Todas as dicas de Maceió (1477)

Enviadas por quem já esteve lá | Já esteve lá? Envie suas dicas
Dicas em destaque Mais recentes
Todas as categorias
Um Luxooo! Show! Inesquecivel!
Usuário sem foto
Dica enviada por Patrick Abreu
Esteve lá a dois em Janeiro/2012 e achou Excelente!

Cheguei em Maceió com a minha esposa no dia 13 de janeiro(sexta-feira 13, dia de sorte rs). Fechei o pacote com a CVC. Ainda no RJ eu pesquisei algumas agências para realizar os passeios na cidade e eu fui com a intenção de fechar com a lual turismo, pois e bem elogiada, mas lá acabei fechando com a cvc(ws turismo) e não me arrependi.

Já chegando no aeroporto fomos recebidos por uma pessoa da WS turismo que valeu 1/3 da viagem. A Jositânia mas conhecida por josy! ela é muito simpática, divertida e nos deu todas as dicas de passeios e nos acompanhou em todos. a maioria dos passeios foram em ônibus e as viagens eram bem animadas com as brincadeiras, cantorias e o sotaque da josy. Quem quiser pode fechar os passeios com a ws turismo sem medo.

No primeiro dia como chegamos quase as 3 hs da tarde, conhecemos o Hotel Brisa mar, que possui uma estrutura muito boa, nosso quarto era de frente para o mar e a vista era deslumbrante. Cama grande e macia, as toalhas e roupas de cama muito novos, na verdade o hotel é todo novo. O café da manhã muito bom, com uma vista panorâmica incrível do restaurante. Os funcionários nos atenderam muito bem também. Depois de conhecer o hotel fomos almoçar em um restaurante chamado Labareda que fica ao lado do hotel e tem boa comida e bem barata. E logo na primeira noite fomos curtir a noite no Maikai(ingressos comprados com a josy 25 reais). Lugar show de bola com muito forro e ate quem não gosta dança muito. rs eles tem ônibus que te pega e te leva de volta ao hotel.

Segundo dia fizemos o city tur da CVC e foi bem legal. Curtimos a praia do Francês que é uma das mais cheias mas pra quem é do rio já esta acostumado. Terceiro dia fomos para paripueira que tem uma praia linda, o restaurante que ficamos que é parceiro da ws, tem estrutura muito boa, com shows de grupos de danças tipicas da região. só não foi 100% pois este dia foi o único que choveu e so foi abrir um sol quando fomos embora.

Quarto dia fomos para Maragogi que foi um dos lugares mas distantes(2 horas 2 meia de viagem) mas vale muito a pena. Lugar lindo, com piscinas naturais, passeio de barco, bem legal. Quinto dia, fomos para a praia mas linda que já conheci na minha vida! a praia do gunga. Lugar paradisíaco, com muitos coqueiros e visual de cartão postal, perfeita! fizemos o passeio de bugre pelas falésias. Não deixem de fazer! Inesquecível! na volta passamos na rua das rendeiras e fizemos umas comprinhas dos trabalhos delas.

No sexto e sétimo dias tiramos o dia livre para pegar praia perto do hotel mesmo. A praia de Pajuçara também é muito boa. Aluguel do guarda sol com as cadeiras(de fibra) e mesinha 10 reais.

Todos os dias pela noite passeamos pela orla comemos tapioca em varios quiosques. todas são muito boas. Fomos na Sorveteria Bali que tem sorvetes importados muito bom. Não deixem de tomar um sorvete ou um picole na sorveteria fika frio. muito delicioso! Para curtir a noite, tomar um chopp ou uma cerveja, não deixem de ir na lopana. quiosque na beira da praia de ponta verde com música ao vivo, no dia que fomos foi a banda sifrão que toca muito bem.

Para comer fomos no imperador dos camarões e comemos o famoso chiclete com camarão. Comida maravilhosa, mas vem pouco e é o restaurante mais caro. Agora se quiser comer com fartura o parmeggiano e show. Comida saborosa, farta e preço justo. Também comemos em duas churrascarias muito boas. Uma delas é a Espeto que fica em jatiuça e a outra não estou me lembrando o nome agora.

Enfim, Maceió é um luxo, uma cidade maravilhosa que já estou com saudade. Foi uma viagem inesquecível pra mim e para minha esposa. com certeza voltaremos e recomendo.
a que saudade do céu, do sal e do sol de maceio!

61 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Outras dicas sobre Maceió...
Saudades imensas de Maceió
Usuário sem foto
Dica enviada por Aline
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Muito bom

Vi várias dicas muito uteis sobre Maceió por aqui e gostaria de dividir com vcs minha experiencia.


Fiquei em Maceió com um amiga durante 10 dias e ficamos hospedadas no hotel Holliday Inn Express. 

Um ótimo hotel, a duas quadras da orla de ponta de verde, muito organizado, limpo, com acomodações confortáveis e um excelente atendimento.
Ao chegarmos na cidade fomos recebidas pela companhia de turismo WS (Vinculada à CVC) que logo nos bombardeou com várias informações sobre passeios e a cidades.

Apesar do atendimento cordial da WS NÃO fechem os passeios logo de cara com eles. Eles vão oferecer pacotes, incluindo várias coisas que a principio vão parecer vantajosas.. MAS NÃO SÃO!!!
Conversamos com diversas pessoas, que assim como nós estavam passando férias na cidade e os valores dos passeios são muito altos e com grupos muito grandes.
Fechamos nossos passeios com a empresa Maceió Turismo, os guias são super simpáticos e animados, os carros novos e confortáveis e os preços são justos.
A cia aceita cartão e ainda parcela o pacote de passeios.
Os hotéis geralmente indicam cias para isso, perguntem na recepção.
Quanto aos passeios, todas as praias são lindas!! Mas não deixem de conhecer Maragogi, Foz do Rio São Francisco e a Praia do Gunga... são lugares inesquecíveis!!!

Fizemos também o passeio às piscinas naturais de Pajuçara, custa em média R$ 25 e vale muitoooo a pena!! É lindo!!!
Todas as praias oferecem algum tipo de passeio... mergulho, passeio de pau de arara, passeio de bugue, de quadriciclo etc.. é importante levar dinheiro, pois a maioria dos passeios nas praias não aceitam cartão.
Se tiverem a oportunidade de realizar o mergulho em Maragogi, façam... eu fiz e amei!!!
O passeio de Pau de Arara é em Dunas de Marapé. Foi um dos mais divertidos que fizemos. Vale a pena!!
A noite em Maceió não é muito badalada... solteiros como eu e minha amiga vão ficar um pouco entediados... a cidade não tem baladinhas... somente quiosques na Orla (Kanoa e Lopana) muito legais porém que funcionam nesta época no ano de quinta à domingo somente. E um bar chamado Maiki que funciona somente de quarta, sexta e sábado e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente com os guias turísticos.
Além disso, a feirinha de artesanato fecha ás 22hs e o movimento na orla diminui consideravelmente. Evitem andar com bolsas, carteiras e celulares visíveis. Fomos alertadas por pessoas legais que conhecemos na região pois a galera se aproveita da queda no movimento para realizar assaltos na orla.. infelizmente.

Restaurantes são variados... como focamos em passeios comemos em restaurantes indicados pelos guias mas existem outras opções...
Porém a noite, fomos conhecer o Parmegianno (muito indicado aqui), a comida é muito saborosa, os preços super acessíveis e tem pratos que servem tranquilamente 2 pessoas. Voltamos diversas vezes lá.
Fomos também no Imperador dos camarões, onde experimentei o famoso chiclete de camarão e minha amiga optou por um camarão a parmegiana. Ambos os pratos muito saborosos e muito bem preparados e servidos (o pequeno serve bem 2 pessoas), o preço é um pouquinho mais alto, mas vale muito a pena.
Bom é isso.. espero que ajude e que tragam na lembrança momentos maravilhosos como os que trouxemos.
Até a próxima!

37 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Tabuba - Excelente passeio !
Cid
Dica enviada por Cid
Esteve lá com a família em Fevereiro/2014 e achou Excelente!
Amanhecendo em Tabuba
Amanhecendo em Tabuba
Enviada por Marcondes

Eta lugar agradável; linda praia, visual paradisiaco, rede ao lado da mesa. Fiz o transporte pela Luau Turismo com o excelente guia turistico Josivaldo. No local há a opção de fazer o passeio através de bugre para a Praia do Carro Quebrado, outro lugar ideal para belas fotos. Vale a pena !!!

16 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Passei a Maceió
Claudiney Patricio
Dica enviada por Claudiney Patricio
Esteve lá com a família em Agosto/2013 e achou Excelente!
Piscinas naturais
Piscinas naturais
Enviada por Sonia Ferreira

Galera, esse site me ajudou muito na escolha da minha viagem, agora é minha vez de contribuir.
Passei sete dias em Maceió com minha família voltei agora dia 12 à escolha do hotel foi o Hotel Pajuçara; fiquei com apartamento luxo de frente por mar, preço, estrutura, atendimento; café da manha e limpeza de quarto a minha nota é 10, em frente a esse hotel tem três quadras e é próximo a centro. Aos uns 200 metros tem a saída das Jangadas que leva até as piscinas naturais da praia pajuçara que custa 25 reais, lembrando que quem for à maragogi; as piscinas de lá é quatro vezes maior que a da pajuçara assim vale à pena economizar; na mesma praia tem a feira do artesanato é muito bom para lembrancinha; e logo em frente o restaurante Parmegiano sem comentário excelente, em relação a comer em Maceió é muito caro, mas vale à pena. Em relação aos passeios assim que cheguei pesquisei, pois tem muitos querendo faturar em cima do turista, eu encontrei o Edvantur preço justo e gostei muito do guia sempre atenciosos ;fomos a praia do Frances ,barra de são Miguel e praia do Gunga,depois a paripuera excelente estrutura ;praia de maragogi nas piscinas naturais muitos bom inesquecível ,lembrando que almoço lá é caro e de má qualidade ; depois fomos a Durnas de marapé show de bola esse lugar,lembrando que a cada passeio deste ,no local tem outros passeios ai vai da grana de cada um né.

1002 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Imperador dos Camarões - Sabor dos deuses.
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!
Chiclete de Camarão, o melhor prato que já comemos!
Chiclete de Camarão, o melhor prato que já comemos! Enviada por Fernanda

Olá, se vocês estão procurando um bom restaurante em Maceió, o lugar certo é Restaurante Imperador dos Camarões.
Além de ter o melhor camarão chiclete da cidade, o atendimento é ótimo, e a localização também. O cardápio é baseado em frutos do mar. Eles também possuem serviço de translado, indo buscar e levar no hotel, mas é necessário agendar antes, principalmente nos finais de semana, porque a casa vive lotada.
Vale a pena provar essas delícias.

12 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Bodega do Sertão - Comidas Típicas Deliciosas
eliane
Dica enviada por eliane
Esteve lá em Outubro/2013 e achou Excelente!
Fantástico
Fantástico
Enviada por eliane

Gente, quem for a Maceió, não percam a oportunidade de ir na Bodega do Sertão, restaurante maravilhoso, decoração linda, toda tipicamente nordestina, provem a carne de sol com nata, escondidinho de carne seca, buchada de bode, enfim, pratos deliciosos, atendimento bom, pessoal simpático, e preço justo... amei, voltaria com certeza !!!

111 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Divina Gula - Realmente é divino.
Aline Dias
Dica enviada por Aline Dias
Esteve lá com amigos em Março/2014 e achou Excelente!
Paisagismo
Paisagismo
Enviada por Nájla

O Restaurante faz juz ao nome, apesar de não ter uma belíssima estrutura como o Imperador dos Camarões e o Parmegiano, a comida é tão boa quanto nos outros dois.
Os garçons são muito simpáticos e dão ótimas dicas sobre os pratos.
Vale a pena degustar!

5 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Piscinas Naturais de Pajuçara - Peixinhos em Pajuçara
Usuário sem foto
Dica enviada por LUCIANA
Esteve lá a dois em Junho/2013 e achou Excelente!
Piscina de Pajuçara. As crianças adoram!
Piscina de Pajuçara. As crianças adoram! Enviada por leyla

Acabamos de voltar de Maceió. Como diz a música. Ai que saudades do céu do sol do sal de Macéio
O passeio que mais gostamos foi a piscinas de Pajuçara, vc pega as jangadas na praia de Pajuçara. O passeio custa 25,00. Agora vá na maré baixa se não vc não consegue ver os peixinhos, nem alimenta-los. Vale muito a pena principalmente para as crianças.

286 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Dunas de Marapé - Lindo
Usuário sem foto
Dica enviada por Thais
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Muito bom
Mirante do restaurante
Mirante do restaurante
Enviada por Tadeu Andrade

Infelizmente no dia do passeio para Dunas de Marapé o tempo não estava bom, mas o lugar é realmente bonito e o almoço que estava incluído pela Maceio turismo foi muito bom. Não recomendo o passeio da trilha dos caetes, mto sem graça. Pra quem vai pra Maceió a dica que dou é não acreditar em tudo que os guias falam, pois eles tentam te empurrar todos os passeios e alguns não valem a pena.

207 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Praia do Gunga - Linda!
Usuário sem foto
Dica enviada por Thais
Esteve lá a dois em Maio/2013 e achou Excelente!
Falésias - lindíssimas
Falésias - lindíssimas
Enviada por Thais

Oi galera, sou do RJ e amei Maceió. A praia do Gunga é linda, mas o que valeu a pena mesmo foi fazer o passeio de bugre (R$ 30) até as falésias, o visual é incrível! Para comer, o almoço em todas as praias sai caro, então fiquei com os petiscos, na praia do gunga tem pasteis ótimo!

165 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

Ponta Verde - Uma das melhores viagens
Jefferson Félix
Dica enviada por Jefferson Félix
Esteve lá a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!
Amanhecer em Maceió!
Amanhecer em Maceió!
Enviada por Lu

Antes de viajar entrei aqui e pesquisei bastante, foi muito util pra mim, agora vou passar pra vcs como foi e algumas dicas. Fui com minha noiva para Maceió dia 03 de janeiro de 2014, ficamos 2 semanas lá. Foram 10 dias no Hotel Gogó da Ema, em Ponta Verde, o hotel é simples, porém muito bom, bem localizado, 50 metros da praia, próximo ao Quiosque Lopana, que é super badalado, para conseguir uma mesa tivemos que chegar cedo, próximo também da praia de pajuçara, feira de artesanato, entre outras. A praia de ponta verde não é muito utilizada, tem uma saída de esgoto, da pra sentir o fedor em algumas partes, a praia de pajuçara é muito bonita, e bem movimentada, águas cristalinas e sem ondas, muito bom, lá tem os passeios de jangadas que levam até as piscinas naturais, nós optamos por não fazer esse passeio, deixamos para fazer em maragogi que tem piscinas maiores e é bem mais bonito, fomos no restaurante Imperador dos Camarões, proximo a feira de artesanato, na orla de pajuçara, comemos o chiclete de camarão, muito bom, uma dica, se forem em 2 pessoas peçam o prato pra uma pessoa, a não ser que comam muito.. Fizemos 4 passeios, todos com a empresa Luau Turismo, empresa muito boa, pesquisamos aqui antes de ir, vi muita gente indicando eles, o único problema é que eles não ficam mais na orla com a van, tivemos que ligar pra eles, mas valeu muito a pena, todos os guias são gente boa, o mosquito muito engraçado, cheio das piadas, Josivaldo tbm muito engraçado porém bastante profissional, se fizerem algum passeio com ele não vão mais esquecer da musica Ai que saudade do céu, do sal do sol de maceió kkk. Os 4 passeios foram Maragogi, Gunga, Dunas de Marapé e Tabuba, para quem pretende ir para maragogi só vai se tiver disposto a fazer os mergulhos, pq só tem isso pra fazer lá, as fotos ficam bem bacanas, no gunga foi a que mais gostei, antes de ir pra lá paramos na barra de são miguel, pra quem quiser ir pro gunga de embarcação, é bem perto mas optamos por ir na van mesmo, praia do gunga muito bonita, o restaurante que a Luau nos levou é muito bom, lá fizemos o passeio de bugre até as falésias, foi 35 reais por pessoa, eu nao achei que compensou muito o passeio de bugre, unica coisa de bom foi tirar fotos nas falésias, mas a praia do gunga em si é muito boa, na volta o guia Josivaldo parou na praia do frances pra tirarmos fotos, não vi nada de mais lá, bastante ambulante etc.. 


Em dunas de marapé foi muito bom, lugar muito bonito, fizemos o passeio no pau de arara,conhecemos lugares lindos. Em Tabuba é bem tranquilo, bom pra descansar, nas barracas que ficamos tem redes, bom pra relaxar depois do almoço, a praia também é muito bonita. Depois de 10 dias em maceió fomos para um hotel em Jatiúca, Pousada Capital das Águas, 2 quadras da praia, hotel bom, porem sem elevador que dificulta muito para subir com as malas, a praia de jatiúca é pouco movimentada mas eu gostei muito pq la tem ondas, minha noiva ja não gostou.. 

Em jatiuca tem muitos restaurantes bons, Parmegianno, Bixo do mar (muito bom msm, comida boa e barata, feita bem rápido) etc.. Espero ter ajudado.

177 pessoas acharam esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.
Qual a sua opinião? Pouco útil Útil Muito útil

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 10 de 1477 dicas sobre Maceió

Mais dicas de Maceió

Planeje sua ida