Relatos de Viagem

Férias em Maceio - Viagem a Maceió - Passeios com Naldo Turismo
por Karina Vilas Boas
Esteve lá em 2023 e achou Excelente!
Enviada por Karina Vilas Boas
>Primeira vez em Maceió, eu e minha esposa. Neste mesmo site, achamos indicações positivas do Sr. Naldo, que prontamente nos atendeu com todas as informações, preços, dicas, etc.Resolvemos tudo pelo WhatsApp com muita praticidade e presteza. Escolhemos passeios Maragogi, Gunga, barra, marape, francês, milagres, ipioca. Paripueira, foz do rio São Francisco e transfer. Este nos surpreendeu. Foi nos enviado para nos receber no aeroporto, seu filho Leto, que nos atendeu da melhor forma possível, inclusive separando as melhores mesas nos lugares, nós apaixonamos no Leto, Em um próximo retorno certamente contrataremos os seus serviços novamente.
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió e Maragogi - Passeios em Maceió
por Bruna
Enviada por Bruna
Estive em Maceió em Novembro/2019, estávamos em 3 pessoas, e na ocasião, procurei agências para realizar os passeios por lá. Nessa busca, achei diversos comentários positivos sobre o "Eron Turismo". Entrei em contato com ele, que prontamente me atendeu, me explicou como funcionava seu modo de trabalho, e fechei 3 passeios com ele.

Fomos a Maragogi, e ja chegando lá havia a lancha nos esperando pra nos levar as piscinas naturais, e um restaurante tbm preparado para nos atender, q ao retornar do passeio, ja serviu nosso almoço, q havíamos deixado previamente escolhido. Todo esse conforto ja acertado pelo Eron.

Sobre esse paraíso, faltam palavras para descrever, só indo mesmo para ter dimensão da beleza do lugar, no mergulho vc ja se impressiona com a diversidade de peixes e corais. O mar azul e cristalino dá o toque final da beleza do lugar. Realmente faz jus a fama de Caribe brasileiro.

O segundo passeio foram nas praias do Francês, Barra e Gunga.
Na Barra pegamos uma lancha passando pelo Aquário natural, que pudemos ver os peixes, dessa vez na superfície; fizemos uma parada no bar molhado (no meio do mar) e por fim, chegamos a praia do Gunga. Onde novamente o Eron estava nos esperando e nos recebeu no restaurante no local.

Ele já havia nos agendado o passeio de quadriciclo, esse passeio leva as falésias. Recomendo para todos, pois além de vc ter a sensação de liberdade pilotando seu quadriciclo, a paisagem é linda, inacreditável. Vale super a pena.

Nosso ultimo passeio optamos pelo Hibiscus, pois queríamos uma calmaria e descansar, e realmente o lugar dá todas as condições para isso, com uma estrutura bacana e muito confortável.

Saímos muito satisfeitos dessa viagem. Não só pelos lugares lindos q conhecemos, mas tbm por termos encontrado o Eron q leva de forma particular, em um veiculo super confortável, te pega pontualmente em seu hotel, fica o dia todo a sua disposição, vc escolhe a hora que quer ir embora.

Não se perde tempo passando em vários hotéis para pegar e deixar passageiros. Além disso, como relatado acima, ao chegar nos locais ele ja deixou todo o possível encaminhado para que desfrutem da melhor forma. Além do cara ser gente boa, alto astral, o preço do serviço tbm é justo. Vale a pena entrar em contato com ele e fazer orçamentos, pois compensa muito o valor q se paga por um serviço personalizado como o dele.

Férias em Maceió
por Maria Alice
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
venho aqui contar nossa experiência...

nossa primeira vez em maceió, e resolvemos contratar um guia para os passeios privativos, fechamos com o jâmes turismo que por sinal é ótimo no atendimento, pontualidade, roteiro, dúvidas e dicas. ele fez nosso roteiro de acordo com nossos dias e com a maré, vou tentar explicar aqui:

1º dia: translado do aeroporto para o hotel, final da tarde fomos a feirinha da pajuçara com ele.

2º dia: dunas de marapé, onde passamos o dia e a noite ele nos indicou ir jantar no bodega do sertão

3º dia: maragogi, onde fizemos piscinas naturais, fomos em um horário combinado, onde deu tempo tomar nosso café da manhã e ao chegar lá fizemos o passeio

4º dia: hibiscus

5º dia: são miguel dos milagres

esses foram os passeios escolhidos por nós e não me arrependo. só quero agradecer o guia jâmes turismo por todo o acolhimento com minha família, um exemplo de profissional.

para jantar ele nos indicou também:

imperador dos camarões
pizzaria piratas (rodízio de pizzas)
casa de mainha
bodega do sertão
restaurante janga

super aprovado!! não deixem de conhecer o trabalho desse guia incrível!!!
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Dicas, passeios, guias, restaurantes - Maceió - lugar inesquecível
por Kelly
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Eu e o meu marido fomos em férias no dia 11 a 16 de setembro ao Estado de Alagoas - Maceió. Algumas semanas antes comecei a pesquisar aqui e em outros sites de viajantes para aproveitarmos o máximo cada dia.

Dentre as melhores avaliações fechei com o hotel Flix, que foi uma ótima escolha. O hotel me surpreendeu com a limpeza, cordialidade dos funcionários e as instalações. Seguindo também as dicas daqui do site e de outros também, fiz contato com o Naldo Tur que foi a melhor coisa que fizemos.

Após contato com o Sr Naldo por via WhatsApp ele prontamente me enviou os valores dos passeios, vídeos e fotos. Como o meu voo foi de madrugada contratei também o transfer aeroporto/hotel com o Sr Naldo. Pontualidade e cordialidade foram os diferenciais do atendimento do Sr Naldo e sua equipe.

No primeiro dia de passeio fomos para hibiscus com o Sr Flavio da equipe do Naldo. Também excelente profissional. Nos deixou super a vontade. A vantagem do carro privativo é que você chega antes nos lugares e sai a hora que quiser.

Do segundo ao sexto dia o nosso guia dos passeios foi o Leto, que é filho do Sr Naldo, que foi também fora de série, pontual, educado, nos conduziu com segurança nas estradas, gente boa com certeza.

Os passeios que realizamos, resumindo:
1) Hibiscus - é bom para relaxar, ouvir uma música, vale a pena fazer realmente no primeiro dia de viagem que você ainda tá com o corpo cansado do avião, rs.

2) três praias- francês/barra de São Miguel/Gunga - passeio imperdível. Na praia do gunga fomos até as falésias conduzindo quadriciclo, foi sensacional.

3) No terceiro dia fomos para Maragogi, que também foi maravilhoso, fomos até as piscinas naturais, e também até o bar molhado que comemos espetinhos de lagosta e camarão, delícia.

4) no quarto dia fomos para São Miguel dos milagres, que também é um passeio imperdível. Fomos para as piscinas naturais com visibilidade cristalina, que lugar mágico. Fizemos também o passeio de buggy até duas praias lá, lindíssimas, selvagens.

5) dunas de Marape - esse passeio também é imperdível. Fizemos também o passeio do caminhão de pau de arara. O guia foi ótimo. Fomos até as falésias lugar incrível. Teve uma parada em um rio.

6) no último dia fomos capitão Nicolas - lugar maravilhoso, ótimo para relaxar, escutar uma boa música. Fizemos também o passeio de quadriciclo até a praia do carro quebrado, uma praia selvagem, com falésias. Lindíssima.

Já estou com saudade desse paraíso chamado estado de Alagoas. Com certeza retornaremos um dia!

Ponta Verde - Viagem
por Valdete de Oliveira Silva Vitorino
Uma bela tarde!
Enviada por Luiz Romeu
Maceió Um sonho de viagem. Estivemos lá no periodo de 25 de agosto a 01 de setembro de 2019 . Super indico. Ficamos na praia de Ponta Verde uma delícia. Contamos com os serviços do Naldo Turismo, Equipe nota 10, desde o translado aeroporto/ hotel como nos passeios.
Competência, pontualidade, educação, preços coerente.

#FériasEmMaceióJulho2019-Pajuçara
por Darci Cruz
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
No período entre 13 a 20 de julho de 2019 estivemos em Maceió. Ao todo éramos 10 pessoas de três famílias. Ficamos hospedados em Pajuçara. Após exaustivas pesquisas neste site e me utilizando de dicas anteriores, contratamos a Jonata Tur.

E para a nossa surpresa, o proprietário da empresa, o Jonata, nos levou ao primeiro, dos 5 passeios que fizemos com ele. Um guia espetacular e excelente motorista. Muiiittoo divertido, alegre, receptivo, sempre com sorriso no rosto e àquele sotaque alagoano: "eitia riqueza, vim buscar os milionários"! E haja risadas. 7 adultos e 3 crianças de férias sorrindo à toa! Fizemos os litorais sul e norte.

- No primeiro dia (14/07 - domingo) fomos curtir o dia na orla de Pajuçara e Ponta Verde, aproveitando que o trânsito fica fechado. Nesse dia, o tempo não estava tão claro, mais aproveitamos para conhecer a Barraca Clube do Pirata. Cerveja gelada, ótimo tira gosto e excelente comida. Showww! A noite liguei para o Jonata e acertamos o primeiro passeio.

- No segundo dia (15/07 - segunda-feira), pontualmente, o Jonata nos buscou em Pajuçara e fomos em direção ao litoral norte, rumo ao Município de Barra de Santo Antônio. Chegamos ao Capitão Nikolas Beach Club. Que estrutura maravilhosa. Lá é cobrado "day user", no valor de R$ 25,00 por pessoa. Mas vale à pena. Restaurante pé na areia, piscinas, redes, ótimo tira gosto e ótimas refeições. E o mar, ah o mar.

O Jonata sempre nos informando sobre tudo e se colocando à disposição para quaisquer dúvida. Detalhe: neste dia, passamos na Pousada em que estava a prima da minha esposa, o marido e o filho deles. No caminho, o garotinho de 6 anos teve um mal estar. O Jonata, prontamente parou a Van para que o Guilherme pudesse se recuperar. Paramos numa Farmácia e foi medicado. E pronto. Depois muiita alegria, sol, mar, sal. Que turma animada.

- No terceiro dia (16/7 - terça-feira) fomos para o Litoral Norte novamente. O Jonata sempre pontual chegou na hora combinada. Parece que gostou da turma, rs. Fomos para o município de São Miguel dos Milagres e o Jonata nos indicou o Corais dos Milagres, Restaurante e Praia Bar. Top das galáxias, como ele costumava dizer. Uma parte da turma foi fazer um passeio de Jangada e ver os peixinhos coloridos e, claro, tiraram muiittaaasss fotos. E nós brindando e celebrando à vida, tomando àquela gelada e àquele delicioso tira gosto. Que maravilha!

- No quarto dia (17/7 - quarta-feira) fomos para o litoral sul, no município de Barra de São Miguel e na volta fomos à Praia do Francês. O Jonata já tinha providenciado a reserva na Barraca Verdes Mares, Bar e Restaurante. Fomos super bem atendidos. E a criançada fez passeios de caiaque, boias e bicicleta aquática. Muiiittoo legal. Água límpida e uma paisagem linda. Ótimo lugar para ir com crianças.

- No quinto dia (18/7 - quinta-feira) fomos para o litoral sul novamente, na Praia do Gunga. Muiiittoo divertido. O Jonata já havia feito a nossa reserva lá também. Uma barraca top e muito confortável. Super prestativo ele. Após nos instalarmos fomos fazer um passeio de bugue. Bem legal. Conhecemos as falésias de areias coloridas e tomamos banho de rio.

Ao voltarmos abrimos os trabalhos, com àquela cerveja gelada. Lá infelizmente, só servem long neck. Banho de mar e de rio, a escolher. O ponto negativo são os ambulantes, mas é vida que segue.

- No sexto dia (19/7 - sexta-feira) fomos para o litoral norte, no município de Paripueira. Ficamos no Restaurante Mar & Cia. Um espaço rústico à beira da praia, com jardim e coqueiros. Ótima estrutura com banheiro para adultos e separado, também para crianças. Serve frutos do mar e coquetéis. Tem música ao vivo, com artistas e dançarinos locais, onde ao final do show há uma interação com os turistas. É super divertido. Cerveja gelada, ótimos tira gostos, passeios e excelente comida.

Enfim fechamos com chave de ouro a nossa viagem a Maceió. Um estado sensacional, um povo alegre e prestativo. Uma beleza exuberante. Realmente o caribe brasileiro, que vale à pena cada segundo que lá passamos.

À noite fomos a algumas casas noturnas prestigiar os artistas locais, como no bairro do Prado, no Samba da Periferia. Um barzinho bem legal. O samba é só às segundas-feiras. De quinta a domingo tem outros estilos de música.

Outro lugar muiiittoo bom é o Imperador dos Camarões Praia. MPB de primeira. Fomos também na feirinha de artesanato. Também a noite fomos na Choperia e Bar Alagoana, no bairro de Jatiúca. Excelente música, tira gosto e cerveja muiiittoo gelada, recomendo.

Almoçamos um dia no Parmegianno Praia, em Pajuçara. Pense numa comida boa e em conta. Deliciosa mesmo.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Maceió e Maragogi - Maravilhoso !!
por Juliana Souza Ferreira
Enviada por Juliana Souza Ferreira
Viajei com minha família p Maceió 01/07/19 e voltamos dia 09, dias MARAVILHOSOS!!
Dicas:

Ficamos hospedados no Neo Maceió em Pajuçara ( flats com cozinha), muito bem localizado quase de frente p o mar, prédio novo, único defeito era o sofa ( duro como pedra) e o cheiro de ralo com barata, rsrsrsrs, mas ao lado tem o mercado Bom Preço e compramos um " Bom Ar".

Combinei com um Uber de pegar a gente no aeroporto e levarmos até o Neo ( cobrou R$ 60,00 as 4 pessoas), super atencioso, nos deu várias dicas de passeio e ele tb leva aos passeios, mas alugamos um carro em Jatiúca - Localiza, e fizemos com a ajuda do GPS Waze.

Embaixo do Flat tem uma sorveteria: Senhor Gelato,  Muito bom.

* Fomos a Praia do Francês ( Litoral Sul), a melhor de todas que achei, lugar lindo, mar calmo, claro e quentinho. Ficamos na Barraca Resistência Bach, não cobram pela barraca consumindo algo. Comemos o prato Pescada Frita ( serviu bem 2 adultos e 2 crs) , muito gostoso, arroz, salada, pirão, batata frita, R$ 92,00.

Tem tb o Restaurante Tropical com as barracas verdes, achei mais jeitoso, mas só vi depois. Na praia tem vários vendedores ambulantes, aliás em todas....e passeios tb, nessa andamos de Jangada a vela com o "Pernalonga" ( nome do cão), faz todos os passeios com o dono, rsrsrs R$ 5,00 por pessoa 30 minutos.

* Fomos para Maragogi ( Litoral Norte), chegamos com chuva e fomos direto p Praia de Antunes, lindo, mar cristalino e quentinho, tomamos banho com chuva mesmo, rsrsrs depois passou, mas continuou nublado. Andamos de Caiaque triplo, fomos até os corais, longe,....R$ 30,00 os 3 por 1 hora ( fez por 25). Comemos na Barraca Point do Caldinho, tem poucas barracas e ficam longe da praia, comi com medo?? a porção de Isca de peixe, batata e macaxeira R$ 70,00, estava bom.

* Ficamos no Flat Marbello, novo e bom.

A cidade Maragogi que me decepcionou, esgoto a céu aberto!!!??

* Fomos para o mergulho com Cilindro, fechamos o passeio com a Mariana à noite, p o outro dia cedo( antes de viajar verifiquei a maré no site), a Mariana nos vendeu  era R$ 150,00 por pessoa, fez p os 4 por R$ 500,00, fomos na lancha do Mércio EXCELENTE. Cada um vai com um mergulhador segurando, não precisa saber nadar, chega à 4 metros de profundidade e ele tirou 90 fotos da minha família e mandou pelo zap. Lindo, melhor passeio de todos!!!!! Depois do mergulho ele leva tb no Bar Molhado no meio do mar , na praia de Antunes e Praia da Bruna.

* Voltamos p Maceió ( 130 km de distância, 2:30h), estrada boa, super tranquilo, só tem uns buraquinhos chegando em Maragogi.

Na volta do lado esquerdo da estrada tem uma loja grande: Casa do Nordeste, vende castanhas, bolo de rolo,... Mais barato do que na feirinha, comprei na feirinha por R$ 15,00 e lá paguei R$ 12,00.

Na frente da entrada do Neo, tem um Food Truck da Casa do Nordeste, depois que vi????.

* Todas as noites em Maceió íamos a feirinha e comíamos nos quiosques ( acarajés à partir de R$ 10,00 e tapiocas tb ) Água de coco R$ 2,00, tem barracas que faz 3 por R$ 5,00.

* Fomos p Praia Barra de São Miguel ( Litoral Sul), tb MARAVILHOSA. Andamos de Banana boat R$ 15,00 por pessoa ( vira no mar 2 vezes, com emoção) e de outra redonda que só gira R$ 20,00 por pessoa. Ficamos na barraca Joelma e comemos um EXCELENTE camarão a parmegiana R$ 90,00, muuuuito bom e serve bem 4 comilões, rsrsrs. Só paga o que consome em todas as barracas que fiquei.

* Fomos passar um dia no Resort Iloa em Barra de São Miguel.

* Fizemos um passeio as piscinas naturais de Pajuçara, fizemos com o Jangadeiro Sr Zezinho , super recomendo, ele cobra mais caro R$ 40,00 por pessoa, mas vale a pena, pq ele emprestas as máscaras ( ótimas), leva nas piscinas que fica uma muvucada danada e " bar flutuante", compramos meia porção de camarão por 30,00 , não valia nem 10, ruim, pouquíssimo ( uns 13 pequenos) e muito tomate e cebola. E depois ele nos leva ao aquário, vazio e cheio de peixes, maravilhoso e sem hora p voltar, o passeio demorou umas 3 horas!!!

* Praia do Gunga, quando chegamos estava com a água marrom, devido a água da lagoa que se misturou, mas depois e 1 hora clareou. Tb com vários passeios, de quadricículo R$ 100,00 p 2 pessoas( uma tem que pilotar), o guia vai tb em outro. 8 km de estrada , vai na lagoa e nas falésias ( esse não fiz), o bugre faz o mesmo percurso R$ 50,00 por pessoa tb não fiz. Além de outros p piscinas naturais....

Fizemos outra banana boat dupla, essa não vira mas dá um medão...rsrsrsr R$ 25,00 por pessoa, mas fez R$ 50,00 p 3 pessoas.

* Almoçamos na Casa de Mainha em Pajuçara, R$ 38,00 por pessoa, tendo a opção de vc colocar seu prato, pesar e resolver se pagará por kg ( 72 o kg) ou comer à vontade com sobremesa incluída à vontade tb. Só comida boa!!!!!

* Fomos ao Park Shopping, muito bom e mais novo. As crs foram ao cinema assistir Annanelle, amaram, a cadeira tremia...rsrsrs. Só que bem caro. Meia R$ 25,00.

* Famos ao Maceió Shopping almoçar e assistir o filme do Homem Aranha, meia R$ 14,00. Bem grande o Shopping, mas cuidado, colocamos o carro em um mercado grande ao lado, pq o GPS indicou, mas dá acesso e acabamos pagando o estacionamento mais barato, rsrsrsrs.
Pedimos pelo app um Uber p o aeroporto , pagamos R$ 45,00.
* Ficamos na Praia de Pajuçara, boa p banho tb, mas dizem que a melhor ( mais limpa) é ao lado em Ponta Verde, águas claras e morna. Pagamos R$ 10,00 para ficar na barraca sem consumir.
* Muitos pedintes nas praias, principalmente as do Centro de Maceió.
* Praias do Litoral Sul, belíssimas paisagens.
* Leve roupa de ginástica, vc caminha até Jatiúca, sem machucar o pé e sem pedintes te importunar ( pensam que vc é morador)???? e lá em Jatiúca na orla tem uma academia boa e gratuita, só levar 2 litros de leite e RG e faz matrícula grátis ( não paga nada ) e é boa. Tem tb aula e dança ( essa tem horário e faz qualquer pessoa).
* Choveu quase todos os dias, mas mesmo assim o sol saia e teve dias com céu azul!!

Maceió/AL - Paraíso Maravilhoso
por Luciana De Carli Arnosti Munari
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Estive em Maceió com meu esposo e filho de 03 à 10/07/2019, pesquisei bastante antes de ir... Fechei o translado hotel/aeroporto e aeroporto/hotel e os passeios com Naldo Turismo, tive muito boas recomendações e valeu muito a pena ter feito os passeios com o Naldo Turismo.

Ao chegarmos no aeroporto (nosso voo antecipou e ele já estava lá nos esperando)
Combinamos os passeios com Naldo Turismo... Eu escolhi onde queria ir e ele fez o itinerário para irmos nos melhores dias....

Naldo Turismo nos levou no primeiro dia para SÃO MIGUEL DOS MILAGRES águas calmas e cristalinas... Fizemos o passeio nas piscinas naturais... Beleza deslumbrante... Ao voltar à praia curtimos muito...

No dia seguinte Naldo Turismo nos levou até DUNAS DE MARAPÉ... Se é que é possível ainda mais lindo o lugar... É de encher os olhos... Água muito verdinha... Mar maravilhoso para banho... Conforme baixa a maré fica ainda mais deslumbrante o lugar... Aí a maré volta a subir e continua a encher os olhos tamanha beleza natural do lugar.

No outro dia fomos à CAPITÃO NIKOLAS, uma estrutura maravilhosa com piscina, passeio de Buggy até a praia de CARRO QUEBRADO, com parada no mirante e na praia...

No dia seguinte Naldo Turismo nos levou para conhecer as praias do FRANCÊS, BARRA DE SÃO MIGUEL com travessia de barco até a PRAIA DO GUNGA paramos em um lugar de maré baixa onde vimos corais e peixinhos que vem perto de nós mesmo sem estarmos com a ração... depois mais uma parada em um bar molhado. Já no Gunga praia bastante movimentada, com som ao vivo, o passeio imperdível é para conhecer as falésias de lá... Fomos de quadriciclo ... Foi muuuito legal.

Próxima praia que Naldo Turismo nos levou foi PARIPUEIRA... Igualmente encantadora... Quando a maré baixou se formaram algumas piscininhas na areia.... Que paisagem maravilhosa! De tirar o fôlego...

No próximo dia: HIBISCUS, uma estrutura grande, linda e confortável... Tem monitores que fazem brincadeiras com as crianças o dia todo... Só param pra almoço, meu filho amou, mar delicioso para banho e igualmente lindo.

Enfim, foi uma semana maravilhosa e em ótima companhia... Com o NALDO TURISMO ,éramos os primeiros a chegar e os últimos a sair... Nós fazemos o nosso horário... Não precisamos ficar passando em outros hotéis buscar outros turistas... O que faria perder tempo de praia...

O Naldo nos buscou no aeroporto e os passeios foram feitos com seu filho Jociellyton (Leto) que nos fez sentir da família... Pensa numa gente boa... É ele... Eu e minha família agradecemos toda a atenção que nos foi dispensada nesse período que com certeza guardaremos para sempre... E deixo aqui minha gratidão e um até breve.

Passeios - Maceió
por Paula
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Acabei de chegar de Maceió e seguem as dicas de uma família com criança de 4 anos.

Passeios - JONATA TUR. Empresa de qualidade, pontualidade e a disposição para tornar sua viagem incrível. Carros bons, com ar condicionado sempre ligado.

Fizemos 5 passeios:
Paripueira e ficamos no Mar e Cia com ótima estrutura, nosso motorista foi o Rogério que já nos recebeu com um presente - cachaça regional;

3 praias (Barra São Miguel, Gunga e Francês) com o motorista Maykon Douglas - passeio de lancha e buggy ;

Dunas de Marapé - com nosso motorista Gilberto que fez os os demais passeios. Excelente estrutura do complexo, lugar lindo com encontro entre Rio e Mar;

Capitão Nikolas - dia de muita chuva, mas a estrutura do local com piscinas é o passeio de quadriciclo salvaram o dia;

São Miguel dos Milagres - é uma visão. Nosso ponto de apoio foi Corais dos Milagres, cuja única observação foi a demora no almoço. Acredito que não esperavam o volume de turista pois tinha chovido muito no dia anterior. Mas tem boa estrutura e não se paga Day use. O passeio de buggy pelas praias do Patacho e Lages é muito bacana.

Fizemos nosso próprio horário, devido para conhecer praias no caminho e tirar fotos. Super recomendo o serviço da empresa JONATA TUR. Não conseguimos fazer as piscinas naturais nem Rio São Francisco, então até a próxima.

Hospedagem - Meridiano Hotel. Excelente hotelaria, café da manhã Bom, limpeza muito boa. Brinquedoteca ótima com funcionárias super atenciosas. Piscina na cobertura linda com a vista espetacular.
Qual a sua opiniăo? Pouco útil Útil Muito útil

Pajuçara - Férias em Maceió!!
por Rodrigo Koiti Dias Tsumura
Lindo!
Enviada por Carcamano Os Mano
Estivemos em Maceió entre os dias 10 e 16/04. Fomos em um grupo de 12 pessoas. Contratamos os serviços do guia particular Jonata, da empresa Jonata Turismo, o qual recomendo muito.

Jonata ficou conosco desde a chegada ao aeroporto até a partida. Durante esses dias visitamos os principais pontos turísticos de Maceió. Com a dica do nosso guia e agora amigo Jonata começamos com os passeios mais longe, iniciando por Maragogi, depois São Miguel dos Milagres, Capitão Nikolas (Praia de Carro Quebrado), Praias do Litoral Sul (Francês, Barra de São Miguel e Gunga) e por fim par fechar com chave de ouro Hibiscus Beach Club.

Em Maragogi também com uma dica do Jonata ao invés de realizarmos o tradicional passeio de catamarã, fizemos um passeio de lancha com mergulho de cilindro e visita a praia de Antunes e Barra Grande. Que lugar top.

No segundo dia fomos para São Miguel dos Milagres, lá realizamos o passeio de bug as praias da Laje e Patacho. Nessas praias por serem praticamente deserta a unica estrutura existente são dos moradores que montam barraquinhas para vendas de bebidas e comidas tipicas.

No terceiro dia fomos a Capitão Nikolas. Estrutura fenomenal, praia excelente, além do passeio de quadriciclo até o mirante e depois a praia do carro quebrado. Que vista do mirante. A trilha de bug até o mirante é super divertida.

No quarto dia fomos para o litoral Sul conhecer as praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga. Na praia do Francês somente paramos para tirar fotos e conhecer. Nossa parada foi em Barra de São Miguel onde pegamos uma lancha que nos leva as piscinas naturais, depois para um tempo no bar molhado e por fim desembarca na praia do Gunga. Lá nosso guia Jonata reservou um local top de linha como ele diria. Aproveitamos e realizamos o passeio de quadriciclo as tradicionais falésias. Que cenário espetacular. Sem contar que na praia do Gunga existem outras atrações super legais.

No quinto e ultimo dia de passeios fomos para Hibiscus Beach Club. Lá realmente nos sentimos multimilionários como diria nosso amigo Jonata. Estrutura de primeiro mundo, atendimento impecável, sem contar a vista de nosso lounge para aquele mar azul...super recomendo.

Ficamos hospedados em frente a praia da Pajuçara. Local com boa comida, próximo a feirinha de artesanato, muito bem localizado.

Vários amigos sempre me recomendaram ir a Maceió, mas não imaginava ser um lugar tão especial. Espero voltar logo.

Caribe Brasileiro - Viagem maravilhosa
por Tatiane mosciaro
Enviada por Tatiane mosciaro
Foi a nossa primeira experiência pelo Nordeste, ficamos impressionados pelas cores das águas do mar, uma tonalidade de verde e azul que se misturam. Contamos com os serviços da Ipioca Turismo que nos levou para os passeios durante os 5 dias q ficamos nessa cidade maravilhosa.

Primeiro dia o guia Valdir nos levou para Maragogi, demos uma passadinha na praia de Antunes para tirar umas fotos, a praia é de pouca estrutura, e com valores um pouco alto, a tonalidade da água é muito linda, redinhas no mar, tudo muito lindo, em seguida fomos para o centro onde sairia o nosso passeio para as piscinas naturais, a praia é de cor escura, aproveitamos mais nas piscinas naturais, com muitos peixinhos e águas super mornas, as piscinas são lindas o que valeu muito apena ir até Maragogi.

Segundo dia fomos para a praia do Gunga um lugar maravilhoso, muito lindo, fizemos o passeio de Buggy e quadriciclo até às falesias, foi tão bom q resolvemos voltar no nosso último dia de passeio, fizemos o passeio do Disco Boat com imagens de drone ficou muito top, vale muito a pena. Na praia os valores são um pouco alto, tem uma feirinha de artesanato com valores bem em conta, gostei muito.

Terceiro dia fomos ao Hibiscus Beach club, pensa no paraíso, a cara da riqueza, pagamos.o day use 40 por pessoa e aproveitamos toda a estrutura com banheiro, redes, espreguiçadeira e praia linda, porém nesse dia não deu p aproveitar muito a praia pois estava com muita alga, mas valeu muito apena.

Quarto dia conhecemos o capitão nikolas confesso q me apaixonei por esse lugar, aproveitamos tanto a praia quanto a piscina, um lugar bem aconchegante e p quem gosta de descanso o lugar é ideal, possui redes e espreguiçadeiras. Pagamos o day use de 25por pessoa e aproveitamos toda a estrutura, lugar de ótimo atendimento, os valores do cardápio é acessível, mais em conta de todos os outros lugares q fomos.

Em fim Maceió é o Caribe Brasileiro, tivemos o prazer de ficar hospedado na orla, o qual aproveitamos durante a noite e tbem conhecemos a feirinha de Pajuçara, com coisas artesanais lindas e baratas. Agradecemos a Ipioca Turismo guia Valdir e Nildo que nos proporcionou esses passeios maravilhosos, passeios privativos e diferenciados, com ótimos atendimento e pontualidade. Voltaremos em breve????
O que vocę achou desta dica? Pouco útil Útil Muito útil

Passeios - Excelente
por DENISE LOPES
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Oi gente, hoje vim aqui dar algumas dicas sobre Maceió. Fui a Maceió pela segunda vez em menos de um ano, lugar maravilhoso, lá tem dois sol pra cada pessoa rsrsrsr não pegamos nenhum dia de chuva, fomos no período de 13/04 a 20/04.

Ficamos no hotel Brisas Suítes, o hotel fica na av principal, perto de tudo, feirinha de artesanatos, restaurantes, farmácia, O hotel é excelente, café bom, chuveiro e camas ótimos, atendimento bom tbm, só a piscina que não é muito grande, mas recomendo e voltaria com certeza.

Contratamos o serviço do Eron turismo para todos os serviços, conhecemos o guia Jairon onde foi nos buscar e levar no aeroporto, e também nos levou para a praia do Gunga super atencioso, simpático, cuidadoso, prestativo (ótimo fotografo rs) coitado aguentar 04 mulheres não é fácil não rsrsr.

Nos outros dias o próprio Eron que nos levou ao passeio do ?Capitão Nicholas? lugar tranquilo e maravilhoso e também fomos a Maragogi, São Miguel dos Milagres e Antunes,...cada passeio....cada lugar.... um mais lindo do que o outro, sem dizer é claro da super pessoa que é o Eron, um cara espetacular e super profissional, atencioso, engraçado.

Se for a Maceió vale muito a pena reservar os passeios com ele, muita comodidade, são pontuais e nos deixam a vontade para tudo, diversão garantida, com muitas opções de passeio. lugares agitados, tranquilos, para todos os gostos... preços variados, e praias simplesmente lindas! fora que nos levou a lugares maravilhosos e nos deu dicas de outros lugares a visitar.

Não deixem de fazer os passeios com o Eron, muito TOP super recomendo.
1 pessoa achou esta dica ÚTIL ou MUITO ÚTIL.

Maceió - Maragogi, Săo Miguel dos Milagres, Francęs, Gunga
por Fabiano
Esteve lá com amigos em 2019 e achou Excelente!
Estive em Maceió em Abril/19 com minha esposa e um casal de amigos,ao contrário de muitas pessoas alugamos um carro e fizemos nosso roteiro .

1º Dia; Chegamos a tarde pegamos o carro no aeroporto direto para o hotel Tropicalis Palms na Ponta Verde,após ficamos pela Orla .

2º Dia; Fomos para Dunas de Marapé,que na minha opinião não valeu a pena e na volta passamos pelo Gunga. Comemos no Hotel mesmo

3º Dia;Fomos para o Francês,lugar lindo e com uma boa estrutura e para finalizar fomos novamente ao Gunga .Para finalizar a noite jantamos próximo ao hotel e uma Churrascaria muito boa .

4º Dia;Dia de conhecer o Resort Capitão Nicolas, Lugar com infraestrutura muito boa com ótimos pratos ,piscinas e a praia é linda .No mesmo lugar fizemos passeio de quadriciclo até Carro Quebrado onde existe as falésias .Também conhecemos o Aldens Mello que super índico para quem quer um guia particular.

5º Dia;Junto do Guia Aldens Mello fomos conhecer São Miguel dos milagres onde fomos até as piscinas naturais,fizemos fotos com peixes. Após fomos para Maragogi pelas praias parando em Japaratinga .

Maragogi na nossa opinião não foi uma das melhores opções .Para completar voltamos para São Miguel dos Milagres e Almoçamos no Restaurante do Enildo na Praia de Porto de Ruas lugar nota 10.Para finalizar a noite saímos para jantar em outra churrascaria e fomos também na feirinha da Pajuçara para comprar presentes.

Em breve voltaremos para desfrutar deste paraíso .

Pousada ecomaceio - Maceió
Sheila Fernanda Caetano Meira Pelais
por Sheila Fernanda Caetano Meira Pelais
Esteve lá com a família em 2019 e achou Excelente!
Eu e minha família ficamos uma semana em Maceió de 06/04 a 13/04, e como recebi dicas importantes aqui resolvi dar minha contribuição aos viajantes também.

1ª dia: Chegamos a Maceió e já tínhamos contratado os serviços da empresa Jonata Tur, fizeram o transfer até a nossa pousada. Ficamos hospedamos na pousada EcoMaceió, pousada aconchegante e atendeu as nossas necessidades no período que ficamos lá. Logo depois fomos almoçar no restaurante que fica ao lado da pousada, restaurante Sá Menina, comida boa. A tarde fomos visitar a feira do artesanato e a noite jantamos no restaurante Bodega do Sertão, restaurante excelente e a comida representa bem a regionalização nordestina.

2º dia: Fomos para Paripueira e ficamos no Mar e Cia, paga-se R$ 20,00 reais pra usufruir da estrutura do local. O lugar é muito bacana, tem playground para as crianças, música ao vivo com forró pé de serra e a comida é boa. Fizemos o passeio de catamarã até as piscinas naturais, achei bem parecida com a de Maragogi. Nesse dia teve varias pancadas de chuva. Comemos no Mcdonald's, muito lotado e consequentemente demora no atendimento.

3º dia: Hibiscus paga-se R$ 40,00 reais para usar a estrutura que conta com piscina infantil e recreação com monitores para as crianças. Tem dj e música ao vivo o dia todo, a comida é uma delícia, destaque para o prato de salmão ao molho de maracujá. O atendimento é nota 10. Choveu o dia todo, então não aproveitamos tanto o local. Jantamos no restaurante Parmegiano, atendimento e comida boa.

4º dia: Fomos para o Capitão Nikolas, esse dia o sol estava topadão como diz o nosso guia Jonata. Para usar a estrutura do local paga-se R$ 25,00 reais, o lugar conta com piscina adulto e infantil, e a comida estava boa. Fizemos o passeio de buggy até a praia de Carro quebrado, lugar lindo, incrível e quase deserto, eu adorei e recomendo esse passeio. A noite jantamos na churrascaria Sal e Brasa, comida gostosa.

5º dia: Esse dia era o mais esperado por mim....rsrs. Praia de São Miguel dos Milagres, nem sei como descrever o que vi por lá. Ficamos na estrutura Complexo turístico Corais dos Milagres, não é cobrado nada pra usar as cadeiras e guarda sol do local, só consumação. Fizemos o passeio de buggy com o bugueiro Big até a praia de Laje e Patacho, pessoa bacana e explica tudo sobre os locais visitados. Nota 10 pra ele.

A praia de Laje é espetacular, águas transparentes e mornas, uma delicia de lugar, paisagem linda, surpreendente. Praia do Patacho tem 3 coqueiros que são disputados para tirar fotos, o lugar tb é lindo. Particularmente São Miguel dos Milagres em questão de beleza natural ganhou o meu coração. Era tudo o que eu estava esperando. Em São Miguel ainda fizemos tb um passeio de caiaque que foi bem legal. A noite tb foi a melhor, fomos ao Maikai, pra entrar paga-se R$ 35,00 reais. Teve aula de dança, banda ao vivo com forró pé de serra, apresentação da boneca de pano e apresentação folclórica, que foi lindíssima.

6º dia: Praia do Gunga é linda com seus coqueirais imensos, lá fizemos o passeio de quadriciclo até as falésias e o passeio de banana boat, passeios imperdíveis. Ficamos na estrutura Morea Beach Club, comida e antedimento bons. A noite fomos ao Alagoana, comida boa e estava rolando um pagodinho ao vivo show de bola.

7º dia: Ficamos na Praia de Pajuçara em Maceió, lá fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que deu um medinho até chegar lá, rsrs, a maré estava alta e não aproveitamos tanto o local. O jangadeiro Josivaldo que nos atendeu é gente boa demais, deu alimento para o peixinhos e meu filho ficou encantado com aquilo tudo. Acredito que com a maré baixa o local seja lindo. Almoçamos no Kanoa Bech Bar, comida gostosa e bem temperada.

E pra finalizar com chave de ouro fomos jantar no Imperador dos Camarões, é claro que não poderíamos deixar de experimenta o tão comentado chiclete de camarão. Pedimos o chiclete de camarão e o camarão na morango, pensa em um trem bom, comida deliciosa, o atendimento foi nota 10.

8º dia: Hora de dar tchau a Maceió. Quem fez nosso transfer até o aeroporto foi o pessoal do Jonata Tur. O Jonata me aguentou durante alguns meses pelo whatsapp tirando minhas duvidas e dando dicas sobre Maceió, foi muito atencioso e recomendo seus serviços.

Maceió/Alagoas - Dias incríveis em Maceió
por Amanda Agostinho
Esteve lá em 2019 e achou Excelente!
Oito meses antes da minha viagem conheci o Jonata, que não cansou de tirar todas as minhas dúvidas, além de fazer um roteiro completo dos lugares que eu tinha que conhecer, passou uma prévia dos valores dos passeios para que eu pudesse planejar com calma e antecedência a viagem.

Chegando lá, nosso motorista, Maicon, nos acompanhou nos 4 dias:

Primeiro: Maragogi, chegamos lá a lancha já havia sido reservada e fizemos o mergulho nas piscinas naturais que nos deixou sem fôlego de tanta beleza.

Segundo; São Miguel dos Milagres, onde fizemos um passeio super divertido de buggy, Maicon reservou a melhor mesa, de frente aquele mar maravilhoso.

Terceiro: Gunga e Barra de São Miguel, fizemos a travessia até Gunga, chegamos lá, como sempre, Maicon já tinha reservado a melhor mesa do local e nosso passeio de quadriciclo até as falésias, que na minha opinião, foi o melhor passeio da viagem, vale MUITO A PENA.

Quarto: Hibiscus, praia de Ipioca: Me senti rica, milionária kkk...instalações de luxo, serviço de alto padrão, além de ser a praia mais linda que já vi na vida, um local de descanso e super reservado, parecia que a praia toda era só nossa.

Eles foram além do que podiam, entrando em contato com conhecidos nos lugares, para que pudessémos saber de antemão o clima e não perder nenhum dia da viagem.

Enfim, melhor custo/benefício tivemos ao contratar o serviço deles, não tivemos dor de cabeça pra nada, porque tudo eles já haviam resolvido pra gente, além de ser prestativo, o Maicon se tornou um grande amigo, minha irmã até entrou chorando no hotel quando despedimos dele...rsrs...enfim, quando voltar pra lá já vou ligar direto pro Jonata.

1 2 3 4 5 >
Mostrando 1 a 15 de 549 dicas sobre Maceió

Descubra mais atraçőes e informaçőes de Maceió