Escondida na Costa dos Corais - entre Maceió e Recife -, a antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista. Os 15 quilômetros de litoral da cidadezinha estão divididos em cinco praias.

Deserta, praia do Boqueirão surpreende pelo cenário perfeito 


A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias, construída pelos holandeses há mais de 300 anos. 

Na beira do mar calmo, concentram-se bares e restaurantes que capricham nos pescados.

Pôr do sol: Fechando com chave de ouro<br>
Pôr do sol: Fechando com chave de ouro
Foto: Rosiane de Morais

Seguindo em direção às falésias surgem as praias de Bitingui, contornada por casas de veraneio e águas mansas; e Barreiras do Boqueirão, a mais movimentada da região, com fontes de água doce, casinhas rústicas e quiosques que servem peixe frito.

A deserta praia do Boqueirão vem logo depois e chama a atenção pelos densos coqueirais e as areias branquinhas. O último trecho é a praia do Pontal, um encontro do mar com o rio Manguaba. É dali que parte a balsa que leva à cidadezinha de Porto de Pedras

Vale a pena atravessar o rio e curtir a praia do Patacho, umas das mais exclusivas da região. Alem de lagartear nas areias quase semrpe desertas, faça um passeio de jangada até às piscinas naturais, repletas de peixes coloridos e lindas formações de corais. 

Caminhar é uma das melhores maneiras de explorar os idílicos cenários de Japaratinga. Mas há também passeios de bugue, de barco e a cavalo que descortinam as paisagens por outros belos ângulos. Para apreciar tudo do alto, faça uma parada no mirante Aruanã, com belíssima vista. 

Mais informações sobre Japaratinga

DDD 82

Distâncias
Maceió: 115 km - acesso pela AL-101 Norte
Recife: 140 km - acesso pela BR-101 Sul, PE-060 e AL-101 Norte

http://www.japaratinga.com