Relatos de Viagem (281)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Praia do Gunga, a mais bela. Bodega do Sertão e Praia Pajuçara, maravilhoso.
Usuário sem foto
Dica enviada por Volta ao mundo
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de maceió...
Ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de maceió... Enviada por Volta ao mundo

*Quem for para Maceió, não pode deixar de ir a praia do Gunga. Lá é maravilhoso, uma praia limpa, organizada, e um vista maravilhosa. O mirante desta praia é um espetáculo.

* O passeio de jangada da praia Pajuçara para as piscinas naturais compensa. São piscinas no meio do mar, dá pra ficar em pé, ver os peixinhos, é lindo.

*Hospedagem próximo a praia de Pajuçara, é uma ótima praia pra curtir nos dias que não for para outras praias. Fiquei no hotel Pousada da Sereia, preço bom, atendimento ótimo, muito organizado. Fui com meu esposo e meu filho de 6 anos, íamos para a praia Pajuçara a pé. Esta praia é perto de tudo, de bons restaurantes, feira do artesanato, supermercados, etc.


*Restaurantes: O Bodega do Sertão, não tem igual desde a decoração aos pratos, hummm!!! maravilhoso. Próximo a praia Pajuçara tem o Parmegianno Pajuçara, que é ótimo também.

* Nao Gostei da Praia do Francês, muito cheia, e quando a maré sobe todos ficam amontoados. Não achei a vista da praia bonita. Como há uma propaganda imensa sobre esta praia nós fomos, mas não me agradou. Mas cada um tem um gosto, vai que gosta.

Vale a pena conhecer Maceió, o mar de lá é lindo, verde piscina...é um ótimo passeio.

Ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de Maceió...

184 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Saudades imensas de Maceió
Usuário sem foto
Dica enviada por Aline
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Muito bom

Vi várias dicas muito uteis sobre Maceió por aqui e gostaria de dividir com vcs minha experiencia.


Fiquei em Maceió com um amiga durante 10 dias e ficamos hospedadas no hotel Holliday Inn Express. 

Um ótimo hotel, a duas quadras da orla de ponta de verde, muito organizado, limpo, com acomodações confortáveis e um excelente atendimento.
Ao chegarmos na cidade fomos recebidas pela companhia de turismo WS (Vinculada à CVC) que logo nos bombardeou com várias informações sobre passeios e a cidades.

Apesar do atendimento cordial da WS NÃO fechem os passeios logo de cara com eles. Eles vão oferecer pacotes, incluindo várias coisas que a principio vão parecer vantajosas.. MAS NÃO SÃO!!!
Conversamos com diversas pessoas, que assim como nós estavam passando férias na cidade e os valores dos passeios são muito altos e com grupos muito grandes.
Fechamos nossos passeios com a empresa Maceió Turismo, os guias são super simpáticos e animados, os carros novos e confortáveis e os preços são justos.
A cia aceita cartão e ainda parcela o pacote de passeios.
Os hotéis geralmente indicam cias para isso, perguntem na recepção.
Quanto aos passeios, todas as praias são lindas!! Mas não deixem de conhecer Maragogi, Foz do Rio São Francisco e a Praia do Gunga... são lugares inesquecíveis!!!

Fizemos também o passeio às piscinas naturais de Pajuçara, custa em média R$ 25 e vale muitoooo a pena!! É lindo!!!
Todas as praias oferecem algum tipo de passeio... mergulho, passeio de pau de arara, passeio de bugue, de quadriciclo etc.. é importante levar dinheiro, pois a maioria dos passeios nas praias não aceitam cartão.
Se tiverem a oportunidade de realizar o mergulho em Maragogi, façam... eu fiz e amei!!!
O passeio de Pau de Arara é em Dunas de Marapé. Foi um dos mais divertidos que fizemos. Vale a pena!!
A noite em Maceió não é muito badalada... solteiros como eu e minha amiga vão ficar um pouco entediados... a cidade não tem baladinhas... somente quiosques na Orla (Kanoa e Lopana) muito legais porém que funcionam nesta época no ano de quinta à domingo somente. E um bar chamado Maiki que funciona somente de quarta, sexta e sábado e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente com os guias turísticos.
Além disso, a feirinha de artesanato fecha ás 22hs e o movimento na orla diminui consideravelmente. Evitem andar com bolsas, carteiras e celulares visíveis. Fomos alertadas por pessoas legais que conhecemos na região pois a galera se aproveita da queda no movimento para realizar assaltos na orla.. infelizmente.

Restaurantes são variados... como focamos em passeios comemos em restaurantes indicados pelos guias mas existem outras opções...
Porém a noite, fomos conhecer o Parmegianno (muito indicado aqui), a comida é muito saborosa, os preços super acessíveis e tem pratos que servem tranquilamente 2 pessoas. Voltamos diversas vezes lá.
Fomos também no Imperador dos camarões, onde experimentei o famoso chiclete de camarão e minha amiga optou por um camarão a parmegiana. Ambos os pratos muito saborosos e muito bem preparados e servidos (o pequeno serve bem 2 pessoas), o preço é um pouquinho mais alto, mas vale muito a pena.
Bom é isso.. espero que ajude e que tragam na lembrança momentos maravilhosos como os que trouxemos.
Até a próxima!

38 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió. - Férias inesquecíveis
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!

Maceió é incrivelmente linda, e confesso que me apaixonei pela cidade, o povo é muito acolhedor.
Fizemos os passeios com a empresa Edvantur Turismo, e recomendamos, eles são pontuais, organizados e simpáticos, tudo isso por um preço ótimo, o melhor da cidade, visto que pesquisei com outras empresas, algumas inclusive estou aguardando orçamento até hoje, rs.
Fomos com um grupo de 6 pessoas. Realizamos o city tour, passando por algumas praias, museu, mirantes, feiras de artesanato, etc.
Conhecemos Dunas de Marapé, lá fizemos um passeio em caminhão de pau de arara muito agradável, mas atenção, este passeio é opcional, há também a opção de realizar um passeio de barco pelos manguezais.
Fomos a Maragogi e fizemos o mergulho com cilindro, experiência maravilhosa, quem tiver a oportunidade faça.
Nos deliciamos na Praia do Francês, onde tudo é muito caro, se forem lá, preparem os bolsos, rs; paramos em Barra de São Miguel, onde há um passeio opcional de lancha para chegar a Praia do Gunga, que a propósito é linda, com muitos coqueiros e o preço das coisas é mais em conta.
Passamos o dia em Paripueira, curtindo um show muito divertido com forró, danças e muita animação, mais a praia que é um grande atrativo. 


Em Angra de Ipioca curtimos a praia, que é muito tranquila , lá é cobrado uma taxa de R$ 15,00 para acesso a praia pelo restaurante Hibiscus.
Realizamos o passeio de 9 Ilhas com parada em duas ilhas, sendo uma a Ilha do Carlito, vale a pena conhecer.

3 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Uma das melhores viagens
Jefferson Félix
Dica enviada por Jefferson Félix
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Farol´mare Baixa
Farol´mare Baixa
Enviada por jucilene gomes

Antes de viajar entrei aqui e pesquisei bastante, foi muito util pra mim, agora vou passar pra vcs como foi e algumas dicas. Fui com minha noiva para Maceió dia 03 de janeiro de 2014, ficamos 2 semanas lá. Foram 10 dias no Hotel Gogó da Ema, em Ponta Verde, o hotel é simples, porém muito bom, bem localizado, 50 metros da praia, próximo ao Quiosque Lopana, que é super badalado, para conseguir uma mesa tivemos que chegar cedo, próximo também da praia de pajuçara, feira de artesanato, entre outras. A praia de ponta verde não é muito utilizada, tem uma saída de esgoto, da pra sentir o fedor em algumas partes, a praia de pajuçara é muito bonita, e bem movimentada, águas cristalinas e sem ondas, muito bom, lá tem os passeios de jangadas que levam até as piscinas naturais, nós optamos por não fazer esse passeio, deixamos para fazer em maragogi que tem piscinas maiores e é bem mais bonito, fomos no restaurante Imperador dos Camarões, proximo a feira de artesanato, na orla de pajuçara, comemos o chiclete de camarão, muito bom, uma dica, se forem em 2 pessoas peçam o prato pra uma pessoa, a não ser que comam muito.. Fizemos 4 passeios, todos com a empresa Luau Turismo, empresa muito boa, pesquisamos aqui antes de ir, vi muita gente indicando eles, o único problema é que eles não ficam mais na orla com a van, tivemos que ligar pra eles, mas valeu muito a pena, todos os guias são gente boa, o mosquito muito engraçado, cheio das piadas, Josivaldo tbm muito engraçado porém bastante profissional, se fizerem algum passeio com ele não vão mais esquecer da musica Ai que saudade do céu, do sal do sol de maceió kkk. Os 4 passeios foram Maragogi, Gunga, Dunas de Marapé e Tabuba, para quem pretende ir para maragogi só vai se tiver disposto a fazer os mergulhos, pq só tem isso pra fazer lá, as fotos ficam bem bacanas, no gunga foi a que mais gostei, antes de ir pra lá paramos na barra de são miguel, pra quem quiser ir pro gunga de embarcação, é bem perto mas optamos por ir na van mesmo, praia do gunga muito bonita, o restaurante que a Luau nos levou é muito bom, lá fizemos o passeio de bugre até as falésias, foi 35 reais por pessoa, eu nao achei que compensou muito o passeio de bugre, unica coisa de bom foi tirar fotos nas falésias, mas a praia do gunga em si é muito boa, na volta o guia Josivaldo parou na praia do frances pra tirarmos fotos, não vi nada de mais lá, bastante ambulante etc.. 


Em dunas de marapé foi muito bom, lugar muito bonito, fizemos o passeio no pau de arara,conhecemos lugares lindos. Em Tabuba é bem tranquilo, bom pra descansar, nas barracas que ficamos tem redes, bom pra relaxar depois do almoço, a praia também é muito bonita. Depois de 10 dias em maceió fomos para um hotel em Jatiúca, Pousada Capital das Águas, 2 quadras da praia, hotel bom, porem sem elevador que dificulta muito para subir com as malas, a praia de jatiúca é pouco movimentada mas eu gostei muito pq la tem ondas, minha noiva ja não gostou.. 

Em jatiuca tem muitos restaurantes bons, Parmegianno, Bixo do mar (muito bom msm, comida boa e barata, feita bem rápido) etc.. Espero ter ajudado.

177 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar incrível - Dicas Imperdíveis
Nathy
Dica enviada por Nathy
Esteve lá com a família em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Acabei de retornar de minha viagem para Maceió e Porto de Galinhas.Como utilizei muito desse site para me auxiliar,também vou deixar aqui minhas impressões e dicas sobre a experiência.
Maceió é realmente uma cidade encantadora.Vale muito a pena visitá-la.

Fiquei hospedada no hotel Brisa Tower em frente à praia da Jatiúca depois de algumas pesquisas.O hotel possui uma ótima estrutura e fica muito bem localizado,próximo a restaurantes,farmácias e mercados.Recomendo muito.Só ressalto que fica um pouco distante de Pajuçara onde se concentra a feirinha e o pavilhão do artesanato,bem como as famosas jangadas que levam às piscinas naturais.Mas nada que não dê para ir andando,para quem gosta de uma boa caminhada ou de táxi que custa em torno de R$ 13,00.

O melhor restaurante que achei foi o Bodega do Sertão.Maravilhoso.Comidas típicas e saborosas,nada era ruim,impressionante.Fui jantar lá duas noites.Destaco os 2 carros chefes deles-carne de sol na nata e arroz com queijo coalho-,divinos.Esse restaurante fica bem próximo ao hotel em que fiquei.
Um outro destaque é a sorveteria Choccolat que também fica próxima ao hotel Brisa Tower.Muito boa,com sabores deliciosos de sorvetes.

Passeios-destaco a praia do Gunga e o passeio de buggy para as falésias.Imperdível,uma paisagem incrível.
Outro destaque foi as Dunas de Marapé.Muito bonito o local e melhor ainda foi o passeio de pau de arara.Vale a pena.
Por fim,a praia de Paripueira.Muito agradável para relaxar e com boa estrutura.

6 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

9 Dias em Macéio
Jéssica DE Oliveira
Dica enviada por Jéssica DE Oliveira
Esteve lá a dois em Outubro/2012 e achou Muito bom

Eu e meu namorado fomos no mês de Outubro de 2012 e ficamos 9 dias em Ponta Verde,no hotel Coqueiro Express,chegamos lá num domingo a tarde ,deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer a orla bem próxima ,nos assustamos,tinha muitas pessoas ,e muito lixo na orla,demos uma volta rápida e voltamos pro hotel.Na segunda levantamos cedo e fomos conhecer melhor a praia, e nos surpreendemos estava tudo limpo ,bonito e ainda com maré baixa,caminhamos no meio do mar até a maré subir,na orla tem uma ciclovia e aluguel de bicicletas,conhecemos toda a orla pedalando!
Quanto aos passeios fizemos com a empresa Tonnico Lima turismo,muito legais e pontuais,fomos a Maragogi (o lugar mais bonito, o mergulho e a visita as piscinas naturais são belíssimos) , as prais do francês e do gunga ( se possível ficar um dia em cada para aproveitar melhor), eu gostei mais da do gunga (apesar da infra estrutura precária ,no dia em que fomos não tinha água pra nada, era um sábado e a praia estava lotada!) ,fomos também a Dunas de marapé ,um complexo turístico muito bonito e que tem uma área de mangue com caranguejos pra quem quiser fazer a trilha .Compramos o passeio para paripueira,mais quando chegamos lá não vimos nada de diferente e resolvemos não ficar,o motorista da van (uma comédia) nos levou num lugar chamado Capitão nicolas, uma pousada com toda infraestrutura para descansar ,ideal para ficar todo o dia.
Quanto a alimentação e a locomoção dentro da cidade sofremos um pouco ,a alimentação porque tenho alergia a frutos do mar (descobri lá,comi lagostas e fiquei vermelha e me coçando por um dia), e lá você só encontra coisas a base de frutos do mar e peixes pra comer,carne é lenda ,salada então nem se fala .A locomoção porque lá tudo é longe,o mercado mais perto devia ser a uns 3 KM ,tinha muitos restaurantes ,só que mais perto de Pajuçara, tinhamos que andar bastante pra ir ! Lá tem vários lugares que vendem artesanato ,é bom pesquisar porque os preços variam bastante! Não se esqueça de levar dinheiro nos passeios pois tem lugar que não passa cartão ,principalmente nas barracas de praia!

Acho que é isso,se puder voltarei com certeza ,cidade muito bonita (apesar de eu não entender nem um pouco o que eles falavam),o sotaque é muito diferente,falam muito rápido!Ótimo lugar pra passar as férias.

103 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió incrivel
Felipe
Dica enviada por Felipe
Esteve lá com a família em Agosto/2012 e achou Excelente!

Passei férias em Maceió em agosto de 2012, simplesmente adorei, fui com minha mãe e minha noiva e ficamos hospedados no Brisa mar localizado na praia da Pajuçara, o hotel é simples mas muito bom e confortavel, café da manha paradisíaco com vista para as piscinas naturais da Pajuçara.
Sugiro ficar na Pajuçara ou Ponta verde que é onde estão os hotéis, bares, restaurantes (não deixem de ir ao rei dos camarões)
Maceió é uma cidade maravilhosa, porém em minha opinião o melhor são os arredores (maragogi, canions do rio são francisco e porto de galinhas)
O roteiro foi o seguinte: 


1º Dia- Paripueira/ Carro quebrado- Paripueira é bonita mas nada de excepcional, de La pegamos uma lancha e atravessamos para praia do carro quebrado, essa parte foi legal a lancha é muito potente e a sensação de entrar mar a dentro naquela velocidade é incrível. A praia do carro quebrado é diferente, meio rústica, porém o mar é bravo e não é legal pára banho.

2º Dia- Praia do Gunga- A famosa praia do gunga é uma das melhores praias que conheci, tem uma infinidade de coqueiros, de um lado é mar aberto e do outro um rio de água doce, pegamos uma mini lancha que nos levou até um ponto onde tem um bar molhado dentro do mar. Sugiro alugar um carro para chegar ou ir de taxi, pois pela cvc não vale a pena, tendo em vista que duas horas da tarde precisamos ir embora para passear em feirinhas de artesanto (tem quem goste).

3º Dia- Porto de Galinhas- Um dos melhores passeios, a praia de porto de galinhas esta sempre classificada entre as mais belas do Brasil e em minha opinião faz jus ao titulo, mas não deixem de fazer o passeio de jangada para as piscinas naturais, a praia é calma e de mar azul claro, porém fiquem atentos a tabua da maré. Conhecemos também muro alto que é uma praia no mesmo estilo, água limpa, calma e morna.

4º Dia- Maragogi- Chegamos na praia, pegamos um catamarã e navegamos até as piscinas naturais, realmente são lindas água muito azul, porém tomem cuidado com a tabua da maré, não se afastem muito da embarcação pois a área da piscina é muito grande e se a maré subir rápido de mais e vc tiver longe é perigoso (para quem não sabe nadar) os guias ficam preocupados em tirar fotos para vender e não dão a menor atenção as pessoas, ocorreu esse problema no dia que fui, a maré subiu rápido de mais e muitas pessoas enfrentaram apuros para voltar a embarcação, depois alguns se juntaram e foram reclamar com a empresa, mas acabou em? pizza?. Tirando esse contratempo o passeio foi bom.

5º Dia- Canions do São Francisco- Esse sim superou minhas expectativas, nunca vi algo igual, navegamos de catamarã pelas águas calmas do rio são francisco e chagamos até os canios, nessa região a água é de um verde turquesa maravilhoso, pegamos uma canoa e navegamos por de baixo dos canios, você sente uma paz incrível realmente Deus caprichou naquele lugar. Depois fizemos um mergulho nos cânions e retornamos.

6º Dia- São Miguel dos Milagres- Praia afastada e linda, praticamente deserta e de água morna e transparente. Não é muito famosa, porém de uma beleza surpreendente.

7º Dia- Piscinas naturais da Pajuçara- Apesar de se localizar em área urbana o lugar é lindo e fácil acesso, não perde para outras piscinas naturais mais afastadas. Existem embarcações que servem petiscos e bebidas na água.
No geral gostei muito de Maceió e de seus arredores, a orla de Maceió é a melhor e mais bonita entre todas capitais do nordeste que conheci, totalmente estruturada cheia de atrações, em noite de lua cheia a lua reflete no mar de pajuçara e a cena é maravilhosa. 

O único ponto negativo que encontrei e que existem muitos pedintes na orla. Conheço algumas cidades do nordeste (Porto Seguro, São Luiz, Maceió, João Pessoa e Natal) e Maceió se não a melhor está entre as minhas favoritas.

40 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

O paraíso Brasileiro
Usuário sem foto
Dica enviada por Elaine
Esteve lá com a família em Julho/2009 e achou Excelente!
Praia Ponta Verde - Maceió
Praia Ponta Verde - Maceió
Enviada por Elaine

Melhores lugares para se conhecer em Alagoas: 

1º Foz do Rio São Francisco: não deixar de conhecer a cidade de Piaçabuçu e de lá fazer passeios para a Foz do Rio São Francisco e conhecer as dunas. Além de exuberante é possível fazer passeios ecoturisticos, lindo!
2º Passeio de dunas Piaçabuçu
3º Passeio de jangada nas piscinas naturais (bairro Pajuçara em maceió) 
4º em 1 dia fazer um tour por todas as praias do centro de Maceió. Dá pra conhecer: Jatiúca, Jacarecica, Ponta Verde, Pajuçara. E conhecer os bairros históricos da cidade. 
5º Praia do Gunga: uma das mais lindas do litoral sul. Vale a pena ficar o dia inteiro. Atenção: se você estiver de particular, nesta praia pra só entra com credencial pois para entrar nesta praia tem que passar por uma fazenda de coqueiros que tem um dono particular. Esta credencial você geralmente consegue com quem alugar o carro. Ah! Não esquecer de ir no Mirante do Gunga. Pra tirar foto da vista de cima... fica lindo.
6º Praia do Francês, que fica a uns 20 km de Maceió (sentido sul). 
7º Praias do litoral norte que consegue ver em 1 dia: Pratagy, Sereia, Ipióca (nesta praia fica no Restaurante Hibiscus - é ótimo) 
8º Passeio até a ilha do Crôa/Praia do Carro Quebrado: totalmente deserta a praia. A entrada da Ilha parece feia, mas depois que entra verá que a praia é um paraíso. 
9º Maragogi: este lugar é um espetáculo a parte que aconselho vocês darem uma esticadinha, nem que seja pra ficar numa pousadinha simples pra dormir 1 noite. Além de ser a 15km do Pernambuco (São José). Estou orientando a ficar nem que seja dois dias porque tem muitos lugares a conhecer e passeios bons. O passeio das piscinas naturais é algo imperdível! Tem também outros passeios que disponibilizam como trilha, buggy, lancha, etc. Aí vai do gosto de vocês. Se conseguir ficar 2 dias não deixe de ir a Japaratinga que é do lado e na Praia Ponta de Mangue (+ linda).

Não vale a pena pagar para conhecer: 

1º Passeio de escuna 9 ilhas: é a maior furada, além de você não ver nenhuma ilha, você ainda tem que ficar o tempo inteiro dentro do barco sem poder descer 
2º Dunas de Marapé: este é o pior, porque além de não se ver nenhuma duna, o complexo só tem praia e que é igualzinho as outras do litoral sul. É caro (+/- 60,00 p/ pessoa) e você não vê nada de areia.

Dicas de restaurantes/barzinhos a noite:
- Bar do Lampião na orla
- Parmeggiano (orla de Pajuçara) 
- Chivito's lanches 
- Paraíso lanches 
- Sorveteria Bali (+ de 70 sabores): lotada a noite, super legal.
- Lá também tem shopping (Iguatemi): caso te dê saudade da cidade grande...
- Canto da Boca - frutos do mar, especializado em moquecas 
- Massangueira - frutos do mar, especializado em mariscos. 
- Divina Gula - cozinha mineira 
- Maikai - barzinho que tem show de humor (segunda-feira) 

É isto, não deixem de conhecer este paraíso!

240 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió, um roteiro imperdível para quem gosta de visitar lugares lindos!
Usuário sem foto
Dica enviada por Katia
Esteve lá com amigos em Setembro/2012 e achou Excelente!

Estive já por duas vezes em Maceió e repetiria esse passeio 2000 vezes se pudesse. Peguei várias dicas importantes neste site e gostaria de deixar as minhas, pois sei que elas são muito úteis. Na primeira vez que estive lá, em janeiro de 2011, aluguei um flat na praia de Pajuçara, no edifício Neo 1 (tem também o Neo 2, vai depender da quantidade de quartos que vc vai precisar).

Estes prédios são numa localização excelente, perto de tudo, com serviço de camareira, quase um hotel e os preços são muito viáveis. mas se quiser pesquisar mais flats veja no site www.aluguetemporada.com.br. Aluguei também um carro e conheci vários lugares. Dessa forma, fica mais barato quando se está com a família.
Já na segunda vez em que fui, em setembro de 2012 (sem dúvida, fora de temporada é muito melhor) fiquei num hotel na praia de Jatiúca, cuja localização já não é tão boa e tão central quanto Pajuçara e Ponta verde e fica mais difícil o deslocamento. Estava com umas amigas e contratamos o serviço de passeios oferecidos pela Maceió Turismo. Tinha lido aqui neste site que a maceió turismo tem o melhor guia de Maceió, cujo nome é Alexandre e o apelido é Vaqueiro. Fui conferir e não é que é mesmo??? O cabra é bom mesmo ó xente! Segundo ele mesmo diz, ganhou este apelido porque é montador de jegue... rsss. Enfim, é um sujeito super bem humorado, de bem com vida, repeitador, que conhece como ninguém a história do lugar e deixa todo mundo à vontade. Postei aqui a foto dele para não ter dúvidas quanto à pessoa, ok? Com ele a alegria está garantida!

Diferentemente de outras empresas de turismo de lá, que utilizam aqueles ônibus enormes para os passeios e que saem parando em todos os hotéis, a Maceió turismo utiliza vans e os passeios acontecem de forma muito mais rápida e tranquila. Pode contratar que você não vai se arrepender, além do que os preços surpreendem, pois são bem em conta (muitas vezes fica mais barato do que alugar um carro).

E aproveite as maravilhas do lugar, como por exemplo Maragogi e suas espetaculares galés, Praia do Francês (não vá no final de semana pois é muito cheia), praia do Gunga (lindaaaaaa!), onde não pode deixar de visitar o mirante e as falésias. Tem também a praia de Barra de São Miguel (muito adequada para crianças menores, pois parece mais uma piscina), Paripueira e suas piscinas naturais e um roteiro que não é muito falado, mas é espetacular, na verdade para mim foi um dos mais lindos lugares que já conheci: Dunas de Marapé, encontro do mar com o rio. Vale a pena fazer este passeio com a Maceió Turismo, pois a refeição está incluída e o restaurante é muito bom. O passeio à foz do rio São Francisco também é muito legal , mas achei um pouco cansativo, devido à distância. mas vale a pena, pois no percurso feito no barco que desce o rio você vai ter um excelente aula de história, contada possivelmente por um dos moradores da comunidade ribeirinha de Piaçabuçu.

Tivemos a sorte de fazer este trajeto com a guia Mara, uma delicada e inteligente jovem, moradora da região e estudante de turismo da Univ. Fed. de Sergipe. Acho que já falei bastante, mas a dica que não posso deixar de registrar é que ao agendar sua viagem você deve consultar a tábua das marés, pois se você for em época de maré alta provavelmente vai se frustar por não conseguir fazer os passeios mais interessantes. No mais, boas férias! Katia

143 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Lugar Belíssimo com comidas não tão belas.
Usuário sem foto
Dica enviada por Débora Medeiros Alexandre
Esteve lá a dois em Setembro/2012 e achou Excelente!

Estive em Maceió no período do dia 8/9/2012 a 15/09/2012 e posso dizer que foi um dos lugares mais belos que já vi. Águas cristalinas,sol maravilhoso e cenário paradisíaco.

Fechamos nosso pacote com a CVC, e na ida para o hotel o tempo estava todo nublado como se fosse cair um pé d'água, olhei para o meu marido e pensei: putz o que vim fazer aqui, pegarei uma semana de chuva , mas como o aeroporto são quase 40 minutos até Pajuçara ,ao redor só via cana e mais nada, foi aí que o Guia esteve explicando que ao redor do aeroporto só havia plantação de cana e quando fomos chegando mais próximo as praias o tempo foi melhorando, ele esteve nos explicando que o tempo de Macéio é muito incerto, tem horas que chove e do nada vem o sol, mas nunca deixando de ser quente. E foi assim mesmo durante uma semana, tinha uma chuvinha de 15 minutinhos e logo em seguida o lindo sol .

OBS: Quero deixar registrada a minha indignação com o Guia da CVC chamado Flávio Góes ( ele se auto intitula de The best five star), primeiro pq a empresa para qual ele trabalha chamada WS turismo ( afiliada da CVC em Macéio),mal vc chega no ônibus e eles te forçam a fechar passeios com eles te dando um desconto idiota ( Fujam da CVC nos passeios!!!! Tem várias empresas na orla de Pajuçara e por indicação deste site nós fechamos todos os passeios com o Edvan Turismo e amamos, fora que a diferença é absurda de R$ 900 e uns quebrados conseguimos com eles por 650 e com os passeios mais caros, mas isso eu vou relatar abaixo.rs)
Continuando a falar do Guia Flávio Góes, na ida após nos encher com a compra pelos passeios , ele distribuiu a folha com os preços, dias e datas dos passeios para todos, menos eu e meu marido, até aí pode ser um descuido, mas após falarmos com o dito cujo que não fecharíamos com ele naquele momento o passeio,simplesmente fomos ignorados por ele durante o tempo que permanecemos em Maceio, no city tour por exemplo ele fez uma chamada e quando havia comunicado que o nosso nome não constava na lista, ele simplesmente não deu atenção e falou que deveria estar em outra folha, até tudo bem, passamos o dia em uma praia chamada Francês ( maravilhosa) e na volta ao onibus uma nova chamada foi feita e simplesmente cadê nossos nomes, se tivessemos ficado na praia e não tivessemos ido para o onibus antes de todos, estaríamos na praia do Francês até agora, e sabe pq isso, por falta de competencia e descaso por não termos fechado nenhum passeio com eles,e fora que quando ele nos olhava parecia que ficou ressentido pois não nos dava atenção, somente com quem havia fechado os passeios come eles. Muitas pessoas o adoraram mas quero ver não fechar os passeios com ele para ver se ele vai sorrir pra vc.Ah tá.
Continuando a falar de Maceió...

No primeiro dia ( sábado) fomos até o restaurante Imperador dos camarões comer o famoso chicletinho de camarão, confesso que esperava mais, a comida não era ruim mais estava quase gelada e acho que queijo quase frio não rola muito legal né. A noite fomos dar um passeio na orla ,que lugar agitado nos finais de semana, mais tomem cuidado,vimos muitos pivetes, inclusive um deles a polícia havia pego e colocou arma e tudo na cabeça.

Nosso segundo dia após termos fechados os passeios com o Edvan,fomos até Porto de Galinhas, fiquei um pouco decepcionada com o lugar pois esperava mais,fomos de buggy até uma praia chamada Muro Alto, foi o único lugar que valeu a pena de Porto pois a praia é incrível. Ela é calma, morna e cristalina.A noite após a volta de Porto, fomos comer no Parmegiano,em termo de preço, é barato, a qualidade da comida não é das melhores, mais fica lotado e o ambiente é bom.
Nosso terceiro dia foi no city tour da CVC, fomos até a praia do Francês que é um lugar muito bonito e a praia é maravilhosa, fizemos um passeio de barco onde havia um biólogo que trazia espécies do mar e explicava além de deixar a gente pegar, muito bom o passeio, vale a pena e não foi caro acho que foi 25 cada um.Novamente a comida deixou a desejar pedimos uma moqueca e a comida não estava ruim mas não tinha muito tempero.

Nosso quarto dia fomos a um lugar chamado Ilha da Crôa ( Capitão Nicholas) e de lá saímos até carro quebrado, se vcs puderem não façam estes passeio, o lugar é um hotel com duas piscinas ( sem graça), comida horrívellllllllllllll,fomos de lancha até carro quebrado,lugar que pensavamos ser lindo mas é muito sem graça.Não vale a pena, além de ser um passeio caro.
Nosso quinto dia fomos até um lugar chamado Canyons de São Francisco,quase ninguem quer fazer este passeio pois são 4 horas e meias de viagem, é muito cansativo mais vale muitooooooooooooo a pena. Neste lugar vcs conhecem o sertão, a historia de Lampião e MAria Bonita e também passeiam num barco ernome por um Rio até chegar no meio do nada onde tem uma estrutura,com piscina natural de 10 metros e também passeio de barquinho por uma gruta, dão uma olhada no youtube e verão as imagens fanstáticas do lugar.Muito Bom este passeio! Também chegamos tão cansados no hotel que nem saímos neste dia para comer, comemos qualquer coisa por lá pois haviamos acordado as 4:30 para estarmos de pé as 5:00 para o passeio.
No sexto dia fomos até a Praia do Francês,Barra de São Miguel e Gunga. Lugares lindos,Praia do Francês já comentei, Barra de Miguel é uma praia calminha onde vc pega um barquinho que te leva até uma parte do mar onde vc vê peixinhos e também para no meio do nada onde tem um bancão de areia e um barzinha em alto mar ( muito bacana vale a pena) e pra fechar Gunga que é um lugar bacana divido entre a paraia mais agitada e um rio de alga salgada, lá vc pode ir ate o Mirante e Tirar fotos com os coqueiros visto do alto e o mar ao fundo, vista maravilhosa.

Ultimo passeio fomos ate um lugar chamado Dunas de Marape, lá vc faz um passeio ao manguezal,muito maneiro, anda de barco por um rio e toma banho de lama, tem uma praia bacana tb.
E no nosso ultimo dia fomos fazer compras na feirinha de pajuçara e no centro de artesanato.Muitas lembrancinhas bacanas.

Ah esqueci de falar da famosa sorveteria Bali, com 70 sabores de sorvete e também do podrão ao lado que vende um x tudo maravilho ( melhor comida de Maceio).
No quesito comida, não gsotei de nenhuma e olha que não sou chata pra comida, camarão pequeno parecendo congelado,comida sem gosto.

Ah tb já ia esquecendo fomos ao famoso restaurante Bodega do Sertão e passamos muito mal com a comida, o lugar é lindo mas a comida é um fracasso, fora que é muito caro.

159 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 281 dicas sobre Maceió