confortável.Escolhemos nos hospedar no JTR(Jatiúca Trade Residense), um condomínio alto padrão, com bulevar que leva direto a Av. em frente a praia,com uma piscina maravilhosa que sempre usávamos ao chegar dos passeios. Alugamos este apartamento no site Alugue Temporada. Show de bola..perto de tudo: mercados,bancos,pontos de táxi e de onibus e de restaurantes. Muitos restaurantes. Aliás, a praia de Jatiúca é muito bem servida de restaurantes. Recomendo o Bodega do Sertão...ótimo,comidas típicas deliciosas e o ambiente é lindo!

Na nossa estadia fizemos alguns passeios com as vans. Fomos ao Gunga, Porto de Galinhas e Maragogi.Aliás...imperdivel. As piscinas naturais de Maragogi são incríveis!!! A piscina de Pajuçara também vale o passeio.

Há vans na praia de Pajuçara oferecendo passeios para todos os lugares legais de Maceió. Aliás,Pajuçara,vizinha de Ponta Verde e Jatiúca tem uma feirinha muito legal!!
Enfim..conheçam Maceió. As praias são lindas,inclusive as urbanas. O povo é muito educado e prestativo.
Tenho certeza que as férias de quem escolhe este lugar serão incríveis!!

268 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Maravilhosa
Usuário sem foto
Dica enviada por DAILANE
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Lugar Magico
Lugar Magico
Enviada por DAILANE

Gostei muito das dicas que vi aqui no site e resolvi contar minha experiencia tambem, fui a praia do gunga com meu marido num sábado e ficamos maravilhados com a beleza da praia muito linda ondas bem fraquinhas ,praia limpa ,gostamos muito sem duvida a melhor praia de Maceió. Vale a pena subir no mirante do gunga tem uma vista linda custa 2 reais a entrada muito legal.

21 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Recepção, segurança, simpatia e animação !!!
Usuário sem foto
Dica enviada por Calos
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Jangadas
Jangadas
Enviada por Virginia Basaglia Tavoni

Caros,

Chegamos em Maceió em 24/03/15 e nos hospedamos no Hotel Radisson em frente ao lindo mar de Paçujara.
Gostaria de compartilhar de nossa total satisfação, com os seguintes pontos:

- O Hotel Radisson é ótimo, todos lhe atendem da melhor maneira possível, o café da manhã é bem variado e de boa qualidade, quartos excelentes e caso necessário, o hotel possui diversos serviços (contratação opcional).
* em especial gostaria de agradecer ao garçom Sr. Marcus, o cara é super gente boa, atencioso e educado.
Inclusive, tivemos a oportunidade de conhecer sua esposa Lanny, que também é uma pessoa muito bacana.

- Tivemos o prazer de conhecer a empresa Ancora Tur, composta pelos guias Edmar (vera verão), Julio (caixa d'agua), Daniel (bigode), Eliluce e outros.
*tenha certeza que qualquer passeio realizado com essa empresa será excelente, pois são ótimos profissionais e conhecem muito bem sua cidade.
Conhecemos Praia do Gunga, Francês, Barra de São Miguel, Foz do Rio São Francisco, Dunas de Marapé, Paripueira e Maragogi, incluindo os passeios opcionais que cada praia oferece.
Não temos qualquer reclamação, pois tudo correu da melhor maneira possível.

Concluindo, gostaria de agradecer ao povo dessa maravilhosa cidade, aos amigos que fizemos e aos trabalhadores (hotel e guias).
Sem vocês nossa estadia não teria sido inesquecível.
Muito obrigado.

Carlos e Paula - São Paulo/SP

157 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Viagem Inesquecível!!
Erika Fontes
Dica enviada por Erika Fontes
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Vista do Hotel Meridiano
Vista do Hotel Meridiano
Enviada por Geiza

Acabei de chegar de Maceió e antes de ir, este site foi muito útil e quero poder acrescentar mais algumas informações....

Fomos eu e meu namorado. Chegamos no dia 04/05/15, ficamos no pajuçara praia hotel. não há o que reclamar: atendimento, quartos e café da manhã muito bons. Fica a cerca de 15 a 20 minutos a pé até a feirinha de artesanato. Então, se não quer alugar um carro e economizar no táxi, indico a ficar em hotéis mais próximos da feirinha, pois ali também fica a concentração de restaurantes... Depois dos passeios incríveis, andar 20 minutos até aos restaurantes dava certa preguiça...

Alguns passeios são diários (francês, barra de são Miguel e gunga) e outros tem dia certo.

Na terça fomos a maragogi, passeio imperdível!! mas atenção a tábua de mares. Melhor época para ir é na lua cheia ou lua nova. Fomos com a maré em 0.2, na orla há váaaarias vans oferecendo passeios. Fechei maragogi com janacy (corra dele!! o cara é surtado no trânsito) não indico. são 2 horas de viagem e tornou-se cansativa devido as barbeiragens do cara.

Toda 4ª e sábado tem os passeios para foz do rio são francisco e cânions do são francisco. Infelizmente não fiz passeio na quarta, pois fiquei assustado com o passeio da terça devido o motorista... Aproveitamos para ir à feirinha de artesanato.

na 5ª fomos ao hibiscus (toda 3ª e 5ª). fechamos com o roberto da caetés. outro nível! o roberto é super tranquilo no trânsito. super indico. passamos um dia incrível! pagamos 25,00 o translado e 25,00 para passar o dia dentro do condomínio. consumação a parte, mas vale a pena e aceita cartão!! Mar de caribe!!

na 6ª fizemos dunas de marapé! outro passeio imperdível! dica: não feche o almoço! paguei 80,00 (translado+travessia de barco+almoço). achei mais vantajoso consumir no bar em frente a praia. não gostei do almoço e fica super cheio.

sábado: cânios do são francisco: são 4 horas de viagem (saímos do hotel as 05 da manhã!), mas vale muuuito a pena conhecer, apesar da viagem cansativa... ficou em 200,00 (translado+almoço+passeio de barco). O passeio de barco é muito bom, com aperitivos e bebidas cobrados a parte. aceita cartão. o almoço muito bom também! o velho chico, a cidade, o sertão e os cânios são memoráveis. Fechamos com o júlio da âncora tur por intermédio do roberto da caetés... o cara é show!! Viagem tranquila, passeio fantástico!! Super indico!!!

domingo, para fechar com chave de ouro, fizemos francês, barra de são miguel e gunga. este passeio tem diariamente, então optamos em deixá-lo para o último dia: façam!!! lugar lindoooo!! no francês a parada é só para fotos. muita muvuca. partimos para barra de são miguel. lá sai a lancha para o gunga. não deixe de fazer o passeio! o guia te encontra no gunga. a lancha para 15 minutos numa piscina natural com peixinhos para fotos. sensacional!! de lá parte para outra piscina natural para banho, com cadeiras, guarda sol e água de coco. Que vida difícil.... rsrs bom demais!! A parada é de 25 minutos. destino final, praia do gunga... praia fantástica!! De lá fizemos o passeio de bugre até as falésias... não deixem de fazer!! 40,00 por pessoa e aceita cartão.

Mais dicas úteis: em todos os passeios levávamos água congelada e biscoitos. água de 1.5l r$ 1,69 no mercado. Água de 500 ml na praia R$ 4,50. Consumíamos apenas caipirinha, cerveja, e alguns espetinhos de carne e queijo coalho. A noite jantávamos. restaurante parmeggiano é o melhor. Para quem ama frutos do mar, indico o imperador do camarão.

Táxi no aeroporto para o hotel: 65,00. com a city táxi 57,00, mas é interessante agendar antes de chegar ao aeroporto, pois não tem ponto lá.

ficamos uma semana, e confesso que ficaria mais uma. Há mais passeios incríveis e voltarei um dia com certeza!!!

15 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

7 dias em Alagoas - Passeios caros mas imperdíveis
MARCOS
Dica enviada por MARCOS
Esteve lá a dois e achou Excelente!

Pessoal, na hora de pesquisar sobre maceió, encontrei boas dicas aqui no férias brasil e, então gostaria de deixar aqui minha experiência afim de contribuir com quem também está pesquisando um lugar legal para passar as férias.


Minha esposa e eu nos hospedamos no hotel radisson em pajuçara (maceió) e vale a pena deixar claro que esse hotel vale muito a pena. é muito conformável, limpo, bem localizado, todos os funcionários são nota 10. foi o melhor hotel que já fiquei.

Ficamos que 18 a 25 de março em maceió. chegando lá, pagamos 70,00 pelo translado do aeroporto até o hotel. chegamos por volta das 20:30 hs do dia 18 e logo fui na empresa edvan turismo e fechei um pacote com 6 passeios. pessoal, valeu muito a pena contratar a edvan turismo porque é uma empresa séria, pontual, competente e os guias são incríveis: muito engraçados e diverdos, o que torna nossos passeios ainda mais legais. registro um grande abraço pro sr. edvan, para os guias michael, bruno e paulo.

todos os passeios começaram bem cedo e se encerraram por volta das 15:00 horas.

1 dia (19/03) - hibiscus - 25,00 por pessoa. esse passeio é super família. hibiscus é uma propriedade particular e lá tem acesso à praia. o que mais gostei de fazer lá foi massagem...bom demais!!!

2 dia (20/03) - dunas de marapé - 85,00 por pessoa (tranporte+trav+barco) - chegando em dunas de marapé irão lhe oferecer três passeios. se quiser pode ficar só na praia o dia todo, mas optei por fazer dois passeios. o primeiro foi um passeio de barco no qual andamos num mangue (muito legal, o guia se chamava sorriso, aquele sacana kkk) e lá vimos como pegar carangueijos. no final tomas bando de argila. passeio bem legal. em seguida, andamos de quadricíclo pelas praias de dunas de marapé. foi muito divertido. valores: passeio de barco 40,00 por pessoa e passeio de quadriciclo 70,00 (casal).

3 dia (21/03) - canyons de são francisco - 110,00 por pessoa (tranporte). chegando nos canyons, tem que pagar mais 84,00 por pessoa pelo catamarã( embarcação que te lega pros canyons) e 35,00 por pessoa pelo almoço. esse pesseio é super cansativo. a van nos buscou 4:50 hs da matina no hotel. demora 4 horas e meia para chegar nos canyons. no final tem um barquinho que cobra 10,00 por pessoa para andar poucos metros entre as rochas (todos acharam caro demais, não vale a pena, pessoal). na volta, visitamos a histórica cidade de piranhas.

4 dia (22/03) - maragogi - 110,00 por pessoa (tranporte+barco que te leva às piscinas naturais). a praia de maragogi é muito linda e andar 6 km mar a dentro pra banhar em piscinas naturais é incrível. a água é transparente, linda demais. pegamos maré 0.00 (estava muito razo) legal!!!. o que não gostei foi do assedio constante para tirar fotos de vc na água e também fiz o mergulho com cicindro (100,00 por pessoa) o qual não achei interessante porque o cara te leva a uma profundidade de só 2 metros e dura só 15 minutos. 

5 dia (23/03) - praia do francês, barra e gunga - 25,00 por pessoa. achei a praia do francês muito bonita mas ficamos lá só 20 minutos assim como na praia da barra. a maior parte do passeio é na praia do gunga. quando chega na praia da barra lhe oferecem um passeio (35,00 por pessoa) de barco da praia de barra até a praia do gunga. topamos. gostei porque fomos até as barreiras de corais, tiramos fotos com ouriços e tem um bar incrível no meio do mar. bem legal. na praia do gunga, ficamos na barraca da maria e não gostamos da comida. além disso fica num lago que a água parece mais um lago. é parada,escura e funda. 

6 dia (24/03) - porto de galinhas - 70,00 por pessoa. o tempo que vc passa andando de van para chegar de maceió até porto de galinhas é 4 horas , portanto bastante cansativo. mas aviso que valeu muito a pena. foi lá que vi a praia mais bonita de todos os passeios que fomos. o nome da praia é praia do cupe. gente, esssa praia é linda demais. a água clarinha, clarinha e tem lindo peixinhos logo na orla da praia. é incrível essa praia. fizemos um passeio de bugue (50,00 por pessoa) que nos levou em três praias. valeu a pena porque o tempo de permanecia em porto de galinhas foi de apenas 4 horas e o passeio de bugue dura 2 horas e te leva em 3 praias e pra ver os cavalos marinhos. gostei muito de porto de galinhas e valeu a pena.

7 dia (volta) - ganhamos do edvan turismo de cortesia o translado hotel - aeroporto devido ao pacote que fechamos de passeios. obrigado, sr. edvan!!!!!

Logo que chegamos em maceió (primeira noite), fui logo no restaurante império do camarões comer o famoso chiclete de camarão. sei que gosto é gosto, mas não gostei muito porque tem muito, mas muito queijo. fique sem conseguir ir no banheiro uns 3 dias kkkkk (parece que estava tudo enchicletadodentro de mim rsrs.
também fui no restaurante parmegiano e, desse gostei muito porque a comida é gostosa para um preço bem menor do que no império dos camarões.

Finalmente, pessoal, recomendo maceió (alagoas), por vc sai da rotina, se diverte na praia, passeia e conhece o povo alagoano, que são pessoas incríveis. obrigado, alagoas!!!

59 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Morro Branco - Natureza pura
Usuário sem foto
Dica enviada por Rosalia Cutrim
Esteve lá com a família e achou Excelente!
Fascinante
Fascinante
Enviada por Rosalia Cutrim

Estive no feriado da Páscoa visitando o Ceará e ainda não conhecia as falésias da Praia de Morro Branco no Município de Beberibe, de onde os artesãos retiram as areias coloridas.Realmente é um local muito bonito onde se verifica verdadeira obra da natureza, fiquei encantada com o lugar1

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Junior's Restaurante e Sandubaria - Comer Bem, Bom e Barato
LUCIE
Dica enviada por LUCIE
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Super Lanche baratíssimo
Super Lanche baratíssimo
Enviada por LUCIE

Encontrei em Maceió na Praia de Jatiuca uma sandubaria que te deixa com gostinho de quero mais a um preço muito acessível. O lanche mais caro no local era um tal de JRTudo ( filé de carne, filé de frango, calabresa, salsicha, presunto, bacon,ovo ...etc) paguei R$13,00. O ambiente bem aconchegante e acolhedor. Os proprietários Junior e Patricia são bastante simpáticos e atenciosos. Durante o dia eles fornecem quentinhas e tem almoço super barato com R$12,00 a gente come muito bem.
Pra quem quiser conferir faço questão de deixar o endereço Rua Dr. Antonio Gomes de Barros 172

50 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - David Tur Maceio
dionatan silva
Dica enviada por dionatan silva
Esteve lá com amigos e achou Excelente!
Jangadas na Pajuçara
Jangadas na Pajuçara
Enviada por alex

Bom pessoal fomos a Maceió no dia 11/05/2015 e voltamos no dia 18/05/2015
O lugar do para.este é magnífico, aconchegante, lindo enfim tudo la vale a pena fomos guiado pela David tur, sem palavras para esse pessoal, tanto o David e sua esposa lea como toda a sua equipe eles nos ajudaram até mesmo antes de chegar em Maceió foram nos dando dicas e tudo mais chegando em Maceió eles já estavam no aeroporto nos esperando, e nos levaram até o hotel todos os passeios foram feitos com a David tur simplesmente o pessoal e muito responsável pontual atencioso fizemos os passeios francês, dunga, Barra de São Miguel, Foz do São Francisco, Maragogi, Recife Olinda e Porto de galinhas aliás esse eu indico fazer no privativo vale muito apena fomos com o motorista Alex muito gente fina enfim pessoal super recomendo David tur pessoal tem compromisso e responsabilidade logo mais sou dicas sobre Maceió.

2 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ottimo! Cuccina Espressa - Diversas Opções !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Muito bom
Pizza Margherita
Pizza Margherita
Enviada por Sidney Sperduto

Diversas opções de massa, molhos e ingredientes para o acompanhamento, a composição do prato é orientada pelo cliente, que faz o pedido no caixa e depois pega no balcão. Uma ótima pedida é o Penne ao molho bechamel, muito saboroso e melhor que o Spoletto, além disso, a pizza de massa fina, é bem recheada e assada no forno de pedra, demora um pouco a sair, mas é saborosa. É uma boa alternativa para quem quer fazer uma refeição rápida, com preço justo, local limpo, amplo e bom ambiente.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Sorveteria Delícias do Cerrado - O Verdadeiro Sabor da Fruta !!
Sidney Sperduto
Dica enviada por Sidney Sperduto
Esteve lá a dois e achou Excelente!
Sorvete com Profiteróles
Sorvete com Profiteróles
Enviada por Sidney Sperduto

Faz jus ao nome, os sorvetes de jabuticaba, limão e abacaxi tem o verdadeiro sabor da fruta. Com certeza a melhor sobremesa criada pelo homem, muitas opções exóticas de sorvetes, picolés e variedade de coberturas em um self-service bem variado e de boa qualidade, o único problema é saber qual escolher.

O que você achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 871 dicas sobre Maceió